A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

GISELE 14/09/2015

Envolvente
Apesar de seguir a mesma linha de "O Inferno de Gabriel", a história é muito envolvente. Pra quem gosta de arte, de sobrenatural e romance, é um prato cheio. O que mais gostei na heroína é o fato de ela não ser perfeita fisicamente falando!! Linda!!! Adorei o livro, o autor escreve muito bem e prende o leitor do início ao fim. Dei três estrelas porque sou muito exigente nas minhas avaliações, mas o livro é um excelente passa tempo!!

Ary 26/09/2015

Maraviilhoso!!
Como sempre as histórias de Sylvain nos surpreende sempre, e não foi diferente dessa vez. Raven uma moça tranquila, inteligente, dedicada ao seu trabalho e cheia de amor ao próximo experimentará uma avalanche de sentimentos por William, um homem cheios de peculiaridades e com uma alma caída. Achei o livro maravilhoso, cheio de cenas tocantes, onde rola uma interação forte entre os dois personagens, o florescimento de um amor diferente e perigoso. O livro não deixou a desejar, atendeu a expectativa além de nos fornecer trechos com a interação de Júlia e Gabriel. Super Recomendo!!

Déborah - @lisossomos.lisos 19/10/2015

Pra ler no busão: A transformação de Raven
Finalmente chego a última resenha das leituras ainda feitas durante a #MLI2015.

Raven é uma moça totalmente diferente dos padrões de beleza que a sociedade impôs para o mundo, mas tem um coração e um sangue diferente da maioria da humanidade e é mais do que suficiente para chamar atenção do príncipe dos vampiros de Florença.

Depois de encontrar com o príncipe ela muda totalmente e ainda se torna a principal suspeita das obras da coleção de Botticelli por não ter um álibi. E quando finalmente conhece o seu salvador/modificador é que a sua vida se torna mais louca e bagunçada ainda.

Obviamente a relação dos dois é bem conturbada, principalmente quando Raven volta ao normal e descobre que ele é um vampiro e alé m de tudo o príncipe.

A história também gira muito em Raven querendo a redenção/modificação de seu amado achando que ele pode se modificar. Há ainda a história das ilustrações, mas ela fica em segundo plano.

A história não é das melhores sobre vampiros, mas tem partes muito boas e vale a pena a leitura muito mais do que o livro prólogo da série. Porém não espere grandes reviravoltas e nem ações.
Logo, o final fica em aberto e com um gostinho de quero mais já que deixa brecha para o próximo livro.
A diagramação é bem simples de folhas amareladas e não encontrei problemas de revisão.

site: http://lisos-somos.blogspot.com.br/

Ana Lima 03/11/2015

Bom
Eu esperava mais desse livro, mas vale a pena pelo autor maravilhoso. Como é um romance sobrenatural, estilo que não curto, esse livro não se tornou meu favorito, mas a escrita de Sylvain Reynard supera o tema.

Tais.Oliveira 26/12/2015

Série Noites em Florença - Livro 1
Comprei este livro baseada nos livros da série O Inferno de Gabriel, aliás quem não leu, leiam é muito bom, porém o livro "A transformação de Raven não superou as minhas expectativas, bom segue o resumo da história:

A história se passa em Florença, Sylvain traz novamente as lindas obras de Botticelli, conta história de Raven que um dia voltando para casa à noite, sua vida muda. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, a mocinha é atacada. Sua morte parece ser certa, mas seus agressores são impedidos pelo "príncipe" de Florença e uma semana após os ataques ela acorda em sua casa sem lembrar de nada e sua aparência física tinha mudado, a partir daí ela entra em contato com o submundo de Florença.
Li o livro em dois dias, a leitura flui com facilidade, porém teve partes em que fiquei confusa, principalmente nas cenas em que a Raven é investigada e o detetive a aborda outras vezes, pois não ficou claro o que aconteceu com ele. Outra parte que fique em dúvida foi a aparição dos Emersons e o príncipe diz que a sente a Julia doente, nesta parte fiquei "OMG" "O que ela tem?" E achei os capítulos extras sem necessidade, pois não agregaram nada para a história do livro. No mais gostei da história, não esperava que fosse ser tão diferente dos outros livros do autor, mas espero que o segundo da série seja melhor.

