A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

C. Aguiar 05/05/2015

Essa foi minha primeira experiência com os livros do Sylvain e gostei da leitura,

Nossa história começa com Raven voltando cansada de uma festa, porém aquela noite estava apenas começando para a pobre garota. Ao se deparar com alguns homens suspeitos na rua ela fica assustada e tenta manter a calma para não se meter em problemas, mas acaba se intrometendo e tentando evitar o espancamento de um sem-teto fazendo com que os homens atraiam a sua atenção para ela.

Ao tentar fugir ela se depara com o pior do ser humano, pois os homens pretendem fazer coisas horríveis com ela e após alguns machucados ela caba sendo salva por pessoas desconhecidas e extremamente fortes (que assassinam brutalmente os agressores).
- Cassita vulneratus – sussurou ele, agachando-se ao seu lado.
Após todo esse acontecimento Raven acorda em seu apartamento como se nada daquele incidente tivesse acontecido e acaba tomando um susto quando percebe que sua aparência mudou drasticamente. Ela não tem nenhuma deficiência na perna e não precisa andar de bengala.
Como se não bastasse esse milagre, ela está completamente diferente (os cabelos parecem mais cuidados e sedosos, ela emagreceu e parece alguém muito atraente).

Seria ótimo se a jovem lembrasse o que aconteceu para que ela tenha adquirido essa aparência, mas infelizmente sua mente está um completo borrão. Então resolve ir para a galeria onde trabalha e descobre que algumas pinturas foram roubadas e que ela ficou sumida por uma semana. Afinal, o que aconteceu nessa semana que ela não consegue lembrar?
Como ninguém a reconhece, ela precisa ficar provando para as pessoas quem é e como se não bastasse toda essa confusão a jovem ainda fica sendo uma das principais suspeitas da investigação policial.

Com a vida complicada ela se vê em um verdadeiro dilema, pois um homem acaba abordando a jovem dentro de seu próprio apartamento (após cortar a luz do local para que ela não o identificasse). Raven não faz nenhuma ideia de quem ele é, mas ele parece preocupado com ela e quer mantê-la em segurança,porém para isso acontecer ela precisa sair de Florença o mais rápido possível!!!

Eu gostei muito da leitura, mas o começo foi algo bem torturante para mim e eu não estava sendo envolvida pela história, mas tive paciência e fui recompensada!
Me interessei pelo livro principalmente por envolver uma das minhas criaturas sobrenaturais favoritas (o vampiro) e o fato de não ter aquela atração logo de cara foi ótimo. Afinal casais que se apaixonam logo de cara e já querem casar e ter filhos no primeiro encontro é bem tenso!

Conseguimos conhecer mais sobre a Raven e porque ela tem uma deficiência na perna, e em como isso afeta o relacionamento dela com sua mãe.
Apesar de ser uma personagem forte e protetora dos fracos/oprimidos, ela não tem nenhum auto estima por estar acima do peso e não ser o tipo de mulher que os homens desejam, mas isso entra em conflito quando o estranho que ela ainda não viu o rosto começa a demonstrar interesse nela.

Me incomodou o fato dela fazer drama por causa da aparência e outras coisas, mas foi algo que eu pude relevar durante a leitura.
Gostei do homem misterioso que a salvou naquele dia, e mesmo ele não sabendo como lidar com seus sentimentos é um personagem completamente carismático, teimoso e sexy. Uma combinação bem perigosa diga-se de passagem!
Eu sou o monstro, escondendo-se na escuridão.
É uma leitura bem recomendada para quem gosta de arte, romance e vampiros.
Vale lembrar que tem algumas cenas de sexo durante a leitura, mas nada muito forte a ponto de ofender os mais sensíveis.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Marla 09/05/2015

A Transformação de Raven - Sylvain Reynard // Noites em Florença livro 01
Estamos em Florença no ano de 2013 e lá que vamos conhecer a jovem Raven Wood. Em uma noite enquanto caminhava para casa, depois do trabalho, Raven acaba surpreendendo três homens embriagados, agredido Angelo, um sem – teto, quando ela tenta intervir, os homens se voltam contra ela. Perto dali, o Príncipe de Florença se sente atraído pelo aroma do sangue de Raven que domina o ar, sem pensar duas vezes ele mata seus agressores e a carrega para longe.

