Cinderela Pop Paula Pimenta

Resenhas - Cinderela Pop

Gabriela 06/09/2022

Um reconto bem gostosinho de cinderela
Eu lembro de ler esse livro a muitos anos atrás e ter adorado, no início da minha vida literária. Hoje em dia relendo, com outra cabeça, achei meio bobinho, mas não que isso seja algo ruim, é um livro bem curtinho, rápido de ler, divertido e bem fofinho. Gosto bastante da protagonista, é um ótimo livro para sair de uma ressaca literária, que foi o meu caso ks

isarantes 20/01/2022

não é o melhor dos três, mas é legal
já conhecia a história pq vi o filme um tempo atrás, mas o livro é legal e bem rapidinho

gerlannyfelix 23/01/2021

É uma boa releitura
As coisas se desenvolvem muito rápido. Basicamente, tudo gira em torno da história da Cíntia, a protagonista, e isso me deixou triste. Esperava que tivesse algo sobre os personagens secundários. Mas de forma geral, a releitura é boa. A Paula Pimenta pegou a história da Cinderela e colocou nos dias atuais com elementos que a deixam mais interessantes, como o fato da Cinderela ser DJ e o príncipe, na verdade, ser um cantor pop! A história da Cinderela não é uma das minhas preferidas, mas esse livro é muito bom.

Letlet 14/03/2021

é um romance adolescente e é perfeito, apenas. a história prende vc do início ao fim, e a Paula é minha escritora favorita
é isso :)

marinacnorat0 01/10/2021

Cinderela pop
Eu gostei bastante, o único problema foi que eu já tinha assistido o filme, mesmo que algumas coisas sejam diferentes eu ha sabia oq ia acontecer mas mesmo assim eu gostei bastante

Giovanna 10/03/2021

Cinderela pop
Apesar de não ser meu estilo de leitura, me agradou bastante. Gostei muito da escrita da Paula Pimenta, é uma leitura gostosa e rápida. Pretendo ler a princesa adormecida e princesa das águas. O filme é bem fiel ao livro, assistir o filme a muito tempo atrás, na época eu n lia, mas lembro do filme, e até as falas são iguais ou parecidas. Mas super indico para quem quer começar hábito de leitura.

Isadora 27/07/2022

Cinderela Pop
O romance foi muito rápido em cinco minutos de conversa eles já se amavam, mais o resto é bom. Eu amo a Paula Pimenta. Gostaria que tivesse mais pq eu amo a escrita dela, e que o romance de Cíntia e o Frederico tivesse mais desenvolvimento.

Bru | @umoceanodehistorias 22/04/2015

Paula Pimenta conseguiu, mais uma vez, me surpreender. Quando li Princesa Adormecida, achei que não poderia ler outra releitura melhor, mas aí veio Cinderela Pop e percebi que, sim, eu poderia!

Cíntia, nossa Princesa, tinha uma vida perfeita: Morava com os pais em um apartamento perfeito, estudava em uma ótima escola e acreditava no amor. Mas, nem tudo é perfeito, nem nos contos de fada da Disney, tampouco na vida real. Tentando não ter problemas na escola, Cíntia mata a aula de inglês e vai para casa mais cedo estudar Química, mas, ao entrar na porta, escuta a voz de uma mulher. De imediato, Cíntia pensa que sua mãe voltou antes da viagem que estava fazendo a trabalho e que ela gostaria de fazer uma surpresa, mas como a mãe não aparece, ela quer surpreender a mãe e vai atrás da voz.

Para sua surpresa, a voz não é de sua mãe, mas da secretária – e amante do seu pai – a partir daí, sua vida rui. Ela vai embora da casa do pai e vai morar com a tia enquanto sua mãe se muda definitivamente para outro país a trabalho.

Nesse meio tempo, Cíntia descobre seu talento para ser DJ e, com o apoio de Rafa – namorado de sua tia –, ela começa a trabalhar em diversas festas e passa a ser muito famosa, as pessoas gostam de seu som. Sem falar com o pai há mais de um ano, ela recebe uma ligação dele, no exato momento em que iria contatá-lo, e ele a obriga a ir a festa de aniversário de suas enteadas, elas farão 15 anos e irão debutar. Mas, para sua surpresa, ela é a DJ contratada para a festa e precisará fazer dois papéis!

