A Transformação de Raven

Resenhas - A transformação de Raven

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mari 17/07/2015

A escuridão e a luz...
Se já achei o Príncipe de Florença implacável no prólogo, em 'A Transformação de Raven' tive certeza que Sylvain Reynard caprichou na frieza do personagem. Mas com Raven, o autor usou toda a sua criatividade.

E se você não percebeu na trilogia 'O Inferno de Gabriel', agora fica claro que o autor tem um fixação pela Itália, sua cultura e história!

[...]

Somos apresentados ao Príncipe de Florença no livro, que considero como um prólogo, que antecede 'A Transformação de Raven'. Em nenhum momento do livro 'O Príncipe de Florença' é dado um nome ao Príncipe, ele é apenas nominado com o seu título, então você fica até a metade de 'A Transformação de Raven' sem saber o verdadeiro nome do sombrio e implacável Príncipe.

Já Raven Wood não é um mistério, mas seu passado é pouco comentado por ela. Raven vai para Florença em busca de uma segunda chance. Uma coisa que gostei é que nossa mocinha foge dos padrões físicos "normais" das mocinhas literárias. Pelo que o autor descreveu da personagem, ela precisa usar óculos de grau pesado, é "fofinha" e por causa de um problema na perna, Raven manca e precisa da ajuda de uma bengala, a qual ela batizou de Henry...

Mas nenhum desses fatores impede Raven de seguir com a sua vida ou de nos cativar a cada página.

Uma bela noite, depois de sair da festa de uma amiga, Raven decide ir caminhando para sua casa; mal sabia ela que aquela seria a decisão que mudaria sua vida e a compreensão do mundo que ela tinha até então. Ao tentar ajudar um conhecido sem-teto, Raven acabou sendo brutalmente atacada, mas algo impediu seus agressores de desferirem o golpe final.

Naquele mesmo momento o Príncipe de Florença ouviu o chamado do sangue de Raven e foi em sua direção. Ao encontrar o deplorável cenário, ele deu fim aos agressores e levou a cotovia ferida ao seu covil para curá-la.

Quando Raven desperta, vai ao banheiro fazer sua higiene e depois à cozinha para fazer suas tarefas matinais, percebe que algo muito estranho aconteceu. Ela está conseguindo ler as letras das embalagens... e caminhou sem mancar! Mas ao ficar de frente ao espelho, mal consegue acreditar no que seus olhos estão vendo. Quem era a mulher do reflexo? Seria ela mesma? Magra e sem o problema na perna...

Mas as coisas ficam estranhas mesmo quando ela vai ao trabalho. Ninguém parece reconhecê-la. Pior ainda, uma semana havia passado e ela não tinha nenhuma lembrança daqueles dias. E para coroar as situações estranhas do dia: alguém havia roubado a coleção inestimável dos Emersons!

Sua súbita mudança e falta de memória colocam Raven na mira dos investigadores. Nesse meio tempo, o casal Emerson e sua pequena filha chegam para avaliar o estrago, e é aí que Raven escuta um nome: William York.

Ela começa a investigar, fuça aqui, fuça ali, descobriu um endereço e foi checá-lo. Mas ao chegar no local foi advertida para que fosse embora, e além disso atraiu atenções indevidas para si.

[...]

Gostei de como Sylvain Reynard manteve os segredos dos dois personagens ocultos, embora tenha revelado um pouco sobre o casal, ele conseguiu deixar William ainda mais sombrio. É como se Raven fosse luz e William escuridão, e ele não conseguisse existir sem ela.

[...]

Acesse o blog para ver a resenha completa.