Rose 18/11/2016

De cara, já quero avisar que o casal Gabriel e Julianne, mais uma vez participam do enredo, e assim como no volume anterior, não é necessário ter lido a Trilogia O Inferno de Gabriel para entender o livro. Agora, vamos ao enredo.
Depois de uma dura descoberta, Jane não vê outra alternativa além de fugir. Para isso ela conta com a importante ajuda. Agora, anos depois, adotando o nome de Raven, ela trabalha como restauradora na Galeria Degili Uffizi, a mesma que faz a exposição das famosas ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia.
Reven é uma boa pessoa. Gosto de ajudar os outros e é incapaz de ficar indiferente ao sofrimento alheio. Foi por causa disso que em uma noite ela acabou se metendo em uma grande enrascada. Só não morreu porque foi salva a tempo.
Ao acordar, ela não lembrava de nada do ocorrido, e nem sabia explicar o que tinha acontecido com sua aparência e com seu problema físico. Mas não eram apenas estes os mistérios, Raven ao voltar para o trabalho, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela mesma era uma suspeita.
Investigando algumas pistas que poderiam inocentá-la, Raven acaba conhecendo Willian York, o Príncipe de Florença. Um ser poderoso que reina há séculos em Florença.
Este reino estava sendo ameaçado e piorava com a aproximação de Raven. Sem ter noção do que estava acontecendo, ela estava se tornando o calcanhar de Aquiles de Willian. Ele bem que tentou fazê-la ir embora, mas não deu certo, e agora o melhor para ambos era mantê-la próxima e segura. Mas como evitar que seus inimigos se aproximem dela se ele não tem nem ideia de quem seja seu traidor? Será que Raven estava disposta a ficar ao lado de quem vive nas sombras? Ao lado de alguém que não tem nenhum pingo de piedade? A personalidade protetora de Raven será capaz de quebrar o escudo que Willian ergueu em torno de si?
Depois daquele volume de introdução, devo dizer que a série está indo muito bem. cheia de intrigas, luta pelo poder e claro romance.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a descrição de Raven. Nossa mocinha está longe de ser o que costumamos encontrar nos romances. Ela não é linda, nem magra e muito menos perfeita. Em uma cena, Willian a comparou com as mulheres retratadas antigamente. Mulheres mais cheinhas e com barrigas salientes. Foi bom ver isso sendo narrado. Um diferencial e tanto. Outra coisa que gostei e que sempre gosto, são enredos que mesclam ficção e realidade. Podemos encontrar vários quadros e lugares que de fato existem ao longo da narrativa. Em muitas cenas eu conseguia ver a cena sendo desenrolada na minha frente. Sem dúvida a trama está me conquistando e não vejo a hora de ler sua sequência.
Lana Wesley 15/12/2016minha estante
Venho lendo várias resenhas dessa série, e por isso cada vez mais me sinto interessada pela leitura. Gosto muito de tramas que são bem descrita, ao ponto de durante a leitura, nos vermos vivenciando aquela narração, e vejo que isso e o que deixa a leitura ainda mais agradável. Além de que também quero conhecer melhor a personagem e sua história, pelo fato de parecer ser bastante cativante.

Apaixonadas por 02/01/2016

A Transformação de Raven - Apaixonadas por Livros
O Príncipe de Florença ganhou a guerra e depois de dois anos só precisa tomar conta de sua cidade, mas alianças estão sendo feitas nas suas costas e mortes acontecendo em seu território, mas no meio de tudo isso ele presencia um ataque a uma mulher e o cheiro dela é extremamente atraente para ele, ele a salva e a se encanta por ela, mas essa ligação custará muito a ele.

