Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

marinacnorat0 01/10/2021

Cinderela pop
Eu gostei bastante, o único problema foi que eu já tinha assistido o filme, mesmo que algumas coisas sejam diferentes eu ha sabia oq ia acontecer mas mesmo assim eu gostei bastante

Letlet 14/03/2021

é um romance adolescente e é perfeito, apenas. a história prende vc do início ao fim, e a Paula é minha escritora favorita
é isso :)

L.Neves 18/01/2023

Eu gostei bastante. É um livro pra leitores iniciantes não tem muito detalhes e nem muitos enigmas ótimo para o público mais infantil que quer engajar na leitura.
Não é um livro muito complexo, e nem extenso. É facilmente entendível e a história é bem legal

Giovana.Viganico 10/01/2021

Já tinha visto o filme
Desde os meus doze/treze anos eu leio os livros da Paula Pimenta. Apesar de ser mais ou menos para essa idade que comecei, a série de livros ?Minha Vida Fora de Série? foi a primeira que li completa e por isso espero tanto o quinto livro.

Quando a Cinderela Pop, o livro era curtinho e já tinha assistido o filme. Admito que preferi o filme.

Cintia 04/05/2015

Cinderela Pop
O livro é uma versão estendida do conto publicado em "O livro das princesas", uma coletânea que reinventa contos de fadas clássicos. Esse é o segundo livro da autora, a série Princesas Modernas, o primeiro foi Princesa Adormecida, trazendo Aurora. A pretensão é lançar as demais princesas. Depois de tantas adaptações e versões novas da Cinderela, exemplo o filme A Nova Cinderela, com a maravilhosa Hilary Duff, a autora consegue dar um toque diferente, a sua Cinderela.

Cintia é uma adolescente normal de 17 anos, isso é se adolescentes podem ser considerados "pessoas normais". A Mãe dela trabalha viajando, ficando longe de casa por muito tempo, Cintia descobre que o Pai está traindo a sua mãe com a secretária. O casamento chega ao fim, A Mãe vai morar no Japão a trabalho e ela vai morar com a Tia, pois cortou todos os laços com o Pai, esse passou a morar com a amante e agora madrasta e com suas duas filhas gêmeas.

Após a traição do pai, ela passa a acreditar no amor e na pessoa ideal. Rafael, o namorado de sua tia, percebe que a garota gosta e tem jeito para musica e remix, a convida para trabalhar em festas como DJ, sua tia fez um acordo para que ela pudesse trabalhar, ela teria que manter suas notas elevadas e trabalhar somente até a meia noite, pois ela ainda era menor de idade. A Tia pensou que seria uma boa ideia já que a sobrinha vivia triste e precisava fazer algo pra se distrair.

Por um acaso do destino, ela é contratada para tocar na festa das suas meio-irmãs. Sabia que não poderia contar ao Pai que era a DJ contratada, ele nunca deixaria a filha trabalhar e muito menos a noite. Como se já não tivesse problemas o suficiente, o pai resolve obrigar a ir ao aniversário das irmãs. Com ajuda da Tia ela usa uma mascara para estar no local ao mesmo tempo, como Cintia e DJ sem que o pai perceba. Claro que nesse intervalo de tempo, o universo parece conspirar, na festa ela conhece o um garoto, mascarado, eles tem uma conversa rápida, logo sentem uma química, aquela que parece que você conhece há anos, Cintia não sabia o que fazer, mesmo com o pé atras com o garoto, afinal não acreditava mais no amor. Não sabia o motivo de estar conversando com um estranho, mais aquele garoto simpático parecia ter um ima.

Cintia não esperava que o tal garoto era Frederico, o Freddy Prince. Famoso cantor que foi contratado como atração principal da festa. Já era meia noite e ela precisava ir embora, tirar a mascara e se apresentar ao pai ou estaria encrencada. Na correria ela acabou perdendo o seu tênis que havia customizado para festa e Freddy Prince estava a sua procura... Chamando-a para subir ao palco, para dedicar uma música.

Olha o universo conspirando... De novo!

Paula apresentou personagens tão fofos e maduros para a idade, mesmo sendo um livro infanto-juvenil, ela consegue levar o leitor para dentro da historia, a diagramação e a capa são lindas, segue o mesmo estilo que o livro anterior, A autora faz questão de ela mesma fazer os detalhes. Ela contou num bate-papo que rolou aqui na minha cidade, Recife. No lançamento do livro, pude conhecer bem de pertinho. Entendi bem o que as pessoas falam dela, é uma querida. Muito atenciosa, tenho o mesmo nome que a princesa e ela foi uma fofa.

