A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 28/02/2015

Nasce Mais Uma História Inesquecível
A Transformação de Raven é o primeiro livro da nova série Noites em Florença, da mesma autora da trilogia de O Inferno de Gabriel. Também faz parte dessa nova série o conto O Príncipe das Sombras que antecede A Transformação de Raven. O Príncipe das Sombras é como uma ‘ponte’ entre as duas séries, pois tem inicio em A Redenção de Gabriel.
Sou muito tendenciosa quando se trata de falar dos livros do Sylvain Reynard. Considero todos os livros da trilogia de O Inferno de Gabriel os livros da minha vida. Então, quando comecei a ler O Príncipe das Sombras eu já estava apaixonada e achando tudo lindo e perfeito, porque o Gabriel e a Julia fazem parte da historia. Muito amor!
A nova série se passa em Florença (dãaaaa) e envolve seres sobrenaturais. Somos apresentados ao Príncipe do submundo, do principado de Florença. Ele é um dos ‘antigos’, que é como eles chamam os vampiros mais velhos.
Sim! Foi isso que você leu. É uma historia de vampiros (amei!). Ninguém tem certeza, mas se estima que ele tenha mais de 800 anos. Os vampiros têm vários inimigos, inclusive humanos conhecidos como caçadores que matam vampiros pelo seu sangue. Eles também têm vários ‘super poderes’, do tipo Jedi: ‘Estes não são os droids que você está procurando’. Rrsrs Muito show!

“Você é minha maior virtude e meu mais profundo vício.”

O Príncipe é lindo, rico e. . . mau! (típico bad boy) Ele odeia o Prof. Emerson, pois o considera um ladrão. As ilustrações de Botticelli emprestadas à Galeria Uffizi, que pertencem ao nosso amado Professor, na verdade, há séculos atrás, eram do Príncipe. E ele as quer de volta. Muito bem, ele é uma criatura sobrenatural, então o sistema de alarmes da Uffizi não é nada para ele. Ele entra, pega as ilustrações e vai embora. Mas quando está voltando para a sua vila, sente o cheiro de uma jovem inocente que está sendo ataca por três homens em um beco. Como seu sangue cheira a bondade e inocência, ele não resiste e vai atrás dela. Sem saber ao certo se suas intenções são boas ou ruins.

“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”

É Raven quem está sendo atacada. Ela voltava para casa tarde da noite quando vê um mendigo sendo agredido. Raven conhece o mendigo, pois passa por ele todos os dias e sempre o ajuda com moedas e alguma comida. Ela tem um carinho por ele, pois eles compartilham de uma deficiência na perna. Na verdade, Raven não se considera uma deficiente, mas sim uma pessoa “suavemente desabilitada”, pois ela manca e necessita do auxilio de uma bengala para se locomover. Ela é uma personagem bondosa e generosa com vários traumas de infância.

“…enquanto eu me apoiar em você, não preciso da minha bengala.
Então se apoie em mim para sempre.”

Ao ver o mendigo sendo quase morto a pancadas, ela pede para que os agressores o deixem em paz e eles se voltam para ela. Pretendiam estupra-la e mata-la, mas o Príncipe a salva deles e dos outros vampiros que estavam por perto e também queriam um pouco do sangue de Raven. Ele decide poupar sua vida e mais, decide cuidar dela e durante uma semana Raven fica com o Príncipe. Após esse tempo, ele a devolve sã e salva , mas ela não se lembra do ataque ou de qualquer outro acontecimento da última semana. Quando Raven acorda em seu apartamento, está diferente, sua perna está sarada, seu rosto mais bonito e perdeu muito peso. Ela volta para a Uffizi, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e a policia suspeita dela.
Ao ouvir o Professor Emerson falar de um visitante estranho no dia da abertura da exposição, Raven começa a investigar o mesmo estranho, para limpar seu nome. É aí que ela dá de cara com o Príncipe de novo. No inicio ele tenta deixar ela em paz, mas depois percebe que a deseja. Não é amor, pois ele acredita não ser capaz de amar ninguém. É um desejo incontrolável de possuí-la. Enquanto Raven se acha feia e gorda, ele a vê como uma musa. É linda demais a forma como ele a descreve.

“Você diz que nenhum homem jamais quis você, mas quando um quer – e quer você a ponto de arriscar tudo que ele construiu por você – você diz a si mesma que ele é um mentiroso.”

