O Jogo das Perguntas

O Jogo das Perguntas Gregory Stock Ph.D.

Resenhas - O jogo das perguntas

Vany 22/10/2023

Dá pra passar o tempo, mas não indico
Achei que ia ser mais legal
Mas não gostei tanto assim das perguntas..
tem umas beeem legais, mas a maioria achei meio bleh.. rs

enfim, pra passar o tempo dá pra ler, mas li beeeem devagarzinho qdo n tinha nada pra fazer ou n queria pensar muito..

mas se for pra usar pra ficar discutindo ideias e entender filosofia de vida dos outros pode ser interessante pra algumas coisas.. mas.... pra ler sozinha, como foi meu caso... n é tão interessante assim

Stephanie214 05/07/2023

Perguntar, Pensar, Refletir e Debater
O Autor Gregory Stock escreve esse livro com o objetivo de fazer várias perguntas ousadas que faz com que os leitores reflitam sobre seus princípios, valores e se realmente responderia com sinceridade as ousadas perguntas do livro.
Os temas abordados são diversos como: amor, dinheiro, sexo, ética, tecnologia, e com perguntas polêmicas o leitor é convidado a lidar com um tema que é o mais importante no livro que é a maneira como você lida com a vida.
Esse livro se torna um bom passatempo pra quando você estiver sozinho ou até mesmo para usa-lo com os amigos ou família.

Kah 22/05/2019

É muito interessante
É muito bom para refletir sobre você mesmo, suas próprias escolhas e conclusões.

Fran283 08/12/2018

Sem sentido ??
O que esperar de um livro de perguntas? E mais, o que esperar de um livro com uma sinopse empolgante, que promete estimular o crescimento pessoal e te ajudar a aprofundar seus relacionamentos?

São 291 perguntas sobre amor, sexo, dinheiro, etc. Com essas perguntas Gregory Stock tem o intuito de fazer o leitor pensar sobre suas respostas e, quem sabe, até mesmo repensar seus posicionamentos.

No entanto, para mim, as perguntas não contemplaram a promessa da sinopse. O que vi neste livro foram perguntas hipotéticas, por vezes escrotas e machistas e, sempre questionando coisas sem a mínima possibilidade de acontecer.

Há quem tenha repensado seus valores e princípios a partir da leitura, mas para mim, não fez sentido. Foi apenas um livro chato, cansativo e, nada instigante. Confesso que esperava muito dele, já que a sinopse é envolvente, mas foi uma decepção.

Diêgo Bravo 28/01/2017

Se descubra com este livro.
Somente após ler e refletir todas perguntas pude realmente conhecer meus sentimentos, minha verdade. Mesmo que em silêncio, leia com verdade respondendo cada pergunta. Garanto que te fará uma pessoa melhor!

a.bookaholic 12/07/2016

Sim, esse é um livro interativo.
Mas te garanto que é diferente.

Esse livro não é de colorir, riscar, rasgar, subir em cima, fazer desenho, dançar o tchan, chutar, tacar fogo, enterrar, dar pro cachorro babar, nadar, colar insetos mortos, colar insetos vivos, esfregar katchup, por no microondas, jogar na parede, tacar na fogueira da festa junina...

Esse livro tem a simples função que um livro deveria ter: ele te faz pensar.
São 291 perguntas para você pensar sobre o seu posicionamento sobre elas. Algumas podem ser polêmicas, dependendo do que você acha do assunto. O legal é você pensar em todas as variáveis, ver o que você faria e, o mais importante, ser sincero consigo mesmo. Ninguém vai saber suas respostas, apenas você mesmo. Então não vá lendo as perguntas diretão: pense sobre elas, pense sobre suas respostas e pense sobre o porquê de você ter respondido o que respondeu.

Algumas de suas respostas podem fazer você se surpreender consigo mesmo. Algumas perguntas em sequência podem até fazer você mudar algum posicionamento que você tinha. Vou colar algumas perguntas aqui:

-> Em um domingo típico, 10 mil pessoas visitam o Museu do Louvre em Paris. Se um feiticeiro ameaçasse sumir com todos os visitantes do museu ou com todo o acervo, poupando um ou outro de acordo com sua decisão, qual deles você salvaria? Suponha que ele exterminaria tanto as pessoas quanto a arte se você não escolhesse.

