Quando o Amor Acontece

Quando o Amor Acontece Thaís Santos Lurco

Resenhas - Quando o Amor Acontece

Izabela 21/04/2015

O fato simples e claro é que um livro tem muito mais significado quando você conhece a história e a pessoa por trás dele. Eu sei que não é fácil publicar um livro (e como sei) e que não é fácil também, para inicio de conversa, escrever um. Quando recebi esse livro, na semana passada, tive um misto muito grande de emoções. Eu estava muito orgulhosa, pois sabia que eu tinha muito mais que um livro em mãos, eu tinha o sonho de uma amiga também. Eu estava feliz porque foi a primeira coisa que chegou em minha caixa postal, mas eu também estava muito pensativa, digamos que gastei um bom tempo do meu final de semana sonhando com quando vai chegar a minha vez (porque sou humana). Foco! Como disse, esse livro vai bem além das páginas para mim, eu sei o que quanto isso significa para a autora (e amiga) Thaís, foi a primeira vez que li um livro conhecendo tão bem a autora e foi bem diferente, engraçado até. É divertido ver os traços, dos leves aos drásticos, da personalidade dela ali em linhas e mais linhas. O livro recebeu cinco estrelas (dãah) e tem uma das capas mais fofas do século (esse foi o comentário que mais recebi quando postei foto do livro nas redes sociais, rs). Se quiser conhecer um pouco mais mais da história é só continuar lendo a resenha! =)

O livro conta a história da Alex, uma menina que tem todos os motivos do mundo para ser revoltada e, bom, ela realmente é. Sua mãe esqueceu a muito tempo que precisa cuidar de suas filhas, sua irmã perfeita saiu de casa para ter uma vida ainda mais perfeita e seu pai, esse esqueceu de vez mesmo que teve filhas. Ela tinha um emprego terrível, mas com uma amiga bem legal, e levava a vida mais normal do mundo no seu, finalmente, último ano de escola. Até que um dia, que já tinha tudo para ser especial, a vida dela mudou por completo. A mudança tinha nome, Jake. Um garoto que sorria muito para vida e que, mesmo com os problemas dele, viu algo de muito bom no sorriso cheio de segredos da menina que estava sempre de mal com o mundo.

"Nesse momento começo a perceber o quão louca minha vida se tornou em poucas semanas." - Página 44

Os dois acabam, mesmo sem querer, em uma amizade muito forte. Aparentemente, um era exatamente o que o outro precisava, mesmo sem saberem. Alex precisava de alguém para lembrá-la de que o mundo pode sim ser bom e que basta um pouco de fé para as coisas melhorarem. Enquanto que Jake simplesmente precisava de Alex na vida dele, para virar as coisas um pouco e tirá-lo de sua zona de conforto de sempre. Quando o amor acontece de verdade a gente não entende como começou ou de onde veio, mas entendemos que é para sempre e que, por mais que muita coisa possa realmente dar errado pelo caminho, o destino está lá te esperando, você só precisa viver para chegar lá.

"Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida.

Na hora certa." - Página 85

O livro é um clichê muito gostoso de ler, mas acho muito digno deixar a parte do 'clichê' registrada, afinal, sei que não é todo mundo que gosta. O amor é no estilo (fan)fic acontece de uma linha para outra e quando você percebe o casal principal já está com uma ligação digna de cinco anos, quando, na realidade, só se passaram cinco horas. Como disse, eu gosto desse tipo de história, mas vai de pessoa para pessoa, não é mesmo? Uma coisa que me incomodou um pouco foi o começo, porque a personagem deixa claro uma coisa sobre ela e nas páginas seguintes (sem nem precisar ir muito longe) ela muda por completo de comportamento se nem ter motivos. Mas isso me incomodou porque sou chata quando vou ler mesmo, rs. Jake é uma graça de personagem e eu me apaixonei pelo jeitinho (meio Peeta Mellark) dele. Alex é uma revolta em personagem, mas você vai aprendendo (ou reaprendendo) junto com ela sobre muitas coisas da vida.

Se você gosta de história leves, rápidas e clichês (de um jeito bom) esse livro é, definitivamente, para você. Não perca nem mais um segundo e vá logo ler, afinal, estamos falando de literatura nacional (por mais que o livro se passe nos EUA). Thaís, eu sei que já te disse isso mil vezes para você (e em mil lugares diferentes, rs), mas parabéns! Parabéns pela conquista, pelo livro ultra-mega-blaster fofo e por tudo mais que está ligado à isso. Orgulho define o fato de que agora tem um pedacinho de uma amiga minha na minha estante e, ainda com o bônus, de estar lotado de post-its.

site: http://www.brincandodeescritora.com/
Thaís Santos 23/04/2015minha estante
Apaixonada por essa resenha! Ameeeeei :D

Malucas Por Romances 21/04/2015

Comprei esse livro porque de cara AMEI a capa, sabem bem cut rsrs
Quando comecei a ler, a leitura me prendeu muito, lia e não conseguia parar. Já faltando pouco para terminar, comecei a ler devagar porque não queria acabar kkkk

" - Não é um aniversário de verdade sem bolo, certo? - ele estende e eu fico tentada a pegar. - Aceite. É o mais próximo que consigo fazer."