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com/2015/07/sylvain-reynard-noites-em-florenca-01.html

TMLQA 17/07/2015

Heeeey Skoob3rs! Como prometido, hoje vim fazer uma resenha sobre essa nova trilogia do(a) incrível Sylvain Reynard, #NoitesEmFlorença..
✨ O príncipe das Sombras, introdução da nova série , um livro pequeno , que mescla a trilogia do #OInfernoDeGabriel , com o a nova trilogia, nos apresenta O Príncipe, uma criatura misteriosa, cheia (cheia mesmo!) de segredos, nos apresenta também o submundo de #Florença e a queridíssima Raven , uma restauradora da Galleria degli Uffizi, o livro é básico , mas essencial para o entendimento da nova trilogia. Não tem muito o que falar sem dar spoilers, só digo uma coisa , você vai se surpreender , morrer de ódio e de amores por ele , e ficar completamente em dúvida sobre quem você gosta mais , Gabriel Owen Emerson ou W... Ops , O Príncipe 😉 haha !!
✨ A Transformação de Raven, olha eu sou apaixonada pela trilogia do #OInfernodeGabriel, mas Raven me conquistou, ela é forte, guerreira, sofreu muito , tem problemas , NÃO é a mocinha perfeita que todos os livros descrevem como a personagem principal, ela não é manequim 36, não é modelo Victoria's Secret, não é "top capa de revista" , ela é incrível, do jeito dela, no começo fiquei com uma certa raiva do autor, achei que ele ia "transforma-la" em tudo isso que citei que ela NÃO era, mas ele me surpreendeu , e me conquistou ainda mais , Raven com deficiências , problemas , insegurança, vai te conquistando a cada capítulo , mas nem tudo são flores, há momentos em que eu quis xinga-la, matá-la, quis que ela visse a burrada que estava fazendo , mas ela não vê 😒 não adianta !O Príncipe é um caso a parte , ele é forte, imponente, mas cheio de complicações e defeitos, cabeça dura , brigão , prepotente mas tem um coração bom, no fundo ele tem , há ainda Aoibhe, que quase todas as vezes que aparece você vai querer matá-la haha ... Enfim, o livro é cheio de mistério, romance , segredos , brigas, ação , aventura , raiva, amor , ódio , é um conglomerado de sentimentos encaixados em perfeita ordem com a fantástica escrita do(a) Sylvain !
Te prende, encanta , apaixona , e deixa com gostinho de quero mais a cada capítulo, no fim te deixa de boca aberta, coração acelerado e faz você encerrar o livro e caçar um calendário para ver se falta muito para 2016! Espero que vocês gostem ... O príncipe 🌟🌟🌟 A Transformação de Raven 🌟🌟🌟🌟

Cleide.Fernanda 04/09/2016

Me encantei
Comecei a ler por causa de Julia e Gabriel, mas me apaixonei pela Raven e Willian, história que me encantou do início até o termino deste livro. Não tem como não descrever a transformação tanto da Raven como de Willian e a superação em que eles vivem e os obstáculos que não são poucos, aguardando ansiosa por essa continuação.

09/09/2015

Incrivelmente sedutor
"A Transformação de Raven" é o primeiro livro da nova série do autor Sylvain Reynard "Noites em Florença", que embora os personagens da trilogia "Inferno Gabriel" façam parte deste, pode ser lida separadamente.

O livro conta a história de Raven, uma mulher comum, com uma meia deficiência (como costuma falar no livro), que trabalha com restauração de quadros e ama seu trabalho. Certa noite voltando de uma festa, Raven encontra alguns homens fazendo mal ao sem-teto que já o considerava amigo, pois sempre passava por onde ele ficava e conversava com ele. Ao tentar ajuda-lo, Raven é brutalmente agredida e antes que acontecesse algo pior com ela, um homem misterioso aparece para salva-la. E então ela apaga e não se lembra de mais nada depois disso.

Quando Raven desperta, dias depois percebe o quão diferente está. Está mais magra, mais bonita e agora sua deficiência não é um problema. No entanto, ela não sabe como aquilo aconteceu, não se lembra de nada de dias atrás, apenas da festa e que depois disso tinha ido para casa e acordado daquele jeito.

Nesse meio tempo em que nossa protagonista ficou sumida, um quadro muito valioso foi roubado de onde ela trabalha, da famosa coleção da família Emerson (sim, eu estou falando do Gabriel). Sem saber de nada, Raven volta ao trabalho mas essa sua nova aparência a deixa irreconhecível, e a súbita perda de memória complicam as coisas para ela, fazendo com que seja uma das suspeitas, de inicio, pelo roubo.