Na festa tudo muda. Cíntia conhece um príncipe, um príncipe de verdade. Um rapaz que faz com que ela queira acreditar novamente no amor. E, como no conto da Cinderela, quando ela vai embora deixa para trás o “sapatinho de cristal”, o que ela não seria capaz de imaginar é que aquele rapaz iria querer conhece-la. A partir daí, a madrasta de Cíntia torna-se realmente má e está disposta a tornar sua vida um inferno.

Não há outra palavra para descrever esse livro que não incrível. Antes de falar outra coisa, preciso confessar que esse livro me ajudou a sair da Ressaca Literária que eu me encontrava e me deu ânimo para ler outros livros! Também não tenho como descrever esse livro sem soltar nenhum spoiler, ele é fantástico, uma leitura leve que te faz amar ainda mais as palavras. Não sei quais são os planos da Paula, se ela pretende ou não publicar mais releituras, mas, agora, com toda certeza, lerei tudo o que ela já escreveu ou escreverá. E, leitores, por favor, leiam!!

site: http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/2015/04/cinderela-pop-paula-pimenta.html

Lebis 02/08/2020

Maravilhoso
Já vi o filme e o livro atendeu todas as minhas expectativas. Amo a escrita da autora, como sempre te prendendo até o fim, livro super curto e rapidinho de ler, além de ser muito bem construído, e assim como os demais livros da autora é um livro sobre adolescentes para adolescentes. Romancezinho que você sabe o final, mas mesmo assim continua lendo e fica triste quando acaba, daqueles que aquece o coração.

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Cinderela Pop
Há quem diga que estou grande para romances adolescentes, mas o que posso fazer se este é meu gênero favorito?! =P

Tudo começa com Cíntia, uma garota que tem uma vida bastante peculiar. Depois de descobrir que seu pai traía a sua mãe, saiu de casa e foi morar com a tia, ao mesmo tempo que desacreditou completamente do amor. Sua mãe, que mora em um sítio arqueológico no Japão, só consegue falar com ela durante o intervalo das aulas de Cíntia, devido ao fuso horário e outras questões de moradia.

Depois que a diretora do colégio de Cíntia proíbe o uso de celulares na escola, ela não tem outra escolha a não ser encarar o pai e pedir a ele que fale com a diretora sobre a situação dela com a mãe e conseguir uma licença para ela usar o telefone durante os intervalos.

Seu pai aceita ligar para a escola sob a condição de Cíntia ir à festa de 15 anos de suas meias-irmãs gêmeas. A princípio, a menina reclama, mas como não a resta nenhuma outra alternativa, aceita o trato.O que não era esperado é que Cíntia, por ser DJ nas horas vagas da escola, foi contratada para tocar na festa delas! O pai dela não sabe que ela é DJ e não aceitaria este fato, mesmo que sua tia cuide para que isso não influencie seu rendimento escolar.

Agora Cíntia terá que se virar para não ser descoberta pelo seu pai, sua madrasta e suas meias-irmãs, seu desafio será ser duas pessoas ao mesmo tempo e lugar. No meio disso tudo, Ci se envolve com um mascarado fofo que conhece na festa e descobre que o amor pode sim acontecer... *-*

*Para ler a resenha na íntegra, acesse o link do meu blog! :D

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/04/critica-ciderela-pop.html

vic 06/03/2022

cinderela pop
só consegui imaginar a maisa o livro todo, ai sinceramente achei uma perca de tempo!!! se você não tem oque fazer leia esse livro ??

Feh 13/06/2015

Romântico e divertido
Já havia lido O Livro das Princesas antes deste e já havia me encantado com a história. Paula Pimenta para mim é umas das melhores escritoras da atualidade.

site: http://canalverbosolto.blogspot.com.br/2015/05/o-livro-das-princesasparte-5-final.html

ANE 23/06/2015

A mais linda adaptação
A Paula Pimenta arrasa em seus livros, ela aflora suas emoções.
Eu rir, chorei, quase pulei e gritei.

Cyntia, conhece alguém que fará o seu coração derreter, a menina que depois de uma baita decepção, começa ver a vida preto e branco, e tenta encontrar na música seu refugio, essa princesa de all star, começa a ver a vida em um compasso diferente, depois da DJ Cinderela, tocar na festa de 15 anos e encontrar o seu principe mascarado.

Vale muito a pena, a leitura, flui bastante.

Sofia136 16/08/2022

Esse livro com certeza me surpreendeu, não esperava tanto assim.
Eu já tinha visto o filme antes de ler o livro, e sinceramente o livro é muito melhor.