A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard




Resenhas - A transformação de Raven


85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Bruna 30/01/2016

Prepare-se para presenciar uma transformação...
Oi, meus amores. Tudo bem? Hoje eu estou aqui para falar de um livro que está na minha estante há bastante tempo e que eu confesso que acabava deixando sempre para trás quando outros livros chegavam e agora me pergunto: PORQUE EU FIZ ISSO? Sério, essa obra é perfeita, a leitura flui tão rápido e até acredito ter se tornado o meu livro preferido do autor, mas é complicado dizer com certeza por causa dos outros livros que também tem lugar especial no meu coração. O livro de hoje é A Transformação de Raven do autor Sylvain Reynard publicado pela Editora Arqueiro.

Confesso que não estava muito animada para ler o livro, apesar de ser um dos meus autores preferidos. Alias é por causa desse autor que eu e a Belle somos amigas (curiosidade sobre nós); mas voltando ao que interessa, eu não estava ansiosa para ler porque o livro que antecede e que explica um pouco a história do protagonista dessa história não foi uma leitura viciante para mim. Apesar de ter gostado eu meio que não gostei do Príncipe, ainda mais porque ele tinha a intenção de machucar o Gabriel, então meu santo não cruzou com o dele (confiram mais detalhes na Resenha). No entanto, é com uma grande felicidade que tudo mudou ao iniciar A Transformação de Raven e eu acabei me apaixonando por ele e o motivo pelo qual isso acontece só irá entender plenamente aqueles que lerem, porque não irei soltar spoilers para vocês u.u

Raven é uma garota simples, cuja aparência não se encaixa nos “padrões” (pura besteira isso de magra que é bonita, enfim) da sociedade. A verdade é que ela não é magra, tem um quadril largo, uma barriga saliente e um rosto que não pode ser descrito como um dos mais belos e utiliza uma bengala para se mover devido a um problema na perna; resumindo, tirando os olhos verdes que possui, Raven não é do tipo que atrai a atenção masculina.

“ – A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e, assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso. – Ele acompanhou a curva de sua bochecha com o polegar. – Adeus, Jane.”

Respeitado pela sua idade já avançada como vampiro e por ser o líder de Florença, o Príncipe impõe respeito por onde passa e sua aparência (assim como a maioria dos vampiros) é extremamente agradável. Mesmo depois de ter sido atacado e quase morto sua maior preocupação continua sendo recuperar as obras de arte roubadas a muito tempo de si e punir o culpado por tal ato, ou no caso, o último dono de seu tesouro. Sendo um vampiro, pouca coisa é complicada para ele realizar, por isso quando ele entra na galeria é com extrema facilidade que ele consegue recuperar todas as obras sem ser pego. O que ele não esperava era encontrar no caminho de volta uma humana cujo sangue lhe chamaria atenção de longe.

Voltando para casa a noite depois de uma festa de uma amiga, Raven, não esperava que fosse se deparar com uma imagem tão horrível: um grupo de rapazes perturbando um pedinte e amigo seu. Inconformada com a atitude violenta ela intervêm atraindo para si a atenção. Devido a sua deficiência fugir era algo que ela não era capaz, indefesa e sem ter ninguém para socorrê-la ela irá descobrir que o preço a ser pago por defender Angelo (que se encontrava em um estado à beira da morte depois de ser espancado pelo grupo) será extremamente alto.

Movido por uma força maior do que ele mesmo, o Príncipe sai à procura do local de onde vem esse cheiro incrível, o que ele não esperava era se deparar com a cena que encontrou. Três homens cercando uma mulher em um beco e um deles prestes a cometer um estupro contra a moça que já se encontrava bastante debilitada. Em um momento de ira nada comum em seu comportamento ele mata os rapazes de forma rápida, espantando seus companheiros que também se encontravam por ali, e reivindicando para si a mulher. Por ser mais poderoso, apesar de não estarem nada satisfeitos, os dois deixam que ele se vá levando-a, mas ao contrario do que eles pensam ao invés dele mata-la ele acaba a salvando e fazendo uma grande transformação.

“Ao salvar sua vida naquela noite, não fazia ideia de que a sua própria existência iria mudar, e de que seria obrigado a socorrê-la repetida vezes.”