William York é o vampiro mais poderoso de toda Florença. Comandando uma legião de vampiros, ele e seu secto tentam manter sua cidade segura a todo custo. Entretanto, William é um homem solitário, que já viveu por muitos séculos e que esconde muitos segredos.

Os caminhos dele e de Raven se cruzam quando ele a salva dos homens que estavam tentando estrupa-la e ai, Raven vira uma obsessão para ele, pois a todo custo ele quer proteger aquela estranha que o intriga tanto, sua Cassita Vulneratus.

“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.

O livro é muito bem escrito e possui uma narrativa bastante fluida. Contudo, não vou negar que em certas partes fiquei meio confusa, tentando entender onde o autor queria chegar com a trama.

A narrativa do mesmo é em terceira pessoa, ora sendo voltada para Raven, ora sendo voltada para o príncipe e preciso dizer que dessa forma facilitou bastante para entender quem eram os personagens e os sentimentos deles. Fazendo com o que o livro não ficasse cansativo.

E foi o primeiro livro que li do autor e serviu mais como uma apresentação para mim. Entretanto ao terminar a leitura, confesso que fiquei bastante curiosa para ler outras coisas dele. A escrita me conquistou mais do que a história em si e já estou com um segundo livro do Sylvain em mãos, com certeza será uma das minhas próximas leituras.

"A Transformação de Raven" é um livro que mistura romance, mitologia e vampiros, escrito de forma extremamente sedutora. Fãs do autor e do gênero não podem deixar de ler esse livro!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-transformacao-de-raven.html

GISELE 14/09/2015

Envolvente
Apesar de seguir a mesma linha de "O Inferno de Gabriel", a história é muito envolvente. Pra quem gosta de arte, de sobrenatural e romance, é um prato cheio. O que mais gostei na heroína é o fato de ela não ser perfeita fisicamente falando!! Linda!!! Adorei o livro, o autor escreve muito bem e prende o leitor do início ao fim. Dei três estrelas porque sou muito exigente nas minhas avaliações, mas o livro é um excelente passa tempo!!

Ary 26/09/2015

Maraviilhoso!!
Como sempre as histórias de Sylvain nos surpreende sempre, e não foi diferente dessa vez. Raven uma moça tranquila, inteligente, dedicada ao seu trabalho e cheia de amor ao próximo experimentará uma avalanche de sentimentos por William, um homem cheios de peculiaridades e com uma alma caída. Achei o livro maravilhoso, cheio de cenas tocantes, onde rola uma interação forte entre os dois personagens, o florescimento de um amor diferente e perigoso. O livro não deixou a desejar, atendeu a expectativa além de nos fornecer trechos com a interação de Júlia e Gabriel. Super Recomendo!!

Déborah - @lisossomos.lisos 19/10/2015

Pra ler no busão: A transformação de Raven
Finalmente chego a última resenha das leituras ainda feitas durante a #MLI2015.

Raven é uma moça totalmente diferente dos padrões de beleza que a sociedade impôs para o mundo, mas tem um coração e um sangue diferente da maioria da humanidade e é mais do que suficiente para chamar atenção do príncipe dos vampiros de Florença.

Depois de encontrar com o príncipe ela muda totalmente e ainda se torna a principal suspeita das obras da coleção de Botticelli por não ter um álibi. E quando finalmente conhece o seu salvador/modificador é que a sua vida se torna mais louca e bagunçada ainda.

Obviamente a relação dos dois é bem conturbada, principalmente quando Raven volta ao normal e descobre que ele é um vampiro e alé m de tudo o príncipe.

A história também gira muito em Raven querendo a redenção/modificação de seu amado achando que ele pode se modificar. Há ainda a história das ilustrações, mas ela fica em segundo plano.

A história não é das melhores sobre vampiros, mas tem partes muito boas e vale a pena a leitura muito mais do que o livro prólogo da série. Porém não espere grandes reviravoltas e nem ações.
Logo, o final fica em aberto e com um gostinho de quero mais já que deixa brecha para o próximo livro.
A diagramação é bem simples de folhas amareladas e não encontrei problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Ana Lima 03/11/2015

Eu esperava mais desse livro, mas vale a pena pelo autor maravilhoso. Como é um romance sobrenatural, estilo que não curto, esse livro não se tornou meu favorito, mas a escrita de Sylvain Reynard supera o tema.

