Viagem ao fim da noite

Viagem ao fim da noite Louis-Ferdinand Céline

Resenhas - Viagem ao Fim da Noite

Peleteiro 06/12/2014minha estante
Escreveria uma resenha se a sua não estivesse completa. Parabéns!

Keroway 16/02/2016minha estante
Muito obrigado! Grande abraço!

Silvio 13/09/2012

Ame ou Odeie
Depois de ler a resenhas tão apaixonadas sobre este livro fui até conferir se era o mesmo que eu tentei ler por diversas vezes e acabei abandonando, rsrsrs. Céline para mim é um autor 8/80. Ou você ama ou odeia (o meu caso). O que não tira os méritos do autor.

Airton 31/08/2012

O Livro do Ressentimento
Não digo com isso que ele seja ruim: pelo contrário, é um romance genial, cujo valor pode ser um pouco difícil de captar no todo: a revolução da linguagem despojada era muito mais chocante para os contemporâneos da primeira edição do que para nós. Mas não se pode perder de vista que o romance abriu caminho na literatura para uma linguagem mais crua e mais próxima dos sentimentos brutos do dia a dia. Até que ponto interessa a história em si? Para mim, digo-o pessoalmente, como leitor, nada mais devastador do que a voz do narrador se opondo contra tudo. Tipo se o cara dissesse: que haja o absurdo no mundo, mas que ao menos o absurdo não tente mais me enganar.

Psicodideo 13/03/2011

Viagem ao Fim da Noite
Perfeito. Sarcasmo, visão crítica do mundo (às vezes pessimista) vida da gente simples, permeiam está obra. Boa leitura e um passeio por uma parte da história do século XiX.

Cheetara 30/01/2009

Um livro Genial. Se existia alguem que sabia das coisas, esse alguem era o Celine!