Azul É Para Pesadelos

Azul É Para Pesadelos Laurie Faria Stolarz

Resenhas - Azul é Para Pesadelos

Mia 18/04/2022

Relendo
A história é interessante e ela tem começo, meio e fim bem definidos, não te deixa na expectativa do próximo livro, nem da um pista de o próximo é uma continuação ou outra história independente.

É um livro bom, de leitura rápida e prende a atenção.

Esse livro, li a primeira vez em 2010, agora, 12 anos depois releio ele para ler a sequência, o livro Branco é para magia!

Luca 06/02/2013

Azul é Para Pesadelos tem um ótimo começo! Uma das coisas que gostei bastante é que desde os primeiros capítulos você se prende na história.

... A principal correndo em uma floresta, sendo perseguida por alguém. E por fim logo acordando e percebendo que tudo não passara de um pesadelo, mas então, acontecimentos parecidos com os que tivera sonhado começam a se suceder, mostrando para a mesma que alguma coisa não está certa...

Todo o livro puxa muito ao estilo de terror dos anos 90. Me lembrou de mais certas coisas como em Pânico e Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado. Por exemplo, as ligações anônimas que as garotas começam a receber no meio da noite, presentes macabros de um admirador secreto, entre essas outras coisas. E mais digno ainda, é o final, sendo perseguidas na floresta a noite.

Não exatamente um must-read, ou algo a qual colocaria na minha estante de favoritos, mas bom o suficiente para me cativar a começar a sequência, Branco é Para Magia.

Veneella 15/11/2012

Mágico e Assustador.
Resenha do blog: http://www.bookpetit.com/2012/10/azul-e-para-pesadelos-blue-is-for.html

Azul é para Pesadelos foi um daqueles livros que ficaram meses na estante e quando eu finalmente pus as mãos, não pude mais largar. Laurie soube escrever um mistério que, apesar de eu ter desvendado antes da personagem, me prendeu do início ao fim e chegou até mesmo a dar um calafrio na espinha toda vez que meus móveis estalavam à noite. medrosa, eu? imagiina.

Stacey é uma pessoa muito sensitiva, herdou os dons de sua avó e os aceita com muita naturalidade. Achei bacana o fato de que ela não esconde isso das pessoas e de ela se aceitar tão bem, poupando muito a minha paciência já que eu não tive de ler uma porção de "Mimimi queria ser normal blá-blá-blá" que, no fim das contas, só servem pra enxer linguiça e ocupar mais páginas - pronto, falei. O único defeito dela foi ficar se lamuriando pelas razões erradas.

A trama foi muito bem pensada, amarrada e explicada. Admito que em algumas partes eu fiquei na dúvida, desconfiando de todo mundo -adoro- e com um pouco de medo -também adoro. E teve outras partes que me soaram meio forçadas, foram muitas coincidências pro meu gosto.

Por incrível que pareça, eu sofri de amor e ódio com a Drea -a tal melhor amiga ameaçada. Algumas vezes ela até era uma boa amiga, mas por volta de 70% do tempo a minha vontade era de que ela morresse de uma vez. Egocentrica, convencida e insuportável, perdi o número de palavras de baixo calão que usei para descrevê-la o livro inteiro. Até a amiga bizarrinha, Amber, foi mais interessante.

A narrativa é em primeira pessoa, o que faz com que os outros persnagens sejam pouco explorados - pouquíssimos autores sabem escapar dessa maldição - e alguns até mesmo pareçem meio que descartáveis na história. O livro tem muitas expressões em francês que, apesar de ter curtido bastante, não vi nenhuma razão em especial para estarem ali. Acho que a autora tem alguma paixão pela língua de l'amour... vai entender.

Eu gostei muito do livro, do mistério e de toda magia envolvida - quase tudo tirando a amiga irritante. A revisão e diagramação da Bonobo (nunca tinha ouvi falar) ficou ótima. Posso vir com a notícia ruim agora? A continuação, Branco é para Magia, não foi lançada pela mesma editora. Resultado? Esperem livros de tamanhos diferentes que ficam horrendos na estante. Sem contar a fonte e o estilo de capa que não. tem. nada. a ver. O segundo volume foi lançado pela Novo Século, e até agora não há nem sequer previsão do terceiro por aqui. Nos EUA a série teve seu quinto,e último, volume publicado em 2009.

Thaai 09/02/2018minha estante
Acabei de terminar e fiquei desapontada, o final foi fraco demais

Raíssa 16/08/2012

Resenha completa em: http://trouxesteachave.wordpress.com/
Stacey Brown estuda em um colégio interno e, desde que as aulas recomeçaram, tem o mesmo pesadelo repetidamente. Até aí tudo bem, mas se no passado os sonhos de Stacey poderiam ter ajudado a salvar uma garotinha, agora eles envolvem sua melhor amiga e colega de quarto, Drea. Além disso, Stacey tem de enfrentar seus sentimentos confusos em relação a Chad, seu amigo e ex-namorado de Drea.

