Produtividade máxima

Produtividade máxima Tamara Schwambach Kano Myles

Resenhas - Produtividade máxima

Giubi 20/07/2023

Ótimo livro que traz diversas visões sobre produtividades. As "dicas" sobre produtividades, são todas com base em estudos científicos e por pessoas da área.

Me ajudou bastante a ter uma visão mais ampla.

Lucas1630 12/05/2023

Ótima leitura
O livro é ótimo.

Não tem muito o que falar, ele entrega exatamente o que promete.
Bem explicado várias técnicas pra aumentar sua produtividade e várias formas e exemplos de como aplicá-las.

Além de demonstrar que produtividade não se refere necessariamente a trabalhar mais ou entregar mais resultado no trabalho, a autora mostra como você pode ser produtivo na busca por uma vida mais tranquila, relaxada, social e feliz.

Recomendo.

Rogerio Orp 21/04/2023

Simples, direto e fácil de ler (e praticar)
Leio vários livros sobre produtividade e controle de seu tempo. O livro Produtividade Máxima sintetiza e simplifica muitos conceitos que vários autores complicaram demais, dificultaram muito. Prático de ser implementado por quem quiser se aventurar. Vale a leitura. Sem enrolação, dicas simples e plausíveis.

Amanda 07/06/2021

Não tem muitas novidades, mas vale a pena.
O livro tem dicas práticas sobre como aumentar a produtividade por meio da organização do ambiente de trabalho... Vale a pena a leitura.

Chico Jr 15/12/2020

Conhecimento e Dicas Valiosas!
Recomendo a leitura. Confesso que inicialmente pensei que a obra se tratava de "mais do mesmo", aqueles clichês coaching de gestão do tempo. Fui surpreendido, pois a autora trouxe ideias valiosas e que de pronto comecei a utilizar no meu dia a dia. Percebo muitas mudanças na minha forma de gerir o tempo e os critérios que estabeleço para as minhas escolhas diárias. Vale a pena a leitura!

Mel 05/06/2020

Para quem quer ser mais produtivo...
Se você quer ser mais produtivo e não sabe por onde começar, a autora te mostra em passos práticos como a produtividade pode te trazer grandes resultados. Super indico.

Rose 24/04/2020

Ótimo
Ela trouxe dicas já muito conhecidas, as quais inclusive, ela citou os autores.
E trouxe outras coisas novas, como uma maneira mais fácil para descarte / organização de papéis, uma pirâmide de produtividade, do qual dar atenção de baixo para cima... E algumas dicas bem valiosas, adorei!

Michele Huebes 30/03/2020

Foco na única coisa
Ótimo livro, amei! Muito importante termos foco e direcionar nossa energia em realizar uma única coisa de cada vez, identificando o que podemos realizar primeiro para que as outras tarefas fiquem mais fácies. Várias dicas de organização e produtividade. Adorei. Definir horário específicos para ver os e-mails também foi uma ótima dica do livro que me ajudou muito no trabalho.

Heloisa Motoki 20/12/2018

Recomendadissimo!!
Livro de leitura fácil e rápida, possui teste e orientações práticas de como aumentar sua produtividade e administrar melhor o seu tempo.

eriksonsr 16/11/2018

Leitura rápida e muito útil!
Livro muito acessível, fácil e rápido de ser lido! A autora muitas dicas para melhorarmos nossa produtividade e da vários exemplos de clientes.

Sobre as dicas de produtividade, a autora usa um esquema de pirâmide (tal como a pirâmide de Maslow) onde cada nível da pirâmide é um aspecto que vai te levar a ter uma melhor produtividade e dentro destes níveis ela vai dando dicas, exemplos e expondo algumas estatísticas sobre.

O esquema de pirâmide que a autora nos traz, temos cinco níveis:
1) Organização espacial: organização do nosso espaço de trabalho;
2) Organização eletrônica: organização do email;
3) Gerenciamento do tempo: Envolve a administração de tarefas e compromissos, listas de afazeres, agendas e etc...
4) Alinhamento entre atividades e objetivos: Metas profissionais e pessoais e adequar as atividades do seu dia a dia à realização desses objetivos;
5) Possibilidade: Aqui estamos sobre o controle do nosso tempo e da nossa vida e podemos remodelar/mudar nossos objetivos e a forma como vamos chegar lá.

Apesar do título e do assunto principal do livro (produtividade), muito do conteúdo do livro e do que a autora nos passa são dicas para a nossa vida. O livro tem muitos trechos e conteúdos interessantes, mas sem dúvida esse foi um dos que mais gostei e ficou grava na minha mente:
"Há quem pense que gerenciar o tempo é delegar tarefas ou planejar as atividades do dia. Também há quem julgue que nunca consegue fazer todas as coisas que deveria até o fim do expediente. NA VERDADE, GERENCIAR O TEMPO É ADMINISTRAR SUAS ESCOLHAS. De todas as alternativas com que você se depara neste momento, o que escolherá fazer? Gerenciar o tempo é compreender que você tem controle sobre essas escolhas. Tudo se resume ao que decide fazer com o próprio tempo. Com todas as possibilidades do que fazer hoje, quais serão as suas escolhas?"