Com a narrativa em 3° pessoa conhecemos um pouco mais dessa figura poderosa que é o príncipe e conhecemos Raven, uma mulher marcada física e emocionalmente e o encontro incomum deles é contado em 416 páginas. Com uma linda capa e a diagramação perfeita A Transformação de Raven é um livro fantástico.

William York é o vampiro mais poderoso de Florença e sob suas ordens uma intrincada rede de vampiros e humanos protege sua cidade. Mas ele é solitário e reservado,mas depois de resgatar a humana que tanto mexe com ele as coisas parecem diferentes,ele continua solitário e não permite que ninguém chegue até ele,mas com Raven,a humana que ele salvou, tudo é diferente,ele acha que precisa protegê-la dos seus e dos humanos,pois depois de uma semana desaparecida e das obras de Botticelli terem sido roubadas ela acaba como suspeita.Mas proteger e se aproximar dela o deixa vulnerável,mas nem isso o impede.

"Não havia escolhido aquela vida;ela lhe fora imposta.
Isso diz muito da justiça que governa o Universo.Dante foi um bobo por acreditar nesses mitos.Alguns de nós são amaldiçoados pelos atos alheios e exilados no inferno sem terem cometido erro algum.”

Raven é uma mulher comum, que ama o que seu trabalho de restauradora e não entende como ficou uma semana desaparecida e mais ainda como sua deficiência parece ter desaparecido, ela se sente bem como não se sente em anos, mas sabe que existe alguma coisa muito esquisita por trás disso. Ao conhecer William ela sabe que ele é perigoso, mas sente algo de bom nele, apesar dele afirmar a ela que tal coisa é impossível.

Os dois vão se envolvendo cada vez mais até que Raven se vê apaixonada pela figura enigmática do príncipe e acaba conhecendo um pouco do seu mundo, o que a assusta, mas também a instiga, só que ela não quer ser um brinquedo nas mãos dele e o desobedece a ele vezes sem conta o que o irrita, mas também o intriga.

O caminho de Willian e Raven parece estar entrelaçado, nenhum dos dois quer o que está acontecendo, mas é inegável a atração e a afeição entre eles, mesmo que eles não assumam isso nem para eles mesmos. Raven consegue enxergar coisas boas em William e o confronta o tempo todo,ela acha que ele é capaz de atitudes boas e honradas,mas ele não,ele acha que somente a maldade o rodeia e que ela não está preparada para o mundo dele,apesar de as vezes querer muito que ela faça parte dele.

Durante esse desenrolar temos a investigação das obras e todas as tramas do submundo dos vampiros, traições, mortes e desafios espreitam o reinado de William e ele precisa saber em quem confiar e saber lidar com a inveja e a curiosidade daqueles a quem comanda.

Uma história sobrenatural cheia de revezes e subtramas que nos deixam grudados no livro, o suposto romance entre os personagens principais nos deixa aflitos, pois quando achamos que eles vão se acertar algo acontece e os afastam, eles são como água e óleo e Raven não se intimida com William, e ele não está acostumado a isso, ela o questione e demanda dele coisas que ninguém nunca se atreveu a pedir e isso é extremamente atrativo para ele, e acompanhar esse vai e vem dos dois é empolgante, apesar de frustrante em certos momentos, pois Raven não cede, apesar de querer muito fazer parte da vida de William.

Mais um romance intrincado e bem escrito com a linda cidade de Florença como pano de fundo e que vai agradar a todos os tipos de leitores, pois temos personagens enigmáticos e fortes, muita violência, vinganças e tramas para alcançar o poder e mais ainda, um protagonista obscuro, mas com qualidades que nem ele mesmo vê em si mesmo e quando Raven a suposta frágil humana, o confronta a respeito delas o deixa confuso e meio sem saber o que fazer, o que o deixa irritado, pois isso não acontece em seu mundo.