Ao acordar, Raven leva um tremendo susto ao se olhar no espelho e principalmente ao caminhar. Ela já não sente mais dores, seu corpo está extremamente magro e o rosto está incrivelmente bonito, surpresa e intrigada ela não sabe o que aconteceu e como mudou tanto em tão pouco tempo. Atrasada para o trabalho de restauradora ela sai depressa, mas ao chegar lá tem uma surpresa: há policiais por todo o lado e ela não entende o porquê. Para ajudar em sua situação seu melhor amigo não a reconhece devida sua nova aparência e ela tem uma grande dificuldade em provar ser ela mesmo, e como se não bastasse toda essa confusão ela descobre que sumiu por 1 semana e não 1 dia como imaginava. Ela não faz ideia de onde esteve nesse tempo, o que obviamente a policia tem dificuldade em acreditar e a colocando como uma das suspeitas, principalmente depois de um roubo de grande porte no local onde ela trabalha e tem acesso.

Metida em diversas confusões ela acaba tendo que contar com a ajuda de um estranho que parece saber mais sobre ela do que ela mesma, e isso que ela nem imagina ter despertado a atenção do vampiro mais imponente de Florença. Quanto mais tempo passa, mais ela acaba se metendo em confusões. Ela teima em não obedecer o que o Príncipe diz para ela fazer e sendo assim, quando ela precisar (e ela vai precisar com toda a certeza pelo seu imã para atrair problemas) ele terá um preço para ela, um pagamento que não será tão ruim assim de ser pago.

“– Quando vier me implorar ajuda, eu lhe lembrarei deste momento. Vou exigir uma coisa de você. E você vai me dar.”

Com uma atração inegável, para o príncipe não é nada fácil resistir a ela e por mais que Raven tente ela também não é imune a ele. Mas no meio de uma guerra onde Florença é ameaçada, o Príncipe não pode se dar ao luxo de abrir a guarda, mas parece que depois de tudo e todo tempo juntos isso não é mais uma escolha. Afinal ela já está mais envolvida em seu mundo do que imagina e não está tão desesperada para sair, basta descobrir agora se isso pode dar certo e o que vêm depois de toda essa transformação em suas vidas!

“– Porque a sua proximidade da minha cama me lembra todas as coisas que eu preferiria estar fazendo com você.”

A Transformação de Raven é uma obra instigante, cheia de mistérios, seres sobrenaturais no estilo clássico e muitas reviravoltas. No meio de uma guerra e depois de anos de solidão o que o Príncipe não esperava era encontrar alguém capaz de mudar suas prioridades e Raven não imaginava passar de invisível a desejada por um lindo homem e também o vampiro mais poderoso de Florença. Nesse primeiro volume da série podemos ver o desenvolvimento da trama e o encontro e desenrolar dos personagens. Prepare-se para se divertir, se apaixonar e mergulhar nesse mundo onde o perigo está em cada sombra! ;)

Espero que gostem e é claro não deixem de me dizer o que acharam, certo?

Ps.: Para os fãs do autor essa obra é mais do que uma leitura obrigatória e satisfatória ;)

Um beijo



site: www.brookebells.com
comentários(0)comente



Vânia 10/04/2015

Noites em Florença #1
Sinopse perfeita com os pontos principais de tudo que você encontrará neste livro.
Caso você não seja amante de livros de fantasia, em especial os sobre vampiros, deixe-me logo te dizer que este aqui é bem diferente dos outros do mesmo tema que rolam por aí.
Sim, o personagem principal é um vampiro, mas a história em si não se perde nisso.

Ao mesmo tempo em que a personagem humana, Raven, acaba sendo salva por um ser das sombras e percebe-se diferente - não porque transformou-se em vampiro, mas por ter sua aparência modificada -, o enfoque do enredo é na vingança que William York quer ter sobre os Emersons - continuação do prequel; a traição de um de seus seguidores - precisando ainda descobrir quem é; e a história de amor que se desenrola...

