A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

Mara 10/09/2020

"- Além do mais, Psiquê amava Cupido. Ela queria conhecer a pessoa que amava.
- Ela era uma humana que se apaixonou por um deus.
- Está dizendo que você é um deus?
- Está dizendo que está apaixonada por mim?"

Claudia 05/07/2020

Interessante
A transformação de Raven, nos leva de volta ao universo criado por Sylvain Reynard, pra ótica do vampiro Willian, o Príncipe e Raven, a cotovia ferida.
O enredo é muito interessante, cercado de mistério, recheado de tons sombrios...
As particularidades do submundo são bem envolventes e eu gostei de todos os detalhes, revelados...
Terminamos o livro totalmente envolvidos pelo romance dos dois e os desdobramentos do principado, mas ainda sem saber os segredos de William e quem está armando contra ele, mesmo o livro tendo uma boa finalização.
Fechamos a última página ansiando pelo próximo livro.
Não dei 5 estrelas justamente pela ansiedade que causa, mas isso não é ruim.

Larissa | @romanceempaginas 26/06/2020

Melhor releitura EVER
Tomar a atitude de reler esse livro foi a melhor coisa que fiz. Mistério, romance, cultura, e aquela pegada hot são os fatores que fazem esse ser tão incrível, além disso, temos o submundos dos vampiros e a linda cidade de Florença como cenário de fundo, tornando a história ainda mais envolvente e viciante. Se você ainda não leu, não perca tempo. Irá amar ainda mais se leu a série ?O Inferno de Gabriel? já que aqui irá poder matar a saudade deles.

Viviane Schneider 14/06/2020

Ele todo vilão, ela toda mocinha, uma história clichê mas que dá um gostinho de quero mais. Empolgada para ler o próximo!

kevillyn 11/06/2020

Esse foi um dos primeiros livros que li na vida, isso se não foi o primeiro, então foi realmente legal rever esses personagens, a trama é o que promete ser: sensual e misteriosa, aborda temas com relação a arte, história, valores, exclusão social sofrida por deficientes, padrão de beleza, amor romântico e amor próprio, tudo isso na linda Florença.
Não sei se foi o fato de eu já ter lido antes mas não foi tão impactante quanto me lembrava.

Dai 04/06/2020

Aa transformações de Raven
Enrolei tanto pra ler esse livro e depois que começei, fui sugada pra dentro da leitura e não consegui mais parar.
O livro narra a historia de Raven, uma restauradora de obras de artes, que trabalha na galeria de Galleria degli Uffizi, na Italia. Numa noite escura e silênciosa a caminho de casa Raven, foi supreendida ao ver que alguns caras estavam atormentando um rapaz sem teto e deficiênte, ela tentou ajuda-lo, pedindo para que o deixassem em paz, mas acabou atraindo a atenção dos indeliquente para ela. Foi no meio desse tumultos e gritos que "O principe de florença" foi atraido para o local e salvaddo a vida Raven, daquela brutalidade.
Dias depois ela acorda sem se lembrar do ocorrido e descobre um quadro importante foi roubado da Galleria degli. Muitos misterios aparti dai começa a acontece na vida de Raven, ela alvo de suspeita pelo pessoal da interpol, ela não se recorda da noite em que foi salva e o que aconteçeu, como ela foi parar em casa. No meios de comentarios que ouviu atras da porta da sala do chefe, ela descobre o nome de suposto suspeito e ela vai por conta propria investigar quem é o rapaz. Nesse momento de "detetive" ela acaba conheçendo o "principe", de forma não convecional...

O misterio e o suspense é intrigante.
Estou louca pra ler a continuação.
Recomendo o livro pra quem gosta de livro sobre o sobrenatural, vampiros com toque de romance rsrs.

Fabiana @bibliotecadabia 25/05/2020

Uma história intrigante, cheia de ação, emoção e sensualidade.
Resenha:Hoje apresento a resenha do segundo livro da Série Noites em Florença, do autor Sylvain Reynard. O livro é narrado em terceira pessoa, se passa totalmente em Florença, Itália (2013) preciso destacar como foi uma delícia a leitura, pois, foi uma aula de conhecimento daquela cidade e sua cultura.

Neste livro vamos conhecer a personagem Raven Wood, uma jovem que teve uma infância traumática, e um evento em especial marcou profundamente e fisicamente sua vida. O evento em questão deixou sequelas físicas, e Raven precisa se utilizar de uma bengala para se locomover.

Raven é bondosa, e com um censo de justiça, o qual procura defender e auxiliar aqueles que considera indefesos. Certa noite após sair do seu trabalho no museu Galleria Degli Uffizi, ela se depara com uma cena terrível: um grupo de homens está atacando Ângelo, um sem-teto que possui uma deficiência física e mental. Raven não pensa em sua segurança e tenta intervir e acaba tornando-se alvo da violência.

Uma semana se passa e a jovem encontra-se em seu apartamento sem recordações da noite do ataque. Mas isso não é o mais chocante: sua aparência está completamente diferente e ela nem mesmo precisa da bengala para se locomover. Porém, seu sumiço coincide com o roubo que acontece na Galleria degli uffizi, tornando-a a principal suspeita.

William York é o pseudônimo do Príncipe das Sombras. É implacável e não aceita erros de ninguém. Seu senso de justiça não é piedoso, e por conta disso acaba determinado em vingar-se dos donos de suas obras de arte (Gabriel e Julianne). Porém, ao conhecer Haven fica fascinado com sua bondade e forma de enxergar o mundo. Mas o seu mundo é muito mais perigoso e menos generoso, e William torna-se alvo de uma conspiração que tem como o objetivo o trono de Florença.