Bom, tenho um probleminha de memória, então o significado do pesadelo e quem estava por trás de todo o mistério do livro acabaram sendo surpresa para mim – de novo. Na verdade, nas últimas páginas do livro eu já tinha encontrado um culpado errado e tudo, gente. Incrível como fui enganada.

Adorei os personagens, todos foram muito bem construídos, ao ponto de eu sentir como se os conhecesse de verdade. As personalidades de cada um foram muito bem desenvolvidas, tornando o livro ainda mais misterioso. Não era como se você pudesse dizer o que ele faria em seguida, sabe? Desconfiei de cada um deles, como se fossem pessoas reais e eu não pudesse conhecê-los em sua totalidade.

Uma coisa muito presente nesse livro são elementos da Wicca, praticada por Stacey. Então a história é cheia de rituais, incensos, energias… mas não de uma maneira forçada. Honestamente, não é um livro sobre Wicca, as práticas de Stacey são mais um elemento na trama.

Gostei muito do livro.

Gigi Couto 17/04/2012

Qual o seu pior pesadelo?
O livro gira em torno de Stacey Brown, a jovem “bruxa” da série. Stacey pratica Wicca, tema abordado de forma bem leve na trama. Ela tem pesadelos, mas não é qualquer tipo de pesadelo – eles são verdadeiras premonições de mortes de pessoas próximas a ela.
O ritmo da trama é ótimo, suspense na medida certa. Confesso que por vezes fiquei bem agoniada com as descrições dos pesadelos da menina, muito bem escritos. A autora mescla perfeitamente os momentos de tensão com outros suaves e doces. E é claro não poderia faltar… a jovem “bruxinha” tem um amor aparentemente impossível, pelo ex (meio atual) namorado da melhor amiga, o que garante boas cenas na história...(Leia a resenha completa no Portal JuLund http://www.julund.com.br/resenhas/livro-azul-e-para-pesadelos-blue-is-for-nigthmares).

Vanessa Vieira 24/03/2012

Azul é para Pesadelos_Laurie Faria Stolarz
O livro Azul é para Pesadelos, de Laurie Faria Stolarz, nos conta a história da adolescente Stacey Ann Brown. Stacey está vivendo em um colégio interno há cerca de um ano e a sua adaptação no local não é das melhores. Ela é uma garota simples e que possui alguns conhecimentos acerca da Wicca, e acaba não tendo tanto destaque na escola, por não ser um protótipo de Einstein ou de top model. E para piorar a sua situação, Stacey está apaixonada por Chad, ex-namorado de sua melhor amiga, Drea.

Há três anos atrás, ela teve um pesadelo envolvendo a morte de uma garota, e esse infortúnio acabou se concretizando. Ela carrega um grande sentimento de culpa dentro de si por ter ignorado a premonição que teve, e não ter salvo a vida de uma pessoa, e fica ainda mais assombrada quando começa a ter pesadelos novamente, desta vez, com Drea. Sempre que acorda dos pesadelos, Stacey urina na própria roupa, e isso é bastante constrangedor, tanto que ela procura esconder de todos a sua volta.

Os pesadelos de Stacey ficam cada dia mais intensos e ela sente que Drea corre um grande perigo. Todos a sua volta, se tornam suspeitos em potencial, já que Drea acaba recebendo várias ameaças anônimas. Para se proteger e guardar os seus amigos, Stacey recorre a uma antiga magia Wicca, ensinada pela sua avó. Mas será que isso será o suficiente para deter esse suposto assassino? Ou ele será mais voraz do que todos imaginam?

Eu já conhecia o trabalho de Laurie Faria Stolarz através de um conto seu, Dormindo com o Espírito, na antologia Amores Infernais, e mesmo assim confesso que me surpreendi. Azul é para Pesadelos é repleto de suspense, magia e mistério, tudo na dose certa. Ela soube mesclar amor e bruxaria em uma trama repleta de segredos e sobrenatural, com maestria.

Stacey é uma personagem magnífica, que sabe utilizar a magia de modo certo, nunca sendo egoísta com o seu dom. Ela ama os seus amigos e se desdobra para protegê-los. Sua fidelidade é incrível, principalmente para com Drea. As duas tem algumas discussões ao decorrer da trama, o que é bem comum em uma amizade. Ela sempre nutriu uma paixão platônica por Chad, porém nunca desrespeitou a sua amiga e manteve os seus sentimentos ocultos no mais recôndito do seu ser.

Em determinado ponto da trama, o romance entre ela e Chad começa a engatar, mas infelizmente não flui com intensidade devido aos acontecimentos macabros no colégio. A simbologia das velas azuis, e sobretudo, os ensinamentos Wicca, deram uma toque místico e super original a história. Espero em breve ler a continuação do livro, Branco é para magia. Vale a pena conferir!