(Continue lendo no link abaixo)


site: http://aborboletaquele.blogspot.com.br/2015/04/sylvain-reynard-transformacao-de-raven.html
comentários(0)comente



Mara 10/09/2020

"- Além do mais, Psiquê amava Cupido. Ela queria conhecer a pessoa que amava.
- Ela era uma humana que se apaixonou por um deus.
- Está dizendo que você é um deus?
- Está dizendo que está apaixonada por mim?"
comentários(0)comente



Ystefane 24/02/2021

Perfeito
Li 2 vezes, esse livro é daqueles que te prendem do início ao fim. Um livro inesquecível !!
comentários(0)comente



Gislayne 07/01/2022

Pelo que vi, é um dos primeiros de uma sequência de livros conhecidos como Noites Em Florença. Narra a história de Raven, no submundo de Florença, que é resgatada por um vampiro, em uma tentativa de estupro por alguns delinquentes. Ela trabalha na Galleria degli Uffizi, responsável por fazer restaurações em obras renomadas. Disso, a história mostra em muitas cenas as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia e como um roubo na galeria pode estar relacionado a esse vampiro.

É um romance atípico, bem diferente dos outros romances com vampiros, pelo protagonista ser meio doentio. Além disso, a hierarquia dos vampiros é diferente e eles não são imortais. Mas a leitura é fácil e rápida.
comentários(0)comente



Maria.sofre 22/05/2021

A Transformação de Raven
Admito que foi um pouco... Entediante.

No começo eu tava super animada, mas depois começou uma montanha russa de partes empolgantes e chatas.
Porém, os personagens compensaram um pouco isso já que foram bem planejados. Alguns deixaram um pouco a desejar, como os personagens Max e Aoibh.
Apesar se tudo, foi um livro legal para curar minha ressaca literária, e ainda tô em duvida se leio o resto da saga ou não

Se está procurando um livro de fantasia, cabaré e um pouco de suspense, esse livro é muito bom pra você, KKKLK
comentários(0)comente



Mari 17/07/2015

A escuridão e a luz...
Se já achei o Príncipe de Florença implacável no prólogo, em 'A Transformação de Raven' tive certeza que Sylvain Reynard caprichou na frieza do personagem. Mas com Raven, o autor usou toda a sua criatividade.

E se você não percebeu na trilogia 'O Inferno de Gabriel', agora fica claro que o autor tem um fixação pela Itália, sua cultura e história!

[...]

Somos apresentados ao Príncipe de Florença no livro, que considero como um prólogo, que antecede 'A Transformação de Raven'. Em nenhum momento do livro 'O Príncipe de Florença' é dado um nome ao Príncipe, ele é apenas nominado com o seu título, então você fica até a metade de 'A Transformação de Raven' sem saber o verdadeiro nome do sombrio e implacável Príncipe.

Já Raven Wood não é um mistério, mas seu passado é pouco comentado por ela. Raven vai para Florença em busca de uma segunda chance. Uma coisa que gostei é que nossa mocinha foge dos padrões físicos "normais" das mocinhas literárias. Pelo que o autor descreveu da personagem, ela precisa usar óculos de grau pesado, é "fofinha" e por causa de um problema na perna, Raven manca e precisa da ajuda de uma bengala, a qual ela batizou de Henry...

Mas nenhum desses fatores impede Raven de seguir com a sua vida ou de nos cativar a cada página.

Uma bela noite, depois de sair da festa de uma amiga, Raven decide ir caminhando para sua casa; mal sabia ela que aquela seria a decisão que mudaria sua vida e a compreensão do mundo que ela tinha até então. Ao tentar ajudar um conhecido sem-teto, Raven acabou sendo brutalmente atacada, mas algo impediu seus agressores de desferirem o golpe final.

Naquele mesmo momento o Príncipe de Florença ouviu o chamado do sangue de Raven e foi em sua direção. Ao encontrar o deplorável cenário, ele deu fim aos agressores e levou a cotovia ferida ao seu covil para curá-la.

Quando Raven desperta, vai ao banheiro fazer sua higiene e depois à cozinha para fazer suas tarefas matinais, percebe que algo muito estranho aconteceu. Ela está conseguindo ler as letras das embalagens... e caminhou sem mancar! Mas ao ficar de frente ao espelho, mal consegue acreditar no que seus olhos estão vendo. Quem era a mulher do reflexo? Seria ela mesma? Magra e sem o problema na perna...