Raven desperta sem lembranças e com uma aparência totalmente diferente, porém seu maior choque e descobrir, que ficou desaparecida por uma semana e nesse período as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, que pertencem ao casal Emerson e estavam expostas na Galleria degli uffizi, onde ela trabalha como restauradora, foram roubadas e por conta do seu sumiço ela é a principal suspeita.

"O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda."

Disposta a descobrir o verdadeiro culpado e assim tirar a polícia do seu pé, Raven decide investigar William York, um rico florentino e patrono da Galleria degli uffizi, sei imaginar que estava entrando em um mundo que poderia custar sua vida. Para protegê-la o Príncipe precisa fazer uma difícil escolha, que mudará suas vidas para sempre.

Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita de Sylvain Reynard, por conta dos comentários positivos sobre a Trilogia Gabriel, e como também fazia um bom tempo que não lia nada com tema vampiros. Assim acabei juntando as duas vontades e embarquei na leitura de A Transformação de Raven e para minha felicidade o livro foi uma boa surpresa, sendo assim a leitura fluiu sem problemas.

"- A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso."

Raven é generosa e determinada, mas por ter uma deficiência na perna direita que a faz precisar usar uma bengala, além de estar acima do peso, faz com que ela seja invisível, principalmente aos olhos dos homens. A verdadeira mulher só e vista por seus amigos e pelo Príncipe. O Príncipe é um vampiro em todo o sentido da palavra, sombrio e letal, ele não mede esforços para conseguir o que deseja e também não exita em matar seus inimigos, mas a entrada de Raven em seu caminho acaba trazendo cor a sua vida.

O relacionamento entre Raven e o Príncipe e recheado de altos e baixos e seus encontros são intensos. O relacionamento amoroso em si demora a acontecer, já que Raven exita em se envolver com um vampiro, sem falar que ela possui alguns traumas, por conta de sua aparência. O Príncipe além de desejar conquistar Raven, também tem suas próprias preocupações como Príncipe de Florença (vampiro líder do principado), já que Caçadores invadem seu território, trazendo ameaça para ele e para seus cidadãos.

"- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa."

Outros personagens também se destacam na trama, como Aoibhe, vampira aliada do Príncipe, ela é sua ex-amante, mas ainda almeja ser sua consorte, para assim governar Florença ao seu lado. Também temos a participação do casal Emerson, da trilogia Gabriel.
A Transformação de Raven, primeiro volume da série Noites em Florença, traz uma trama interessante, com ingredientes, como a luta pelo poder, traições, paixão, amor e a esperança de um recomeço. Recomendo!!

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 17/04/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2015/04/resenha-transformacao-de-raven-sylvain.html

Carla @camantovanni 10/05/2015

A Transformação de Raven
Bom, o livro em si é bom, mas não me surpreendeu.

A história se baseia na vida e cotidiano do Príncipe de Florença e em uma personagem nova que não aparecia no primeiro livro da Série, Raven. Ela é uma jovem que nasceu nos EUA e para se livrar de um passado bastante desastroso e traumático envolvendo sua família em potencial, se mudou para a Itália, em busca de uma nova vida. Raven é restauradora e trabalha com obras de Arte e tem amigos legais e que gostam realmente dela, mas sua insegurança e falta de amor próprio, é um problema constante no livro, pois Raven foge de qualquer padrão de beleza de capas de revista e ainda por cima, conta com uma de certa forma, "cicatriz de batalha" (irão entender melhor o termo, quando lerem o volume).

Sua vida muda de uma maneira drástica, após presenciar um assassinato brutal em plena praça pública, enquanto gritava para distrair os agressores de uma morte certa a um pobre homem em uma noite escura. Por sua deficiência e certas limitações que a acompanham, Raven fica totalmente vulnerável e acaba ficando face a face com a morte, literalmente. Uma semana se passa e ela então volta ao trabalho acreditando sendo um dia normal, quando começa a ser perseguida por um roubo no museu e ela, é uma das principais culpadas. Sem entender nada, ela começa a investigar.

