A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenny 10/09/2023

Simplesmente amei reler o livro! A historia da Raven e do William me atraiu bastante que foi impossível parar de ler! Mal posso esperar para ler os próximos!

Oliveira⨠08/05/2023

"Não sabia o que era escuridão até perder você "
Esse livro me surpreendeu MT
Li ele sem qualquer expectativa, só pra passar o tempo já q tava tentando sair de uma ressaca literária, mas a forma de como o autor escreveu esse livro me prendeu mão
Fiquei viciada e n quis largar esse livro por nada, apesar de não ter entendido mt no início, ao decorrer da leitura fui entendendo e me apaixonando pelos personagens
O jeito que o William protege e faz tudo pela Raven (mesmo ele dizendo q n tá apaixonado) me conquistou mt
Eu pude ver o amor dos dois sendo lapidado ao decorrer do livro
Recomendo mtoo

Livia1116 10/04/2023

A transformação de Raven
E um livro meio chato no começo mas tem uma história legal até, também mostra como a aparência muda tudo e como funciona assim por cima a desigualdade social.

Santrog 24/10/2022

Bem vindo ao submundo de Florença!
Esse é o primeiro livro da trilogia Noites em Florença, li a primeira vez logo quando foi lançado aqui no Brasil decidi ler de novo pois não me lembrava muito da história.

O casal Gabriel e Julia (O inferno de Gabriel) aparecem no livro como uma participação especial, então se você começar a ler só por isso saiba que irá se decepcionar. Eles aparecem apenas para te deixar claro que se passa no mesmo universo.

Dica básica: A história faz mais sentido se você ler "O Principe de Florença" que é o livro 0 da série, o livro que faz uma introdução a trilogia, mas não é uma leitura necessária para começar a "Transformação de Raven", ela só irá te deixar mais a par da história que esta acontecendo, tanto na cidade quanto em relação aos Emerson.

O livro é bom, nada muito de mudar vidas, mas é bom. A escrita de SR é muito boa, ele não perde tempo descrevendo em excesso locais ou situações, ele é simples e objetivo, consegue te situar do cenário sem te deixar frustrado, achei a ambientação realmente boa, consegui vizualizar Florença enquanto estava lendo, mas a trama é previsível, você sabe o que vai acontecer, mas mesmo assim, você vai querer ler para saber como será o desenrolar da história. Confuso? Sim, mas enfim...

Um clichê! Não tenho problema com clichês, eu amo alimentar a romântica que existe em mim, mas um clichê é um clichê. A história é sobrenatural que envolve vampiros poderosos e uma mulher humana fora dos padrões de beleza. Muitas referências são feitas as obras famosas, como Inferno de Dante de Botticelli, o escritor explora essa temática de uma maneira bem interessante - pelo menos na minha opinião. -

Temos aqui uma protagonista feminina inteligente, que trabalha como restauradora de arte no renomado museu de Florença, ela possui uma dificuldade motora causada por um trauma e em contrapartida o protagonista masculino é o fodão gostoso que nada o abala, que está acima de tudo e de todos, e é claro que eles se apaixonam, não há nada muito sombrio no livro ele pende mais para o lado do romance, mas mesmo assim é super válido a leitura.

cattess 29/07/2022

? Tudo mudou ? sussurrou ele.
É uma história muito legal, que me prendeu de cara. Por eu gostar muito de temas que envolve o submundo. O romance é bem clichê, tipo, muito clichê. E as vezes eu não sabia se eu gostava do Will ou achava ele um loucokkkk O final me deixou muito, muito ansiosa para ler o segundo. Porque tenho certeza que o Will fez uma merda muito grande.

pinscher2.0 19/06/2022

Não prometeu nada, mas entregou ABSOLUTAMENTE TUDO!!! ???
Esse livro me surpreendeu tanto, não tenho nem palavras.. Me fez ficar vidrada do início ao fim.
Eu amei os personagens, a construção de cada um e principalmente a Arte que é muito mencionada. O livro nos permite viajar por Veneza e conhecer um pouco mais sobre as obras de arte de Botticelli. Foi uma experiência incrível. Não vejo a hora de ler o próximo. Se tornou um dos meus livros favoritos.
"-Até mesmo os mais magnânimos só querem misericórdia para quem merece.
-Ninguém merece misericórdia. O não merecer é que faz dela misericórdia."

"Se ele é tolo o bastante para pensar que a beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez."

Shú 19/06/2022

Blá blá blá
A escrita é boa mas são tantos clichês. É claro que a protagonista é fora do padrão, é claro que ela tem um passado triste, é claro que ela é muito insegura e é óbvio que ela vai se apaixonar pelo bonitão de primeira e depois ficar fazendo drama.... e ainda por cima ele é vampiro.
É tudo tão óbvio que as vezes perde a graça, ainda assim fiquei interessada em saber o que vai acontecer com o povo dele no próximo livro. Uma pena manter encontrado fanarts.
Achei a tradução complicada, tem muitas palavras... difíceis, que não vejo sendo usadas normalmente, e também há vários erros de digitação.

yumegie 30/05/2022

biblioteca da escola salvando vidas
eu gostei bastante desse, não lembro de muita coisa pois li em 2019, faz MUITO TEMPO, mas talvez eu releia e leia a saga todinha e eu fiquei com preguiça de ler ela em 2019 Kksksksks

Raquelos 14/04/2022

Livro lido com sucesso
Amei que a história dos Emerson's está entrelaçada com este livro. Raven se doando em prol a desconhecidos emociona muito, ez até o ? Príncipe "bater" mais forte.

tif 17/01/2022

incrível
achei esse livro por acaso e me surpreendi demais! a história te prende do começo ao fim e no final vc fica "que????? como assim????"

muito bom, recomendo demais!!!

Gislayne 07/01/2022

Pelo que vi, é um dos primeiros de uma sequência de livros conhecidos como Noites Em Florença. Narra a história de Raven, no submundo de Florença, que é resgatada por um vampiro, em uma tentativa de estupro por alguns delinquentes. Ela trabalha na Galleria degli Uffizi, responsável por fazer restaurações em obras renomadas. Disso, a história mostra em muitas cenas as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia e como um roubo na galeria pode estar relacionado a esse vampiro.

É um romance atípico, bem diferente dos outros romances com vampiros, pelo protagonista ser meio doentio. Além disso, a hierarquia dos vampiros é diferente e eles não são imortais. Mas a leitura é fácil e rápida.

Universolivros 24/12/2021

Aquele final que te deixa com um ?que? de curiosidade. Aquela reação de como assim.

Uma história perfeita, recomendo mil vezes se necessário, que desenrolar que te prende do início ao fim.

Rafa101 11/12/2021

A transformação de Raven
Gostei muito do livro. A Raven melhor personagem. A história lhe prende do começo ao fim. Ameii muito

duda 21/11/2021

Uma surpresa e tanto
Comecei sem nenhuma expectativa, pois ja tinha lido outros livros do autor que não tinham me agradado tanto.

Raven Wood é a primeira protagonista em histórias de vampiro que eu com certeza seria amiga. Tão inteligente, engraçada e corajosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6