Depois de terminar de ler este livro, entrei em abstinência. Quase comecei a reler, tamanho foi o amor por ele. O Príncipe é um personagem incrível e a Raven é super fofa. Foi até difícil escolher os melhores trechos para postar aqui, porque são muitos. Uma leitura deliciosa que entrou para a lista dos meus queridinhos. Mal posso esperar pela continuação.

site: http://www.livroselacosdefita.com
pereira_renata 28/02/2015minha estante
O meu príncipe das sombras chegou, mas nem sabia que havia outros livros.

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 02/03/2015minha estante
Tem mais sim, ainda bem. =D

pereira_renata 04/03/2015minha estante
Comecei a ler hoje, é tão pequeninho.....

Jaque - Blog Livros e Laços de Fita 10/03/2015minha estante
É sim, infelizmente.

Carol 11/03/2015minha estante
Sylvain Reynard é homem... Não é?!

Katia 13/03/2015minha estante
Hummm.... Sua resenha fez Transformação de Raven entrar para lista dos mais desejados! sou muit fã de fantasia (vampiros especialmente) e estava com saudades de uma nova série sobre o assunto.

Fran 13/03/2015minha estante
Estou lendo e adorando. Também sou apaixonada pela trilogia O inferno de Gabriel. Adoro a escrita do SR. Não sou fã de sobrenaturais mas confesso que esse me pegou. :)

Fran 16/03/2015minha estante
Perfeita, Jaqueline. Amei esse livro também.

Dê Borges 09/04/2015minha estante
Oie!

Sou apaixonada por SR. mais com a correria do último ano de facu estou meia por fora... Qual devo ler primeiro "O Príncipe das sombras" ou " A Transformção de Raven"? Eles são sequenciais? Terá mais livros da série?

Georgina Maria 25/04/2015minha estante
Acabei de ler nesse momento A transformação de Raven.
Será que só eu não gostei do novo livro do Sylvain? Não acredito que todas vcs tenham achado o livro ótimo. Raven é uma nova Julianne, William é um novo Gabriel. A única diferença é que a mocinha já é formada e um pouquinho mais segura, mas é protetora e chata para kct com seus ciúmes e sua falta de amor próprio. O mocinho é um vampiro (criaturas inexistentes em nosso mundo real), rico, egoísta e promíscuo como o Gabriel.
A história é igual. Amo, não amo? O que é isso que estou sentindo? A única coisa boa foi me fazer aprender mais algumas expressões em latim. Não existe um único trecho no livro que tenha me impactado como na trilogia Gabriel.
Não gosto da saga Crepúsculo. Acho o livro fraco e dedicado a uma faixa etária adolescente e pós adolescente exatamente o que Sylvain está nos dando com essa nova saga.
Continuo com a opinião anterior. O livro é uma bosta!!!! Seres que não existem, guerras que não existem. Detestei. Arrependida dos meus 30,00 gastos. Poderia ter lido em pdf, gastado menos e ficar tranquila qd deletasse o arquivo. Sylvain perdeu a mão ou foi mal orientado quanto ao que seus leitores, fãs e admiradores esperavam.

Fabiana @bibliotecadabia 25/05/2020

Uma história intrigante, cheia de ação, emoção e sensualidade.
Resenha:Hoje apresento a resenha do segundo livro da Série Noites em Florença, do autor Sylvain Reynard. O livro é narrado em terceira pessoa, se passa totalmente em Florença, Itália (2013) preciso destacar como foi uma delícia a leitura, pois, foi uma aula de conhecimento daquela cidade e sua cultura.

Neste livro vamos conhecer a personagem Raven Wood, uma jovem que teve uma infância traumática, e um evento em especial marcou profundamente e fisicamente sua vida. O evento em questão deixou sequelas físicas, e Raven precisa se utilizar de uma bengala para se locomover.

Raven é bondosa, e com um censo de justiça, o qual procura defender e auxiliar aqueles que considera indefesos. Certa noite após sair do seu trabalho no museu Galleria Degli Uffizi, ela se depara com uma cena terrível: um grupo de homens está atacando Ângelo, um sem-teto que possui uma deficiência física e mental. Raven não pensa em sua segurança e tenta intervir e acaba tornando-se alvo da violência.

