Quarentena amorosa

Quarentena amorosa Angela Brandão

Resenhas - Quarentena amorosa

Rose374 20/01/2024

Não trata-se de um livro de auto ajuda e sim de um incentivo ao recomeço de um relacionamento consigo e com o outro, simplesmente perfeito!

Eddie Saraiva 21/04/2020

Corpo, mente e alma em 40tena
Quem nunca sofreu por amor que atire a primeira pedra. E não me refiro somente ao amor encontrado em um relacionamento amoroso, mas o amor numa amizade, de família... esses também machucam, tanto quanto o que você faz crescer junto ao que seria "felizes para sempre".

Nesse período de quarentena, literalmente (pra quem for daqui a uns meses, o país, o mundo, passou por um período de isolamento social devido ao novo covid-19, pesquisem no google para mais infomações), "Quarentena amorosa" foi uma leitura magnífica e gratificante. É um livro de auto-ajuda? Pode ser. É um livro de romance? Pode ser. É um livro que proporciona momentos engraçados? Pode ser. Só sei dizer que é um livro que traz tudo isso e muito mais de forma direta, simples e clara para o leitor. O autor realmente conversa com quem tá lendo, apresentando situações, fictícias ou não, que contemplam muito bem a realidade que nos cerca, sejam em qualquer lugar do mundo, em qualquer sociedade.

Angela Brandão nos apresenta 12 princípios que trabalham o corpo, a mente e a alma do paciente. É uma sessão com 12 passos que qualquer pessoa pode aplica-los na sua vida. E o melhor de tudo... são passos que influência direta e unicamente a nossa vida, e não interfere em nada com a outra parte da relação, que nesse momento está ausente ou inexistente. É um trabalho muito interno, de autoconhecimento e autodesenvolvimento.

Vai por mim... pra uma pessoa que já teve relacionamentos conturbados demais na vida, entre um e outro, a melhor coisa é parar e olhar para dentro. Limpar toda a bagunça que ficou na sala, no quarto, e ao mesmo tempo cuidar da faixada, porque um não vive sem o outro. Corpo e mente, mantêm uma alma em equilíbrio, que atrai boas energias e boas influências.

Nathalia Almeida 24/01/2017

Uma vida nova
"Só há uma maneira de atravessar um deserto: caminhando. Não tente correr,não ouse parar.(...)Assim para travessar essa fase,a a melhor alternativa é pensar como um beduíno. É preciso caminhar um pouco todo dia . Economizar forças e mantimentos, tendo como meta dar uma passo após o outro - e só. "

Nara 29/07/2016

Keep walking, baby
Segundo a autora o livro baseia-se no conceito de "Quarentena amorosa", um conceito criado pela mesma e suas amigas ante as intempéries do fim de seus relacionamentos. A partir daí é nos apresentado um guia com doze princípios que orientam a condução dessa quarentena que promete ao seu final culminar na recuperação após o fim de um relacionamento.
Os princípios são interessantes, fáceis, baseados totalmente na autoestima, na autopreservação e nos cuidados com o físico e o emocional. A autora apresenta exemplos ilustrativos a cada princípio, com estórias com as quais muitos dos leitores podem se identificar. As mulheres irão, inclusive, se identificar com a jornada da própria autora durante sua quarentena.
A diagramação do livro é linda, o papel de boa qualidade, a fonte de tamanho razoável. É uma leitura leve, rápida e que pode ajudar muito os leitores a se orientarem nesse momento difícil além de recuperar autoestima, autoconfiança e felicidade.
A quarentena amorosa parece um conceito muito válido, e se não fizer esquecer o amor, pode ao menos ajudar em muitos aspectos da vida como social, profissional e físico. Vale a pena.

Dani_LJI 19/05/2015

192
Em breve resenha

Raffafust 18/05/2015

O que me fez ter interesse em ler " Quarentena amorosa" foi por várias vezes já ter passado por isso. Fim de relacionamentos são algo que mexem muito comigo, me deixam sem chão, por muitas vezes a dor era tanto que as considero com a mesma coisa que senti ao perder um parente querido ou quando fui demitida. São fases da vida que temos que passar mas que são terríveis e que cada um sabe como reagir ou não a elas.
No caso do livro em questão a autora Angela Brandão acabou de se separar e com amigas em uma mesa de bar optou por contar sobre o como reagiu ao fim do casamento, confesso que não me identifiquei muito com ela, mas pude ver o como muitos entendem o que é dar fim a uma relação, a famosa volta por cima pode vir de diversas formas para cada um de nós.
Eu, particularmente, me dei o tempo que a autora acha que merecemos sim, a tal quarentena, para nos amarmos, nos descobrirmos, até termos outro relacionamento. Entendo que seja necessário e o que ela nos conta é tudo de forma tão positiva que me deixou realmente empolgada de presentear o livro à amigas que venham a passar por separações.
No entanto, minhas experiências me levaram a crer que a felicidade plena e o esquecimento total da pessoa que se foi, do seu ex, só veio para mim quando já gostava de outro, por mais que tenha tido períodos só, com meu último relacionamento que fiquei quase 1 ano solteira até encontrar meu atual noivo. Já tive também relacionamentos que foram continuações, e não digo que esteva certa mas serviram na época e recomendo a quem quiser experimentar, pois não há prazo correto para se amar novamente.
As dicas do livro dadas pela autora são também para casais com filhos, como aprender a lidar com a separação e isso como não tenho conhecimento de causa acho super bacana para quem está passando por uma separação envolvendo crianças no processo.
A leitura é agradável e vale a pena, para mim serviu para eu me lembrar o como mesmo pude chorar e lamentar perder alguém que não valia nem metade do que meu noivo vale, a vida tem disso, ensina as coisas :)

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2015/05/resenha-quarentena-amorosa-sextante.html