Minha Velha Estante 31/12/2015

A Transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras, considerado o livro 0.5 da série.

Raven Wood, nossa protagonista, é uma mulher cheia de mistérios, restauradora de obras de arte da Galleria degli Ufizzi, esconde muito bem o seu passado e quem foi um dia. Raven usa muletas devido a um problema no pé que dificulta a sua mobilidade para andar e está acima do peso, por isso não se considera uma mulher que chamaria a atenção de nenhum homem. Mora sozinha em Florença desde que aí chegou para recomeçar a sua vida.

Primavera, de Botticelli

“Em outras palavras, as mulheres ideais de Botticelli se parecem com mulheres, não com meninos. São macias e curvilíneas. Saudáveis, arredondadas. Mulheres com o corpo das retratadas nesse quadro foram consideradas lindas por muitos séculos, senão por milênios. Elas eram o ideal estético durante o meu tempo de vida e assim permaneceram por um longo período depois. ... O meu ideal não mudou.”

Nossa história começa quando Raven, voltando para casa, ao tentar impedir que um amigo sem teto seja morto por vândalos, acaba sendo vítima de uma tentativa de estrupo. Mas ela é salva pelo Príncipe.

“Eu me canso do mal sempre vencer o bem. Da injustiça inerente ao Universo e dos seres, humanos e não humanos, que ficam parados sem fazer nada.”

Cerca de uma semana após o ocorrido, Raven acorda em casa sem se recordar de muitos detalhes do que aconteceu, com sua perna e pé estão curados e muitos quilos a menos. Logo descobre que as ilustrações de Dante, nas quais estava trabalhando, foram roubadas na noite em que foi atacada. Como não se lembra do que aconteceu, ela passa a ser uma suspeita para a polícia. E por ter sido salva pelo Príncipe, passa a correr sérios perigos.

"-Você vive em um mundo estranho.
-Não mais que o seu. Só que no meu, todos são vilões."

Nunca tinha lido nada do Sylvain Reynard e hoje me pergunto: pq????? Adorei a escrita dessa criatura misteriosa!!! Ele foi fantástico ao mesclar uma história de vampiros sensuais, fatos históricos, romance policial, conspirações, toques de mitologia, muita ação com uma farta dose de erotismo protagonizadas por um dos vampiros mais sedutores da literatura.

“Se ele é tolo o bastante para pensar que a beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez.”

A história se passa em Florença e Reynard deixa o leitor se deliciar nas ricas descrições sobre a cidade, suas ruas que destilam cultura, seus monumentos e suas obras de arte. Me lembrou muito Dan Brown, em Inferno.

Raven é uma mulher forte, decidida, que já sofreu muito e aprendeu a ser assim. Teimosa, não vai aceitar facilmente a proteção de William York, o Príncipe, pois nunca teve alguém que se preocupasse com ela.

William York é um dos vampiros mais fantásticos que já conheci! Lindo, como todo bom vampiro, sedutor, atormentado por uma culpa do passado que Raven pode ajudar a curar. Ex-noviço, quando humano, hoje líder justo e invejado, será alvo de traições pelos seus.

“... Nos primeiros tempos depois de ser transformado, havia se esbaldado com os prazeres do corpo. Mas as correntes que havia usado em vida eram difíceis de romper. Ele ainda as usava, mesmo agora. Talvez fosse o único da sua espécie que ainda tinha escrúpulos sexuais.”

Uma história protagonizada por vampiros extremamente original. Recomendado para os que amam esses seres, mas também para os que amam as artes e a cultura de um modo geral.

Vale muito à pena!!!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/05/leitura-da-drica-transformacao-de-raven.html

Apaixonadas por 02/01/2016

A Transformação de Raven - Apaixonadas por Livros
O Príncipe de Florença ganhou a guerra e depois de dois anos só precisa tomar conta de sua cidade, mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território, mas no meio de tudo isso ele presencia um ataque a uma mulher e o cheiro dela é extremamente atraente para ele, ele a salva e a se encanta por ela, mas essa ligação custará muito a ele.