Uma semana se passa e a jovem encontra-se em seu apartamento sem recordações da noite do ataque. Mas isso não é o mais chocante: sua aparência está completamente diferente e ela nem mesmo precisa da bengala para se locomover. Porém, seu sumiço coincide com o roubo que acontece na Galleria degli uffizi, tornando-a a principal suspeita.

William York é o pseudônimo do Príncipe das Sombras. É implacável e não aceita erros de ninguém. Seu senso de justiça não é piedoso, e por conta disso acaba determinado em vingar-se dos donos de suas obras de arte (Gabriel e Julianne). Porém, ao conhecer Haven fica fascinado com sua bondade e forma de enxergar o mundo. Mas o seu mundo é muito mais perigoso e menos generoso, e William torna-se alvo de uma conspiração que tem como o objetivo o trono de Florença.

Agora Raven se vê envolvida em um mundo completamente novo, onde se torna objeto de fascínio de uma das criaturas mais poderosas do planeta.

A obra é uma mescla de romance sobrenatural com uma obra histórica. Com uma trama repleta de descrições das obras, da história local e até mesmo de Florença, o enredo torna-se rico e inesquecível. Riqueza essa percebida do início ao final do livro e traz muita complexidade ao texto. Os diálogos são inteligentes, complexos e cheios de reflexões.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Indiana 17/03/2015

Por mais William's York no mundo!
Terminei de ler ontem, a Transformação de Raven, e como todo mundo sabe, eu tenho uma queda de um prédio de 50 andares pelos livros do Sylavin Reynard, mas esse me surpreendeu completamente.

Teoricamente, o livro começa com um prólogo lançado antes, O Príncipe das Sombras, onde somos apresentados a seres sobrenaturais que habitam a cidade de Florença. Ela é comandada pelo príncipe de Florença, e temos o primeiro contato com ele, em uma exposição na Uffizi de umas obras de Boticelli inspirada em Dante e Beatrice, que está sendo emprestado pelo (meu) Gabriel Emerson, e sua esposa Julianne. De cara percebemos que esse tal de príncipe é um invejoso que fica a espreita do casal que aparentemente roubou a suas ilustrações séculos atrás e ele fica planejando uma vingança para eles.

Por razões de spoiler não vou me estender muito, e começar a falar do que realmente interessa. No final deste prólogo, o Príncipe e seu comboio estão voltando da Uffizi com as ilustrações que roubaram, e perto de um beco são quase testemunha de um estupro seguido por morte. Essa vítima, e a Raven, uma gordinha e manca que caminha com auxílio de uma muleta, na qual viu que um mendigo, que ela já havida dado dinheiro e alimentos, estava sendo atacado por vândalos e os tentou parar.

O príncipe sente o cheiro de pureza e por razões que iremos saber mais adiante na leitura, salva a Raven dos agressores, bem como dos seus semelhantes que querem provar do sangue puro que ela tem.

Uma semana após o ocorrido, Raven acorda em casa, com a perna curada e uns bons quilos a menos, e sem se lembrar de como isso pode ter acontecido. Chegando a Ufizzi onde é restauradora de obras, descobre do roubo das ilustrações de Dante, bem como é uma das principais suspeitas dele.

A Raven, é uma geniosa, mesmo com todos os avisos e ameaças que o Príncipe lhe dá e está correndo, não aceita nenhum. Munida de um coração cheio de compaixão, teimosia e misericórdia, o príncipe se encanta por ela e mesmo colocando a própria vida, e o seu principado em risco, não consegue ficar longe da sua Cassita (ou Cotovia na tradução do livro).

Sylvain é o mestre de mesclar história renascentista com romance, sedução e uma pitada, na medida certa, de erótico. Sei que sou suspeita para falar, pois amo a escrita dele, mas não vejo a hora de poder ter o segundo em mãos para saber o que mais nos espera pelas noites de Florença.

@APassional 29/04/2015

* Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Usando como chamariz o casal Emerson, personagens que fizeram extremo sucesso em sua Trilogia O Inferno de Gabriel, Sylvain Reynard, ao nos inserir em sua nova Trilogia Noites em Florença, mantém o clima hot “apimentado”, entretanto surpreende com uma abordagem sobrenatural repleta de ícones que inevitavelmente nos remetem a autores do gênero como Anne Rice e Stephenie Meyer.