Mas as coisas ficam estranhas mesmo quando ela vai ao trabalho. Ninguém parece reconhecê-la. Pior ainda, uma semana havia passado e ela não tinha nenhuma lembrança daqueles dias. E para coroar as situações estranhas do dia: alguém havia roubado a coleção inestimável dos Emersons!

Sua súbita mudança e falta de memória colocam Raven na mira dos investigadores. Nesse meio tempo, o casal Emerson e sua pequena filha chegam para avaliar o estrago, e é aí que Raven escuta um nome: William York.

Ela começa a investigar, fuça aqui, fuça ali, descobriu um endereço e foi checá-lo. Mas ao chegar no local foi advertida para que fosse embora, e além disso atraiu atenções indevidas para si.

[...]

Gostei de como Sylvain Reynard manteve os segredos dos dois personagens ocultos, embora tenha revelado um pouco sobre o casal, ele conseguiu deixar William ainda mais sombrio. É como se Raven fosse luz e William escuridão, e ele não conseguisse existir sem ela.

[...]


Acesse o blog para ver a resenha completa.

site: http://compulsivamenteliteraria.blogspot.com/2015/07/sylvain-reynard-noites-em-florenca-01.html
comentários(0)comente



Marla 09/05/2015

A Transformação de Raven - Sylvain Reynard // Noites em Florença livro 01
Estamos em Florença no ano de 2013 e lá que vamos conhecer a jovem Raven Wood. Em uma noite enquanto caminhava para casa, depois do trabalho, Raven acaba surpreendendo três homens embriagados, agredido Angelo, um sem – teto, quando ela tenta intervir, os homens se voltam contra ela. Perto dali, o Príncipe de Florença se sente atraído pelo aroma do sangue de Raven que domina o ar, sem pensar duas vezes ele mata seus agressores e a carrega para longe.

Raven desperta sem lembranças e com uma aparência totalmente diferente, porém seu maior choque e descobrir, que ficou desaparecida por uma semana e nesse período as ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, que pertencem ao casal Emerson e estavam expostas na Galleria degli uffizi, onde ela trabalha como restauradora, foram roubadas e por conta do seu sumiço ela é a principal suspeita.

"O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda."

Disposta a descobrir o verdadeiro culpado e assim tirar a polícia do seu pé, Raven decide investigar William York, um rico florentino e patrono da Galleria degli uffizi, sei imaginar que estava entrando em um mundo que poderia custar sua vida. Para protegê-la o Príncipe precisa fazer uma difícil escolha, que mudará suas vidas para sempre.

Sempre tive curiosidade de conhecer a escrita de Sylvain Reynard, por conta dos comentários positivos sobre a Trilogia Gabriel, e como também fazia um bom tempo que não lia nada com tema vampiros. Assim acabei juntando as duas vontades e embarquei na leitura de A Transformação de Raven e para minha felicidade o livro foi uma boa surpresa, sendo assim a leitura fluiu sem problemas.

"- A beleza é uma coisa vã. Ela surge, e assim como o vento, desaparece. Lembre-se disso."

Raven é generosa e determinada, mas por ter uma deficiência na perna direita que a faz precisar usar uma bengala, além de estar acima do peso, faz com que ela seja invisível, principalmente aos olhos dos homens. A verdadeira mulher só e vista por seus amigos e pelo Príncipe. O Príncipe é um vampiro em todo o sentido da palavra, sombrio e letal, ele não mede esforços para conseguir o que deseja e também não exita em matar seus inimigos, mas a entrada de Raven em seu caminho acaba trazendo cor a sua vida.

O relacionamento entre Raven e o Príncipe e recheado de altos e baixos e seus encontros são intensos. O relacionamento amoroso em si demora a acontecer, já que Raven exita em se envolver com um vampiro, sem falar que ela possui alguns traumas, por conta de sua aparência. O Príncipe além de desejar conquistar Raven, também tem suas próprias preocupações como Príncipe de Florença (vampiro líder do principado), já que Caçadores invadem seu território, trazendo ameaça para ele e para seus cidadãos.

"- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa."

Outros personagens também se destacam na trama, como Aoibhe, vampira aliada do Príncipe, ela é sua ex-amante, mas ainda almeja ser sua consorte, para assim governar Florença ao seu lado. Também temos a participação do casal Emerson, da trilogia Gabriel.
A Transformação de Raven, primeiro volume da série Noites em Florença, traz uma trama interessante, com ingredientes, como a luta pelo poder, traições, paixão, amor e a esperança de um recomeço. Recomendo!!