[...]

LEIA MAIS NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece.html
Thaís Santos 23/04/2015minha estante
Vocês arrasam, meninas! Muito obrigada pela resenha maravilhosa :)

Meu Vício em Livros 04/05/2015

Romance fofo para todas as idades
A estória começa com Alex frustrada no dia de seu aniversário de 17 anos. Seu pai nunca lembra ou dá a mínima, a mãe para variar está em casa bêbada e ela também não é muito próxima da irmã mais velha. É neste momento que Jake aparece na vida dela. Um nerd carinhoso (que odeia ser chamado assim), gosta de abraçar, deixa Alex desconsertada por isso e pela miríade de sentimentos novos que desperta nela.

Jake é tímido e novo na cidade. A amizade com Alex com o passar dos dias evolui para um romance e quando Alex começa a passar por vários problemas, encontra em Jake a força que precisa para enfrenta-los. Além dele, Alex conta com a melhor amiga Anna que também não está passando por uma fase muito boa na vida e as duas se unem ainda mais por causa destas dificuldades.
Um romance juvenil super gostoso. Alex tem uma vida dura e sem grandes perspectivas e Jake vai tirá-la de sua zona de conforto, desafiando-a a superar as dificuldades e encontrar a felicidade através do primeiro amor.

Não sei vocês, mas quando leio um livro, a diagramação dele, a capa e até a sensação que temos ao tocar as páginas, deixa muito mais prazerosa a leitura o que foi o caso deste. Para sentir vocês realmente vão ter que comprar, já a capa é muito fofa deu para perceber né?

Leitura rápida, deliciosa e super recomendada também porque: É Nacional! É Nacional! Leia mais aqui:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html
Resenha linda :D

Paula Juliana 04/05/2015

Resenha: Quando o Amor Acontece - Thaís Santos Lurco

''De repente estou emocionada e isso não acontece com frequência. Não sei se é porque ela lembrou, porque me chamou de amiga ou porque escreveu algo para mim. Ninguém nunca me escreveu nada.''

Simplesmente existem pessoas que ao entrarem nas nossas vidas mudam tudo! Elas nos inspiram, nos influenciam e nos ajudam a enxergar o que muitas vezes não vemos, ou por falta de fé em algo, ou falta de amor próprio, ou simplesmente porque estávamos tristes e revoltados demais para ver esse algo de bom na vida! Essas pessoas nos mudam e nos salvam, nos trazem amizade, amor, felicidade... e é nessa atmosfera gostosa que fui desvendando o livro: Quando o Amor Acontece, da autora: Thaís Santos Lurco!!!

''Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?''

O livro é uma fofura, é uma história gostosa e bonitinha, que nos faz bem ao ler, particularmente adoro um bom clichê, algumas dessas leituras são sempre inspiradoras, revigorantes, daquelas que te fazem sonhar e acreditar nas pessoas.

''Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar. Aperto sua mão, retribuindo o gesto.''

Alex é uma menina revoltada e tem todos os motivos do mundo para ser. Foi abandonada pelo pai, que nem pode ser chamado de pai, se só o que faz é mandar um dinheirinho todo o aniversário, a mãe tem sérios problemas com álcool, e a muito já desistiu da vida, sua irmã perfeita modelo, vive bem com sua família feliz. Então no seu aniversário, Alex não vê grandes motivos para comemorar, até que uma pessoa cruza seu caminho e começa a apresentar um lado bom do mundo!

''- Queria ver o que você vê.''

Jake é lindo, um menino fofo, que mesmo tendo seus problemas, não se deixa abalar, tem fé na vida, nas pessoas, no mundo, acredita na felicidade e ao conhecer a menina chorosa e rabugenta enxerga algo mais nela também!

Outra personagem chave na história é a amiga de trabalho de Alex, a nossa Annabel, a amizade que vai se firmando e se desenvolvendo é linda e vale ser acompanhada!

''Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino e sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças.''

Quando o Amor Acontece foi uma leitura muito rápida e gostosa, aproveitei a chuvinha de fim de noite de ontem, com meu santo cafezinho e tive um belo encontro com Alex e Jake, que me contaram uma linda história, com uma lição verdadeira, inspiradora e romântica da vida, das pessoas e do amor!