Um livro fofo e divertido, vale muito a pena. :)

site: http://www.theniceage.blogspot.com.br/2015/05/resenha-cinderela-pop-paula-pimenta.html
Clube do Crime 04/05/2015minha estante
Oi! Você marcou "Corpo de Delito", de Patricia Cornwell, como livro desejado. Vamos sortear 01 exemplar desse livro no Facebook terça, 05/05. Fica o convite! =)

Cintia 05/05/2015minha estante
Ahhhhh participando! o/

Clube do Crime 05/05/2015minha estante
=)

Ju 05/02/2022

Não foi uma experiência totalmente nova porque eu já tinha visto o filme antes de ler, mas ainda sim é uma história boa e a escrita da Paula Pimenta é simplesmente maravilhosa.

Deby 21/03/2022

Ótimo pra ler em um dia
Leitura fluída, romance clichê e bem tranquilo pra ler em um dia. A história é previsível, mas naquela meia hora cria um lugar tão aconchegante tão reconfortante.

Adriany.Sabrina 23/11/2022

Os livros desse autora sempre são fofinhos
Queria algo fluído pra ler em um dia e relaxar a mente, tinha comprado esse livro faz tempo e nunca tinha lido, decidi arriscar e comecei a leitura!!
Não me arrependi, é o livro que qualquer pessoa de qualquer idade pode ler, achei a leitura muito rápida, fácil de entender e fofinha e ainda uma releitura de cinderela com algumas modificações, gostei bastante.

gerlannyfelix 23/01/2021

É uma boa releitura
As coisas se desenvolvem muito rápido. Basicamente, tudo gira em torno da história da Cíntia, a protagonista, e isso me deixou triste. Esperava que tivesse algo sobre os personagens secundários. Mas de forma geral, a releitura é boa. A Paula Pimenta pegou a história da Cinderela e colocou nos dias atuais com elementos que a deixam mais interessantes, como o fato da Cinderela ser DJ e o príncipe, na verdade, ser um cantor pop! A história da Cinderela não é uma das minhas preferidas, mas esse livro é muito bom.

Ticinha.Oliveira 18/10/2022

Cinderela Pop
Já assistiu o filme? Melhor que você o tenha feito antes, porque neste livro você só vai se apaixonar mais pela história e pelos personagens.

Faz um tempão que assisti o filme, só que achei sem graça, e quando fui ler o livro não coloquei muita expectativa nele. E ainda bem, na verdade, porque eu gostei tanto desse livro que foi como se eu nunca tivesse visto aquela história antes. Nossa, o romance da Cíntia e do Freddy é um dos mais criativos que eu já vi. Foi tão real, tão do cotidiano que teve uma hora que eu comecei a pensar que não estava lendo uma história inventada, mas sim uma biografia de uma pessoa real. É massa demais como a Paula Pimenta consegue fazer isso nos seus livros. Deve ser para fazer as pessoas acreditarem que podem viver uma linda história de amor igualmente bonita como as dos livros, já que nada é impossível. Se for essa a intenção dela em fazer esse tipo de livro acertou em cheio, porque depois de ter terminado de ler eu mudei completamente KKKKK.

Quero terminar dizendo que recomendo. A história é bem leve e interessante, e o romance é lindo.

Mymi 04/07/2015

Tão fofo ??
A Paula Pimenta é uma escritora maravilhosa , os livros dela te puxam e vc só consegue soltar quando acabar . A cada capítulo vc quer mais e mais ...
A Cinderela pop é tão ??. É uma história que vc se delicia com cada palavra . Principalmente para bobas românticas como eu , esse livro é essencial ...
Mostra que todo mundo pode encontrar o seu príncipe , e principalmente , não o espere , Pq ele vai aparecer quando vc menos esperar ??

Laura 28/12/2021

? Esse livro abalou abatidas do meu coração!
Eu sou suspeita para falar pois acho todos os livros da Paula incríveis e interessantes e também eles me introduziram a leitura.
Esse não foi diferente.
Adoro o romance escrito de forma leve e a maneira que ela conversa um conto clássico com os dias atuais, fazendo com que mesmo a história tendo coisas fictícias você consiga se identificar com a personagem.
É um otimo livro, curtinho e divertido que você consegue ler e reler sem se cansar.

Lolo 11/03/2021

A história é boa a escrita da Paula Pimenta é perfeita, mas no final eu acho que um diálogo resolveria tudo mas a cintia é melhor que a protagonista de princesa adormecida

IsaApCamilo 18/04/2021

Adorei essa história, foi meu primeiro contato com a Paula e gente que história gostosa de ler, é um reconto de Cinderela tão fofo.

@sandraalmeidaeseuslivros 26/03/2020

Muito gostoso de ler
Ahhh este livro foi tão gostoso de ler, nunca tinha lido nada da autora e já me conquistou. Cintia tinha uma vida perfeita em uma família que ela achava que era perfeita, até que.....tudo ruiu. Com a separação de seus pais ela acabou fechando o seu coração. Mesmo com tudo contra ela uma chance pode surgir...... Leitora leve e gostosa.