Os Templários

Os Templários Michael Haag

Resenhas - Os Templários

Alberto Heleno 22/01/2021

Os Templários: História e Mito
Um guia histórico-cultural dos templários, do Templo de Salomão à maçonaria.
O livro apresenta uma abordagem bem completa desde muito antes do surgimento dos Cavaleiros do Templo, descreve como é porque surgiram, suas regras de vida, etc e o poder a eles atribuído durante com o passar do tempo e todas as conspirações que também os derrubaram juntamente com seu grão-mestre Jacques De Moley que foi condenado à fogueira. O livro faz também uma excelente abordagem dos movimentos que surgiram e que tentam manter algumas das normas e tradições dos templários.

Jean Marx 26/04/2010

Ótimo livro para pesquisa.
Como não aprofunda demais em nenhum tópico, a obra te dá um quadro bem geral de todas as questões relacionadas aos Templários, inclusive algumas que ainda não tinha lido.
CarolM 22/04/2018minha estante
undefined

Betão 26/05/2010

Ótimo livro, sem dúvida um dos melhores que tratam do tema. Além de falar dos templários o autor dedica vários trechos para falar sobre os hospitalários e até sobre maçonaria, separando realmente o mito da história

Musashi 21/04/2014

Ótimo material, bastante abrangência no assunto.
O autor só peca pelos comentários críticos sobre as obras influenciadas pela Ordem.