Com a narrativa em 3° pessoa conhecemos um pouco mais dessa figura poderosa que é o príncipe e conhecemos Raven, uma mulher marcada física e emocionalmente e o encontro incomum deles é contado em 416 páginas. Com uma linda capa e a diagramação perfeita A Transformação de Raven é um livro fantástico.

William York é o vampiro mais poderoso de Florença e sob suas ordens uma intrincada rede de vampiros e humanos protege sua cidade. Mas ele é solitário e reservado,mas depois de resgatar a humana que tanto mexe com ele as coisas parecem diferentes,ele continua solitário e não permite que ninguém chegue até ele,mas com Raven,a humana que ele salvou, tudo é diferente,ele acha que precisa protegê-la dos seus e dos humanos,pois depois de uma semana desaparecida e das obras de Botticelli terem sido roubadas ela acaba como suspeita.Mas proteger e se aproximar dela o deixa vulnerável,mas nem isso o impede.

"Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.
Isso diz muito da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”

Raven é uma mulher comum, que ama o que seu trabalho de restauradora e não entende como ficou uma semana desaparecida e mais ainda como sua deficiência parece ter desaparecido, ela se sente bem como não se sente em anos, mas sabe que existe alguma coisa muito esquisita por trás disso. Ao conhecer William ela sabe que ele é perigoso, mas sente algo de bom nele, apesar dele afirmar a ela que tal coisa é impossível.

Os dois vão se envolvendo cada vez mais até que Raven se vê apaixonada pela figura enigmática do príncipe e acaba conhecendo um pouco do seu mundo, o que a assusta, mas também a instiga, só que ela não quer ser um brinquedo nas mãos dele e o desobedece a ele vezes sem conta o que o irrita, mas também o intriga.

O caminho de Willian e Raven parece estar entrelaçado, nenhum dos dois quer o que está acontecendo, mas é inegável a atração e a afeição entre eles, mesmo que eles não assumam isso nem para eles mesmos. Raven consegue enxergar coisas boas em William e o confronta o tempo todo,ela acha que ele é capaz de atitudes boas e honradas,mas ele não,ele acha que somente a maldade o rodeia e que ela não está preparada para o mundo dele,apesar de as vezes querer muito que ela faça parte dele.

Durante esse desenrolar temos a investigação das obras e todas as tramas do submundo dos vampiros, traições, mortes e desafios espreitam o reinado de William e ele precisa saber em quem confiar e saber lidar com a inveja e a curiosidade daqueles a quem comanda.

Uma história sobrenatural cheia de revezes e subtramas que nos deixam grudados no livro, o suposto romance entre os personagens principais nos deixa aflitos, pois quando achamos que eles vão se acertar algo acontece e os afastam, eles são como água e óleo e Raven não se intimida com William, e ele não está acostumado a isso, ela o questione e demanda dele coisas que ninguém nunca se atreveu a pedir e isso é extremamente atrativo para ele, e acompanhar esse vai e vem dos dois é empolgante, apesar de frustrante em certos momentos, pois Raven não cede, apesar de querer muito fazer parte da vida de William.

Mais um romance intrincado e bem escrito com a linda cidade de Florença como pano de fundo e que vai agradar a todos os tipos de leitores, pois temos personagens enigmáticos e fortes, muita violência, vinganças e tramas para alcançar o poder e mais ainda, um protagonista obscuro, mas com qualidades que nem ele mesmo vê em si mesmo e quando Raven a suposta frágil humana, o confronta a respeito delas o deixa confuso e meio sem saber o que fazer, o que o deixa irritado, pois isso não acontece em seu mundo.

Acho que estou escrevendo demais sobre a trama, porque ela realmente me conquistou e o final foi de deixar o leitor desesperado pelo próximo volume e para descobrir como esses dois personagens vão reagir e se realmente vão ceder ao que sentem ou não.

