Amai os inimigos Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho

Resenhas - Amai os inimigos

Vê Lemes 13/07/2022

Que ensinamento
Noel passou por uma grande provação, no caminho vingou-se para sentir a justiça.
Após conhecer os livros de Alan Kardec, encontrou a paz que procurava e meios para corrigir seus erros.

Bruna.Santos 15/03/2020

Amai os inimigos
Leitura fácil e rápida, história incrível com traição, perdão, empatia, espiritualidade e conhecimentos.

Larissa2518 28/12/2009

Pelo nome do livro já percebemos que sua temática é capaz de causar um desafio íntimo no leitor.
Adorei a história, pois sempre é bom ver mais e mais exemplos da força do amor ao próximo, de como nosso coração se enche de felicidade pura quando somos idulgente com os erros dos outros, da mesma maneira que gostaríamos que fossem com os nossos.
Amar aquele que te faz mal é o verdadeiro desafio que Jesus nos deixou, tentemos!

Marcia 18/05/2012

Muito Bom...
Nele encontramos motivos para entender o porque criamos tantos inimigos e o melhor encontramos incentivos para perdoá-los.

Domino 02/03/2021

#lido livro lindo que fala a respeito do perdão e de como devemos nos colocar no lugar dos outros. Calçar os sapatos do amigo é fácil , os dos inimigos que não, eu adorei o livro e super recomendo principalmente a quem ta estudando a doutrina mais profundamente, pois traz trechos do evangelho pra completar o estudo. O amor é a solução pra tudo! #5estrelas #espiritualidade #espirita #book #livro #kardecista

BooRossi 22/07/2021

Me senti lendo uma novela
No bom sentido, me senti lendo uma novela espírita. Consegue te prender e ao mesmo tempo demonstrar o que se propõe o livro em termos de ensinamento. Gostei muito, mesmo sendo forte a história não achei pesado o livro.

Joilson Brandão 21/12/2022

Se perdeu pelo caminho, mas?
A parceria entre Antônio Carlos e Vera Lúcia geralmente trás histórias belíssimas!

Dessa vez, não foi diferente! Acompanhar a história de Noel é emocionante e nos trás muitos ensinamentos que devemos levar para toda a vida. É isso já é motivo o suficiente para que você leia esse livro.

Em termos narrativos, o livro começa interessante e o plot twist me surpreendeu. Contudo, após isso a história cai em um ritmo mais lento e a história de afasta bastante do núcleo que vínhamos acompanhando, tomando uma atmosfera mais didática em explicar a colônia em si.

De toda a forma, vale a pena a leitura. Pois se trata de um livro introdutório a doutrina de Alan Kardec e trás ensinamentos valiosos para a vida.

Celia.Rabelo 10/11/2015

Noel, morador de uma pequena ilha ao norte do pais, sempre ajudava os moradores das regiões vizinhas e um dia se obrigado a retornar a realidade e a vida que ele abandonara a muitos anos. Então, uma sucessão de reencontros, de perdões e resgates começa. Nádia, Luciana, Dárcio, Carlos e Gabriel juntamente com Noel, nos ensina que perdoar é necessário para a evolução espiritual. Recomendo!

Moitta 19/06/2017

Afastar-se do mundo é fácil, viver sem as tentações, sem conviver é bem mais tranquilo. Viver no mundo convivendo com o próximo, não se corromper e não ser apegado a nada que se julga ser seu é que é difícil. Para viver em sociedade tem que ser corajoso. Porém, ninguém faz nada por nossa morada, a Terra, sem participar, sem conviver com os outros moradores desta casa.

Ódio com ódio cria uma força negativa, uma bola de neve em que um se vinga do outro, levando ambos a sofrer. Se odeio a quem me odeia, cria-se uma energia nociva, e, ao continuar a ser alimentada, só multiplica. Não só aumenta as trevas daqueles que o sente, mas também as minhas, e estas se espalham ajustando-se às outras iguais. Inimigos estão nas trevas, longe da luz da compreensão e do perdão.
Para mim, deve ser indiferente se a pessoa merece ser odiada; se a odeio, contribuo para tornar o mundo pior, com mais energias nocivas. Porque semelhantes se atraem, forças negativas procuram outras, como as positivas, aumentando-as. E, se quero a Terra melhor, devo contribuir para que seja de boas vibrações. E, se odeio, tornei-me pior, sou autor desses sentimentos ruins e terei os efeitos deles em mim. Ninguém pode atingir alguém sem atingir primeiro a si mesmo. O que entra no homem não o torna impuro, mas sim o que sai dele, isto, sim, o faz impuro. E o ódio, rancor, sai de dentro do indivíduo. O mal que recebo de alguém, não me fez mal. E, antes de me atingir, prejudicar, faz mal a ele mesmo, pois fez dele malfeitor. E infeliz é o malfeitor, porque faz para si próprio.

“Antes ser a vítima! Antes receber uma maldade que fazer uma! Quando recebemos um mal, podemos sofrer, mas não nos tornamos maus. Quem faz a má ação é dono dela e a reação é dolorosa.

Amauri.Santos 23/01/2019

Amai os inimigos
Amai os inimigos, da Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito Antônio Carlos!
Uma história muito bem escrita, narra acontecimentos muito fortes, onde colocamos em prova, nossa capacidade de perdoar!
Será que é tão difícil amar um inimigo?
Sim, é muito difícil!
É preciso trabalhar muito nossos sentimentos, rever conceitos, estar em paz consigo mesmo, acreditar que não somos vítimas, nem coitadinhos!
Amar é mais fácil do que odiar, e quem odeia, nunca está feliz por completo!
O livro na minha opinião, não é o melhor da autora, mas tem trechos que nos faz refletir, e isso é muito bom pro nosso autoconhecimento!
Cada um perdoa no seu tempo, e quando o coração está livre, é preciso que seja um perdão sincero, e não somente pra se sentir mais "espiritualizado", "evoluído" ou algo do tipo!
Indico a leitura, para quem quer aprender um pouco mais dos ensinamentos da Doutrina Espírita!
Destaco a seguinte frase:
"Laços de parentesco, às vezes, são frágeis, os da amizade são tão fortes que se perpetuam. Amigos são por escolha, afinidades, e quando a amizade é sincera é para sempre"...

Devanir.Mantovani 03/03/2024

O primeiro passo é perdoar, o segundo é amar.
A obra nos faz refletir sobre o perdão, amor, família e desapego material. Que tudo é resultado de nossas escolhas. O autor relata que as boas escolhas aliviam os nossos sofrimentos e daqueles que nos cercam.