Resenha Postada no blog Louca por Romances no dia 17/04/2015

site: http://loucaporromances.blogspot.com/2015/04/resenha-transformacao-de-raven-sylvain.html
comentários(0)comente



Carla @camantovanni 10/05/2015

A Transformação de Raven
Bom, o livro em si é bom, mas não me surpreendeu.

A história se baseia na vida e cotidiano do Príncipe de Florença e em uma personagem nova que não aparecia no primeiro livro da Série, Raven. Ela é uma jovem que nasceu nos EUA e para se livrar de um passado bastante desastroso e traumático envolvendo sua família em potencial, se mudou para a Itália, em busca de uma nova vida. Raven é restauradora e trabalha com obras de Arte e tem amigos legais e que gostam realmente dela, mas sua insegurança e falta de amor próprio, é um problema constante no livro, pois Raven foge de qualquer padrão de beleza de capas de revista e ainda por cima, conta com uma de certa forma, "cicatriz de batalha" (irão entender melhor o termo, quando lerem o volume).

Sua vida muda de uma maneira drástica, após presenciar um assassinato brutal em plena praça pública, enquanto gritava para distrair os agressores de uma morte certa a um pobre homem em uma noite escura. Por sua deficiência e certas limitações que a acompanham, Raven fica totalmente vulnerável e acaba ficando face a face com a morte, literalmente. Uma semana se passa e ela então volta ao trabalho acreditando sendo um dia normal, quando começa a ser perseguida por um roubo no museu e ela, é uma das principais culpadas. Sem entender nada, ela começa a investigar.

Raven então conhece o Príncipe do submundo e se sente atraída pelos seus encantos, charme e beleza sobrenaturais, mas se coloca em uma posição complicada, o afastando o tempo todo no começo. Por outro lado, o mesmo tenta de toda forma manter seu reino longe de mãos inimigas, mas aos poucos, começa a perceber que o inimigo real, pode estar bem ao seu lado. O Príncipe conta com a ajuda de sua aliada e ambiciosa Aoibhe, que é bastante poderosa e nutre esperanças de ainda conseguir o coração e admiração dele, para lutarem lado a lado.

A trama se desenvolve de maneira lenta ao meu ver, bastante parado. Não me senti entusiasmada com a leitura e isso, resultou em uma demora infinita para terminar o livro. Eu estava gostando no começo, mas quando percebi que algumas coisas passavam de modo bastante "superficial" e monótonas, perdi um pouco do gosto pela leitura. Não que o livro seja ruim, o que seria uma mentira afirmar, mas devo confessar que esperei um pouco mais, ainda mais depois de ler o primeiro volume. Acredito ser mesmo uma questão de opinião.

Indico a leitura sim. Espero ter ajudado :)
comentários(0)comente



Liachristo 08/04/2015

A Transformação de Raven - Série Noites em Florença #1 - Sylvain Reynard - Editora Arqueiro
"Eu sou o monstro, escondendo-se na escuridão.

Em sua primeira incursão no romance paranormal, Sylvain Reynard mais uma vez consegue me envolver com uma história eloquente, rica e vibrante, sobre duas pessoas improváveis ​​de conviverem em um mesmo mundo, e junto a isto os perigos que espreitam nas sombras das ruas de Florença. O pano de fundo para o livro é a bela cidade de Florença (Itália), com passagens pela Galeria Uffizi.

Já faz algum tempo desde que eu terminei de ler os livros de Gabriel e foi bem agradável poder mergulhar novamente no estilo de Sylvain, que sempre coloca em suas histórias uma jornada exuberante com notas de redenção, amor, sacrifício e religião, animados pela beleza da arte e da história. O estilo de escrita tem um quê de lírica, e com um ritmo de história que vai ganhando impulso gradualmente.

Nosso herói, ou melhor anti-herói, é um vampiro secular que governa o submundo de Florença. O príncipe, como ele é conhecido, é um homem que valoriza a disciplina, detesta pessoas indulgentes e enterra segredos como um meio de fortalecer o poder e influência que tem sobre os de sua espécie. Ele é ao mesmo tempo temido e desejado.