Ambientada em Florença, a narrativa em 3ª pessoa intercala diálogos com descrições coloquiais, é como se estivéssemos realmente acompanhando os protagonistas pelas ruas de Florença, observando “A Primavera”, de Botticelli, na Galleria degli Uffizi, ou a cidade a metros de altura no domo de Brunelleschi, frente a precisão de detalhes e o clima intimista que nos envolve.

“Em pé no alto da torre do Palazzo Vecchio, O príncipe observava a Galleria degli Uffizi. Turistas e moradores da cidade reunidos ali conversam, alguns de mãos dadas. Era possível ouvir música ao longe. Alguns casais dançavam na Piazza della Signoria.”

A trama, a princípio sobre uma antiga vingança que move o co-protagonista William York, o sobrenatural “Príncipe das Sombras” que busca reaver ilustrações da obra “a Divina comédia”, de Botticelli, e destruir seus detentores, gradativamente vai tratar especificamente do romance entre uma humana e um vampiro.

A protagonista Raven Wood, guia o “príncipe de Florença” à jornada do herói, será ele o transformado no final das contas? Na verdade o título é bemmmm simbólico. Raven é uma mocinha fora dos padrões convencionais da literatura no quesito físico, o que a atormenta, entretanto no sentido emocional segue a regra geral, oscila entre o destemor inconsequente à insegurança melancólica; William por sua vez é o príncipe sedutor, linnnnndo “of course” e todo bad boy. Amargurado por uma culpa do passado, carrega no peito um coração “gelado”, será que é porque ele está morto? Opsssssssss! Essa falha trágica dá o tônus aos fatos nada prováveis que desencadearão o começo de um amor impossível.

“ - Cassita vulneratus – sussurou ele, agachando-se ao seu lado.”

Junte-se a isso, uma investigação policial em que a protagonista é a principal suspeita, conspirações vampíricas em busca do poder, uma vampira poderosa que pretende ser a princesa de Florença, fugas espetaculares, embates entre caçadores e vampiros, cenas sensualíssimas com um homem com experiência secular na arte de dar prazer e... diversão garantida!

“- Raven, nada que diga respeito a mim é seguro. Mas posso dizer que farei tudo que estiver ao meu alcance para só lhe dar prazer”.

Recomendadíssimo aos órfãos de Crepúsculo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 29/04/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/04/resenha-transformacao-de-raven.html

Dalila 25/05/2015

Muito bom... porém não posso negar que se assemelha a brilhante Trilogia "O inferno de Gabriel"
“Cassita vulneratus”

“Você é minha maior virtude e meu vício mais profundo”

Para quem, assim como eu estava com saudade do romance avassalador que Sylvian Reynard escreveu na trilogia “O Inferno de Gabriel”, vai encontrar o mesmo em A transformação de Raven (o primeiro livro da série Noites em Florença), porém, com um toque sobrenatural relacionado a vampiros que deixou a trama mais interessante.

Raven, uma pós-doutoranda que trabalha com restauração de pinturas renascentistas, tem sua vida transformada ao tentar impedir que um mendigo fosse espancado. Ela se torna alvo dos agressores e quando está à beira da morte, percebe apenas uma figura sombria que diz: “Cassita, vulneratus”.

Quando Raven desperta está completamente diferente. Seu corpo, o qual foge totalmente dos padrões de beleza impostos pela sociedade, está esbelto, além de sua perna que tinha problemas, e que a fazia andar mancando, estava curada! Atordoada com o fato, mas ao mesmo tempo atrasada para o trabalho, sai literalmente correndo para a Galeria degli Uffizi. E chegando lá, descobre que as ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia, as quais pertencem aos Emersons (Julia e Gabriel, personagens da trilogia O inferno de Gabriel) haviam sido roubadas, e que já se passara uma semana que Raven estava desaparecida.

Porém, ao tentar descobrir mais sobre o roubo, conhece Willian York, um vampiro charmoso e imponente que é o príncipe do submundo dos vampiros de Florença, e descobre também um sentimento o qual acreditara nunca conseguir ter.

Neste primeiro livro da série, Sylvain nos transporta mais uma vez á Itália e ao mundo das artes com personagens ricos em cultura e personalidade como é sua característica de escrita, bem como um fluidez magnífica do enredo. O foco da primeira trilogia foi Dante Alighieri e agora passa a vez para o quadro A Primavera de Bottielli, que revelará grandes histórias.

