Alívio

Alívio Joice Bittencourt

Resenhas - Alívio

A-Martins 03/02/2017

Muito Boa!
Seis irmãos. Uma mesma história, ou várias interligadas. Uma série que te envolve do início ao fim, cheia de suspense, trama, loucura, ciúmes, mistérios, segredos, romance e não poderia faltar aquela pegada mais forte, mais intensa, de te deixar com vontade de mais quando acaba.
Apresento a vocês a Série Malamam da Joice Bittencourt:
Temos Leônidas, o Dr. Carrasco, com seu temperamento explosivo, com um casamento falido e uma esposa maluca. Ele tenta se divorciar depois de 10 de casados porém não contava com a reação de Silvia, sua esposa, que arma uma confusão e se mata na frente de todos os funcionários do hospital em meio a uma festa. Eis que surge a caçula Barcellos. Sarah, doce, encantadora, mas de boba não tem nada. Os dois encontram uma atração mais do que magnética, mas o desentendimento com a família da finada gera muitos transtornos ao casal e aparece uma confusão atrás da outra. Isso tudo você encontra no primeiro livro, Alívio.
Enquanto Leônidas vive seu drama particular, temos Lorenzo, caindo de amores pela Dora. Uma das gêmeas Barcellos. Eu já tinha dito que eram seis irmãos, né? Lorenzo, o Dr. Tímido, sério, centrado, é o mais calmo dos irmãos Malamam. Será? Quando conhece Dora se encanta ao ponto do já partir para um relacionamento sério imediatamente. Dora é enfermeira instrumentadora no Malamam Apart Hospital. Alegre, espontânea, divertida e seu espírito livre é o que leva Lorenzo a loucura. Mas segredos guardados e um passado cheio de ressentimentos torna a vida dessa casal um inferno. Trazendo dor e sofrimento a ambos, surgindo até uma revelação surpreendente de quem menos se espera. Você encontra esses dois no segundo livro, Declínio.
Bento, o Dr. Sorriso, é o caçula e mais despojado dos irmãos. Mulherengo de carteirinha e não existe tempo ruim. Faz graça e piada de tudo e todos a qualquer momento, exceto no modo profissional. Safira, ou Sá para os íntimos rsrs, é a mais centrada das irmãs Barcellos e a gêmea má como Bento carinhosamente a chama. Sempre em busca de seu sonho, viaja por 2 anos estudando em Londres e levando consigo um segredo, uma bomba, capaz de sacudir o alicerce de toda sua família. Um envolvimento no passado, mentiras e traições fizeram esses dois se separarem por um bom tempo, mas a paixão ainda estava lá, guardada, esperando seu momento. E quando surge vem trazendo a tona todas as mágoas ressentidas e segredos que demoram a ser perdoados, além de um risco passional na vida de Safira. E assim chegamos ao terceiro livro, Lascivo.
Chorei, ri, me emocionei em diversos momentos.
Recomendo? Sim, claro, com certeza, 100%.

site: https://alinenila.wordpress.com/2016/10/07/serie-malaman-joice-bittencourt/
Joice 12/06/2017minha estante
Oi! Adorei saber que você gostou da minha série. Obrigada! Beijão!

Rafa 01/08/2016

achei legal. mesmo sendo clichê, fiquei muito curiosa pra saber o desenrolar da história. a única coisa que me incomodou, foi a quantidade de spoilers, que a autora soltou sobre o livro dois. achei desnecessário demais. mas enfim, o livro conta a história de Leônidas, um médico bem sucedido, que acaba de ficar viúvo e resolve contratar uma enfermeira pra ser babá da sua filhinha de dois anos. o problema é que ele fica totalmente afim da babá e a muitos probleminhas surgem depois que eles começam a se relacionar...

Angelica.Leandro 22/09/2018

Detestei
Não gostei do livro achei chato o personagem Leônidas não gostei pior da serie

Claric_123 26/11/2018

Não curti. Não indico.

Cah. 31/12/2018

Um dos melhores da série, Leônidas com seu jeito ogro de ser, ele te conquista. E a Sarah é perfeita pra ele. Esses irmãos formam um time e tanto. Da vontade de fazer parte da família.

Tatieli 30/09/2019

Bem bonitinho!!
Menina safadinha!!!

Leônidas é o primogênito de três irmãos. A família, dona de uma grande rede de hospitais, é vista com notoriedade e respeito no capital paulista e em todo o país. Como empresário e neurologista renomado, ele busca permanecer dentro do que se espera de alguém da sua importância.
Depois de dez anos perdidos em um casamento fracassado, Leônidas opta por pedir o divórcio a sua esposa, Silvia. Desequilibrada e inconformada com a decisão do marido, friamente ela arma um grande escândalo e se mata durante um importante evento do Malamam Apart Hospital, como a cartada final para a sua vingança. A cena chocante é presenciada por todos, incluindo imprensa e família.
Viúvo e com uma filha de dois anos, a vida de Leônidas sofre os impactos do ocorrido. E em meio ao caos, no fundo dos olhos de uma pequena e intrigante criatura, Leônidas encontra o seu Alívio.
Há poucos meses trabalhando na pediatria do Malamam Apart Hospital, para Sarah foi natural escolher a enfermagem. A influências das irmãs, enfermeiras, foi crucial.
Quando o destino coloca Leônidas e Sarah debaixo do mesmo teto, dia após dia a convivência mostra que os dois são muito diferentes, mas que se completam de maneira incorrigível... Principalmente na cama. As convenções da sociedade, o medo da exposição e uma chantagem cruel, culminam na separação do casal, no entanto, isso só serve para mostrar que distância não é a solução para os dois.

Todos precisam de Alívio, Leônidas encontra o seu durante a madrugada ao se deleitar no corpo da mulher que lhe desperta os mais primitivos desejos... Mas a cada amanhecer ele volta a ser o pior dos carrascos.