Um conjunto de ilustrações de valor inestimável da Divina Comédia de Dante estão em exposição na galeria onde Raven passa seus dias restaurando arte renascentista.
Raven é uma heroína única. Que eu me lembre este é o primeiro romance paranormal que eu li, onde a heroína é de uma beleza atípica, ligeiramente deficiente e totalmente ingênua quando se trata de elementos paranormais. No entanto, ela é forte, inteligente e apesar de alguns problemas emocionais, ela não decepciona. Apesar de alguns deslizes, eu gostei da personagem.

Uma noite, durante a sua ida para casa a pé, ela se depara com o pior tipo de perigo, quando ela defende um homem sem-teto, que está sendo espancado e sangrando nas mãos implacáveis ​​de seus atacantes. Antes que ela mergulhe para a escuridão, à beira da morte, Raven está consciente o suficiente para perceber que o pior está por vir, mas de repente, alguém ou alguma coisa atrapalha tudo. Seus atacantes gritam e ela apaga de vez. Raven acorda sem memória da semana anterior. Não só isso, mas ela olha e se sente diferente. Tanto assim, que ao voltar para o trabalho, ninguém a reconhece. Pior ainda, o seu desaparecimento coincide com um roubo na Galeria Uffizi, a tornando a principal suspeita no caso.

O que se segue é uma história de suspense de dois mundos em colisão, duas pessoas muito diferentes se unindo. O Príncipe relutantemente ajuda Raven, mas cada vez que ele corre para resgatá-la, ele a puxa mais um pouco para um mundo que ela não deveria conhecer.

Você terá a oportunidade de rever os Emersons (Gabriel e Julianne). E com o mistério do roubo foi ótimo poder ver duas linhas de histórias diferentes se fundirem com um único toque. Eu teria gostado de ver alguma ação a fim de reforçar a crista emocional que vemos entre os nossos dois protagonistas. Eu acho que teria sido uma boa ação para abastecer a parte de suspense da trama, mas mesmo assim, estou ansiosa para ver o que acontece a seguir com Raven e o Príncipe enfrentando as conseqüências de suas decisões.

Sylvain, mais uma vez criou personagens interessantes, profundos, mas com falhas que podem ser encontradas em pessoas reais. Eles nos levam a uma viagem através de Florença, permitindo-nos uma visão diferente da cidade e com uma leve introdução em arte. Na verdade, eu adoraria ir para Florença agora e ver algumas dessas obras de arte famosas que foram mencionadas durante a história.

Em minha opinião não é necessário ler O Príncipe das Sombras antes de ler A Transformação de Raven, embora eu ache que seria melhor apreciado se forem lidos em sequência. Sensual, sedutor e inteligente, A Transformação de Raven é escrito com elegância e vividamente no estilo único de contar histórias, que é a marca registrada de Sylvain Reynard.

Se você gostou da série Gabriel ou curte um bom romance sobrenatural, este livro é uma ótima escolha para a sua próxima leitura.
Bjus doce.

site: http://www.docesletras.com.br
comentários(0)comente



Beta Oliveira 26/06/2016

No dia do padroeiro São João, o Literatura de Mulherzinha traz uma faceta de Florença incomum para mim, acostumada a vê-la sob a luz do Renascimento.

Veja no Literatura de Mulherzinha o que achei de A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard, da Editora Arqueiro:


site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/06/cap-1209-transformacao-de-raven-sylvain.html
comentários(0)comente



Jenny 10/09/2023

Simplesmente amei reler o livro! A historia da Raven e do William me atraiu bastante que foi impossível parar de ler! Mal posso esperar para ler os próximos!
comentários(0)comente



