A Transformação de Raven

A Transformação de Raven Sylvain Reynard

Resenhas - A transformação de Raven

Malucas Por Romances 03/11/2016

Amei demais!
Oie gente! A resenha de hoje é de um romance sobrenatural. A um tempinho que eu não lia nada do gênero,então resolvi me aventurar. Gosta de vampiros e gosta do autor Sylvain Reynard? Vem comigo nessa resenha. Te garanto se você ainda não leu vai terminar a resenha querendo desesperadamente ler rsrs.

"Ninguém merece misericórdia. O não merecer é que faz dela misericórdia."

A Transformação de Raven é o primeiro livro da série Noites em Florença, antes dele tem a introdução O Príncipe Sombrio, mas o livro é mais pra saber quem é quem na história ( para ver a resenha clique AQUI.). O livro é do autor Sylvain Reynard, o mesmo autor da trilogia O Inferno de Gabriel, que aliás os protagonistas aparecem também na história. Se você ainda não leu a trilogia pode ler esse livro sem problemas, já que Gabriel e Julia aparecem bem pouco.

Comecei a leitura pensando que só ia ler só um capítulo para ver como era a história para mais tarde começar a leitura. Como leitor gosta de se iludir né? Assim que comecei não consegui mais parar e acabei devorando o livro. Tinha me esquecido como amei a trilogia O Inferno de Gabriel e como é impossível ler só algumas páginas desse autor.

Logo nos primeiros capítulos o livro te mostra para o que veio, com cenas recheadas de ação e mistérios. Cada capítulo te empurrava para o outro e quando fui ver já era madrugada. Um começo de leitura bem eletrizante do jeito que adoro!

"Ela havia entrado na sua vida qual um cavalo de Troia e trazido consigo a misericórdia. Ele detestava misericórdia, pois ela significa fraqueza.'

O livro conta a história de Raven e do Príncipe Wiilian. Raven está andando sozinha a noite até que ver um morador de rua sendo atacado. Ela vai tentar ajudar seu amigo sem teto, só que ela é deficiente e não tem como ajudar muito, então ela vai estar em uma enrascada, Até que Willian a encontra e resgata essa pobre mocinha indefesa. Willian é um vampiro e ele fica fascinado pelo cheiro de Raven. Será que ele vai resistir a ela? Será que só ele vai também gostar desse cheiro? Humano e vampiros sempre é uma má ideia , mas nesse livro com certeza você vai torcer para esse casal.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2016/11/resenhaa-transformacao-de-raven-serie.html
Danila 03/11/2016minha estante
Eu adoro esse livro!!!
Ansiosa pela continuacao

Pollyana 03/11/2016minha estante
Amo!

Rose 18/11/2016

De cara, já quero avisar que o casal Gabriel e Julianne, mais uma vez participam do enredo, e assim como no volume anterior, não é necessário ter lido a Trilogia O Inferno de Gabriel para entender o livro. Agora, vamos ao enredo.
Depois de uma dura descoberta, Jane não vê outra alternativa além de fugir. Para isso ela conta com a importante ajuda. Agora, anos depois, adotando o nome de Raven, ela trabalha como restauradora na Galeria Degili Uffizi, a mesma que faz a exposição das famosas ilustrações de Botticelli sobre a Divina Comédia.
Reven é uma boa pessoa. Gosto de ajudar os outros e é incapaz de ficar indiferente ao sofrimento alheio. Foi por causa disso que em uma noite ela acabou se metendo em uma grande enrascada. Só não morreu porque foi salva a tempo.
Ao acordar, ela não lembrava de nada do ocorrido, e nem sabia explicar o que tinha acontecido com sua aparência e com seu problema físico. Mas não eram apenas estes os mistérios, Raven ao voltar para o trabalho, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e que ela mesma era uma suspeita.
Investigando algumas pistas que poderiam inocentá-la, Raven acaba conhecendo Willian York, o Príncipe de Florença. Um ser poderoso que reina há séculos em Florença.
Este reino estava sendo ameaçado e piorava com a aproximação de Raven. Sem ter noção do que estava acontecendo, ela estava se tornando o calcanhar de Aquiles de Willian. Ele bem que tentou fazê-la ir embora, mas não deu certo, e agora o melhor para ambos era mantê-la próxima e segura. Mas como evitar que seus inimigos se aproximem dela se ele não tem nem ideia de quem seja seu traidor? Será que Raven estava disposta a ficar ao lado de quem vive nas sombras? Ao lado de alguém que não tem nenhum pingo de piedade? A personalidade protetora de Raven será capaz de quebrar o escudo que Willian ergueu em torno de si?
Depois daquele volume de introdução, devo dizer que a série está indo muito bem. cheia de intrigas, luta pelo poder e claro romance.
Uma coisa que gostei muito neste livro foi a descrição de Raven. Nossa mocinha está longe de ser o que costumamos encontrar nos romances. Ela não é linda, nem magra e muito menos perfeita. Em uma cena, Willian a comparou com as mulheres retratadas antigamente. Mulheres mais cheinhas e com barrigas salientes. Foi bom ver isso sendo narrado. Um diferencial e tanto. Outra coisa que gostei e que sempre gosto, são enredos que mesclam ficção e realidade. Podemos encontrar vários quadros e lugares que de fato existem ao longo da narrativa. Em muitas cenas eu conseguia ver a cena sendo desenrolada na minha frente. Sem dúvida a trama está me conquistando e não vejo a hora de ler sua sequência.
Lana Wesley 15/12/2016minha estante
Venho lendo várias resenhas dessa série, e por isso cada vez mais me sinto interessada pela leitura. Gosto muito de tramas que são bem descrita, ao ponto de durante a leitura, nos vermos vivenciando aquela narração, e vejo que isso e o que deixa a leitura ainda mais agradável. Além de que também quero conhecer melhor a personagem e sua história, pelo fato de parecer ser bastante cativante.

Carolina DC 20/11/2016

A trama é narrada em terceira pessoa e se passa em Florença, na Itália em 2013. Raven Wood é uma jovem que passou por uma infância traumática e um evento foi determinante tanto emocionalmente quanto fisicamente em sua vida. Esse evento a deixou com sequelas físicas que fazem com que Raven utilize uma bengala para se locomover.
"O cheiro de sangue enchia suas narinas. Havia mais de uma safra, mas o perfume que atraía sua atenção era jovem e inexplicavelmente doce. Fez ressuscitar dentro dele lembranças esquecidas, imagens de amor e perda."
Raven mudou radicalmente de vida, indo morar em outro país e trabalha como restauradora de obras de artes. Seu estágio é Galleria degli uffizi, local que desperta interesse no Príncipe das Sombras por abrigar obras primas que lhe foram roubadas há muito tempo.
"- Você vive em um mundo estranho.
- Não mais que o seu. Só que no meu, todos são vilões."
Acontece que Raven é uma pessoa bondosa ao extremo e sempre tenta auxiliar aqueles que considera indefesos. Uma noite, ao caminhar para casa, ela se depara com uma cena terrível: um grupo de homens está atacando Angelo, um sem-teto que possui uma deficiência física e mental. Raven não pensa em sua segurança e tenta intervir e acaba tornando-se alvo da violência.

Uma semana se passa e a jovem se encontra em seu apartamento sem recordações da noite do ataque. Mas isso não é o mais chocante: sua aparência está completamente diferente e ela nem mesmo precisa da bengala para se locomover. Porém, seu sumiço coincide com o roubo que acontece na Galleria degli uffizi, tornando-a a principal suspeita.

Enquanto tenta provar sua inocência fazendo sua própria investigação, Raven descobre que o ladrão é o seu salvador. E mais do que isso, ele é uma criatura sobrenatural.
“Se ele é tolo o bastante para pensar que a beleza está na pele, e não no coração, espero que morra logo e livre o mundo de sua estupidez.”
William York é o pseudônimo do Príncipe das Sombras. É implacável e não aceita erros de ninguém. Seu senso de justiça não vê meios termos e por conta disso acaba determinado em vingar-se dos donos de suas obras de arte. Porém, ao conhecer Haven fica fascinado com sua bondade e forma de enxergar o mundo. Mas o seu mundo é muito mais perigoso e menos generoso e William torna-se alvo de uma conspiração que tem como o objetivo o trono de Florença.
“Sob muitos aspectos, somos um par perfeito. Vemos um ao outro como realmente somos, mas nenhum dos dois considera o outro defeituoso”.
Agora, a protagonista se vê envolvida em um mundo completamente novo, onde se torna objeto de fascínio de uma das criaturas mais poderosas do planeta.