-> Por uma viagem de uma semana com tudo pago para qualquer lugar do mundo, você estaria disposto a arrancar as asas de uma linda borboleta? Em caso afirmativo, acha que se sentiria mal a ponto de curtir menos a viagem? E se, em vez disso, tivesse que pisar em uma barata?
Uma criatura bela merece mais compaixão do que uma feia? [...] Por que valor você seria capaz de arrancar as asas de um beija-flor?

-> Você seria capaz de matar uma criança inocente se isso acabasse com a fome no mundo? [...] E se você tivesse que torturar a criança até a morte para salvar outros milhões de crianças de morrerem de fome?

Mari Siqueira 26/01/2016

O Jogo das Perguntas é o tipo de livro que faz pensar. Com perguntas instigadoras, o Dr. Gregory Stock induz os leitores a olharem para si próprios e romperem seus paradigmas. As questões - ou melhor, suas respostas - refletem o comportamento do indivíduo e quando o livro (ou o jogo) é lido a dois, pode enriquecer e fortalecer bastante o relacionamento, possibilitando que ambos se conheçam melhor.

A temática desafiadora do livro atraiu minha atenção e me tornei adepta dos questionamentos propostos pelo Dr. Stock, todos os dias respondo duas ou três perguntas e, instantaneamente, avalio como as minhas respostas foram influenciadas pelo meio em que vivo ou pela minha formação e experiência pessoal. Não é um livro filosófico, mas pode instigar no leitor a filosofia.

Tenho postado algumas das mais de 290 questões do Jogo das Perguntas no Instagram e um dos meus seguidores, o @betocm1983, sugeriu que eu respondesse neste post alguns dos questionamentos durante a leitura. Obrigada, Beto, pela sugestão e, claro, adoraria compartilhar meu ponto de vista. Estendo também o convite aos leitores, deixem seus comentários ao final do post!

4 - Se você tivesse que escolher entre ser obcecado por dinheiro, sexo, esportes, religião ou comida, o que escolheria?

Definitivamente, esportes.

7 - Se você fizesse parte de um júri, iria condenar uma pessoa por algo que você não considera um crime?

Eu confio muito mais no meu discernimento do que em algumas das leis vigentes no Brasil. Com certeza ouviria a minha própria consciência e ela me ajudaria a tomar a decisão.

11 - Você engordaria 20 quilos e manteria esse peso durante três anos para ganhar 200 mil reais?

Jamais, por valor algum.

26 - Se você ficasse preso em uma máquina do tempo programada para uma viagem só de ida para o passado ou o futuro e tivesse apenas 10 minutos para definir a data e o lugar, para quando e onde gostaria de ir? Por quê?

Para o passado, entre os anos de 2007 - 2010, porque eu sinto saudade da minha adolescência, dos meus amigos e do tempo em que eu não tinha contas para pagar. Claro, também me apaixonaria de novo pelo Dan.

61 - Existe alguma pessoa que você inveja tanto a ponto de querer trocar de vida com ela se pudesse? Quem?

Eu "invejo" de maneira positiva, claro, atrizes de Hollywood. É o tipo de vida que eu gostaria de poder ter, aquele desejo bobo de criança que nunca vai se realizar, sabe?

109 - Você e uma pessoa a quem ama muito são colocados em quartos separados, cada um com um botão ao alcance da mão. Vocês sabem que ambos serão mortos, a não ser que um dos dois aperte o botão dentro de 60 minutos. Também estão cientes de que o primeiro a apertar o botão salvará o outro, mas morrerá imediatamente. O que você faria?

Apertaria o botão, com toda a certeza. E o Danilo também (claro que já perguntei isso para ele). Apertaríamos juntos. Isso é meio Katniss e Peeta, eu sei.
_____________________

O livro de Gregory Stock não é um livro comum e, por isso, esta não é uma resenha comum. Um desafio, um quiz ou uma brincadeira, O Jogo das Perguntas é um passatempo prazeroso que vai te instigar a questionar suas próprias opiniões.

site: http://loveloversblog.blogspot.com
Lydia.Fernnanda 13/09/2018minha estante
Esportes!

Não!

Simmm! kk

Eu voltaria pra a segunda semana de setembro de 2013 que foi depois que o meu pai morreu e eu sai de casa totalmente perdida sem saber o que fazer... Com a cabeça que tenho hoje saberia exatamente o que fazer e iria aproveitar melhor o dinheiro que ganhei daquela época!

De jeito nenhum.. inveja é quando vc fica irritado ou infeliz com o sucesso do outro e quer tomar aquilo pra si, procuro me afastar desse sentimento

Levando em consideração que apenas 1 poderia apertar o botão eu não apertaria.

kakau 10/11/2015

Legal
Eu simplesmente Achei que ele seria mais intrigante sabe eu achei que teria mais questões que mexeria com o meu consciente. Tem algumas questões que vale a pena ,já outros são muito óbvias sabe que não tem graça. Porém um bom livro para quando você não tem nada pra fazer, tempo passa rápido.

doughds 20/04/2015

Com certeza Instigantes
São tipo de perguntas que me levam a refletir sobre os outros, o mundo e em mim. você ira deixar perguntas a ver, bem eu deixei, o dia irá passar e a resposta ira se formar em sua cabeça, cada ato e cada momento irão ter significados conflitantes o "e se..." vai perseguir-lo e o descanso virá no momento em que questões do livro tiverem suas respostas.

Dressa Oficial 15/04/2015

Resenha - O jogo das perguntas
Olá, tudo bem com você?

O que será que um livro cheio de perguntas pode fazer por você? Talvez só de falar que é um livro de perguntas você vai torcer o nariz, ou vai falar que é auto ajuda, ou só de ver o nome do livro nem a resenha vai querer ler.

Mas confesso que se há alguns anos atrás eu não tivesse lido um texto do autor Daniel Carvalho Luz - Insigth II eu também teria esses pensamentos que citei acima.

E uma das coisas que o texto dizia era sobre este livro este livro de perguntas em uma outra edição:

O livro “The Book of the Questions” (O livro das perguntas), do Dr. Gregory Stock, inclui quase 275 perguntas penetrantes que nos fazem sair de nossa casca. Você se descobre incapaz de esconder ou evitar a inquietação.

E isso me deixou com aquela "pulga atrás da orelha" , e fiquei morrendo de curiosidade de saber quais perguntas eram essas e porque eu sairia da casca, depois de tentar achar este livro em inúmeros lugares e nunca ter achado, quando vi que seria lançado aqui no Brasil fui logo atrás e não é que ao ler o livro eu realmente comecei a pensar de maneira diferente?

E o principal a questionar certos valores e percepções que eu tinha de algumas coisas e que hoje penso totalmente diferente.

Então nada melhor do que mostrar quais perguntas me fizeram sair da casca e pensar de outra forma já que o livro é recheado de perguntas filosóficas.

Se milhares de crianças o considerassem um modelo e se espelhassem em sua conduta e em suas escolhas de vida, em que medida você mudaria o próprio comportamento?E se apenas os seus filhos prestassem atenção no que você faz e fossem influenciados pelas suas atitudes?

Essa pergunta eu fiz para minha mãe e ela disse que se fosse para milhares de crianças ela mudaria quase tudo no seu comportamento, porém quando questionei sobre apenas os filhos ela não respondeu rsrs acho que percebeu uma ironia na pergunta e realmente é algo a se pensar não é mesmo afinal o comportamento influência até mesmo quem convive junto.

Essa pergunta me atormenta pois é algo bem pessoal e até hoje não sei o que fazer!

Você acredita em fantasmas ou em espíritos? Aceitaria passar uma noite em uma casa afastada de tudo e supostamente mal-assombrada?

Eu acredito em fantasmas e nunca que iria ficar em uma casa mal assombrada, mas claro que o fato só de perguntar se acredito em fantasmas a primeira resposta seria não. e isso que é o interessante do livro você responde a primeira pergunta de um jeito e quando é questionado com outra pergunta você para e pensa sobre o que respondeu e no que acredita.