Raffafust 04/07/2015

Eu tinha gostado muito do livro " O Príncipe das Sombras" - já resenhei ele aqui!- e como sabia que ele era apenas a apresentação dos personagens da série Noites em Florença , amei quando pude ler " A Transformação de Raven". Amei a mistura do sobrenatural com a arte, adorei ler que se pasava na Itália...e com vampiros, todo meu amor para essa autora!
Raven é a protagonista , uma mulher decidida que adora trabalhar, entende tudo de arte e passa boa parte de seu tempo na Galeria . É, no entanto, uma mulher sozinha, com um pequeno defeito físico e com um coração imenso, aliás é por causa desa qualidade que ela conhece o galã da história, o vampirão William. Não sabemos muito o que acontece quando ele a encontra porque a autora somente nos informa que ela não está nada bem, e em seguida já lemos que ela não se lembra de muita coisa que aconteceu na noite anterior.
Apesar de tensa com muitas situações que acontecem, ela não teme o vampirão e se entrega ao que sente, é muito empolgante ler o como se cria um vínculo entre os personagens por causa da paixão que passam a sentir.
O toque da arte - há até mesmo um roubo na Galeria em que ela trabalha -, o suspense de William e o desejo de ambos fazem desse livro uma excelente opção de leitura.

Que venham as continuações!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/07/resenha-transformacao-de-raven.html
comentários(0)comente



Apaixonadas por 02/01/2016

A Transformação de Raven - Apaixonadas por Livros
O Príncipe de Florença ganhou a guerra e depois de dois anos só precisa tomar conta de sua cidade, mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território, mas no meio de tudo isso ele presencia um ataque a uma mulher e o cheiro dela é extremamente atraente para ele, ele a salva e a se encanta por ela, mas essa ligação custará muito a ele.

Com a narrativa em 3° pessoa conhecemos um pouco mais dessa figura poderosa que é o príncipe e conhecemos Raven, uma mulher marcada física e emocionalmente e o encontro incomum deles é contado em 416 páginas. Com uma linda capa e a diagramação perfeita A Transformação de Raven é um livro fantástico.

William York é o vampiro mais poderoso de Florença e sob suas ordens uma intrincada rede de vampiros e humanos protege sua cidade. Mas ele é solitário e reservado,mas depois de resgatar a humana que tanto mexe com ele as coisas parecem diferentes,ele continua solitário e não permite que ninguém chegue até ele,mas com Raven,a humana que ele salvou, tudo é diferente,ele acha que precisa protegê-la dos seus e dos humanos,pois depois de uma semana desaparecida e das obras de Botticelli terem sido roubadas ela acaba como suspeita.Mas proteger e se aproximar dela o deixa vulnerável,mas nem isso o impede.



"Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.
Isso diz muito da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”


Raven é uma mulher comum, que ama o que seu trabalho de restauradora e não entende como ficou uma semana desaparecida e mais ainda como sua deficiência parece ter desaparecido, ela se sente bem como não se sente em anos, mas sabe que existe alguma coisa muito esquisita por trás disso. Ao conhecer William ela sabe que ele é perigoso, mas sente algo de bom nele, apesar dele afirmar a ela que tal coisa é impossível.

Os dois vão se envolvendo cada vez mais até que Raven se vê apaixonada pela figura enigmática do príncipe e acaba conhecendo um pouco do seu mundo, o que a assusta, mas também a instiga, só que ela não quer ser um brinquedo nas mãos dele e o desobedece a ele vezes sem conta o que o irrita, mas também o intriga.

O caminho de Willian e Raven parece estar entrelaçado, nenhum dos dois quer o que está acontecendo, mas é inegável a atração e a afeição entre eles, mesmo que eles não assumam isso nem para eles mesmos. Raven consegue enxergar coisas boas em William e o confronta o tempo todo,ela acha que ele é capaz de atitudes boas e honradas,mas ele não,ele acha que somente a maldade o rodeia e que ela não está preparada para o mundo dele,apesar de as vezes querer muito que ela faça parte dele.

Durante esse desenrolar temos a investigação das obras e todas as tramas do submundo dos vampiros, traições, mortes e desafios espreitam o reinado de William e ele precisa saber em quem confiar e saber lidar com a inveja e a curiosidade daqueles a quem comanda.

Uma história sobrenatural cheia de revezes e subtramas que nos deixam grudados no livro, o suposto romance entre os personagens principais nos deixa aflitos, pois quando achamos que eles vão se acertar algo acontece e os afastam, eles são como água e óleo e Raven não se intimida com William, e ele não está acostumado a isso, ela o questione e demanda dele coisas que ninguém nunca se atreveu a pedir e isso é extremamente atrativo para ele, e acompanhar esse vai e vem dos dois é empolgante, apesar de frustrante em certos momentos, pois Raven não cede, apesar de querer muito fazer parte da vida de William.