Raven então conhece o Príncipe do submundo e se sente atraída pelos seus encantos, charme e beleza sobrenaturais, mas se coloca em uma posição complicada, o afastando o tempo todo no começo. Por outro lado, o mesmo tenta de toda forma manter seu reino longe de mãos inimigas, mas aos poucos, começa a perceber que o inimigo real, pode estar bem ao seu lado. O Príncipe conta com a ajuda de sua aliada e ambiciosa Aoibhe, que é bastante poderosa e nutre esperanças de ainda conseguir o coração e admiração dele, para lutarem lado a lado.

A trama se desenvolve de maneira lenta ao meu ver, bastante parado. Não me senti entusiasmada com a leitura e isso, resultou em uma demora infinita para terminar o livro. Eu estava gostando no começo, mas quando percebi que algumas coisas passavam de modo bastante "superficial" e monótonas, perdi um pouco do gosto pela leitura. Não que o livro seja ruim, o que seria uma mentira afirmar, mas devo confessar que esperei um pouco mais, ainda mais depois de ler o primeiro volume. Acredito ser mesmo uma questão de opinião.

Indico a leitura sim. Espero ter ajudado :)

Dalila 25/05/2015

Muito bom... porém não posso negar que se assemelha a brilhante Trilogia "O inferno de Gabriel"
“Cassita vulneratus”

“Você é minha maior virtude e meu vício mais profundo”

Para quem, assim como eu estava com saudade do romance avassalador que Sylvian Reynard escreveu na trilogia “O Inferno de Gabriel”, vai encontrar o mesmo em A transformação de Raven (o primeiro livro da série Noites em Florença), porém, com um toque sobrenatural relacionado a vampiros que deixou a trama mais interessante.

Raven, uma pós-doutoranda que trabalha com restauração de pinturas renascentistas, tem sua vida transformada ao tentar impedir que um mendigo fosse espancado. Ela se torna alvo dos agressores e quando está à beira da morte, percebe apenas uma figura sombria que diz: “Cassita, vulneratus”.

Quando Raven desperta está completamente diferente. Seu corpo, o qual foge totalmente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, está esbelto, além de sua perna que tinha problemas, e que a fazia andar mancando, estava curada! Atordoada com o fato, mas ao mesmo tempo atrasada para o trabalho, sai literalmente correndo para a Galeria degli Uffizi. E chegando lá, descobre que as ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia, as quais pertencem aos Emersons (Julia e Gabriel, personagens da trilogia O inferno de Gabriel) haviam sido roubadas, e que já se passara uma semana que Raven estava desaparecida.

Porém, ao tentar descobrir mais sobre o roubo, conhece Willian York, um vampiro charmoso e imponente que é o príncipe do submundo dos vampiros de Florença, e descobre também um sentimento o qual acreditara nunca conseguir ter.

Neste primeiro livro da série, Sylvain nos transporta mais uma vez á Itália e ao mundo das artes com personagens ricos em cultura e personalidade como é sua característica de escrita, bem como um fluidez magnífica do enredo. O foco da primeira trilogia foi Dante Alighieri e agora passa a vez para o quadro A Primavera de Bottielli, que revelará grandes histórias.

Ambos os personagens principais carregam segredos que aos poucos são revelados, como o passado de Raven, que a deixou com graves sequelas físicas (sua perna) além de emocionais, e Willian, que por ser um vampiro desconhece de o porquê não tem problemas com relíquias sagradas bem como água benta.

Confesso que neste primeiro livro achei bem semelhante a Trilogia O Inferno de Gabriel, bem como algumas cenas, mas nada que tirasse o brilho da história.

Valores como compaixão, amor, fé, amizade e perdão, também são bem enfatizados na história e o que achei mais interessante, foi Sylvain ter representado Raven com uma beleza defeituosa aos olhos dos homens, gordinha e com uma perna problemática.

“Se ele é tolo o bastante para pensar que beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez”.

“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.

A última parte do livro nos deixa extremamente ansioso em querer logo o próximo, pois termina em um conflito de “valores”.

Para os próximos livros da série, consigo imaginar rixas entre vampiros, feras, cúria e humanos. Espero ainda rever muito Gabriel e Julia e a pequenina Clare ♥

Sylvian pelo Twitter respondeu qual foi sua inspiração em escrever uma história com cunho Sobrenatural, “Eu queria saber o que faz de um vampiro um vampiro e se ele seria ou não responsável pela transformação” , e por isso misturou mitologia com ficção científica para descobrir.