Acho que todo mundo já deve ter parado para pensar no que faria se soubesse que iria morrer mas nunca tomamos uma atitude para isso e com essa pergunta ela te faz ver a vida de outra forma e tentar aproveitar o máximo que ela permite.

Você come carne? Seria capaz de ir a um abatedouro e matar uma vaca ?

Essa não preciso nem falar sobre, pois sou vegetariana então ... responda você rsrs

O que você sente com mais frequência: gratidão ou inveja ? Pelo que se sente mais agradecido?
Com que frequência você expressa gratidão pela vida?

Está ai outras perguntas questionadoras, e essas são apenas algumas das 291 questões que o livro todo tem, o livro é super rápido de ler, as letras e a diagramação estão ótimas como podem ver nas fotos e indico este livro para todos.

Principalmente se deseja mudar algo em sua vida, ou até mesmo discutir alguns assuntos com amigos e familiares, eu fiz diversas perguntas do livro para amigos e também debati com a minha mãe e foi uma sensação maravilhosa poder fazer as pessoas se questionarem sobre suas atitudes.

Claro que o livro não tem certo e errado e muito menos as respostas, isso quem define é o leitor e com certeza vale a pena você responder algumas delas mesmo que mentalmente.

E assim como comecei a resenha falando do livro Insigth II - do autor Daniel Carvalho Luz termino a resenha com outra frase extraída de seu texto :

Sócrates era considerado sábio não porque soubesse todas as respostas certas, mas porque sabia fazer as perguntas certas.
Perguntas - as perguntas certas - podem ser penetrantes, conduzindo a respostas reveladoras. Elas podem expor motivos ocultos bem como capacitar-nos a enfrentar a verdade que não havíamos admitido nem para nós mesmos.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/04/resenha-o-jogo-das-perguntas.html

TamiresCipriano 31/03/2015

??? - Pergunte a si mesmo. Pergunte a todos
Gregory criou um livro fabuloso, que nos faz questionar sobre tudo em nosso cotidiano, seja nossos ou até mesmo, do próximo.

Muitos não devem se lembrar, mas os pais devem ter citado como foi chato a fase das perguntas de cada um de vocês na infância e uma coisa descobri, são elas que movem o mundo, não as respostas.

O livro é composto das cento e noventa e uma perguntas mais "cabulosas" que te deixa espantado e em um beco sem saída para responder... Por exemplo:

IMAGEM

E aí, como explicaria ao teu filho?

Uma pergunta que fiz a muitas pessoas era a que se pudesse legalizar uma vacina contra artrite, mas matasse uma a cada cem pessoas, legalizaria? E se fosse contra o câncer, mas que matasse um a cada vinte pessoas, legalizaria?... Sei que alguns vão responder que sim por um bem maior, outros não para uma e sim para outra por achar que uma doença é pior e por aí vai. Claro que fiz a pergunta para algumas pessoas e diversas são diferenciadas, mas a única certeza que tive, foi que tiveram dúvida da resposta.

Esta pergunta abaixo me deixou mais encurralada, olhem só:

IMAGEM

Primeiro ele faz uma pergunta sem problema, alguns pensam - um absurdo matar uma borboleta, mas e a barata nojenta, por que não? - depois o autor, bem abaixo da pergunta faz outra pergunta que te deixa abismado e bem reflexivo sobra a questão.

O autor consegue citar vários fatos deste nosso século vinte e um, como sexo, gula, egoísmo, dinheiro, poder, sentimentos e muito mais.

O autor faz estes questionamentos não para te enlouquecer, mas para você mesmo saber de tuas atitudes, de sua vida, sua moral, suas perspectivas e questionamentos que poderiam mudar seu modo de agir ou pensar.

Mais do que indicado o livro, o melhor de tudo, pergunte a si mesmo e pergunte a todos em sua volta e agora quero saber a resposta de vocês de cada uma das perguntas acima, vamos começar o jogo?

Agradeço a editora pelo envio do exemplar, eu amei! Não somente o lindo trabalho do autor, mas também da editora, ficou impecável, o tamanho fofo, espaçamentos, os desenhos, a fonte, tudo muito bonito.

Saibam mais no blog:

site: http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/2015/03/resenha-o-jogo-das-perguntas.html