Mais um romance intrincado e bem escrito com a linda cidade de Florença como pano de fundo e que vai agradar a todos os tipos de leitores, pois temos personagens enigmáticos e fortes, muita violência, vinganças e tramas para alcançar o poder e mais ainda, um protagonista obscuro, mas com qualidades que nem ele mesmo vê em si mesmo e quando Raven a suposta frágil humana, o confronta a respeito delas o deixa confuso e meio sem saber o que fazer, o que o deixa irritado, pois isso não acontece em seu mundo.

Acho que estou escrevendo demais sobre a trama, porque ela realmente me conquistou e o final foi de deixar o leitor desesperado pelo próximo volume e para descobrir como esses dois personagens vão reagir e se realmente vão ceder ao que sentem ou não.



"Eram o mais improvável dos casais.No entanto,estava claro para ambos que formavam um par perfeito.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-transformacao-de-raven-de-sylvain-reynard/
comentários(0)comente



Blog Imaginação 25/01/2016

A Transformação de Raven - Noites em Florença I
"A Transformação de Raven" é o primeiro livro da nova série do autor Sylvain Reynard "Noites em Florença", que embora os personagens da trilogia "Inferno Gabriel" façam parte deste, pode ser lida separadamente.

O livro conta a história de Raven, uma mulher comum, com uma meia deficiência (como costuma falar no livro), que trabalha com restauração de quadros e ama seu trabalho. Certa noite voltando de uma festa, Raven encontra alguns homens fazendo mal ao sem-teto que já o considerava amigo, pois sempre passava por onde ele ficava e conversava com ele. Ao tentar ajuda-lo, Raven é brutalmente agredida e antes que acontecesse algo pior com ela, um homem misterioso aparece para salva-la. E então ela apaga e não se lembra de mais nada depois disso.

Quando Raven desperta, dias depois percebe o quão diferente está. Está mais magra, mais bonita e agora sua deficiência não é um problema. No entanto, ela não sabe como aquilo aconteceu, não se lembra de nada de dias atrás, apenas da festa e que depois disso tinha ido para casa e acordado daquele jeito.

Nesse meio tempo em que nossa protagonista ficou sumida, um quadro muito valioso foi roubado de onde ela trabalha, da famosa coleção da família Emerson (sim, eu estou falando do Gabriel). Sem saber de nada, Raven volta ao trabalho mas essa sua nova aparência a deixa irreconhecível, e a súbita perda de memória complicam as coisas para ela, fazendo com que seja uma das suspeitas, de inicio, pelo roubo.

William York é o vampiro mais poderoso de toda Florença. Comandando uma legião de vampiros, ele e seu secto tentam manter sua cidade segura a todo custo. Entretanto, William é um homem solitário, que já viveu por muitos séculos e que esconde muitos segredos.

Os caminhos dele e de Raven se cruzam quando ele a salva dos homens que estavam tentando estrupa-la e ai, Raven vira uma obsessão para ele, pois a todo custo ele quer proteger aquela estranha que o intriga tanto, sua Cassita Vulneratus.

“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.

O livro é muito bem escrito e possui uma narrativa bastante fluida. Contudo, não vou negar que em certas partes fiquei meio confusa, tentando entender onde o autor queria chegar com a trama.

A narrativa do mesmo é em terceira pessoa, ora sendo voltada para Raven, ora sendo voltada para o príncipe e preciso dizer que dessa forma facilitou bastante para entender quem eram os personagens e os sentimentos deles. Fazendo com o que o livro não ficasse cansativo.

E foi o primeiro livro que li do autor e serviu mais como uma apresentação para mim. Entretanto ao terminar a leitura, confesso que fiquei bastante curiosa para ler outras coisas dele. A escrita me conquistou mais do que a história em si e já estou com um segundo livro do Sylvain em mãos, com certeza será uma das minhas próximas leituras.

"A Transformação de Raven" é um livro que mistura romance, mitologia e vampiros, escrito de forma extremamente sedutora. Fãs do autor e do gênero não podem deixar de ler esse livro!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-transformacao-de-raven.html
comentários(0)comente



85 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR