Cinderela Pop

Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Fêfê 29/12/2019

Cinderela pop
É um livro ótimo para a minha idade. Achei o livro melhor do que o filme

Anna Flávia | @bibliotecadaanna 14/12/2019

Ás vezes conhecemos pessoas que nos apresentam novos estilos, para os quais antes não dávamos chance por estarmos muito fechados... Mas é muito bom quando alguém consegue abrir o nosso coração e enchê-lo de melodia...
Esse livro é o segundo da série de Princesas. Como o primeiro, a autora consegue, com muita maestria, inserir o conto dentro da nossa realidade sem distorcer a história original. Além disso, esse é o primeiro livro dela que vai virar filme. Quem acompanha a autora nas redes sociais viu um pouquinho dele. A autora garantiu que está observando de perto o enredo para que o filme seja o mais fiel possível do livro. Ainda bem, né?!

Bibi 05/12/2019

Perfeição!
O livro é maravilhoso, a maneira como a Paula escreve surpreende a cada página. A maneira como ela modernizou esse lindo conto de fadas nos faz suspirar, também nos faz torcer e emocionar.
Definitivamente, é um dos melhores livros que já li. Se eu achava que o filme era legal, o livro ultrapassou absolutamente TODAS as minhas expectativas.
Recomendo muito!

Lele 28/11/2019

Amo!
Primeiro livro dessa série de princesas que eu leio da Paula, e amei! Talvez fui influenciada por que minha princesa favorita é a Cinderela hahah. Mas a leitura é muito divertida e vale muito a pena.

Giraldi 27/10/2019

Cinderela pop
A autora desse livro é Paula pimenta, editora é Galera record. Seu números de páginas é de 156, contendo 13 capítulos.
Cíntia é a personagem principal.Ela é uma menina dedicada e organizada, mas derre pente ela vê sua vida viral de cabeça para baixo. Isso ocorre quando seus pais se separam e ela passa a morar com sua tia. A partir do dia da separação, Cintia não quer mais ver seu pai, e passa a desacreditar no amor.
Depois da separação de seus pais, ela vira Dj, e ganha toda a ajuda de seu tio, que também é Dj. A mãe dela mora no Japão por conta de seu trabalho, e Cintia conversava com sua mãe por ligações todo recreio da escola, até o dia em que o uso de eletrônicos foi proibido. Então ela com muito esforço passa a falar com seu pai (que não falava desde a separação), pois ele é um grande investidor. Ele só ajudará ela se ela fosse na festa de suas "irmãs", oque era um pesadelo para Cintia.
A obra lida é muito boa,pois fala de um assunto que muitos dos jovens não sabem lidar, a separação dos pais.E apesar de Cintia não liderar muito bem com o assunto, ela sempre mantém o equilíbrio das coisas e corre atrás de seus sonhos.

Rizzo 18/09/2019

Adorei
O livro é muito bom, pois trata de assunto como trabalho/faculdade, como é um livro pra jovem acho que integrou bem o assunto.
Achei bem interessante a parte que uma adolescente descobre a traição e quando ela tem que ir trabalhar numa festa onde a sua madrasta era a dona, a personagem do livro lida muito bem com isso.

Gii 18/09/2019

Conto de fadas alternativo
O livro conta basicamente a estória da Cinderela mas de um jeito diferente. Ele retrata a estória em estilo mais moderno com uma garota dj e um cantor famoso.

Fani 09/09/2019

Uma das melhores autoras brasileiras
Uma releitura, muito diferente das que vemos por aí. A história tem um lado mais real, e tira a ideia de "princesinha indefesa".

Nathy 28/08/2019

Cinderela pop
Cintia Dorela é uma DJ de sucesso onde aprendeu com seu tio Rafael que namora sua tia Helena uma pessoa que ama poesias concretas,além do seus tios mora tambem seus pais super apaixonados um pelo outro, mas ate que um dia isso acabou mau após a descoberta da traição de seu pai Cintia sai de bicicleta para esfriar a cabeça e volta como uma adolecente muito pop.
Cintia não acreditava em amor mas acabou se iludindo por FREDY PRINCE um garoto que acredita no amor e componha musicas romanticas

Fluvial1304 27/08/2019

"- Eu acredito em amor à primeira vista. - Amar uma pessoa só de olhar na cara dela? - As vezes, nem precisa olhar na cara."
Cinderela Pop consiste em uma recontagem atual do conto de fadas que retrata a vida da gata borralheira. Neste livro, a protagonista é uma adolescente de 17 anos de idade, que está quase finalizando o ensino médio. Assim como outras pessoas de sua idade, ela é apaixonada por músicas, e sente-se realizada ao poder exercer a profissão de DJ nas horas vagas. Porém, ela não esperava que, durante um de seus dias de trabalho, fosse encontrar o príncipe que completaria a sua história.
É uma trama voltada diretamente ao público jovem. Possui uma escrita cativante e divertida, que consegue transmitir exatamente aquilo que o personagem estava sentindo. Uma narração para quem gosta de aventuras reais, de romance clichê e, principalmente, de canções com uma boa batida!??

Ste 21/08/2019

A nova Cinderela
Nesta releitura da história da princesa Cinderela,conhecemos cinthia uma adolescente que tem os pais separados e mora junto com a mãe e a tia e as vezes fica na casa do pai que já está casado de novo e assim ela ganhou 2 meia irmãs.
Uma coisa que poucos sabem é que de noite ela vira a DJ Cinderela e toca em festas e baladas. E em uma dessas festas ela conhece o Freedy Prince um cantor famoso por quem ela se apaixona.
Tem bastante semelhança com a história original (só a parte do sapatinho de cristal que aqui vira um tênis all star super estiloso).
Paula Pimenta consegue fazer uma ótima releitura da história da Cinderela e faz um livro que prende o leitor do começo ao fim.

Cati 06/06/2019

Cinderela Pop- Paula Pimenta
Uma releitura incrível da história clássica disney com um ar muito mais atual e jovem. O livro tem diversas referências a músicas de pop e rock, com direito a playlists da DJ Cinderela e música exclusiva do Fredy Prince. Você não vai desgrudar os olhos das páginas até terminar, é uma leitura super rápida e que flui muito bem. Você vai torcer demais pelos personagens e vai odiar a madrasta com todas as forças.Muito bom !

Aninha 07/05/2019

É a antiga história da Cinderela, aquela que conhecemos desde a infância, através de livros ou de filmes, mas contada de forma atual. Existem irmãs malvadas, existe a madrasta ruim, existe baile, existem planos para que os dois não se encontrem e existe, inclusive a cena do "sapatinho", tudo trazido para os tempos modernos.Quando vi esse livro que reconta a história de uma das princesas da Disney me empolguei ( vocês sabem o quanto amor a Disney kkkkk) eu já fiquei apaixonada pela capa, e saber que eram recontos me deixou ainda mais animada, e não me desapontei. Ri bastante, fiquei com raiva, entrei em desespero, e também fiquei bastante feliz. Recomendo a todos que gostam de uma leitura rapidinha e super gostosa que da pra fazer em 1 dia.