Ambos os personagens principais carregam segredos que aos poucos são revelados, como o passado de Raven, que a deixou com graves sequelas físicas (sua perna) além de emocionais, e Willian, que por ser um vampiro desconhece de o porquê não tem problemas com relíquias sagradas bem como água benta.

Confesso que neste primeiro livro achei bem semelhante a Trilogia O Inferno de Gabriel, bem como algumas cenas, mas nada que tirasse o brilho da história.

Valores como compaixão, amor, fé, amizade e perdão, também são bem enfatizados na história e o que achei mais interessante, foi Sylvain ter representado Raven com uma beleza defeituosa aos olhos dos homens, gordinha e com uma perna problemática.

“Se ele é tolo o bastante para pensar que beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez”.

“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.

A última parte do livro nos deixa extremamente ansioso em querer logo o próximo, pois termina em um conflito de “valores”.

Para os próximos livros da série, consigo imaginar rixas entre vampiros, feras, cúria e humanos. Espero ainda rever muito Gabriel e Julia e a pequenina Clare ♥

Sylvian pelo Twitter respondeu qual foi sua inspiração em escrever uma história com cunho Sobrenatural, “Eu queria saber o que faz de um vampiro um vampiro e se ele seria ou não responsável pela transformação” , e por isso misturou mitologia com ficção científica para descobrir.

Para quem gosta de artes, sobrenatural e romance, vai adorar esta série Noite em Florença, recomendo. :) :) :) ♥

PS: dei 3 estrelas pelo fato de achá-lo semelhante a 1a trilogia de Gabriel... porém, se nos próximos livros eu for surpreendida, aumento as estrelas =*

site: http://nuncadesnorteados.blogspot.com.br/2015/05/resenha-transformacao-de-raven_24.html

Viviane Schneider 14/06/2020

Ele todo vilão, ela toda mocinha, uma história clichê mas que dá um gostinho de quero mais. Empolgada para ler o próximo!

Larissa | @romanceempaginas 26/06/2020

Melhor releitura EVER
Tomar a atitude de reler esse livro foi a melhor coisa que fiz. Mistério, romance, cultura, e aquela pegada hot são os fatores que fazem esse ser tão incrível, além disso, temos o submundos dos vampiros e a linda cidade de Florença como cenário de fundo, tornando a história ainda mais envolvente e viciante. Se você ainda não leu, não perca tempo. Irá amar ainda mais se leu a série ?O Inferno de Gabriel? já que aqui irá poder matar a saudade deles.

Cecília 25/11/2016

Bom
Romances sobrenaturais não me cativam muito. Apesar de o autor ser um dos meus prediletos, o romance em si não conseguiu me prender tanto. Porém, ele compensa esse fato por ser extremamente inteligente e nos transportar para aquela atmosfera de Florença... E isso é mágico. Continuarei a ler as sequências. Espero que em breve ele volte a escrever romances não sobrenaturais. :)

Neguinha 21/02/2020

Foi uma leitura para mim. Que me fez sentir uma sensação boa durante a leitura e me prendeu ao ponto de ler tudo em um dia.

Mara 10/09/2020

"- Além do mais, Psiquê amava Cupido. Ela queria conhecer a pessoa que amava.
- Ela era uma humana que se apaixonou por um deus.
- Está dizendo que você é um deus?
- Está dizendo que está apaixonada por mim?"

Daniel.Rocha 22/03/2017

Crepúsculo com toque de Cinquenta tons de cinza.
Se você já leu a série O inferno de Gabriel esqueça tudo sobre ele. Eu amei pra cacete essa história. Esse livro é o começo dá série Noites em Florença de Sylvain Reynard. A linguagem e escrita é boa. Personagens interessantes. Muita ação( diferente do inferno de Gabriel que é cansativo decorrer do livro.) E o mais legal, resumindo, é tipo uma história de crepúsculo com um toque de Cinquenta tons de cinza kkkk. Sem doce... Amei!!
Babih (@nurseliteraria) 07/04/2017minha estante
O que é Crepúsculo, perto desse livro. Eu amei cada página ????

Marla 09/05/2015

A Transformação de Raven - Sylvain Reynard // Noites em Florença livro 01
Estamos em Florença no ano de 2013 e lá que vamos conhecer a jovem Raven Wood. Em uma noite enquanto caminhava para casa, depois do trabalho, Raven acaba surpreendendo três homens embriagados, agredido Angelo, um sem – teto, quando ela tenta intervir, os homens se voltam contra ela. Perto dali, o Príncipe de Florença se sente atraído pelo aroma do sangue de Raven que domina o ar, sem pensar duas vezes ele mata seus agressores e a carrega para longe.

Raven desperta sem lembranças e com uma aparência totalmente diferente, porém seu maior choque e descobrir, que ficou desaparecida por uma semana e nesse período as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, que pertencem ao casal Emerson e estavam expostas na Galleria degli uffizi, onde ela trabalha como restauradora, foram roubadas e por conta do seu sumiço ela é a principal suspeita.

"O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda."

Disposta a descobrir o verdadeiro culpado e assim tirar a polícia do seu pé, Raven decide investigar William York, um rico florentino e patrono da Galleria degli uffizi, sei imaginar que estava entrando em um mundo que poderia custar sua vida. Para protegê-la o Príncipe precisa fazer uma difícil escolha, que mudará suas vidas para sempre.

Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita de Sylvain Reynard, por conta dos comentários positivos sobre a Trilogia Gabriel, e como também fazia um bom tempo que não lia nada com tema vampiros. Assim acabei juntando as duas vontades e embarquei na leitura de A Transformação de Raven e para minha felicidade o livro foi uma boa surpresa, sendo assim a leitura fluiu sem problemas.

"- A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso."

Raven é generosa e determinada, mas por ter uma deficiência na perna direita que a faz precisar usar uma bengala, além de estar acima do peso, faz com que ela seja invisível, principalmente aos olhos dos homens. A verdadeira mulher só e vista por seus amigos e pelo Príncipe. O Príncipe é um vampiro em todo o sentido da palavra, sombrio e letal, ele não mede esforços para conseguir o que deseja e também não exita em matar seus inimigos, mas a entrada de Raven em seu caminho acaba trazendo cor a sua vida.

O relacionamento entre Raven e o Príncipe e recheado de altos e baixos e seus encontros são intensos. O relacionamento amoroso em si demora a acontecer, já que Raven exita em se envolver com um vampiro, sem falar que ela possui alguns traumas, por conta de sua aparência. O Príncipe além de desejar conquistar Raven, também tem suas próprias preocupações como Príncipe de Florença (vampiro líder do principado), já que Caçadores invadem seu território, trazendo ameaça para ele e para seus cidadãos.

"- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa."

Outros personagens também se destacam na trama, como Aoibhe, vampira aliada do Príncipe, ela é sua ex-amante, mas ainda almeja ser sua consorte, para assim governar Florença ao seu lado. Também temos a participação do casal Emerson, da trilogia Gabriel.
A Transformação de Raven, primeiro volume da série Noites em Florença, traz uma trama interessante, com ingredientes, como a luta pelo poder, traições, paixão, amor e a esperança de um recomeço. Recomendo!!

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 17/04/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2015/04/resenha-transformacao-de-raven-sylvain.html

Carla @camantovanni 10/05/2015

A Transformação de Raven
Bom, o livro em si é bom, mas não me surpreendeu.

A história se baseia na vida e cotidiano do Príncipe de Florença e em uma personagem nova que não aparecia no primeiro livro da Série, Raven. Ela é uma jovem que nasceu nos EUA e para se livrar de um passado bastante desastroso e traumático envolvendo sua família em potencial, se mudou para a Itália, em busca de uma nova vida. Raven é restauradora e trabalha com obras de Arte e tem amigos legais e que gostam realmente dela, mas sua insegurança e falta de amor próprio, é um problema constante no livro, pois Raven foge de qualquer padrão de beleza de capas de revista e ainda por cima, conta com uma de certa forma, "cicatriz de batalha" (irão entender melhor o termo, quando lerem o volume).

Sua vida muda de uma maneira drástica, após presenciar um assassinato brutal em plena praça pública, enquanto gritava para distrair os agressores de uma morte certa a um pobre homem em uma noite escura. Por sua deficiência e certas limitações que a acompanham, Raven fica totalmente vulnerável e acaba ficando face a face com a morte, literalmente. Uma semana se passa e ela então volta ao trabalho acreditando sendo um dia normal, quando começa a ser perseguida por um roubo no museu e ela, é uma das principais culpadas. Sem entender nada, ela começa a investigar.