A obra é uma mescla de romance sobrenatural com uma obra histórica. Com uma trama repleta de descrições das obras, da história local e até mesmo de Florença, o enredo torna-se rico e inesquecível.

Essa riqueza é percebida do início ao final do livro e traz muita complexidade ao texto. Os diálogos são inteligentes, complexos e cheios de reflexões.
"- A cotovia ferida de lindos olhos verdes e uma enfurecedora alma corajosa."
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um excelente trabalho.

Portal JuLund 15/07/2015

A Transformação de Raven, Resenha, @editoraarqueiro
O Príncipe já nos foi apresentado no conto que antecede ao livro, se você não leu clique AQUI para conhecer, a guerra entre os seres do submundo e os caçadores continua aqui. Raven está vivendo a vida que escolheu para si, longe dos Estados Unidos, longe da família, longe de tudo que possa fazê-la se lembrar de seu sofrimento. Numa noite ao retornar para casa vê um sem teto amigo seu sendo atacado e tenta ajudá-lo mesmo com sua deficiência, obviamente não consegue e quando está entre a vida e a morte os membros do submundo de Florença aparecem para alimentar-se de seu último fio de vida, não contavam que o Príncipe aparecesse e a reivindicasse.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/a-transformacao-de-raven-resenha-editoraarqueiro

09/09/2015

Incrivelmente sedutor
"A Transformação de Raven" é o primeiro livro da nova série do autor Sylvain Reynard "Noites em Florença", que embora os personagens da trilogia "Inferno Gabriel" façam parte deste, pode ser lida separadamente.

O livro conta a história de Raven, uma mulher comum, com uma meia deficiência (como costuma falar no livro), que trabalha com restauração de quadros e ama seu trabalho. Certa noite voltando de uma festa, Raven encontra alguns homens fazendo mal ao sem-teto que já o considerava amigo, pois sempre passava por onde ele ficava e conversava com ele. Ao tentar ajuda-lo, Raven é brutalmente agredida e antes que acontecesse algo pior com ela, um homem misterioso aparece para salva-la. E então ela apaga e não se lembra de mais nada depois disso.

Quando Raven desperta, dias depois percebe o quão diferente está. Está mais magra, mais bonita e agora sua deficiência não é um problema. No entanto, ela não sabe como aquilo aconteceu, não se lembra de nada de dias atrás, apenas da festa e que depois disso tinha ido para casa e acordado daquele jeito.

Nesse meio tempo em que nossa protagonista ficou sumida, um quadro muito valioso foi roubado de onde ela trabalha, da famosa coleção da família Emerson (sim, eu estou falando do Gabriel). Sem saber de nada, Raven volta ao trabalho mas essa sua nova aparência a deixa irreconhecível, e a súbita perda de memória complicam as coisas para ela, fazendo com que seja uma das suspeitas, de inicio, pelo roubo.

William York é o vampiro mais poderoso de toda Florença. Comandando uma legião de vampiros, ele e seu secto tentam manter sua cidade segura a todo custo. Entretanto, William é um homem solitário, que já viveu por muitos séculos e que esconde muitos segredos.

Os caminhos dele e de Raven se cruzam quando ele a salva dos homens que estavam tentando estrupa-la e ai, Raven vira uma obsessão para ele, pois a todo custo ele quer proteger aquela estranha que o intriga tanto, sua Cassita Vulneratus.

O livro é muito bem escrito e possui uma narrativa bastante fluida. Contudo, não vou negar que em certas partes fiquei meio confusa, tentando entender onde o autor queria chegar com a trama.

A narrativa do mesmo é em terceira pessoa, ora sendo voltada para Raven, ora sendo voltada para o príncipe e preciso dizer que dessa forma facilitou bastante para entender quem eram os personagens e os sentimentos deles. Fazendo com o que o livro não ficasse cansativo.

E foi o primeiro livro que li do autor e serviu mais como uma apresentação para mim. Entretanto ao terminar a leitura, confesso que fiquei bastante curiosa para ler outras coisas dele. A escrita me conquistou mais do que a história em si e já estou com um segundo livro do Sylvain em mãos, com certeza será uma das minhas próximas leituras.

"A Transformação de Raven" é um livro que mistura romance, mitologia e vampiros, escrito de forma extremamente sedutora. Fãs do autor e do gênero não podem deixar de ler esse livro!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-transformacao-de-raven.html