Quando o Amor Acontece

Quando o Amor Acontece Thaís Santos Lurco

Resenhas - Quando o Amor Acontece

Maria 18/02/2024

Amores
Um clichê muito lindo, casal super fofo e combinam demais. Gostei das referências de Artic Monkeys, curto demais. Nada como um romance adolescente para adoçar nossa vida

Samira 23/01/2023

Aquele romance com sabor de sessão da tarde
Pensem num enredo capaz de aquecer o coração é esse além de tudo aqui ser construído na medida certa desde as problemáticas que os personagens enfrentam até trazer um pouco da cultura local de onde se passa a história tudo em meio a um romance fofo que as características dos protagonistas serem adolescentes acabam se sobressaindo.
Alex se sente perdida e fora do ninho independente de onde esteja mas tudo vai mudar com o seu aniversário de 17 anos em que ela vai conhecer Jake morador novo da cidade.
E aos poucos eles vão descobrindo que tem muito em comum e um vai acabar sendo o apoio que o outro precisa nos momentos difíceis.
Leitura super rápida e uma ótima pedida pra curar ressaca literária.

Ellen 16/11/2022

Agua com acucar
Achei bem lento!
A historia e boa, tem um bom contexto mas para cada dialogo um comentário, senti falta de desenvolver os diálogos entre os personagens!
No meio do livro foi bem enjoativo se tivesse explorado mais a historia da mae dela e suas relações talvez teria sido melhor

Mary.Chaves 25/04/2022

Romance adolescente
Para quem amar romance adolescente esse é perfeito!!!
Vamos se aventurar na vida de Alex e Jake , dois fofos.
Alex é uma adolescente com seus tramas e dores familiares no qual lutas dos os dias. Jake apareceu na sua vida para iluminar, cuidado dela com mto amor. Como eu disse eles são mtoo fofos?

.geo. 05/02/2022

Clichê
Ai gente, é um clichê, instant love, segue a mesma receita de todos, mas ele é tão fofinho, a personagen principal é leitora e os dois são fãs de Arctic Monkeys. Eu queria ver mais a vida do Jake, mas amei.
Bom para aliviar a mente, depois de um livro que te destruiu.

Anny 07/09/2021

é um livro nacional muito fofo, que eu super indico para quem está começando agora na leitura, é um romance bem gostosinho, que conta a história de Alex que é uma adolescente cheia de inseguranças, que ao conhecer Jake isso vai ser trabalhado.

Carol Cristina | @blogacdh 15/11/2015

Alexandra Marie Carter, ou simplesmente Alex, tem vários motivos pra odiar a vida que tem. Uma mãe que vive bêbada, um pai ausente, uma irmã com a vida perfeita, o trabalho numa loja falida, a melancolia e solidão que sente nesse deprimente dia em que faz 17 anos... Mas ela não contava que esse dia ainda lhe traria algo bom: Jake.
Alex tem mania de não acreditar em si mesma e nos outros; Jake é um nerd fofo que pacientemente destrói suas defesas e seu lado racional. Ela acaba percebendo que não está tão sozinha e abandonada assim, e também não é a única a ter problemas... Juntamente com os dois personagens, o leitor descobrirá a simplicidade e o poder do amor.
Quando o amor acontece se passa numa cidadezinha dos EUA chamada Chestertown, e ao contrário do que podem pensar, é muito bem ambientada pela autora nacional.

"Tudo o que eu penso é que ele acabou de derrubar a parede invisível que construí em volta do meu coração machucado, sem que eu estivesse pronta. Fecho os olhos e minha mente vaga para um período de tempo onde eu decidi que nunca mais iria me apaixonar."

Aparentemente clichê, aparentemente leve e fofinho, aparentemente previsível. Garanto que só aparentemente.

O livro é simples, então, a resenha será igualmente simples. E com "simples" não quero dizer "sem conteúdo" ou qualquer outra coisa do gênero: quero dizer que os personagens e as mensagens que o livro passa são claras e fáceis de entender, porque o livro aborda medos e dramas que todos já tivemos um dia, e é escrito de uma forma que sorrateiramente vai tocando seu coração.

"Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar."

Apesar disso, ainda acho que "fofo" é a melhor palavra pra descrever o conjunto da obra! É uma história muito especial, que fala do amor de uma forma pura que poucos conseguem fazer hoje em dia; e também fala sobre relações familiares e de amizade, retratando muito bem o universo jovem adulto. Achei que houve um ótimo equilíbrio entre os momentos de romance e os dramáticos.

"Quando o amor acontece" não vai agradar quem valoriza personagens perfeitos, se é que alguém valoriza: com pessoas e dramas reais, dá um show de sensibilidade.
Adorei TODOS os personagens do livro, ponto. Os secundários acabam contribuindo pra que a história não fique só no romance. Uma que eu não mencionei lá em cima e vai encantar quem ler, é a Annabel. Ela trabalha junto com a Alex e é aquele tipo de amiga iluminada, sabem? *-*

Preciso dizer também que sou apaixonada pela escrita dessa menina (diva!) Thaís S. Lurco, gente. O que eu gosto em tudo o que a Thaís escreve é a verdade palpável, singela. E peloamor, esse livro tem os quotes românticos mais lindos dos últimos tempos! Em meio ao romance, ela ainda arrumou um jeito de colocar nas entrelinhas o que acredita também, e admiro essa capacidade nos escritores.

"Tenho quase certeza de que vai me beijar, mas de súbito o movimento para e ele permanece apenas me encarando. - O que foi? - pergunto. Meus lábios estão tremendo e não tenho certeza se ele me ouviu. - Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?"

E sim, fui leitora beta do livro. Sim, acompanho os contos da Thaís desde sempre. Sim, somos amigas. Como a Iza (Brincando de Escritora) disse na resenha dela sobre o livro, quando você já conhece a história e acompanha a pessoa por trás do livro há muito tempo, é ainda mais encantador ler e ver a alma dela ali. E ainda mais, eu diria, fazer uma resenha à altura e sem parecer que estou puxando o saco de alguém (e eu detesto deteeesto puxa-sacos), rs.

"Estar com ele é como andar de montanha-russa: de uma hora para outra estou pulando de cabeça, sentindo aquele frio na barriga de excitação. Mas, quando começo a me acostumar com a sensação, sou despejada num looping de 180º e volto a sentir medo."

A editora Charme definitivamente está de parabéns pela edição do livro. Ele tem um diferencial nas folhas que não dá pra ver pela foto acima, mas elas tem leves "listras" escuras ao fundo, e gostei do detalhe, ficaram parecendo folhas de jornal.

O livro é curto, dá pra ser lido em um dia e vai te deixar com um sorriso bobo no rosto, com toda a certeza!
Muito provavelmente a história será uma trilogia. Esse primeiro livro é bem concluído, não se preocupem: a autora apenas deixou uma abertura para um próximo volume.

E só posso terminar essa resenha deixando um conselho: leiam!

"- Você acredita em Deus? – ele pergunta repentinamente. Penso por um instante. - Sim. Mas não sei se Ele acredita em mim – soo fria, distante. Lembro de uma Alex menina pedindo ao Papai do Céu que trouxesse meu pai de volta. Mas isso nunca aconteceu. - Eu acredito – ele diz com um sorriso triste. – Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Na hora certa. E também as tira na hora certa, por mais que isso pareça ruim."

site: http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

Livros Encantos 15/07/2015

Quando o amor Acontece - Blog Livros Encantos

Capa - Linda e meiga perfeita para o livro

Ápice do livro - Quando Alex decide ser feliz com Jack

Momento Tenso - Crise da mãe de Alex

Diagramação - Linda, delicada como só a Editora consegue fazer, a cada livro me encanto com a diagramação perfeita.

Ele me estendeu a mão e minha vida se transformou ... em algo que posso chamar de felicidade.

Alex em pleno dia de seu aniversário, mais uma vez se vê sozinha e triste, as lágrimas se misturem com a chuva, alguém lhe estende a mão, a partir daquele momento tudo começou a mudar dentro de si.
Jake é um fofo, não é o mais lindo da escola, mas seu jeito conquista Alex e vai mostrando que podemos confiar em alguém novamente.

Alex tem uma mãe que perdeu o rumo após a separação, ela carrega muitas preocupações, é uma carga pesada para uma menina de apenas 17 anos.
Jack está na mesma sala de Alex e a convivência passa ser diária, vai surgindo novos sentimentos muitas dúvidas e uma grande crise em casa com sua mãe . Anna sua amiga vai ajudar muito nosso casal .

Alex terá todo apoio do Jack, após uma crise com sua mãe, a relação de sua Jack e sua mãe melhora muito,
Mesmo com tantas dúvidas Jack decidi viver esse amor com Alex e ser feliz.

Para uma adolescente de 17 anos Alex tem muita responsabilidade, a forma como a autora lidou com as dúvidas da protagonista em momento algum deixou a leitura chata.

O livro tem um final lindo terminei a leitura com a alma leve .

A autora tem uma escrita tão leve e gostosa que li o livro em um dia , temas como desestrutura familiar, alcoolismo, dúvidas sobre o amor nessa fase foram tratados de maneira leve sem deixar de dar a devida importância .

Thais nos mostra que a base familiar é muito importante, sendo parte de nossa estrutura, o amor de mãe sempre nos acalenta em todos momentos.

Alex descobriu que o melhor lugar do mundo é dentro do abraço de Jack.

Um romance fofo, meigo, sem cenas hot que vai conquistar você ...

Quotes
"Isso me faz chorar ainda mais e me odeio por não parar. Mas não me odeio, apenas. Odeio Mary. Odeio não ter amigos. Odeio a líder de torcida da minha imaginação rindo da minha cara com os seus dentes perfeitos. Odeio meu pai por ter ido embora. Odeio aquela bicicleta rosa idiota e sem rodinhas. E, definitivamente, odeio aniversários"
"Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/quando-o-amor-acontece-thais-santos.html

Emanuel 03/07/2015

Uma daquelas surpresas boas e agradáveis.
Sabe aquele livro que você começa a lê-lo mesmo sem manter nenhuma expectativa por ele, sem esperar que ele o surpreenda e não exatamente por algum motivo específico ou porque não fazia "meu tipo" de livro sendo só mais um entre vários do mesmo gênero, mas é nesses casos que você consegue se surpreender. Esse livro não só foi uma grande surpresa para mim, como ainda me pego torcendo pela história de Alex e Jake e ansiando por mais alguma coisa dessa autora.

A autora já me ganhou logo no primeiro capítulo com uma narrativa surpreendente. Eu amei a forma como ela descreve os fatos, as cenas e também fiquei impressionado pela construção da personagem principal. Logo no primeiro capítulo, a autora já começa apresentando a situação – nada boa – que a Alex encontra-se e que mesmo as coisas não sendo fáceis, ela não é uma personagem fraca ou chorosa demais, pelo contrário, a Thais construiu uma personagem que soube desde cedo que a vida não é fácil para ninguém.

Os personagens são tão clichês em alguns momentos – na verdade a autora quase não me surpreendeu – mas ao mesmo tempo são tão amáveis que fica impossível você não se apaixonar pelo menos por um deles. Além de Alex, temos também Jake que protagonizará a história de amor com Alex, Lena que é a irmã toda perfeitinha de Alex, tem a mãe delas também que se chama Mary e mesmo em meio a tantos defeitos, você conseguirá enxergar a pessoa boa por baixo da crosta da crueldade que a vida a fez passar, também conheceremos Lena que é a melhor amiga de Alex. Enfim, será impossível você não se identificar ao menos com um deles.

Já vi muitas pessoas dizendo que os autores nacionais deveriam valorizar o nosso país e escrever histórias que se passam nele e talvez isso seja um problema pra você, mas aqui a história se passa em Chestertown, nos Estados Unidos. Minha opinião sobre isso? Eu acho que não atrapalha em nada um autor nacional escrever sua história em outro lugar DESDE QUE ele não fuja muito da realidade e a cultura desse lugar escolhido. Aqui a autora conseguiu transpassar a realidade deles e não achei que isso atrapalhou a leitura.

A Editora Charme lançou esse livro pelo selo Entrelinhas e a diagramação é de elogiar. A capa conseguiu transmitir a temática do livro de uma maneira bem fofa e a mesma textura usada como plano de fundo na capa, estão em todas as páginas dos livros. Ou seja, não são aquelas páginas amareladas que estamos acostumados, mas ficou realmente muito bom. Do restante, o texto foi bem revisado e a fonte e o espaçamento encontram-se em tamanho adequado.

Talvez você não tenha se empolgado muito com esse lançamento por parecer algo simples e só mais um pouco do que as nossas prateleiras estão cheias, mas eu garanto para vocês que não. Este livro foi uma surpresa boa e agradável que, mesmo às vezes caindo na mesmice, com certeza é um dos livros que indicarei para todos as pessoas que são apaixonadas por um bom romance. Quando o Amor Acontece é o livro de estreia da autora Thaís Santos Lurco e não faz parte de trilogias ou séries.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/05/quando-o-amor-acontece-de-thais-santos.html

Leitor Sagaz 06/06/2015

Um romance lindo!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Oi, tudo bem?
Estou aproveitando as férias forçadas (rs) para colocar as minhas leituras em dia, o que é ótimo porque, tenho exatamente oito livros para ler e resenhar no prazo de dez dias. Esse é o primeiro da lista, um livro um tanto inesperado que recebi em parceira com a autora, que aliás é uma amiga blogueira. Fiquei muito feliz quando ela me propôs a parceria, porque já vinha desejando o livro desde que li os primeiros capítulos.

Quando o Amor Acontece é um livro para todas as idades e gêneros, divertido e com diálogos cheios de humor e sarcasmo que nos prende a leitura de forma agradável, você se vê envolvido aos dramas da vida de uma adolescente de 17 anos, que foi abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe alcoólatra e ainda precisa viver as sombras da irmã perfeita.

Ser adolescente é uma droga, Alex sabe bem o que eu estou dizendo. No último ano do Ensino Médio, ela tenta passar despercebida por essa experiência, até o dia em que Jack aparece na pequena cidade de Chestertown com aqueles olhos azuis e o maldito cabelo a escovinha para abalar todas as suas barreiras.

Ela vê em Jack a possibilidade de um novo começo, mas sente medo de ser magoada novamente. Porque poderia achar que com ele seria diferente? Mas ele era a sua promessa de uma vida nova e melhor, ele era o bote salva-vidas para fora daquela bagunça que era sua vida, sem cor, sem vida.

Vemos uma amizade inusitada surgir entre a Alex e a Ann, daquelas especiais que você sabe que pode contar para a vida toda.

Mas como confiar seu coração a alguém quando não é capaz de confiar em si mesma?

A minha leitura durou apenas oito horas, depois que comecei não consegui mais largar. É um livro curtinho totalmente viciante, com personagens com uma carga emocional muito forte mas que se permitem sorrir e viver aquele momento mágico que é “estar apaixonado”.

Eu morri de amores pelo Jacob, tive que controlar meus impulsos mas em outra época eu o teria roubado para mim (risos). O que? ¬¬

Estou fazendo terapia de casal, não posso me apaixonar por todo personagem de olhinhos azuis e com covinhas no rosto que leio por ai.

Foi lindo ver o amor que a Alex sentia pela mãe, mesmo a outra tendo a feito sofrer bastante desde que o pai foi embora, e as feridas daquela família eram tão profundas mas no final o amor sempre prevalece.

A autora ainda nos dá altas citações de músicas legais na história, o que me fazia ficar indo no Youtube procurar para ouvi-las, sem contar no capricho que a Editora Charme fez com a capa e as páginas que são as mais lindas que já vi. São tão fofinhas ^^

Ah, o amor juvenil! Queridos leitores, por favor corram agora e adquiram o exemplar de vocês. Super indico, aproveitem para ler em tardes ensolaradas.

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html

Line 30/05/2015

Doce de caramelo (rs) em forma de livro!
Depois de ler "Quando o amor acontece" percebi a falta que sentia dos romances adolescentes. Sério, que saudade de ler um bom YA!

Bom, vamos falar de coisa boa!

O que dizer sobre o primeiro amor?

A insegurança que sentimos, as incertezas sobre nossas atitudes, o coração acelerado e as mãos suando... Reações que não compreendemos bem, mas experimentamos intensamente. Como lidar com isso tudo?

Tenho certeza que nesse exato momento todo mundo que está lendo isso se vê lá no passado, suspirando ao lembrar da primeira quedinha.

Alex é uma mocinha determinada que, já na adolescência, vive situações pesadas na família e precisa ser madura para segurar as pontas. Então, digamos, ela não está aberta a novas amizades. Na verdade, essa é uma das últimas coisas nas quais Alex anseia.

Pois é, agora imagina como essa menina se sente a respeito do amor?

Suas convicções caem por terra ao se deparar com o gentil Jake. Convenhamos: É uma criatura tão amável que fica difícil não se apaixonar.

Uma coisa que gostei muito sobre o Jake é que ao contrário dos mocinhos usuais ele não segue o costumeiro bad boy, não! Ele está mais para o fofo quietinho do sorriso encantador. *-*

E não é que encanta mesmo?

Olha, Alex, eu sei que você tentou, mas aqueles olhos azuis por trás dos óculos eram irresistíveis, não eram?

A autora, apesar de estar lidando com um romance adolescente, não deixa de abordar assuntos sérios, mas com a sutileza de uma alma delicada. A Thaís me deixou encantada pela sua forma de escrita e também pela maneira envolvente de escrever seus romances. Li em apenas algumas horas e me vi mergulhada em um mundo de descobertas, paixões e o tão conturbado amor adolescente.

Eu gosto de dizer que temos muita coisa boa na literatura nacional e a cada dia me surpreendo mais e mais com o talento dessas meninas.

Espero ler muito mais da Thaís, pois preciso desse gênero tão doce na minha estante. É, de fato, um dos YA nacionais mais fofos já lidos e tenho certeza que, pelo menos uma vez, você vai suspirar e pensar: Caramba, como é bom amar pela primeira vez!

Parabéns pela linda e delicada obra, Thaís. Sucesso sempre.
Thaís Santos 04/06/2015minha estante
Lineee, não canso de ler suas palavras lindas, menina rs
Muito obrigadaaaa!

Taty Assis 18/05/2015

Eu poderia dizer que "Quando o Amor Acontece" é um livro muito fofo, mas não posso. Mas posso dizer que é um livro em que os personagens vão se descobrir acreditar no amor e no poder que ele tem de libertar as pessoas dos seus maiores medos.

Alex vive com sua mãe - uma mulher que tem sérios problemas com a bebida. A irmã mais velha saiu de casa para trilhar seu próprio caminho e para não ficar na sombra de uma família que se tornou completamente instável depois que o pai as abandonou.
Alex teve que aprender a lidar com seus problemas e medos sozinha, já que não tinha amigos e alguém próximo para ajudá-la, e isso acabou tornando-a uma jovem distante e que acreditava que não poderia ser feliz.

Alex nunca gostou de seu aniversário, até por que não tinha ninguém com quem pudesse comemorá-lo, mas é em seu aniversário de 17 anos, um dia que tinha tudo para ser como outro qualquer, que ela conhece Jake. E talvez ele seja o começo de uma vida melhor, mais divertida e cheia de descobertas.

Jake acaba de se mudar para Chestertown, e se vê encantado pela rebelde e retraída Alex. Sua vida nunca foi fácil, ele tem seus próprios problemas, mas está disposto a conquistar e tentar ajudar Alex superar seus medos. É então, que o amor acontece da sua forma mais pura e doce, nos provando que para o amor acontecer basta querer, e nos provando também que se arriscar em nome do amor vale a pena, muito a pena. Mas Alex continua negando e fugindo do que está evidente para todos, que o amor aconteceu e que ela está apaixonada por Jake. E talvez para ela cair na real dos seus verdadeiros sentimentos terá que "perdê-lo".

"Estou fazendo o mesmo de sempre. Fugindo. É só o que eu faço. Eu fujo dos problemas e fujo quando me sinto pressionada. E agora acabei de fugir de Jake por não ter mais nada a dizer além das desculpas que ele já cansou de ouvir."

Alex é uma adolescente insegura e cheia de medos, que vê em Jake seu porto seguro, e em Annabel sua colega de trabalho, uma melhor amiga. Para quem não tinha com quem contar, Alex se viu rodeada de duas pessoas maravilhosas e essenciais em sua vida.
Após sua mãe ficar internada e inconsciente por alguns dias, Alex acaba aproximando-se de sua irmã, e se entendo com sua mãe. Mas e quanto a Jake? Para eles finalmente se intenderem e ficarem juntos Alex terá que abrir mão de seus medos, seria ela capaz de superá-los e se entregar a plena felicidade que Jake lhe proporciona? E Jake seria capaz de conseguir entender as fugas e desculpas de Alex por quanto tempo?

A autora Thaís retrata muito bem os dramas que a maioria dos adolescentes passa em algum momento de suas vidas. Então se você é apostador de Romances Young Adult e procura uma leitura rápida e de fácil envolvimento, leia Quando o Amor Acontece.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/05/resenha-quando-o-amor-acontece.html

Lys 17/05/2015

O Livro Mais Fofo!
"Quando o Amor Acontece" nos traz a história da adolescente Alex, uma menina que cresce rodeada de problemas. Um pai ausente, uma mãe que tem problemas sérios de alcoolismo e a convivência quase inexistente com sua irmã mais velha.
No meio desse turbilhão de altos e baixos, principalmente baixos, ela conhece Jake, um menino aparentemente muito especial que só quer fazer com que ela enxergue a vida com outros olhos. A questão é, será fácil para Alex confiar em qualquer pessoa, quando ela tem sérios problemas para confiar em si mesma?
O livro trata de emoções, principalmente relacionamentos familiares e laços de amizade, que são tão importantes para a personagem. É de leitura fácil e apesar disso, não achei previsível o fim da história. A escrita da Thaís, para um livro de estréia, é bastante fluida, sem rodeios e nem um pouco cansativa. Acredito que ela terá bastante sucesso no futuro e adorei o fato de a Editora Charme ter apostado em seu trabalho. Foi uma aposta certíssima, com certeza.
Não tenho nada a falar contra, apenas fiquei com duas dúvidas, o que não faz com que eu dê menos de cinco estrelas de forma alguma:
1. Fiquei me perguntando quando foi que Jake e Annabel se conheceram;
2. Também em certo trecho, fiquei sem saber como Jake tinha uma certa opinião formada sobre seu pai (não posso falar mais senão vou dar spoiler).
Super recomendo o livro e acredito que para aqueles que estão iniciando no mundo literário é uma ótima opção de presente, sejam adolescentes ou adultos! Nota 5/5!!
Thaís Santos 20/05/2015minha estante
Que coisa mais linda! Muito obrigada, flor :D

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - Quando o Amor Acontece
No romance Quando o amor acontece, a autora brasileira Thaís Santos Lurco, retrata com propriedade os questionamentos de Alexandra Carter, que vê sua vida se transformar por completo no seu aniversário de 17 anos, após a chegada inesperada de Jake...

Jake é um aluno novo na escola. Um adolescente diferente dos outros, que rapidamente conquista Alex com seu jeito encantador.

" Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

É verdade que Jake também enfrenta tantos problemas quanto Alex. Mas não é isso que os aproxima, e sim o desejo de estar junto...

Alex trabalha em uma loja quase falida com a jovem bonita Annabel, com quem a princípio não cria vínculos.

A vida familiar de Alex está desestruturada desde que o pai foi embora e Mary, a mãe, não conseguiu superar este abandono e se tornou alcoólatra. A irmã mais velha, Lena, que aparentemente está muito bem, vive em outra cidade e as duas pouco conversam. Mas são os problemas sérios de saúde da mãe que acabam aproximando- as.

"Quando olhos em seus olhos, vejo mais do que um reflexo meu. Vejo a compaixão e o amor que eu via quando era pequena. O carinho que trocávamos e que ia além dos apelidos sem sentido que inventamos num dia frio de chuva. Vejo a minha mãe de volta. A Mary de verdade e não a sombra de si mesma que ela havia se tornado nos últimos anos."

O romance, que tem como pano de fundo o encontro dos adolescentes Alex e Jake, é uma história de amadurecimento. Muitas situações acontecem e exigem de Alex uma nova postura. É bonito quando Alex consegue perceber que amizades sinceras, estão sempre por perto. Como Annabel ...

"Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar. Aperto sua mão, retribuindo o gesto."

A vida é uma constante mudança e de onde menos se espera, as oportunidades surgem para que se possa enxergar por outro ângulo e assim, ser capaz de reestabelecer a confiança nas pessoas que amamos. Assim foi com Alex. Assim é conosco.

A editora caprichou na diagramação do livro, que é linda!
Adorei e recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-de-thais.html