Enfim, ótima leitura! Já estou colocando em prática algumas das dicas do livro.

Kymhy 25/04/2018

Produtividade máxima - Tamara Schwambach Kano Myles
Prepare-se para sentir-se mega produtivo com todas as dicas e métodos que a autora ensina e, por conseguir fazer tudo, sua autoestima irá crescer muito e a felicidade baterá na sua porta!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-produtividade-maxima-tamara-schwambach-kano-myles/

Paulo Dias 25/01/2018

ÓTIMO LIVRO PARA QUEM DESEJA PROSPERAR ATRAVÉS DA ORGANIZAÇÃO.
Durante toda a vida fazemos escolhas, sejam elas essenciais ou não. O que vem após determinará o nosso sucesso ou nosso fracasso. Tempo é o nosso bem não renovável mais precioso, isso é, se tivermos convicção da sua real importancia; pois podemos recuperar muitas coisas a priori não tão essencais, mas o tempo não. A cada vez que fazemos escolhas erradas estamos perdendo uma grande oportunidade, onde poderíamos estar investindo em algo bem mais produtivo para uma qualidade de vida melhor.

Joao.Coelho 30/12/2017

Vale a pena ler
Ensinamentos valiosos para uma boa organização profissional, porém nada avançado.

01/11/2017

Esse é um daqueles livros para se ler em uma sentada e colocar seus ensinamentos em prática o mais rápido possível. Eu comecei a me interessar por livros de organização e produtividade já há alguns anos. Tudo o que pudesse me auxiliar na papelada, nas tarefas diárias e demais compromissos já era mais do que bem-vindo.
O ano passado foi um ano especialmente tumultuado na minha vida. Último ano de faculdade e eu estava afundando em afazeres, prazos, provas, responsabilidades, tudo isso resultando em stress, doenças e muitas dores de cabeça.
Por isso, quando vi o Produtividade Máxima por um bom preço, resolvi que deveria tê-lo o mais rápido possível. Minha ansiedade era grande em saber o que fazer com todos os aspectos da minha vida e eu fiquei muito surpresa ao saber que a autora, na verdade, é brasileira! Embora ela more nos Estados Unidos, ela é tupiniquim como eu e você. Isso com certeza trouxe um pouco de familiaridade, afinal, não poderia ser tão absurdo o método dela, como se espera de livros que, principalmente, sejam de autores com uma outra cultura.
A autora nos apresenta ao que ela chama de Pirâmide da Produtividade Máxima, com cinco estágios, começando da parte de identificar quais são seus problemas atuais, a explicar cada uma dessas etapas até chegar ao ponto mais alto, o da produtividade máxima em si.
Repleto de testes ao longo do livro, a leitura possibilita que o próprio leitor identifique os problemas de organização que precisam de atenção e acaba guiando a leitura para qual área atacar primeiro. No meu caso, como eu estava com tudo caótico, eu fui seguindo a ordem de leitura mesmo.
Com um texto rápido, prático e seções de resumo nós podemos acompanhar rapidamente todas as dicas e procedimentos para organizar de tudo, desde papeis até mesmo e-mails, metas e o próprio espaço de trabalho ou doméstico.
Tamara nos orienta a separar tudo o que está acumulado em pilhas objetivas, nada de ficar minuciosamente construindo 84049305 pilhas para cada material, sendo que, depois de um tempo, até mesmo você vai acabar se perdendo sobre o que está em cada pilha. Embora ela seja extremamente liberal quanto ao seu método, nada de instruções engessadas, você mesmo pode adaptá-lo de acordo com as próprias necessidades, tudo é explicado com clareza de modo que tudo pode ser colocado em prática uma vez terminado o capítulo.
Aos poucos vamos escalando a pirâmide da produtividade máxima e, o que achei mais interessante, é que não se trata de uma viagem só de ida. A todo momento somos lembrados que alcançar a produtividade máxima não é uma tarefa simples, tampouco fácil, e pode ser necessário que retornemos várias vezes para patamares mais baixos para corrigirmos eventuais desequilíbrios.
Eu apreciei demais esse livro e, logo que entrei de férias, coloquei algumas coisas em prática, especialmente com relação aos papeis. Fiz uma triagem, guardei o que precisava ser guardado e descartei o que não tinha por quê manter. Posso dizer que há tempos não via minha escrivaninha tão limpa e utilizável. Antes era praticamente impossível usá-la para qualquer coisa que não fosse armazenar outros objetos que aguardavam para serem guardados.
Se você está em busca de uma solução rápida, prática e fácil para colocar sua vida em ordem, Produtividade Máxima é uma leitura mais do que indicada! Em poucas horas você já desvenda o que há de errado na sua vida e quais as melhores dicas para colocar em ordem e otimizar seu tempo e sua disposição para fazer todo o necessário e acabar com o stress e a sensação de que nada de produtivo está saindo.
A capa é bem simples, adorei os elementos e a diagramação é muito confortável de ler, com páginas de tópicos, revisando todo o conteúdo do capítulo, além de gráficos fáceis de compreender e testes para que você mesmo possa avaliar sua atual situação para saber por onde começar.

site: http://www.onlythestrong-survive.com.br/2017/01/resenha-produtividade-maxima-tamara.html