Agora Raven se vê envolvida em um mundo completamente novo, onde se torna objeto de fascínio de uma das criaturas mais poderosas do planeta.

A obra é uma mescla de romance sobrenatural com uma obra histórica. Com uma trama repleta de descrições das obras, da história local e até mesmo de Florença, o enredo torna-se rico e inesquecível. Riqueza essa percebida do início ao final do livro e traz muita complexidade ao texto. Os diálogos são inteligentes, complexos e cheios de reflexões.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Elis 25/05/2020

Me surpreendi bastante! Mesmo sendo sobre vampiros a leitura me agradou muito!

Neguinha 21/02/2020

Foi uma leitura para mim. Que me fez sentir uma sensação boa durante a leitura e me prendeu ao ponto de ler tudo em um dia.

Isa 08/09/2019

Resenha por : Books Before Dudes
RESENHA
Título : A Transformação de Raven
Autor : Sylvain Reynard
Editora : Arqueiro
5/5
Raven Wood se mudou para Florença com o objetivo de esquecer traumas passados e se dedicar à sua paixão pela arte. Certa noite, ao tentar evitar que seu amigo Ângelo, um sem-teto, fosse espancado, Raven foi atacada e levada a um beco onde seria estuprada e morta, mas graças a William, Raven escapou de tudo isso. Ao voltar à seu trabalho na Galleria degli Uffizi, Raven descobre que uma semana se passou desde o ocorrido, sua aparência foi totalmente modificada e além disso, descobre que alguém conseguiu invadir a galeria e roubar uma coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Essa foi minha última leitura e confesso que estou completamente apaixonada por esse livro ? É um romance bem sensual, entre humana e vampiro. O livro tem 416 páginas mas não é nada cansativo, é um livro que te prende desde as primeiras páginas ?.

Eylane 10/07/2019

Incrível!
Me apaixonei pela história, e não sou fã de história de vampiro, mas esse conquistou meu coração! Pena não ter lançado o ultimo livro

Nathy 15/05/2018

Surpreendente...
Sabe aquele livro que você só compra por estar baratinho (nesse caso, 5 reais) e fica por meses enrolando na estante até você não ter mais o que fazer e decidir lê-lo? Foi o que aconteceu com A Transformação de Raven.

O danadinho me surpreendeu de uma forma... surpreendente! Devorá-lo em apenas dois dias não foi uma tarefa difícil, tendo em vista todo esse enredo que te prende e faz com que queira ler e até sonhar entre as histórias de cada personagem. Sylvian me surpreendeu com uma escrita gostosa, intrigante, até sensual.

Logo de cara, me apaixonei pela personagem Raven, que destrói totalmente dos clichês de uma mocinha perfeita, fugindo completamente de dentro dos padrões de beleza atuais.

Me apaixonei pelo misterioso e MARAVIGOLD Príncipe, a forma como endeusa Raven e a faz se sentir bem consigo mesma, linda do jeito que é. O envolvimento deles é incrível!

Impossível não se apaixonar por esse romance que, ao mesmo tempo é clichê, também é uma inovação perfeita na literatura. Já anceio pelos próximos livros da Série e logo quero conhecer outras obras famosas do autor, como a trilogia O Inferno de Gabriel (que aliás, envolve personagens de A Transformação de Raven).

Resumindo palavras, simplesmente incrível.

Dri 05/04/2018

Os negros encantos de Florença..
"- Para sempre é muito tempo.
- Não quando se está dançando com a esperança."

"A gente sempre tenta tocar as estrelas, mas sempre acaba caindo de volta a Terra"

Sylvain Reynard já tinha conquistado muitos com a trilogia O inferno de Gabriel, inclusive a mim. Por esse motivo que numa promoção de livros a 4,99 reconheci a autoria e comprei o prólogo e o primeiro livro da série Noites em Florença. Confesso que ficou na minha estante por quase um ano antes de começar essa leitura. Quando comecei, terminei os dois em dois dias.

É um romance sobrenatural sensual, com o clichê humana x vampiro. Porém é intrigante. Há uma conexão com Gabriel e sua esposa, de O inferno de Gabriel. Mas não é preciso conhecer a outra história.

O Príncipe de Florença é poderoso e sombrio, acredita que não tem capacidade  de amar. Raven é forte em vários aspectos da vida e superações, menos com a autoestima. Com uma deficiência na perna ela não se enxerga a mulher nonita e atraente que é. Mas cada lado do romance tem seu drama particular, o Príncipe está no momento de defender seu reino de traidores. Raven é suspeita de um roubo, e só tem sua situação piorada quando descobre o ladrão e ele é o mesmo homem que ela ama.

Fiquei surpreendida e presa. Já PRECISO do segundo livro, e rezando pra editora lançar o terceiro no Brasil.

Quem já leu?

Elica Rodrigues 19/10/2017

Muito bom!
Super gostoso de ler, foi uma leitura diferente apesar de ser uma história pouco inesperada, o decorrer dos acontecimentos são muito detalhados mais nada cansativo de mais, em geral muito bom, e o desfecho com certeza me fez provendiciar o próximo livro. Adorei !

Nina 13/10/2017

Bom
Achei que ia ser mais um de vampiros (assunto o qual já está saturado)... não sei se sou eu que insiste em acreditar que a vida não pode ser só isso que conhecemos, que acaba se apegando nesses livros mas gostei... e a parte erótica é bem boazinha ...