Acho que estou escrevendo demais sobre a trama, porque ela realmente me conquistou e o final foi de deixar o leitor desesperado pelo próximo volume e para descobrir como esses dois personagens vão reagir e se realmente vão ceder ao que sentem ou não.

"Eram o mais improvável dos casais.No entanto,estava claro para ambos que formavam um par perfeito.”

site: http://www.apaixonadasporlivros.com.br/resenha-a-transformacao-de-raven-de-sylvain-reynard/

Blog Imaginação 25/01/2016

A Transformação de Raven - Noites em Florença I
"A Transformação de Raven" é o primeiro livro da nova série do autor Sylvain Reynard "Noites em Florença", que embora os personagens da trilogia "Inferno Gabriel" façam parte deste, pode ser lida separadamente.

O livro conta a história de Raven, uma mulher comum, com uma meia deficiência (como costuma falar no livro), que trabalha com restauração de quadros e ama seu trabalho. Certa noite voltando de uma festa, Raven encontra alguns homens fazendo mal ao sem-teto que já o considerava amigo, pois sempre passava por onde ele ficava e conversava com ele. Ao tentar ajuda-lo, Raven é brutalmente agredida e antes que acontecesse algo pior com ela, um homem misterioso aparece para salva-la. E então ela apaga e não se lembra de mais nada depois disso.

Quando Raven desperta, dias depois percebe o quão diferente está. Está mais magra, mais bonita e agora sua deficiência não é um problema. No entanto, ela não sabe como aquilo aconteceu, não se lembra de nada de dias atrás, apenas da festa e que depois disso tinha ido para casa e acordado daquele jeito.

Nesse meio tempo em que nossa protagonista ficou sumida, um quadro muito valioso foi roubado de onde ela trabalha, da famosa coleção da família Emerson (sim, eu estou falando do Gabriel). Sem saber de nada, Raven volta ao trabalho mas essa sua nova aparência a deixa irreconhecível, e a súbita perda de memória complicam as coisas para ela, fazendo com que seja uma das suspeitas, de inicio, pelo roubo.

William York é o vampiro mais poderoso de toda Florença. Comandando uma legião de vampiros, ele e seu secto tentam manter sua cidade segura a todo custo. Entretanto, William é um homem solitário, que já viveu por muitos séculos e que esconde muitos segredos.

Os caminhos dele e de Raven se cruzam quando ele a salva dos homens que estavam tentando estrupa-la e ai, Raven vira uma obsessão para ele, pois a todo custo ele quer proteger aquela estranha que o intriga tanto, sua Cassita Vulneratus.

“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.

O livro é muito bem escrito e possui uma narrativa bastante fluida. Contudo, não vou negar que em certas partes fiquei meio confusa, tentando entender onde o autor queria chegar com a trama.

A narrativa do mesmo é em terceira pessoa, ora sendo voltada para Raven, ora sendo voltada para o príncipe e preciso dizer que dessa forma facilitou bastante para entender quem eram os personagens e os sentimentos deles. Fazendo com o que o livro não ficasse cansativo.

E foi o primeiro livro que li do autor e serviu mais como uma apresentação para mim. Entretanto ao terminar a leitura, confesso que fiquei bastante curiosa para ler outras coisas dele. A escrita me conquistou mais do que a história em si e já estou com um segundo livro do Sylvain em mãos, com certeza será uma das minhas próximas leituras.

"A Transformação de Raven" é um livro que mistura romance, mitologia e vampiros, escrito de forma extremamente sedutora. Fãs do autor e do gênero não podem deixar de ler esse livro!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-transformacao-de-raven.html

Cami Gouveia 10/06/2016

Resenha:A transformação de Raven
Raven é uma mulher doutoranda em restaurar artes de Botticelli e mora na Itália porque a faz feliz, ajuda qualquer pessoa que esteja problema e é voluntária no orfanato, ela tem uma deficiência na perna e uma aparência que ela acredita ser "feia e gorda". Num dia quando ela tenta parar uma atrocidade que iria acontecer com seu amigo mendigo Angelo, ela quase é violentada e morta se não fosse pelo Príncipe dos seres sobrenaturais te-la salvado pelo cheiro avassalador de seu sangue. Com o tempo ela vai descobrir muitas coisas sobre o mundo sobrenatural e se envolver com o Príncipe apesar de inúmeras ressalvas para que ela se mantenha longe de tudo.