Para quem gosta de artes, sobrenatural e romance, vai adorar esta série Noite em Florença, recomendo. :) :) :) ♥

PS: dei 3 estrelas pelo fato de achá-lo semelhante a 1a trilogia de Gabriel... porém, se nos próximos livros eu for surpreendida, aumento as estrelas =*

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/05/resenha-transformacao-de-raven_24.html

Amiga Leitora 26/05/2015

Blog Amiga da Leitora - Resenha
Raven não foi a menina mais popular do colégio e nem a mais bonita. É uma mulher que pesa acima do ideal, e manca devido a um acidente que sofreu quando ainda era criança. Mas apesar disso tudo, ela é uma mulher independente, e que conseguiu seu emprego dos sonhos em Florença. Ela trabalha na Galeria Degli Uffizzi, restaurando obras de arte.

A vida de Raven, até então tranquila, muda drasticamente quando ao voltar de um jantar na casa de uma amiga, ela vê um morador de rua - que ela conhecia por passar por ele todos os dias - ser espancado por um grupo de jovens sem motivo algum. Mesmo sendo mulher, sendo apenas uma e com sua deficiência, ela resolve socorrer o conhecido. Mas isso não poderia acabar bem, como realmente não acaba, e Raven vira então alvo do grupo baderneiro. Depois de ser espancada, Raven está prestes a ser violentada quando seu corpo sucumbi e a mente dela se apaga.

No momento em que Raven acorda, não se lembra de nada que aconteceu e sente-se diferente. Ao entrar no banheiro vem o primeiro choque: Raven não é a mesma pessoa que costumava ser. Os quilos a mais foram embora, a beleza comum se tornou chamativa, e a deficiência na perna já não existe mais. Angustiada, sem saber o que gerou essas mudanças, ela vai trabalhar tentando em sua mente buscar o que poderia ter causado tudo isso ou se estaria ficando louca.

Ao chegar no trabalho, ela é recebida por policiais, um roubo na galeria Degli Uffizzi está sendo investigado, e por trabalhar na galeria ela precisa ir a delegacia depor. Nesse meio tempo, antes de ir a delegacia, ela encontra um amigo de trabalho e descobre por ele que ficou sumida por uma semana inteira e que as mudanças em seu corpo não são frutos de sua mente perturbada, é então que ela fica ainda mas desesperada para saber porque ela ficou apagada durante uma semana e por que seu corpo esta tão mudado.

Como se a vida de Raven não estivesse confusa o bastante, ela passa a receber em seu apartamento visitas misteriosas de um homem, que parece ter todas as respostas que ela precisa. Mas conseguir essas respostas pode ser mais difícil e eloquente do que Raven imagina, e também pode ser uma experiência extremamente sensual.

Ela vai descobrir também que entre o céu e a terra existe muito mais do que ela imagina. Existe Príncipes vampiros, humanos caçadores de vampiros, feras e outras criatura que deviam existir apenas em livros de ficção.

Gente, acabei de ler esse livro nos primeiros dias de Março, mas fiquei tão louca que não me sentia capaz de escrever sobre ele. Pessoal da Editora Arqueiro, cade o resto da serie????? Preciso de mais (hahaha) ♥

A narração acontece sobre dois pontos de vista, o de Raven e o do Príncipe. O que eu particularmente amei, pois a história não fica com "furos", a visão de um complemente a do outro. Novamente o autor mostrou domínio não só de sua escrita e de espaços físicos citados no livro, como também sobre Botticelli e suas obras.

A transformação de Raven é um livro com doses certas de mistério, elementos sobrenaturais e sensualidade, que vai prender o leitor da primeira a ultima pagina.

Confira a resenha no blog: http://migre.me/q1BJe

site: http://www.amigadaleitora.com/

Apaixonadas por 02/01/2016

A Transformação de Raven - Apaixonadas por Livros
O Príncipe de Florença ganhou a guerra e depois de dois anos só precisa tomar conta de sua cidade, mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território, mas no meio de tudo isso ele presencia um ataque a uma mulher e o cheiro dela é extremamente atraente para ele, ele a salva e a se encanta por ela, mas essa ligação custará muito a ele.

