Como vencer quando você não é o favorito

Como vencer quando você não é o favorito Rubens Teixeira

Resenhas - Como vencer quando você não é o favorito

Soliguetti 23/04/2015

Nem o livro serve pra favorito
Ainda não terminei de ler o livro, estou na metade. Porém, o livro é tão repetitivo, que acredito que não haverá nenhuma mudança substancial a ponto de alterar minha opinião.

"Como Vencer Quando Você Não é O Favorito" é uma das obras de auto-ajuda mais pobres que eu já li (se não a mais pobre). Com uma série de bordões e ensinamentos óbvios que vão se repetindo durante todo o livro, Rubens Teixeira criou um livro tão fraco, que é claro que a Editora Sextante fez de tudo para preencher suas 186 páginas, fazendo parecer que há algum conteúdo ali. As letras são grandes, os capítulos espaçados, e em uma hora você consegue ler 100 páginas tranquilamente. Se todo o livro fosse contido sem esse exagero de folhas afim de avolumá-lo, não teria mais que 50 páginas.

Se fossem considerados, porém, os pensamentos exclusivos de Rubens Teixeira, o livro teria cerca de 30 páginas. Praticamente metade do livro é feito de citações desconexas de terceiros, algumas delas um pouco forçadas, de acordo com o assunto do capítulo.

O livro claramente é para pessoas que precisam de ajuda para vencer, seja na vida pessoal ou no trabalho, e o público-alvo em sua maioria estará, de certa forma, vulnerável. O que os leitores dessa obra esperam é alguém que mostre que, afinal, não ser o favorito é humano e que, apesar disso, é possível vencer. Rubens Teixeira não se aproxima do leitor nesse sentido. Em suas descrições sempre majestosas (e um pouco arrogantes) de si próprio, acaba se afastando de quem deveria ajudar. Ao enfatizar, em um dos capítulos, que leu a Bíblia inteira aos 9 anos - fato um tanto quanto dispensável -, dá a entender que é melhor do que aqueles que não o fizeram.

Repetitivo e enfadonho, nem o próprio livro serve pra favorito. Ainda falta um pouco de humildade na escrita de Teixeira para que ele se aventure a escrever livros de auto-ajuda.
Rafael 27/02/2016minha estante
Concordo com você. O livro é um pouco repetitivo e muito trivial. Na minha opinião, não acrescenta nada de muito inspirador, fora o fato de mostrar que o autor, Rubens Teixeira foi um rapaz bastante estudioso e disciplinado. Rafael.

Leonardo Simião 09/10/2017

Provavelmente você já sabe como vencer... mas não usa a seu favor!
Rubens Teixeira sem sombra de dúvida tem uma trajetória incrível. A missão do autor é muito bonita e digna de leitura... ajudar aqueles que por algum motivo se sentem desfavorecidos ou inferiores, que todos possuem as mesmas chances, basta acreditar. Grandes lições são apresentadas com uma enxurrada de exemplos de outros grandes de nossa história, isso não me incomoda, por mais que alguns eu já havia lido antes, isso só ajuda a reafirmar certas coisas. Usar em partes a bíblia como base é uma ótima sacada para os que acreditam e para os que não.

Eu gosto desse tipo de leitura, acredito que muito difícil absorver 100% dos ensinamentos, mas sempre encontramos algo que nos desperte pra nossa própria realidade. Por mais clichê que possa ser, as lições apresentadas muitas vezes quase todos já sabemos, o problema é aplicar. Não há formula mágica para o sucesso, mas é preciso identificar quais ensinamentos mais te faltam e começar a por em prática. Sem sombra de dúvida não é o melhor livro do gênero que já li, mas, com certeza atendeu minhas expectativas e consegui tirar muita coisa legal que quero logo colocar em pratica.

O sucesso dessas missões pessoais, com certeza leva tempo, mas acreditar e ter paciência é o primeiro passo para começar qualquer delas.

Acho que é para um publico bem especifico, então não recomendo a todos, somente aos que estejam de mente e coração aberto a mudanças reais.

Dhony 13/02/2018

Leitura rápida e fluida. Embora sejam dicas pouco aprofundadas, o livro trás alguns pontos interessantes que nos levam a refletir sobre a possibilidade de, através da integridade, persistência e resiliência, alcançar nossos sonhos.

Erlan 15/05/2019

Um ponto de vista interessante...
Aborda como podemos lidar com algumas situações de nossa vida profissional, quando pessoas querem nos puxar pra baixo.

alnsanches 04/03/2020

Gostei
O livro vai clarear a sua mente sobre não desistir dos seus objetivos de vida em meio a tantas adversidades que encontramos pelo caminho.

Alansb 27/04/2021

Como vencer quando não é o favorito
Como vencer quando você não é favorito, é um livro que nos tansporta para uma sensação que sempre há uma luz no fundo do túnel. Todo ser humano sabendo gerir sua vida com sabedoria e inteligência ele consegue conquistar aquilo que os outros pensam que é impossível . Este livro da uma lição de vida de superação e garra . Todos devem ler este livro , eh super indico.

João 14/07/2015

Recomendo
Leitura interessante, em vários momentos parei para pensar nos meus erros e como posso mudar, porem o Rubens foi um tanto quanto repetitivo, repitindo até parágrafos inteiros. Mesmo citando partes da bilbia como exemplos, ele não impõe nenhuma crença religiosa, podendo ser lido por qualquer pessoa.

Rafael 27/02/2016

Trivial e pouco original!
Acabei lendo este livro em dois dias, estando em viagem a trabalho. Na minha opinião o livro é um tanto trivial e pouco inspirador. Um apanhado de conceitos "atuais", porém, já muito explorados por diversos autores, no segmento de sucesso pessoal e auto-ajuda, com algum apelo e citações bíblicas. De certa forma, me lembrou um pouco Davi e Golias, livro escrito por Malcolm Gladwell.

Vinícius 16/10/2018

Mediano!!!
O livro em si,não traz nada de novo no seguimento, porem da muitos exemplos de pessoas que apesar das adversidades conseguiram vencer,e serve para dar um Up em nossas vidas. Para quem nunca leu livros nesse seguimento,é uma boa sacada,pois é uma leitura bem leve, e faz menções a outras obras mais completas, que o leitor poderá buscar como complemento. Já para quem já leu outras obras desse segmento,serve como um apêndice, pois toda leitura é proveitosa de algum modo.
Jim 20/01/2021minha estante
Segmento: Autoajuda barata...rs..