Un disfraz para una dama

Un disfraz para una dama Josephine Lys

Resenhas - Un Disfraz para una Dama

Aline 04/11/2021

Até que enfim!
Há tempos não lia um livro assim, adoro uma mocinha com personalidade! Prende a atenção do início ao fim! Perfeito.

Janise Martins 24/06/2019

Un disfraz para una dama
Eu já havia lido um outro livro dessa autora, o Atentamente Tuya (https://janiselendo.blogspot.com/2019/02/atentamente-tuya.html), e amei. Com esse não foi diferente. Amei a escrita, os personagens, a história… tudo. Enfim, recomendo. Quem gosta de romance de época vai se deleitar e para quem nunca leu, vai se apaixonar.
Emma foi mandada, quando criança, por sua mãe para viver na Itália com sua tia. Assim como sua mãe ela corria o risco de ser explorada por seu pai, um conde mal caráter.
Sabendo como foi a vida da mãe de Emma, sua tia e governanta a prepararam para a vida e para saber lhe dar com seu pai. Quando ela fez 20 anos seu pai a fez voltar a Londres, pois tinha planos de casá-la com um duque velho, que pagaria as dívidas de seu pai. Só que Emma não conseguiu por seu plano em prática e teve que fugir de seu pai. Como ela era versada e disfarces, não encontrou dificuldade.
Mas levada por situações ela acabou indo parar na casa do marquês de Stamford como preceptora de seus 3 filhos. Mas quando ela chegou lá, o marquês estava muito doente de cama, e quem a recebeu e cuidou de tudo foi o conde, irmão do marquês. Um baita homão de fazer os joelhos tremerem. Mas como ela estava com disfarce de professora feia, não chamou atenção de Lucien, o conde.
E o relacionamento deles é divertido, porque eles batem de frente e isso atrai o conde de alguma forma. No entanto, um dia seu disfarce foi descoberto e sua verdadeira identidade foi revelada, bem na verdade não, somente a imagem, porque ela não contou quem de fato era. E como Lucien descobriu que além de ter uma personalidade linda, Emma também era linda, e não demorou muito para eles se envolverem. Só que ela sabia que Lucien não queria casar. E em certo momento, ela foi obrigada a ir embora, para loucura de Lucien.
Bem, em paralelo a história deles, que é muito boa, tem o romance de seu irmão e uma série de sabotagens nos negócios de Lucien. Sem contar que os personagens secundários, que a meu ver não são tão secundários assim, são excelentes. Tem os filhos do marquês que são fofos, tem a doce Sarah que é apaixonada pelo marquês, tem a tia do marquês que se faz de surda, tem um safado nojento que tenta abusar de Emma, até o mordomo que aparece algumas vezes é fofo.
É uma história envolvente, difícil de parar de ler. Uma pena ser tão pequeno. E vou sentir falta de cada personagem.
Ai ai… e foi assim.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2019/06/un-disfraz-para-una-dama.html
Cleide 25/06/2019minha estante
Também amei esse livro :)

Caro 25/06/2015

Perfeito!
Há tempos estou de olho na sinopse desse livro, e fui olhando para ele, ele olhando para mim. Procurei resenhas dele no GR, e encontrei bastante isso: "a Sinopse fala tudo o que vai acontecer!"
Já broxei na hora né?
Ah, mas comecei sem mais nem menos, aqui e ali, e Virgem Santa, não parei enquanto não acabei: JURO!
Acontece realmente tudo o que fala a sinopse, mas a autora narra tão bem!
Comecemos do começo...
Era uma vez... hahahah
Emma foi criada por sua tia em Veneza, por uns motivos que não vem ao caso agora, mas em outras palavras, estava "fugindo" do seu pai.
Quando tinha 20 anos, recebeu uma carta do capeta, ops, do pai, e ela sabia que tinha que se disfarçar! Poderia ser a maior atuação de sua vida, mas sua felicidade dependia disso!
Seu amoroso pai, cof, cof, estava tentando vendê-la para um duque de 70 anos, e mesmo tendo aparecido na casa do pai, desarrumada, toda feia, sem graça, não conseguiu dispersar o "véiorola", pois a única coisa que ele precisava era de um herdeiro.
Rá, a menina não pensa duas vezes e foge da casa do pai, não sabe o que fazer, onde ir, quem procurar. Mas o destino dá uma mãozinha, e a Senhoria Emma Bright, é agora Senhorita Emma Greyson, a Preceptora dos filhos do Marquês de Stamford, mas quem a recebe é o irmão do Marquês, o Conde de Ashford (leia-se O CONDEEEE). rsrsrsrsr
Lorde Lucien, o Conde, nunca tinha visto mulher mais feia na vida, mas tinha uma língua felina e uma inteligência que o espantava e o encantava.
É engraçado ler como Emma e Lucien se tratam, mesmo ela sendo uma mera professora de seus sobrinhos, ela não conseguia engolir suas palavras e acabava soltando seus piores pensamentos.
Não tem nenhum grande drama ou trama, não é um livro com grandes cenas eróticas, o final dá uma corridinha, mas gente vale a pena cada palavra. Pelo menos para mim foi encantador, singelo, delícia de ler, divertido, leve, romântico, por que o mocinho as vezes é um fofo!
Eu recomendo demais!!!
Virei fã da autora!

Amy 26/04/2015

É muito amor...
Os bons ventos tem trazido ótimos livros ultimamente, e esse não pode ficar de fora, muito por acaso eu comecei a lê-lo e não me arrependi. Conta a história de Emma, uma menina que desde criança foi muito amada pela mãe, mas que a consequência desse amor foi que se mantivessem afastadas por um longo período, período esse que acabou se tornando eterno. Muito tempo se passa até que Emma aceita que é hora de cumprir seu destino podendo assim se vingar de quem causou tanta dor a sua família. Anos sendo preparada a fez muito hábil com disfarces e é a partir disso que começa seu plano, mas o destino tinha suas preferências e ela acaba como preceptora na casa de um Marquês, e nada a tinha preparado para o que teve que enfrentar desse momento em diante, a perspectiva de ser amada como um membro da família e de se ver perdidamente apaixonada. Uma trama bem construída, com cenas muito engraçadas, com momentos com meu profundo derretimento pelas crianças, personagens secundários que me conquistaram, segredos de família obscurecidas pelo tempo que enriqueceram a história, diálogos impagáveis entre todos os personagens sem exceção que foram dos níveis de empatia de total revolta pela situação sofrida principalmente pela mocinha para a total doçura pela espontaneidade das crianças para a total ternura da relação do mocinho Lucien para com seu irmão e para a total admiração do amor do mocinho para com a mulher em que se apaixona, sem contar uma dose de aventura que me fez nostalgia pelos tempos de madrugada lendo Amanda Quick. Em suma é um livro maravilhoso que me conquistou e eu vou parar de falar se não passarei o dia todo tecendo elogios. Recomendadissimo.
Menina com Livros 26/04/2015minha estante
Nossa!!! Se antes eu não sabia porque eu adiava tanto a leitura deste livro... agora com certeza sei o porquê tenho que lê-lo!!! Segredos, relações familiares turbulentas, crianças, cenas hilárias e de quebra uma bela história de amor!?!??? AÍ, FALOU A MINHA LÍNGUA!!!

Amy 26/04/2015minha estante
Não vai se arrepender Nelly, passei perfeitos momentos!! :DD