Com a narrativa em 3° pessoa conhecemos um pouco mais dessa figura poderosa que é o príncipe e conhecemos Raven, uma mulher marcada física e emocionalmente e o encontro incomum deles é contado em 416 páginas. Com uma linda capa e a diagramação perfeita A Transformação de Raven é um livro fantástico.

William York é o vampiro mais poderoso de Florença e sob suas ordens uma intrincada rede de vampiros e humanos protege sua cidade. Mas ele é solitário e reservado,mas depois de resgatar a humana que tanto mexe com ele as coisas parecem diferentes,ele continua solitário e não permite que ninguém chegue até ele,mas com Raven,a humana que ele salvou, tudo é diferente,ele acha que precisa protegê-la dos seus e dos humanos,pois depois de uma semana desaparecida e das obras de Botticelli terem sido roubadas ela acaba como suspeita.Mas proteger e se aproximar dela o deixa vulnerável,mas nem isso o impede.

"Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.
Isso diz muito da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”

Raven é uma mulher comum, que ama o que seu trabalho de restauradora e não entende como ficou uma semana desaparecida e mais ainda como sua deficiência parece ter desaparecido, ela se sente bem como não se sente em anos, mas sabe que existe alguma coisa muito esquisita por trás disso. Ao conhecer William ela sabe que ele é perigoso, mas sente algo de bom nele, apesar dele afirmar a ela que tal coisa é impossível.

Os dois vão se envolvendo cada vez mais até que Raven se vê apaixonada pela figura enigmática do príncipe e acaba conhecendo um pouco do seu mundo, o que a assusta, mas também a instiga, só que ela não quer ser um brinquedo nas mãos dele e o desobedece a ele vezes sem conta o que o irrita, mas também o intriga.

O caminho de Willian e Raven parece estar entrelaçado, nenhum dos dois quer o que está acontecendo, mas é inegável a atração e a afeição entre eles, mesmo que eles não assumam isso nem para eles mesmos. Raven consegue enxergar coisas boas em William e o confronta o tempo todo,ela acha que ele é capaz de atitudes boas e honradas,mas ele não,ele acha que somente a maldade o rodeia e que ela não está preparada para o mundo dele,apesar de as vezes querer muito que ela faça parte dele.

Durante esse desenrolar temos a investigação das obras e todas as tramas do submundo dos vampiros, traições, mortes e desafios espreitam o reinado de William e ele precisa saber em quem confiar e saber lidar com a inveja e a curiosidade daqueles a quem comanda.

Uma história sobrenatural cheia de revezes e subtramas que nos deixam grudados no livro, o suposto romance entre os personagens principais nos deixa aflitos, pois quando achamos que eles vão se acertar algo acontece e os afastam, eles são como água e óleo e Raven não se intimida com William, e ele não está acostumado a isso, ela o questione e demanda dele coisas que ninguém nunca se atreveu a pedir e isso é extremamente atrativo para ele, e acompanhar esse vai e vem dos dois é empolgante, apesar de frustrante em certos momentos, pois Raven não cede, apesar de querer muito fazer parte da vida de William.

Mais um romance intrincado e bem escrito com a linda cidade de Florença como pano de fundo e que vai agradar a todos os tipos de leitores, pois temos personagens enigmáticos e fortes, muita violência, vinganças e tramas para alcançar o poder e mais ainda, um protagonista obscuro, mas com qualidades que nem ele mesmo vê em si mesmo e quando Raven a suposta frágil humana, o confronta a respeito delas o deixa confuso e meio sem saber o que fazer, o que o deixa irritado, pois isso não acontece em seu mundo.

Acho que estou escrevendo demais sobre a trama, porque ela realmente me conquistou e o final foi de deixar o leitor desesperado pelo próximo volume e para descobrir como esses dois personagens vão reagir e se realmente vão ceder ao que sentem ou não.