''Você pode fazer o que quiser, Annabel. Nós podemos fazer o que quisermos. Sonhar é de graça, mas realizar vem com a vontade de querer mudar. E, a menos que seus sonhos sejam pequenos demais para esse ''fim de mundo'', você precisa fazer alguma coisa. Rápido.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
Amei sua resenha! Obrigada, flor :D

Ana Caroline 04/05/2015

A resenha de hoje é sobre o livro Quando o Amor Acontece da autora Thaís Santos Lurco, este livro foi publicado pela Editora Charme, e quem a conhece sabe que essa editora é dedicada a livros de romances e este livro foi a sua primeira publicação mais juvenil e eles conseguiram acertar em cheio. Esse livro, com suas poucas páginas conseguiu me ganhar e agora vou compartilhar com vocês o que eu achei dessa história.

Alex está completando 17 anos e ela só gostaria de ter uma vida mais simples, como as das outras adolescentes de sua escola, mas para uma menina de 17 anos ela tem mais responsabilidades do que deveria. O seu pai nunca esteve presente, sua irmã mais velha saiu de casa e sua mãe que deveria ser sua responsável, só vive bêbada. Ela tem que se desdobrar entre a escola e o trabalho para conseguir alcançar o seu sonho de ir para faculdade.

Alex é praticamente sozinha no mundo, sem amigos e sem família. Mais no seu aniversário de 17 anos, em um momento raro onde ela se permite ser frágil e chorar embaixo da chuva por passar mais um aniversário sozinha ela conhece Jake.

Jake é um cara bacana que assim como Alex tem a sua cota de problemas em casa. Ele entra na vida da Alex como uma bóia de salvação, ele transformou os seus dias cinzas em dias coloridos e a sua vida muda da melhor maneira possível.

Ao decorrer da história Alex e Jake vão se conhecendo, se apaixonando e vão se descobrindo. Jake é mais aberto sobre os seus sentimentos, mas Alex nunca soube como era ser amada então para ela é difícil se permitir ter sentimentos por alguém.

O que eu mais gostei neste livro é que o romance, até por ser entre um casal de adolescentes, não é nada corrido. Eles foram se conhecendo, se afeiçoando e aos poucos se envolvendo. É bonito de se ver como essa relação foi construída.

Alex começou como uma personagem insegura, mas que no decorrer do livro foi amadurecendo. E uma das coisas que ajudou muito neste amadurecimento foi a presença do Jake, que estava sempre lá por ela. E a conquista de uma nova amiga que a ajudou a ver o mundo de uma nova maneira.

Quando o Amor Acontece é mais que um livro sobre a paixão entre dois adolescentes, tudo bem que o foco principal é esse, mas com este livros aprendemos sobre o valor de uma amizade, que precisamos de pelo menos um amigo verdadeiro para poder contar durante a vida, aprendemos sobre o valor da família e que mesmo quando ela parece estar quebrada temos que tentar ao máximo consertar e por fim, mas não menos importante, aprendemos que todos nós somos capazes de fazer o que o quisermos, só depende de nós.

Essa leitura foi tão prazerosa que não tem como não sair por aí recomendando pra todo mundo. Esse é um livro fofo, divertido e apaixonante. E também é uma leitura bem rápida com apenas suas duzentas páginas, eu mesmo li em uma tarde.

Mais uma vez eu tenho que falar sobre o trabalho de edição da Charme, essa editora tem tanto cuidado com o trabalho de edição e podemos ver o quanto ela se dedica nos detalhes. Quando o Amor Acontece além de ter uma história linda é um livro lindo. Espero que vocês consigam ver isso nas fotos.

site: http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/
Thaís Santos 14/05/2015minha estante
Que resenha fofa! Muito obrigada :)

Luke 16/05/2015

Fofo e comovente
Na cidade de Chestertown há uma moradora que sua vida não lá das agradáveis. Após o pai de Alex ter ido embora, sua mãe entrou no mundo do alcoolismo. Sua irmã se casou e teve um filho, isso fez com que afastasse e deixasse Alex sozinha. Em seu aniversário, o que seria algo desagradável para ela, pois todos os anos é o vazio da solidão, um novo morador misterioso aparece em sua vida e algo despertará nela, nunca sentido antes.

Alex é uma menina nova, mas já é madura pela vida difícil que vive em sua casa e ao seu redor. Ela não tem amigos, ou seja, vive em seu próprio mundo. Ela é insegura em tudo na sua vida, mas é compreensivo pelo contexto de sua vida. Jake, o menino novo na cidade é um nerd e que será alguém que ajudará Alex nas suas dificuldades. Ele é um tanto estranho no começo por sentir suas atitudes como stalker, o que também senti falta de conhecê-lo melhor, pois se prendeu mais na história de Alex e não teve a oportunidade de explorar mais nele.

A história poderia ser um grande clichê despretensioso, mas por trás há uma grande lição que ao passar das páginas é nos mostrado algo tão lindo. Alex poderia ser rebelde, ter ódio de sua família e ser alguém totalmente inverso do que é, mas não, é uma menina que apesar de ter seus medos, tem a seu amor firme com sua mãe. Ela poderia ser uma menina fria e totalmente fechada, mas com suas inseguranças dá uma oportunidade de conhecer alguém.

"- Acho que Deus só queria que fôssemos fortes. Diferentes dos nossos pais. ele olha para cima e depois me encara novamente. - E olhe para nós. Somos diferentes. Somos melhores."

A forma como é trabalhado o drama na história foi de maneira bem moderada. Sem ser mecânico ou maçante. A autora oscilou bem os momentos dramáticos e de romance, fazendo com que ficasse equilibrado e foi um dos pontos que me fez degustar a história de maneira tão agradável. Os diálogos e a construção são bem construídos, o que faltou foi só um pouco de desenvolvimento para alguns deles.

Ao começar a ler senti de imediato o amor instantâneo, poucos dias que se conheceram e sentimentos intensos são construídos entre eles. Isso me incomoda em livros de romance, mas há pessoas que amam, isso é bem relativo. Mas o romance em si é fluido, empolgante e que consegue te levar do começo ao fim sem você perceber as páginas passando.

Um Young Adult fofo e que li de um dia pro outro. A história de Alex é um retrato da vida real de muitos adolescentes ao nosso redor. Quantos jovens estão sozinhos, decorrente seus pais abandonaram e se entregaram para algum tipo de vício? Mas o plano de fundo dessa obra é ter fé em momentos quando tudo está desmoronando, quando tudo já está destruído. Pode ser uma mera história fictícia, mas é algo que está acontecendo agora entre milhares de pessoas. Para quem é fã de drama e romance água com açúcar pode ser um prato cheio para deliciar.

"Quando o amor acontece" é o romance de estreia da autora e a obra também está inaugurando o selo "Entrelinhas" da editora, focado no gênero jovem adulto.

site: www.capaetitulo.com.br
Thaís Santos 20/05/2015minha estante
Que resenha fofa! Muito brigada :)

Lys 17/05/2015

O Livro Mais Fofo!
"Quando o Amor Acontece" nos traz a história da adolescente Alex, uma menina que cresce rodeada de problemas. Um pai ausente, uma mãe que tem problemas sérios de alcoolismo e a convivência quase inexistente com sua irmã mais velha.
No meio desse turbilhão de altos e baixos, principalmente baixos, ela conhece Jake, um menino aparentemente muito especial que só quer fazer com que ela enxergue a vida com outros olhos. A questão é, será fácil para Alex confiar em qualquer pessoa, quando ela tem sérios problemas para confiar em si mesma?
O livro trata de emoções, principalmente relacionamentos familiares e laços de amizade, que são tão importantes para a personagem. É de leitura fácil e apesar disso, não achei previsível o fim da história. A escrita da Thaís, para um livro de estréia, é bastante fluida, sem rodeios e nem um pouco cansativa. Acredito que ela terá bastante sucesso no futuro e adorei o fato de a Editora Charme ter apostado em seu trabalho. Foi uma aposta certíssima, com certeza.
Não tenho nada a falar contra, apenas fiquei com duas dúvidas, o que não faz com que eu dê menos de cinco estrelas de forma alguma:
1. Fiquei me perguntando quando foi que Jake e Annabel se conheceram;
2. Também em certo trecho, fiquei sem saber como Jake tinha uma certa opinião formada sobre seu pai (não posso falar mais senão vou dar spoiler).
Super recomendo o livro e acredito que para aqueles que estão iniciando no mundo literário é uma ótima opção de presente, sejam adolescentes ou adultos! Nota 5/5!!
Thaís Santos 20/05/2015minha estante
Que coisa mais linda! Muito obrigada, flor :D

Line 30/05/2015

Doce de caramelo (rs) em forma de livro!
Depois de ler "Quando o amor acontece" percebi a falta que sentia dos romances adolescentes. Sério, que saudade de ler um bom YA!

Bom, vamos falar de coisa boa!

O que dizer sobre o primeiro amor?

A insegurança que sentimos, as incertezas sobre nossas atitudes, o coração acelerado e as mãos suando... Reações que não compreendemos bem, mas experimentamos intensamente. Como lidar com isso tudo?

Tenho certeza que nesse exato momento todo mundo que está lendo isso se vê lá no passado, suspirando ao lembrar da primeira quedinha.

Alex é uma mocinha determinada que, já na adolescência, vive situações pesadas na família e precisa ser madura para segurar as pontas. Então, digamos, ela não está aberta a novas amizades. Na verdade, essa é uma das últimas coisas nas quais Alex anseia.

Pois é, agora imagina como essa menina se sente a respeito do amor?

Suas convicções caem por terra ao se deparar com o gentil Jake. Convenhamos: É uma criatura tão amável que fica difícil não se apaixonar.

Uma coisa que gostei muito sobre o Jake é que ao contrário dos mocinhos usuais ele não segue o costumeiro bad boy, não! Ele está mais para o fofo quietinho do sorriso encantador. *-*

E não é que encanta mesmo?

Olha, Alex, eu sei que você tentou, mas aqueles olhos azuis por trás dos óculos eram irresistíveis, não eram?

A autora, apesar de estar lidando com um romance adolescente, não deixa de abordar assuntos sérios, mas com a sutileza de uma alma delicada. A Thaís me deixou encantada pela sua forma de escrita e também pela maneira envolvente de escrever seus romances. Li em apenas algumas horas e me vi mergulhada em um mundo de descobertas, paixões e o tão conturbado amor adolescente.

Eu gosto de dizer que temos muita coisa boa na literatura nacional e a cada dia me surpreendo mais e mais com o talento dessas meninas.

Espero ler muito mais da Thaís, pois preciso desse gênero tão doce na minha estante. É, de fato, um dos YA nacionais mais fofos já lidos e tenho certeza que, pelo menos uma vez, você vai suspirar e pensar: Caramba, como é bom amar pela primeira vez!

Parabéns pela linda e delicada obra, Thaís. Sucesso sempre.
Thaís Santos 04/06/2015minha estante
Lineee, não canso de ler suas palavras lindas, menina rs
Muito obrigadaaaa!

Mika 23/04/2015

" - Já quis congelar um momento e nunca mais sair dele?"
Comprei esse livro porque de cara AMEI a capa, sabem bem cut rsrs

[...]

Leia mais no blog

Lina DC 26/04/2015

Um romance fofo!
A história se passa em uma cidade pequena chamada Chestertown, na província de Maryland. Narrada em primeira pessoa por Alexandra Marie Carter, a Alex, tudo começa no dia 20 de abril, seu 17º aniversário.
Alex encontra-se sozinha em casa, sem ao menos um bilhete de sua mãe parabenizando-a pela data tão especial. Mary é uma mulher que após seu divórcio há sete anos, tornou-se uma alcoólatra. Seus dias giram em torno de uma garrafa e a indiferença é o seu sobrenome.

"Isso me faz chorar ainda mais e me odeio por não parar. Mas não me odeio, apenas. Odeio Mary. Odeio não ter amigos. Odeio a líder de torcida da minha imaginação rindo da minha cara com os seus dentes perfeitos. Odeio meu pai por ter ido embora. Odeio aquela bicicleta rosa idiota e sem rodinhas. E, definitivamente, odeio aniversários". (p. 07)

Comemorando sozinha seu dia, Alex depara-se com a gentileza de um estranho, Jacob Harris ou Jake.
Jake não é o típico rapaz dos romances: alto, forte, tatuado e bad boy. Ele é gentil, tem um jeitinho meio geek e usa óculos que ressaltam seus lindos olhos. Muito inteligente e espirituoso, Jake consegue ultrapassar as barreiras que Alex ergueu tão arduamente.
Outra pessoa que ganha destaque na história é Anna, a única amiga de Alex. Elas trabalham juntas no posto de gasolina do Sr. Miller e irão, com o decorrer da história, estreitar os laços dessa amizade graças as dificuldade da vida.
Apesar de gostar muito do enredo, faltou um pouco de profundidade em relação aos outros personagens. Talvez fosse interessante ter algumas cenas familiares na casa de Jake e na de Alex e explicar com mais detalhes a situação de Lena, a irmã de Alex.
O romance não é sobre um casal que tem milhões de obstáculos para superar, e sim, de duas pessoas que estão aprendendo a confiar um no outro e a aceitar o amor. Como Alex nunca se sentiu querida, entregar-se aos sentimentos é algo difícil e assustador.

" - E se eu não estiver pronta para arriscar?
...
- Você não precisa de mais tentativas para arriscar, docinho. Basta apenas se dar a chance certa". (p. 157)

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora Charme arrasou. A escolha do papel (ele tem uma tonalidade cinza bem clarinha!), os detalhes do rodapé e dos finais dos capítulos acrescentam muito a obra. A revisão também foi muito bem feita. Encontrei um único errinho de digitação, na página 186. A capa é totalmente fofa e desperta imediatamente o interesse.
"Quando o amor acontece" é uma história de amor inocente, do tipo que faz um sorriso surgir no rosto durante a leitura. Não há malícias, apenas a descoberta de estranhos sentimentos que fazer o coração disparar, as mãos suarem e que transformam as pernas em gelatinas.

"- Você acredita em Deus?
...
- Sim, Mas não sei se Ele acredita em mim...
- Eu acredito - ele diz com um sorriso triste. - Acho que Ele coloca as pessoas certas na nossa vida. Na hora certa. E também as tira na hora certa, por mais que isso pareça ruim". (p. 85)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - Quando o Amor Acontece
No romance Quando o amor acontece, a autora brasileira Thaís Santos Lurco, retrata com propriedade os questionamentos de Alexandra Carter, que vê sua vida se transformar por completo no seu aniversário de 17 anos, após a chegada inesperada de Jake...

Jake é um aluno novo na escola. Um adolescente diferente dos outros, que rapidamente conquista Alex com seu jeito encantador.

" Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

É verdade que Jake também enfrenta tantos problemas quanto Alex. Mas não é isso que os aproxima, e sim o desejo de estar junto...

Alex trabalha em uma loja quase falida com a jovem bonita Annabel, com quem a princípio não cria vínculos.

A vida familiar de Alex está desestruturada desde que o pai foi embora e Mary, a mãe, não conseguiu superar este abandono e se tornou alcoólatra. A irmã mais velha, Lena, que aparentemente está muito bem, vive em outra cidade e as duas pouco conversam. Mas são os problemas sérios de saúde da mãe que acabam aproximando- as.

"Quando olhos em seus olhos, vejo mais do que um reflexo meu. Vejo a compaixão e o amor que eu via quando era pequena. O carinho que trocávamos e que ia além dos apelidos sem sentido que inventamos num dia frio de chuva. Vejo a minha mãe de volta. A Mary de verdade e não a sombra de si mesma que ela havia se tornado nos últimos anos."

O romance, que tem como pano de fundo o encontro dos adolescentes Alex e Jake, é uma história de amadurecimento. Muitas situações acontecem e exigem de Alex uma nova postura. É bonito quando Alex consegue perceber que amizades sinceras, estão sempre por perto. Como Annabel ...

"Ela também sorri e segura as minhas mãos em sinal de agradecimento. De alguma forma, a dor aproxima as pessoas. Todo mundo já passou por algum momento difícil na vida e precisou de alguém para ajudar a superar. Aperto sua mão, retribuindo o gesto."

A vida é uma constante mudança e de onde menos se espera, as oportunidades surgem para que se possa enxergar por outro ângulo e assim, ser capaz de reestabelecer a confiança nas pessoas que amamos. Assim foi com Alex. Assim é conosco.

A editora caprichou na diagramação do livro, que é linda!
Adorei e recomendo.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-quando-o-amor-acontece-de-thais.html

Taty Assis 18/05/2015

Eu poderia dizer que "Quando o Amor Acontece" é um livro muito fofo, mas não posso. Mas posso dizer que é um livro em que os personagens vão se descobrir acreditar no amor e no poder que ele tem de libertar as pessoas dos seus maiores medos.

Alex vive com sua mãe - uma mulher que tem sérios problemas com a bebida. A irmã mais velha saiu de casa para trilhar seu próprio caminho e para não ficar na sombra de uma família que se tornou completamente instável depois que o pai as abandonou.
Alex teve que aprender a lidar com seus problemas e medos sozinha, já que não tinha amigos e alguém próximo para ajudá-la, e isso acabou tornando-a uma jovem distante e que acreditava que não poderia ser feliz.

Alex nunca gostou de seu aniversário, até por que não tinha ninguém com quem pudesse comemorá-lo, mas é em seu aniversário de 17 anos, um dia que tinha tudo para ser como outro qualquer, que ela conhece Jake. E talvez ele seja o começo de uma vida melhor, mais divertida e cheia de descobertas.

Jake acaba de se mudar para Chestertown, e se vê encantado pela rebelde e retraída Alex. Sua vida nunca foi fácil, ele tem seus próprios problemas, mas está disposto a conquistar e tentar ajudar Alex superar seus medos. É então, que o amor acontece da sua forma mais pura e doce, nos provando que para o amor acontecer basta querer, e nos provando também que se arriscar em nome do amor vale a pena, muito a pena. Mas Alex continua negando e fugindo do que está evidente para todos, que o amor aconteceu e que ela está apaixonada por Jake. E talvez para ela cair na real dos seus verdadeiros sentimentos terá que "perdê-lo".

"Estou fazendo o mesmo de sempre. Fugindo. É só o que eu faço. Eu fujo dos problemas e fujo quando me sinto pressionada. E agora acabei de fugir de Jake por não ter mais nada a dizer além das desculpas que ele já cansou de ouvir."

Alex é uma adolescente insegura e cheia de medos, que vê em Jake seu porto seguro, e em Annabel sua colega de trabalho, uma melhor amiga. Para quem não tinha com quem contar, Alex se viu rodeada de duas pessoas maravilhosas e essenciais em sua vida.
Após sua mãe ficar internada e inconsciente por alguns dias, Alex acaba aproximando-se de sua irmã, e se entendo com sua mãe. Mas e quanto a Jake? Para eles finalmente se intenderem e ficarem juntos Alex terá que abrir mão de seus medos, seria ela capaz de superá-los e se entregar a plena felicidade que Jake lhe proporciona? E Jake seria capaz de conseguir entender as fugas e desculpas de Alex por quanto tempo?

A autora Thaís retrata muito bem os dramas que a maioria dos adolescentes passa em algum momento de suas vidas. Então se você é apostador de Romances Young Adult e procura uma leitura rápida e de fácil envolvimento, leia Quando o Amor Acontece.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/05/resenha-quando-o-amor-acontece.html

Leitor Sagaz 06/06/2015

Um romance lindo!
Resenha postada no blog Leitor Sagaz.

Oi, tudo bem?
Estou aproveitando as férias forçadas (rs) para colocar as minhas leituras em dia, o que é ótimo porque, tenho exatamente oito livros para ler e resenhar no prazo de dez dias. Esse é o primeiro da lista, um livro um tanto inesperado que recebi em parceira com a autora, que aliás é uma amiga blogueira. Fiquei muito feliz quando ela me propôs a parceria, porque já vinha desejando o livro desde que li os primeiros capítulos.

Quando o Amor Acontece é um livro para todas as idades e gêneros, divertido e com diálogos cheios de humor e sarcasmo que nos prende a leitura de forma agradável, você se vê envolvido aos dramas da vida de uma adolescente de 17 anos, que foi abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe alcoólatra e ainda precisa viver as sombras da irmã perfeita.

Ser adolescente é uma droga, Alex sabe bem o que eu estou dizendo. No último ano do Ensino Médio, ela tenta passar despercebida por essa experiência, até o dia em que Jack aparece na pequena cidade de Chestertown com aqueles olhos azuis e o maldito cabelo a escovinha para abalar todas as suas barreiras.

Ela vê em Jack a possibilidade de um novo começo, mas sente medo de ser magoada novamente. Porque poderia achar que com ele seria diferente? Mas ele era a sua promessa de uma vida nova e melhor, ele era o bote salva-vidas para fora daquela bagunça que era sua vida, sem cor, sem vida.

Vemos uma amizade inusitada surgir entre a Alex e a Ann, daquelas especiais que você sabe que pode contar para a vida toda.

Mas como confiar seu coração a alguém quando não é capaz de confiar em si mesma?

A minha leitura durou apenas oito horas, depois que comecei não consegui mais largar. É um livro curtinho totalmente viciante, com personagens com uma carga emocional muito forte mas que se permitem sorrir e viver aquele momento mágico que é “estar apaixonado”.

Eu morri de amores pelo Jacob, tive que controlar meus impulsos mas em outra época eu o teria roubado para mim (risos). O que? ¬¬

Estou fazendo terapia de casal, não posso me apaixonar por todo personagem de olhinhos azuis e com covinhas no rosto que leio por ai.

Foi lindo ver o amor que a Alex sentia pela mãe, mesmo a outra tendo a feito sofrer bastante desde que o pai foi embora, e as feridas daquela família eram tão profundas mas no final o amor sempre prevalece.

A autora ainda nos dá altas citações de músicas legais na história, o que me fazia ficar indo no Youtube procurar para ouvi-las, sem contar no capricho que a Editora Charme fez com a capa e as páginas que são as mais lindas que já vi. São tão fofinhas ^^

Ah, o amor juvenil! Queridos leitores, por favor corram agora e adquiram o exemplar de vocês. Super indico, aproveitem para ler em tardes ensolaradas.

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/06/resenha-quando-o-amor-acontece-thais.html

Emanuel 03/07/2015

Uma daquelas surpresas boas e agradáveis.
Sabe aquele livro que você começa a lê-lo mesmo sem manter nenhuma expectativa por ele, sem esperar que ele o surpreenda e não exatamente por algum motivo específico ou porque não fazia "meu tipo" de livro sendo só mais um entre vários do mesmo gênero, mas é nesses casos que você consegue se surpreender. Esse livro não só foi uma grande surpresa para mim, como ainda me pego torcendo pela história de Alex e Jake e ansiando por mais alguma coisa dessa autora.

A autora já me ganhou logo no primeiro capítulo com uma narrativa surpreendente. Eu amei a forma como ela descreve os fatos, as cenas e também fiquei impressionado pela construção da personagem principal. Logo no primeiro capítulo, a autora já começa apresentando a situação – nada boa – que a Alex encontra-se e que mesmo as coisas não sendo fáceis, ela não é uma personagem fraca ou chorosa demais, pelo contrário, a Thais construiu uma personagem que soube desde cedo que a vida não é fácil para ninguém.

Os personagens são tão clichês em alguns momentos – na verdade a autora quase não me surpreendeu – mas ao mesmo tempo são tão amáveis que fica impossível você não se apaixonar pelo menos por um deles. Além de Alex, temos também Jake que protagonizará a história de amor com Alex, Lena que é a irmã toda perfeitinha de Alex, tem a mãe delas também que se chama Mary e mesmo em meio a tantos defeitos, você conseguirá enxergar a pessoa boa por baixo da crosta da crueldade que a vida a fez passar, também conheceremos Lena que é a melhor amiga de Alex. Enfim, será impossível você não se identificar ao menos com um deles.

Já vi muitas pessoas dizendo que os autores nacionais deveriam valorizar o nosso país e escrever histórias que se passam nele e talvez isso seja um problema pra você, mas aqui a história se passa em Chestertown, nos Estados Unidos. Minha opinião sobre isso? Eu acho que não atrapalha em nada um autor nacional escrever sua história em outro lugar DESDE QUE ele não fuja muito da realidade e a cultura desse lugar escolhido. Aqui a autora conseguiu transpassar a realidade deles e não achei que isso atrapalhou a leitura.

A Editora Charme lançou esse livro pelo selo Entrelinhas e a diagramação é de elogiar. A capa conseguiu transmitir a temática do livro de uma maneira bem fofa e a mesma textura usada como plano de fundo na capa, estão em todas as páginas dos livros. Ou seja, não são aquelas páginas amareladas que estamos acostumados, mas ficou realmente muito bom. Do restante, o texto foi bem revisado e a fonte e o espaçamento encontram-se em tamanho adequado.

Talvez você não tenha se empolgado muito com esse lançamento por parecer algo simples e só mais um pouco do que as nossas prateleiras estão cheias, mas eu garanto para vocês que não. Este livro foi uma surpresa boa e agradável que, mesmo às vezes caindo na mesmice, com certeza é um dos livros que indicarei para todos as pessoas que são apaixonadas por um bom romance. Quando o Amor Acontece é o livro de estreia da autora Thaís Santos Lurco e não faz parte de trilogias ou séries.

site: http://eomundoterminouemlivros.blogspot.com.br/2015/05/quando-o-amor-acontece-de-thais-santos.html

Livros Encantos 15/07/2015

Quando o amor Acontece - Blog Livros Encantos

Capa - Linda e meiga perfeita para o livro

Ápice do livro - Quando Alex decide ser feliz com Jack

Momento Tenso - Crise da mãe de Alex

Diagramação - Linda, delicada como só a Editora consegue fazer, a cada livro me encanto com a diagramação perfeita.

Ele me estendeu a mão e minha vida se transformou ... em algo que posso chamar de felicidade.

Alex em pleno dia de seu aniversário, mais uma vez se vê sozinha e triste, as lágrimas se misturem com a chuva, alguém lhe estende a mão, a partir daquele momento tudo começou a mudar dentro de si.
Jake é um fofo, não é o mais lindo da escola, mas seu jeito conquista Alex e vai mostrando que podemos confiar em alguém novamente.

Alex tem uma mãe que perdeu o rumo após a separação, ela carrega muitas preocupações, é uma carga pesada para uma menina de apenas 17 anos.
Jack está na mesma sala de Alex e a convivência passa ser diária, vai surgindo novos sentimentos muitas dúvidas e uma grande crise em casa com sua mãe . Anna sua amiga vai ajudar muito nosso casal .

Alex terá todo apoio do Jack, após uma crise com sua mãe, a relação de sua Jack e sua mãe melhora muito,
Mesmo com tantas dúvidas Jack decidi viver esse amor com Alex e ser feliz.

Para uma adolescente de 17 anos Alex tem muita responsabilidade, a forma como a autora lidou com as dúvidas da protagonista em momento algum deixou a leitura chata.

O livro tem um final lindo terminei a leitura com a alma leve .

A autora tem uma escrita tão leve e gostosa que li o livro em um dia , temas como desestrutura familiar, alcoolismo, dúvidas sobre o amor nessa fase foram tratados de maneira leve sem deixar de dar a devida importância .

Thais nos mostra que a base familiar é muito importante, sendo parte de nossa estrutura, o amor de mãe sempre nos acalenta em todos momentos.

Alex descobriu que o melhor lugar do mundo é dentro do abraço de Jack.

Um romance fofo, meigo, sem cenas hot que vai conquistar você ...

Quotes
"Ele está me olhando outra vez com os olhinhos de menino sorrindo como se o mundo pudesse caber ali. Dou um passo curto para ter certeza de que o tremor já passou e me afasto um pouco, antes que as coisas saiam do controle. Não quero parecer atirada demais, por mais que deseje tascar um beijão nele com todas as minhas forças."

site: http://www.livrosencantos.com/2015/06/quando-o-amor-acontece-thais-santos.html