Gil 19/02/2012

Esse livro eu li uma resenha e tive vontade de lê-lo. Ele gira em torno de Stacey, ela estuda em um internato digamos assim, passa todo seu tempo na escola e vai para casa poucas vezes. Ela tem duas amigas, Drea e Amber, Stacey divide o quarto com Drea. A história começa quando Drea passa a receber telefonemas anônimos, não tão anônimo, pois ela esta de acordo, porém não sabe quem é. Stacey é meio Wicca (não sei se seria essa expressão, se ela é ou pratica wicca), bom ela acredita que a natureza, rituais e mentalizações, podem ajudá-la em diversas coisas, inclusive em seus frequentes pesadelos. Estes aumentam depois que os telefonemas de Drea passam a ser mais insistentes, o misterioso homem por trás das ligações passa a mandar coisas e claro Sacey tenta identificar o real significado disso, além do que seus sonhos parecem prever certas coisas. As garotas passam a temer, pois Drea está sob ameaça e como se não bastasse um louco, no meio disso tudo Stacey tenta esconder sua paixonite por Chad, namorado ou ex de Drea, já que eles vivem terminando e reatando.

E ainda não acabou, além de tudo isso, Stacey ainda sofre de um pequeno detalhe, incontinência urinaria, que surge nos piores momentos. A capa é simples, mas bem legal e o título é explicado na história. A autora insere os mistérios gradualmente, assim sempre surge algo novo, o que nos mantém presos. Além do que sempre ficamos tentando adivinhar quem é o psicopata que quer pegar Drea, pois todos se tornam suspeitos devido ao estranho comportamento dos envolvidos na história. Os personagens são bons e a história não deixa perguntas, pois todas são respondidas. Esta é uma série com 4 volumes, e apesar disto, esse livro têm sua história concluída o que não nos deixa ansiosos pela continuação, mas por envolver bons mistérios queremos acompanhar Stacey com seus rituais e crenças nos demais livros.
Apesar de não ser um livro pretensioso, gostei da forma que a Laurie(autora) introduziu o mistério, o motivo foi torpe, mas ainda sim foi bem estruturado, isso influenciou minha nota.

Andressa 13/01/2012

Azul é para Pesadelos ...

Stacey tem sonhos estranhos, mas não são somente sonhos são premonições que ela tem com a melhor amiga Drea, com a morte dela, que acaba virando alvo de um psicopata, onde acaba recebendo pacotes, lírios que é a flor que representa a morte.Como ela já teve experiência negativa com sonhos desse tipo antes onde Maura uma garotinha, foi seqüestrada e morta e conseqüentemente Stacey se sente culpada, vai fazer de tudo para evitar que isso aconteça novamente, ela é uma pessoa totalmente ligada a incensos e magias super interessante.
Para piorar Stacey molha a cama (xixi mesmo) toda vez que tem esses sonhos, ela tem que esconder isso de todos, principalmente de Drea que é mais difícil já que é sua colega de quarto.Stacey também é super apaixonada por Chad o ex de Drea que é super ciumenta em relação a ele e tem esperanças de voltarem (#Tenso).
Realmente é uma historia com muito suspense e mistério, onde você não sabe quem é o tal psicopata. Adorei!

Pandora 02/09/2011

Algo novo...
Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Peguei esse livro para ler sem esperar nada de novo, mas me surpreendi positivamente.
Ainda são personagens adolescentes, com brigas, namorinhos...Mas, achei algo a mais. A aura do livro é diferente.

Stacey é uma garota totalmente comum, no primeiro ano de um colégio interno misto. Mas, durante os sonhos, pode captar fragmentos de coisas que acontecerão.
E é em um desses pesadelos que Stacey vê a morte de Drea, sua amiga.
Agora, Stacey precisa lançar mão de antigos feitiços ensinados por sua avó, para descobrir quem é o perseguidor de Drea e impedi-lo.

O livro é interessante. O clima de suspense foi bem elaborado, desconfiei de vários personagens até o desfecho do livro.

Logicamente, tem várias partes bobinhas, personagens fúteis e sem sentido para a história, mas, no geral, eu curti.

Gostei e recomendo o primeiro volume da série :)

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Dan 31/03/2011

¬¬
Putz, nunca tinha ficado tão surpreso com os coments de um livro como fiquei com esse. Comprei pq achei a sinopse intrigante e pq achei q seria diferente de tudo quanto eu já havia lido...
Decepção, é a palavra q eu tenho para resumir tudo o q se refere ao livro. O Suspense é fraco e imaturo, os mistérios são toscos e/ou inexistentes e a magia...q magia!! patético. Totalmente ridícula a descoberta do porque da incontin~encia urinária da personagem principal e pra ser sincero ñ houve surpresa nenhuma sobre quem no fim das contas era o vilão da história, qualquer um que tenha o mínimo de experiência em livros de mistério LEGAISjá anota logo de cara só na 1ª cena em que o vilão é apresentado no livro que o dito cujo só podia ser akele...
Enfim, qdo terminei o livro senti que tinha jogado meus 27.90 no lixo, ñ suportei e fui correndo direto num SEBO trocá-lo por um monte de revistinhas da turma da Mônica, que na minha opinião dá de 10 a 0 em " Azul é para pesadelos"..¬¬

Os fãs que me desculpem, mas não deu pra perdoar...acho q to tão surpreso por eles terem gostado qto eles vão ficar por eu ter odiado...
END