"Eram o mais improvável dos casais.No entanto,estava claro para ambos que formavam um par perfeito.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-transformacao-de-raven-de-sylvain-reynard/

Portal JuLund 15/07/2015

A Transformação de Raven, Resenha, @editoraarqueiro
O Príncipe já nos foi apresentado no conto que antecede ao livro, se você não leu clique AQUI para conhecer, a guerra entre os seres do submundo e os caçadores continua aqui. Raven está vivendo a vida que escolheu para si, longe dos Estados Unidos, longe da família, longe de tudo que possa fazê-la se lembrar de seu sofrimento. Numa noite ao retornar para casa vê um sem teto amigo seu sendo atacado e tenta ajudá-lo mesmo com sua deficiência, obviamente não consegue e quando está entre a vida e a morte os membros do submundo de Florença aparecem para alimentar-se de seu último fio de vida, não contavam que o Príncipe aparecesse e a reivindicasse.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-transformacao-de-raven-resenha-editoraarqueiro

Mari 17/07/2015

A escuridão e a luz...
Se já achei o Príncipe de Florença implacável no prólogo, em 'A Transformação de Raven' tive certeza que Sylvain Reynard caprichou na frieza do personagem. Mas com Raven, o autor usou toda a sua criatividade.

E se você não percebeu na trilogia 'O Inferno de Gabriel', agora fica claro que o autor tem um fixação pela Itália, sua cultura e história!

[...]

Somos apresentados ao Príncipe de Florença no livro, que considero como um prólogo, que antecede 'A Transformação de Raven'. Em nenhum momento do livro 'O Príncipe de Florença' é dado um nome ao Príncipe, ele é apenas nominado com o seu título, então você fica até a metade de 'A Transformação de Raven' sem saber o verdadeiro nome do sombrio e implacável Príncipe.

Já Raven Wood não é um mistério, mas seu passado é pouco comentado por ela. Raven vai para Florença em busca de uma segunda chance. Uma coisa que gostei é que nossa mocinha foge dos padrões físicos "normais" das mocinhas literárias. Pelo que o autor descreveu da personagem, ela precisa usar óculos de grau pesado, é "fofinha" e por causa de um problema na perna, Raven manca e precisa da ajuda de uma bengala, a qual ela batizou de Henry...

Mas nenhum desses fatores impede Raven de seguir com a sua vida ou de nos cativar a cada página.

Uma bela noite, depois de sair da festa de uma amiga, Raven decide ir caminhando para sua casa; mal sabia ela que aquela seria a decisão que mudaria sua vida e a compreensão do mundo que ela tinha até então. Ao tentar ajudar um conhecido sem-teto, Raven acabou sendo brutalmente atacada, mas algo impediu seus agressores de desferirem o golpe final.

Naquele mesmo momento o Príncipe de Florença ouviu o chamado do sangue de Raven e foi em sua direção. Ao encontrar o deplorável cenário, ele deu fim aos agressores e levou a cotovia ferida ao seu covil para curá-la.

Quando Raven desperta, vai ao banheiro fazer sua higiene e depois à cozinha para fazer suas tarefas matinais, percebe que algo muito estranho aconteceu. Ela está conseguindo ler as letras das embalagens... e caminhou sem mancar! Mas ao ficar de frente ao espelho, mal consegue acreditar no que seus olhos estão vendo. Quem era a mulher do reflexo? Seria ela mesma? Magra e sem o problema na perna...

Mas as coisas ficam estranhas mesmo quando ela vai ao trabalho. Ninguém parece reconhecê-la. Pior ainda, uma semana havia passado e ela não tinha nenhuma lembrança daqueles dias. E para coroar as situações estranhas do dia: alguém havia roubado a coleção inestimável dos Emersons!

Sua súbita mudança e falta de memória colocam Raven na mira dos investigadores. Nesse meio tempo, o casal Emerson e sua pequena filha chegam para avaliar o estrago, e é aí que Raven escuta um nome: William York.

Ela começa a investigar, fuça aqui, fuça ali, descobriu um endereço e foi checá-lo. Mas ao chegar no local foi advertida para que fosse embora, e além disso atraiu atenções indevidas para si.

[...]

Gostei de como Sylvain Reynard manteve os segredos dos dois personagens ocultos, embora tenha revelado um pouco sobre o casal, ele conseguiu deixar William ainda mais sombrio. É como se Raven fosse luz e William escuridão, e ele não conseguisse existir sem ela.

[...]

Acesse o blog para ver a resenha completa.