"Eram o mais improvável dos casais.No entanto,estava claro para ambos que formavam um par perfeito.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-transformacao-de-raven-de-sylvain-reynard/

Blog Imaginação 25/01/2016

A Transformação de Raven - Noites em Florença I

Bruna 30/01/2016

Prepare-se para presenciar uma transformação...
Oi, meus amores. Tudo bem? Hoje eu estou aqui para falar de um livro que está na minha estante há bastante tempo e que eu confesso que acabava deixando sempre para trás quando outros livros chegavam e agora me pergunto: PORQUE EU FIZ ISSO? Sério, essa obra é perfeita, a leitura flui tão rápido e até acredito ter se tornado o meu livro preferido do autor, mas é complicado dizer com certeza por causa dos outros livros que também tem lugar especial no meu coração. O livro de hoje é A Transformação de Raven do autor Sylvain Reynard publicado pela Editora Arqueiro.

Confesso que não estava muito animada para ler o livro, apesar de ser um dos meus autores preferidos. Alias é por causa desse autor que eu e a Belle somos amigas (curiosidade sobre nós); mas voltando ao que interessa, eu não estava ansiosa para ler porque o livro que antecede e que explica um pouco a história do protagonista dessa história não foi uma leitura viciante para mim. Apesar de ter gostado eu meio que não gostei do Príncipe, ainda mais porque ele tinha a intenção de machucar o Gabriel, então meu santo não cruzou com o dele (confiram mais detalhes na Resenha). No entanto, é com uma grande felicidade que tudo mudou ao iniciar A Transformação de Raven e eu acabei me apaixonando por ele e o motivo pelo qual isso acontece só irá entender plenamente aqueles que lerem, porque não irei soltar spoilers para vocês u.u

Raven é uma garota simples, cuja aparência não se encaixa nos “padrões” (pura besteira isso de magra que é bonita, enfim) da sociedade. A verdade é que ela não é magra, tem um quadril largo, uma barriga saliente e um rosto que não pode ser descrito como um dos mais belos e utiliza uma bengala para se mover devido a um problema na perna; resumindo, tirando os olhos verdes que possui, Raven não é do tipo que atrai a atenção masculina.

“ – A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e, assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso. – Ele acompanhou a curva de sua bochecha com o polegar. – Adeus, Jane.”

Respeitado pela sua idade já avançada como vampiro e por ser o líder de Florença, o Príncipe impõe respeito por onde passa e sua aparência (assim como a maioria dos vampiros) é extremamente agradável. Mesmo depois de ter sido atacado e quase morto sua maior preocupação continua sendo recuperar as obras de arte roubadas a muito tempo de si e punir o culpado por tal ato, ou no caso, o último dono de seu tesouro. Sendo um vampiro, pouca coisa é complicada para ele realizar, por isso quando ele entra na galeria é com extrema facilidade que ele consegue recuperar todas as obras sem ser pego. O que ele não esperava era encontrar no caminho de volta uma humana cujo sangue lhe chamaria atenção de longe.

Voltando para casa a noite depois de uma festa de uma amiga, Raven, não esperava que fosse se deparar com uma imagem tão horrível: um grupo de rapazes perturbando um pedinte e amigo seu. Inconformada com a atitude violenta ela intervêm atraindo para si a atenção. Devido a sua deficiência fugir era algo que ela não era capaz, indefesa e sem ter ninguém para socorrê-la ela irá descobrir que o preço a ser pago por defender Angelo (que se encontrava em um estado à beira da morte depois de ser espancado pelo grupo) será extremamente alto.

Movido por uma força maior do que ele mesmo, o Príncipe sai à procura do local de onde vem esse cheiro incrível, o que ele não esperava era se deparar com a cena que encontrou. Três homens cercando uma mulher em um beco e um deles prestes a cometer um estupro contra a moça que já se encontrava bastante debilitada. Em um momento de ira nada comum em seu comportamento ele mata os rapazes de forma rápida, espantando seus companheiros que também se encontravam por ali, e reivindicando para si a mulher. Por ser mais poderoso, apesar de não estarem nada satisfeitos, os dois deixam que ele se vá levando-a, mas ao contrario do que eles pensam ao invés dele mata-la ele acaba a salvando e fazendo uma grande transformação.