Opinião:Para quem sente falta do casal Emerson eles tem algumas aparições nesse livro e a história é romântica, trágica e quente além da superação dos personagens.
Michelle 12/08/2016minha estante
Olá! É obrigatório ler esse série após ler os livros da série O Inferno de Gabriel ou o casal só faz mesmo aparições pequenas?

Cami Gouveia 12/08/2016minha estante
Oi! NÃO É OBRIGATÓRIO NÃO, VC PODE TANTO LER SÓ A TRILOGIA OU SÓ ESSE LIVRO, ELES COEXISTEM SEM PROBLEMAS E SIM SÃO PARTICIPAÇÕES PEQUENAS. :)

Michelle 12/08/2016minha estante
Obrigada ??

Cami Gouveia 13/08/2016minha estante
Desculpe, teclado tá td ruim aí saiu td assim. E de nada! :)

Michelle 13/08/2016minha estante
São qtos livros nessa nova série? Já foram todas lançados aqui e em português?

Cami Gouveia 13/08/2016minha estante
Não, faz pouco tempo que tem esse primeiro livro e não procurei saber quantos vão ser mas acredito que seja uma trilogia.

Babih (@nurseliteraria) 07/04/2017minha estante
Michele sempre recomendo ler a trologia de Gabriel antes para não receber spoiler.

Beta Oliveira 26/06/2016

No dia do padroeiro São João, o Literatura de Mulherzinha traz uma faceta de Florença incomum para mim, acostumada a vê-la sob a luz do Renascimento.

Veja no Literatura de Mulherzinha o que achei de A Transformação de Raven, de Sylvain Reynard, da Editora Arqueiro:

site: http://livroaguacomacucar.blogspot.com.br/2016/06/cap-1209-transformacao-de-raven-sylvain.html

miny 30/08/2016

linda a história e louca pela continuação logo!

Dávila 02/09/2016

MARAVILHOSO!
[...]
Quando estava voltando de uma festa, ela se deparou com um sem-teto (seu amigo) sendo maltratado e mesmo com suas limitações, físicas, tenta ajudar mas só consegue chamar a atenção para si, não só dos agressores mas também de outros seres que estão por perto.
Depois do acontecido, ela some por uma semana, mas só sabe que sua aparência mudou drasticamente e que houve um grande roupo no local em que trabalha, e de cara [...]

site: http://leituranomeumundo.blogspot.com.br/2016/09/resenha-do-livro-transformacao-de-raven.html

Cleide.Fernanda 04/09/2016

Me encantei
Comecei a ler por causa de Julia e Gabriel, mas me apaixonei pela Raven e Willian, história que me encantou do início até o termino deste livro. Não tem como não descrever a transformação tanto da Raven como de Willian e a superação em que eles vivem e os obstáculos que não são poucos, aguardando ansiosa por essa continuação.

Luna 06/09/2016

Surpreendida literalmente
Demorei mais de 1 mês para finalmente ler a "Transformação de Raven" e me arrependo profundamente por não lê-lo de cara, assim que o comprei. É muito bom, surpreendente, divertido e envolvente!
Sylvain Reynard foi extremamente feliz ao escrever essa série, cujo casal principal fora dos "padrões" são arrebatadores e incríveis.
Ele lindo, um ser sombrio, das trevas e ela uma moça sem sal, gordinha e deficiente de uma perna. Quem imaginaria um casal assim? Pois é! E logo no inicio o livro já começa cheio de emoções e acontecimentos que nos prende e nos faz devorar o livro rapidamente!
Já estou esperando ansiosamente o próximo dessa série incrível!