Raven então conhece o Príncipe do submundo e se sente atraída pelos seus encantos, charme e beleza sobrenaturais, mas se coloca em uma posição complicada, o afastando o tempo todo no começo. Por outro lado, o mesmo tenta de toda forma manter seu reino longe de mãos inimigas, mas aos poucos, começa a perceber que o inimigo real, pode estar bem ao seu lado. O Príncipe conta com a ajuda de sua aliada e ambiciosa Aoibhe, que é bastante poderosa e nutre esperanças de ainda conseguir o coração e admiração dele, para lutarem lado a lado.

A trama se desenvolve de maneira lenta ao meu ver, bastante parado. Não me senti entusiasmada com a leitura e isso, resultou em uma demora infinita para terminar o livro. Eu estava gostando no começo, mas quando percebi que algumas coisas passavam de modo bastante "superficial" e monótonas, perdi um pouco do gosto pela leitura. Não que o livro seja ruim, o que seria uma mentira afirmar, mas devo confessar que esperei um pouco mais, ainda mais depois de ler o primeiro volume. Acredito ser mesmo uma questão de opinião.

Indico a leitura sim. Espero ter ajudado :)

Babydoll 17/12/2016

Apaixonante
Devo admitir que "A transformação de Raven" se tornou um dos meus livros favoritos. O enredo é apaixonante, rico em detalhes e tem todos os tópicos para uma ótima história.
Raven, nossa personagem principal, é inspiradora com sua bondade, coragem e teimosia, sem contar que também é querida por todos, mas claro que algum defeito deveria atingir nossa heroína e por causa de sua deficiência e outra série de fatores a personagem sofre com uma baixa alto estima.
Ela já passou por poucas e boas em seu passado tornando-se calejada com tudo que já ouve e na maioria das vezes negligência sua segurança pessoal para proteger outros e com isso acaba se esquecendo de si, tanto que em um trecho da narrativa Raven admite que ama os enamorados, porém sabe que o amor não é para ela, entretanto em meio a uma noite chuvosa a mocinha é resgatada por nosso príncipe e então a trama se desenvolve.
Willian reina com mãos de ferro sobre Florença desde que matou o último príncipe regente tomando seu lugar, seu temperamento forte o torna uma pessoa inflexível de difícil convivência, mas também é um herói em meio sua impetuosidade.
Os dois não seguem aquele clichê de história sobre vampiros, é óbvio que Raven tem sentimentos pelo poderoso príncipe, entretanto não faz o tipo louca apaixonada, aliás em várias ocasiões a personagem testa os limites da paciência de seu amado e em determinado momento decide por sua felicidade tomando atitudes drásticas.
A trama também conta com outros personagens brilhantes tanto do mundo dos vampiros, tanto dos humanos que muitas vezes se encontram no Teatro, a casa noturna criada para junta as raças, vivendo em perfeita harmonia em Florença.
A narrativa é leve, divertida e bem escrita, os personagem são eruditos natos e em vários momentos demonstram essa paixão por arte e literatura. Se você curte personagens inspiradores, misericordiosos e vampiros esse é um ótimo livro para você.

Nathy 15/05/2018

Surpreendente...
Sabe aquele livro que você só compra por estar baratinho (nesse caso, 5 reais) e fica por meses enrolando na estante até você não ter mais o que fazer e decidir lê-lo? Foi o que aconteceu com A Transformação de Raven.

O danadinho me surpreendeu de uma forma... surpreendente! Devorá-lo em apenas dois dias não foi uma tarefa difícil, tendo em vista todo esse enredo que te prende e faz com que queira ler e até sonhar entre as histórias de cada personagem. Sylvian me surpreendeu com uma escrita gostosa, intrigante, até sensual.

Logo de cara, me apaixonei pela personagem Raven, que destrói totalmente dos clichês de uma mocinha perfeita, fugindo completamente de dentro dos padrões de beleza atuais.

Me apaixonei pelo misterioso e MARAVIGOLD Príncipe, a forma como endeusa Raven e a faz se sentir bem consigo mesma, linda do jeito que é. O envolvimento deles é incrível!

Impossível não se apaixonar por esse romance que, ao mesmo tempo é clichê, também é uma inovação perfeita na literatura. Já anceio pelos próximos livros da Série e logo quero conhecer outras obras famosas do autor, como a trilogia O Inferno de Gabriel (que aliás, envolve personagens de A Transformação de Raven).

Resumindo palavras, simplesmente incrível.