“Ao salvar sua vida naquela noite, não fazia ideia de que a sua própria existência iria mudar, e de que seria obrigado a socorrê-la repetida vezes.”

Ao acordar, Raven leva um tremendo susto ao se olhar no espelho e principalmente ao caminhar. Ela já não sente mais dores, seu corpo está extremamente magro e o rosto está incrivelmente bonito, surpresa e intrigada ela não sabe o que aconteceu e como mudou tanto em tão pouco tempo. Atrasada para o trabalho de restauradora ela sai depressa, mas ao chegar lá tem uma surpresa: há policiais por todo o lado e ela não entende o porquê. Para ajudar em sua situação seu melhor amigo não a reconhece devida sua nova aparência e ela tem uma grande dificuldade em provar ser ela mesmo, e como se não bastasse toda essa confusão ela descobre que sumiu por 1 semana e não 1 dia como imaginava. Ela não faz ideia de onde esteve nesse tempo, o que obviamente a policia tem dificuldade em acreditar e a colocando como uma das suspeitas, principalmente depois de um roubo de grande porte no local onde ela trabalha e tem acesso.

Metida em diversas confusões ela acaba tendo que contar com a ajuda de um estranho que parece saber mais sobre ela do que ela mesma, e isso que ela nem imagina ter despertado a atenção do vampiro mais imponente de Florença. Quanto mais tempo passa, mais ela acaba se metendo em confusões. Ela teima em não obedecer o que o Príncipe diz para ela fazer e sendo assim, quando ela precisar (e ela vai precisar com toda a certeza pelo seu imã para atrair problemas) ele terá um preço para ela, um pagamento que não será tão ruim assim de ser pago.

“– Quando vier me implorar ajuda, eu lhe lembrarei deste momento. Vou exigir uma coisa de você. E você vai me dar.”

Com uma atração inegável, para o príncipe não é nada fácil resistir a ela e por mais que Raven tente ela também não é imune a ele. Mas no meio de uma guerra onde Florença é ameaçada, o Príncipe não pode se dar ao luxo de abrir a guarda, mas parece que depois de tudo e todo tempo juntos isso não é mais uma escolha. Afinal ela já está mais envolvida em seu mundo do que imagina e não está tão desesperada para sair, basta descobrir agora se isso pode dar certo e o que vêm depois de toda essa transformação em suas vidas!

“– Porque a sua proximidade da minha cama me lembra todas as coisas que eu preferiria estar fazendo com você.”

A Transformação de Raven é uma obra instigante, cheia de mistérios, seres sobrenaturais no estilo clássico e muitas reviravoltas. No meio de uma guerra e depois de anos de solidão o que o Príncipe não esperava era encontrar alguém capaz de mudar suas prioridades e Raven não imaginava passar de invisível a desejada por um lindo homem e também o vampiro mais poderoso de Florença. Nesse primeiro volume da série podemos ver o desenvolvimento da trama e o encontro e desenrolar dos personagens. Prepare-se para se divertir, se apaixonar e mergulhar nesse mundo onde o perigo está em cada sombra! ;)

Espero que gostem e é claro não deixem de me dizer o que acharam, certo?

Ps.: Para os fãs do autor essa obra é mais do que uma leitura obrigatória e satisfatória ;)

Um beijo

site: www.brookebells.com

Tatynha - @cantinho_datati 22/02/2016

Citação do livro.
"Não entendo dessas coisas nem vou fingir que entendo.Tudo o que posso dizer é que acho que ninguém é perfeito,humano ou não humano.Se perfeição for o padrão da normalidade nós somos um fracasso."

Beta Oliveira 26/06/2016

No dia do padroeiro São João, o Literatura de Mulherzinha traz uma faceta de Florença incomum para mim, acostumada a vê-la sob a luz do Renascimento.

Veja no Literatura de Mulherzinha o que achei de A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard, da Editora Arqueiro:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/06/cap-1209-transformacao-de-raven-sylvain.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6