Diário íntimo e pensamentos

Diário íntimo e pensamentos Sully Pudhomme




Resenhas - Diário íntimo e pensamentos


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Hassan 10/01/2022

Vale a Pena
Talvez um dos livros mais difíceis de se resenhar entre todos os que já li.

Sully Prudhomme não escreveu seu livro com viés de publicá-lo, ao contrário, em partes do texto ele questiona a forma de escrever para si mesmo e para outro. Neste sentido, o livro é um diário que mostra a forma como o autor vive e enxerga a vida no final do século XIX. Fica nítido suas dúvidas no que tange a se dedicar à pessoa ou à filosofia. Também é nítido seu medo pelos relacionamentos amorosos. Ele questiona a beleza, questiona os sentimentos da mulher, todavia, enfatiza que se sente só. Algo interessante, é que ele é incisivo quanto a questão da beleza menina. Outro aspecto interessante, é sua série de pensamentos sobre a filosofia materialista e a metafísica. Demonstrando a dificuldade de seguir uma filosofia que de fato o complete.
Neste sentido, para quem busca fazer a leitura de pelo menos um livro de cada ganhador do prêmio Nobel de Literatura, o livro é excelente.
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR