A Trilha Silenciosa

A Trilha Silenciosa SEGALLA...

Resenhas - A Trilha Silenciosa

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - Trilha Silenciosa
Para quem gosta de livros com alto teor de elementos históricos, lendas e superstições, com certeza irá se identificar muito com “Trilha Silenciosa”.

No começo achei que poderia ser um livro de terror, porém não foi isso que encontrei nestas páginas. Aqui, se encontra relatos sobre a morte e sobre as crenças que a rodeia, crenças que mudam conforme a cultura e época que o relato se passa.

O livro é dividido em pequenos relatos que não se cruzam, cada um com sua essência e objetivo. Alguns tem como objetivo mostrar as crenças de diversas culturas, como vikings, cristãos, celtas.. Outros tem como objetivo nos emocionar com relatos em períodos onde houveram massacres, e mortes em massa como as grandes guerras, os jogos em arena romanas.. E ainda, outros relatos que nos mostram figuras que foram justas e corretas durante a vida sendo abraçadas pela morte de forma poética.

Ao final a própria morte fala, conta suas facetas nos lembrando que ela chegará para todos. Parece trágico e perverso, mas não é. O principal objetivo do livro é transmitir a mensagem de viver a vida sem arrependimentos, com o máximo de vigor que conseguir e isso é um tapa na cara de muita gente, não é mesmo.

A escrita do autor é maravilhosa, é perceptível que ele tem total entendimento sobre cada fato histórico abordado e desenvoltura para trabalhar com tantos personagens.

Recomendo muito o livro para quem gosta de fatos históricos mesclados com ficção e uma pitada de reflexão.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

metz 13/02/2024

Quando comprei o livro não percebi que eram mini relatos, então acabei me desapontando mas resolvi dar uma chance ao livro. Por serem histórias curtas, elas não são muito bem desenvolvidas mas adorei a forma que a morte é tratada em cada uma delas. E o capítulo final me impressionou por ser narrado pela própria morte.