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com/2015/07/sylvain-reynard-noites-em-florenca-01.html

TMLQA 17/07/2015

Heeeey Skoob3rs! Como prometido, hoje vim fazer uma resenha sobre essa nova trilogia do(a) incrível Sylvain Reynard, #NoitesEmFlorença..
✨ O príncipe das Sombras, introdução da nova série , um livro pequeno , que mescla a trilogia do #OInfernoDeGabriel , com o a nova trilogia, nos apresenta O Príncipe, uma criatura misteriosa, cheia (cheia mesmo!) de segredos, nos apresenta também o submundo de #Florença e a queridíssima Raven , uma restauradora da Galleria degli Uffizi, o livro é básico , mas essencial para o entendimento da nova trilogia. Não tem muito o que falar sem dar spoilers, só digo uma coisa , você vai se surpreender , morrer de ódio e de amores por ele , e ficar completamente em dúvida sobre quem você gosta mais , Gabriel Owen Emerson ou W... Ops , O Príncipe 😉 haha !!
✨ A Transformação de Raven, olha eu sou apaixonada pela trilogia do #OInfernodeGabriel, mas Raven me conquistou, ela é forte, guerreira, sofreu muito , tem problemas , NÃO é a mocinha perfeita que todos os livros descrevem como a personagem principal, ela não é manequim 36, não é modelo Victoria's Secret, não é "top capa de revista" , ela é incrível, do jeito dela, no começo fiquei com uma certa raiva do autor, achei que ele ia "transforma-la" em tudo isso que citei que ela NÃO era, mas ele me surpreendeu , e me conquistou ainda mais , Raven com deficiências , problemas , insegurança, vai te conquistando a cada capítulo , mas nem tudo são flores, há momentos em que eu quis xinga-la, matá-la, quis que ela visse a burrada que estava fazendo , mas ela não vê 😒 não adianta !O Príncipe é um caso a parte , ele é forte, imponente, mas cheio de complicações e defeitos, cabeça dura , brigão , prepotente mas tem um coração bom, no fundo ele tem , há ainda Aoibhe, que quase todas as vezes que aparece você vai querer matá-la haha ... Enfim, o livro é cheio de mistério, romance , segredos , brigas, ação , aventura , raiva, amor , ódio , é um conglomerado de sentimentos encaixados em perfeita ordem com a fantástica escrita do(a) Sylvain !
Te prende, encanta , apaixona , e deixa com gostinho de quero mais a cada capítulo, no fim te deixa de boca aberta, coração acelerado e faz você encerrar o livro e caçar um calendário para ver se falta muito para 2016! Espero que vocês gostem ... O príncipe 🌟🌟🌟 A Transformação de Raven 🌟🌟🌟🌟

Bianquinha 22/08/2015

A Transformação de Raven Apaixonadas por Livros

Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.
Isso diz muito f=da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”

09/09/2015

Incrivelmente sedutor
"A Transformação de Raven" é o primeiro livro da nova série do autor Sylvain Reynard "Noites em Florença", que embora os personagens da trilogia "Inferno Gabriel" façam parte deste, pode ser lida separadamente.

O livro conta a história de Raven, uma mulher comum, com uma meia deficiência (como costuma falar no livro), que trabalha com restauração de quadros e ama seu trabalho. Certa noite voltando de uma festa, Raven encontra alguns homens fazendo mal ao sem-teto que já o considerava amigo, pois sempre passava por onde ele ficava e conversava com ele. Ao tentar ajuda-lo, Raven é brutalmente agredida e antes que acontecesse algo pior com ela, um homem misterioso aparece para salva-la. E então ela apaga e não se lembra de mais nada depois disso.

Quando Raven desperta, dias depois percebe o quão diferente está. Está mais magra, mais bonita e agora sua deficiência não é um problema. No entanto, ela não sabe como aquilo aconteceu, não se lembra de nada de dias atrás, apenas da festa e que depois disso tinha ido para casa e acordado daquele jeito.

Nesse meio tempo em que nossa protagonista ficou sumida, um quadro muito valioso foi roubado de onde ela trabalha, da famosa coleção da família Emerson (sim, eu estou falando do Gabriel). Sem saber de nada, Raven volta ao trabalho mas essa sua nova aparência a deixa irreconhecível, e a súbita perda de memória complicam as coisas para ela, fazendo com que seja uma das suspeitas, de inicio, pelo roubo.

William York é o vampiro mais poderoso de toda Florença. Comandando uma legião de vampiros, ele e seu secto tentam manter sua cidade segura a todo custo. Entretanto, William é um homem solitário, que já viveu por muitos séculos e que esconde muitos segredos.

Os caminhos dele e de Raven se cruzam quando ele a salva dos homens que estavam tentando estrupa-la e ai, Raven vira uma obsessão para ele, pois a todo custo ele quer proteger aquela estranha que o intriga tanto, sua Cassita Vulneratus.

O livro é muito bem escrito e possui uma narrativa bastante fluida. Contudo, não vou negar que em certas partes fiquei meio confusa, tentando entender onde o autor queria chegar com a trama.

A narrativa do mesmo é em terceira pessoa, ora sendo voltada para Raven, ora sendo voltada para o príncipe e preciso dizer que dessa forma facilitou bastante para entender quem eram os personagens e os sentimentos deles. Fazendo com o que o livro não ficasse cansativo.

E foi o primeiro livro que li do autor e serviu mais como uma apresentação para mim. Entretanto ao terminar a leitura, confesso que fiquei bastante curiosa para ler outras coisas dele. A escrita me conquistou mais do que a história em si e já estou com um segundo livro do Sylvain em mãos, com certeza será uma das minhas próximas leituras.

"A Transformação de Raven" é um livro que mistura romance, mitologia e vampiros, escrito de forma extremamente sedutora. Fãs do autor e do gênero não podem deixar de ler esse livro!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-transformacao-de-raven.html

GISELE 14/09/2015

Envolvente
Apesar de seguir a mesma linha de "O Inferno de Gabriel", a história é muito envolvente. Pra quem gosta de arte, de sobrenatural e romance, é um prato cheio. O que mais gostei na heroína é o fato de ela não ser perfeita fisicamente falando!! Linda!!! Adorei o livro, o autor escreve muito bem e prende o leitor do início ao fim. Dei três estrelas porque sou muito exigente nas minhas avaliações, mas o livro é um excelente passa tempo!!

Ary 26/09/2015

Maraviilhoso!!
Como sempre as histórias de Sylvain nos surpreende sempre, e não foi diferente dessa vez. Raven uma moça tranquila, inteligente, dedicada ao seu trabalho e cheia de amor ao próximo experimentará uma avalanche de sentimentos por William, um homem cheios de peculiaridades e com uma alma caída. Achei o livro maravilhoso, cheio de cenas tocantes, onde rola uma interação forte entre os dois personagens, o florescimento de um amor diferente e perigoso. O livro não deixou a desejar, atendeu a expectativa além de nos fornecer trechos com a interação de Júlia e Gabriel. Super Recomendo!!

Déborah - @lisossomos.lisos 19/10/2015

Pra ler no busão: A transformação de Raven
Finalmente chego a última resenha das leituras ainda feitas durante a #MLI2015.

Raven é uma moça totalmente diferente dos padrões de beleza que a sociedade impôs para o mundo, mas tem um coração e um sangue diferente da maioria da humanidade e é mais do que suficiente para chamar atenção do príncipe dos vampiros de Florença.

Depois de encontrar com o príncipe ela muda totalmente e ainda se torna a principal suspeita das obras da coleção de Botticelli por não ter um álibi. E quando finalmente conhece o seu salvador/modificador é que a sua vida se torna mais louca e bagunçada ainda.

Obviamente a relação dos dois é bem conturbada, principalmente quando Raven volta ao normal e descobre que ele é um vampiro e alé m de tudo o príncipe.

A história também gira muito em Raven querendo a redenção/modificação de seu amado achando que ele pode se modificar. Há ainda a história das ilustrações, mas ela fica em segundo plano.

A história não é das melhores sobre vampiros, mas tem partes muito boas e vale a pena a leitura muito mais do que o livro prólogo da série. Porém não espere grandes reviravoltas e nem ações.
Logo, o final fica em aberto e com um gostinho de quero mais já que deixa brecha para o próximo livro.
A diagramação é bem simples de folhas amareladas e não encontrei problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Ana Lima 03/11/2015

Eu esperava mais desse livro, mas vale a pena pelo autor maravilhoso. Como é um romance sobrenatural, estilo que não curto, esse livro não se tornou meu favorito, mas a escrita de Sylvain Reynard supera o tema.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6