O último sol poente

O último sol poente Eduardo Kasse

Resenhas - O último sol poente

PorEssasPáginas 15/04/2015

Uma fantasia bem elaborada e habilidosa
Eduardo Kasse é autor da série Tempos de Sangue e vive passeando por seu universo histórico, fantástico e vampiresco. Em O Último Sol Poente, ele deixa a Europa medieval e mergulha em águas (ou eu deveria dizer “sangue”?) japonesas. Novamente mostrando habilidade em narrar fatos e lugares históricos e mesclá-los à uma fantasia bem elaborada, dessa vez o autor conduz o leitor à vida de um herói japonês, sábio conselheiro de um Imperador, mas que em seu momento derradeiro fez a pior escolha de sua vida mortal. Novamente apenas senti um pouco a falta de ganchos um pouco mais vibrantes entre as partes do conto, mas para quem curte fantasia histórica, com guerras e bastante sangue, é recomendado.

site: http://poressaspaginas.com/a-cuca-recomenda-contos-do-dragao-2
Eduardo Kasse 16/04/2015minha estante
Obrigado pelos comentários e apreciação!!!

Marcos Pinto 11/08/2015

Um ótimo conto vampiresco
Como é possível perceber pela quantidade de obras do autor resenhadas aqui no blog, Eduardo Kasse já possui uma longa história do mundo literário. Isso fica nítido em cada novo trabalho também, pois é possível perceber um amadurecimento considerável em sua escrita. Exatamente por isso, minha admiração pelo autor também sempre cresce a cada novo trabalho.

O conto O Último Sol Poente não é dependente da série original Tempos de Sangue. Ou seja, você pode lê-lo sem ter conferido os livros anteriores. Contudo, como se passa no mesmo universo, ter conferido as primeiras obras deixa a leitura desse conto mais rica. Afinal, percebemos as semelhanças e diferenças em que os vampiros possuem dependendo da cultura em que está inserido.

O conto é bem rápido, mas ainda sim existe um aprofundamento interessante dos personagens. Acompanhamos suas lutas, seu crescimento psicológico e pessoal. Além disso, o autor também ganha pontos por descrever bem as batalhas enfrentadas e as “transformações” ocorridas durante a obra. Outro mérito da obra é descrever um pouco da cultura japonesa antiga em suas poucas páginas, o que enriquece ainda mais o cenário.

“Nos primeiros anos houve muitos desentendimentos e até algumas batalhas entre nós, como me contou o meu avô. Contudo, a maioria dos clãs preferiu a paz e a troca de mercadorias e experiências. Lutar, como nos ensinavam os anciãos, sempre é o pior dos caminhos, afinal, os cadáveres que restam mal adubam a terra”.

Apesar de não ser o melhor conto do autor, O Último Sol Poente me agradou muito e conseguiu me ganhar por seu diferencial: mostrar vampiros inseridos na cultura japonesa, o que eu nunca tinha visto. Além disso, quem gosta de fantasia histórica, batalhas e um bom derramamento de sangue certamente irá curtir a leitura.

Eu, que já sou fã do autor, fico na espera pelos novos livros e outros contos.

site: http://www.desbravadordemundos.com.br/2016/10/resenha-o-ultimo-sol-poente.html

Cristiano.Konno 04/05/2016

Excelente conto!
O Último Sol Poente é um conto curto, mas isso não impede de ser uma ótima história. Ação, Fé, Amizade e Imortalidade, tudo isso bem balanceado e bem escrito. Soma-se o talento de Eduardo mais a força da Cultura Japonesa e temos um incrível relato de mais um de seus imortais da Série Tempos de Sangue.
Recomendo!!
Eduardo Kasse 04/05/2016minha estante
Obrigado pelos comentários :)

Vanessa 12/05/2022

Conto de Fantasia Histórica
O Último Sol Poente do Eduardo Kasse é um conto de fantasia histórica que apresenta muito bem o estilo do autor. Então se você não conhece o Kasse, pode começar por este.
Apesar de fazer parte da maravilhosa Série Tempos de Sangue, ele não tem uma ligação direta com a saga. Mas não sei se é a melhor forma de conhecê-la.
A obra se passa no Japão A.C. e claramente (como sempre) Kasse se diverte com os nomes dos personagens. São nomes complicados, mas ele repete tanto ao longo da história, que você acaba se divertindo. E a escrita imersiva de Kasse ajuda muito!
Leitura rápida, fácil e perfeita para quem gosta da mistura ideal de fantasia com fatos históricos!

Marcos Antonio 20/07/2017

Imortais
Esse livro se passa antes do Japão existir em uma ilha de Yamato(Japão) onde depois de uma vida de dedicação o deus da lua resolve dar a imortalidade, só que a imortalidade é se tornar um chupador de sangue. Historia muito boa, uma visão totalmente nova sobre Vampiros.
Eduardo Kasse 24/07/2017minha estante
Fico feliz que tenha curtido, Marcos!