As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol

As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol Hergé

Resenhas - As Aventuras de Tintim: O Templo do Sol

Luan 17/01/2022

Uma história boa, embora arrastada e cansativa. O interessante dela é que é uma continuação do volume anterior e a curiosidade só cresce ao virar das página. No entanto, alguns mistérios são mal resolvidos e o final não é muito empolgante diante da expectativa criada.

bibinharamos 05/11/2009

Não tenho o livro, mas já assisti pela tv e é o meu episódio favorito

@vaisetratarleitora 21/12/2022

Meio sem graça, assim como a primeira parte
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos álbuns do Tintim, chegamos ao seu 14º álbum, publicado na Tintim Magazine, entre setembro de 1946 e abril de 1948.

Esse álbum é continuação da história anterior (As 7 Bolas de Cristal), mas assim como a anterior não acho que a história cresceu com a sequência (diferente dos dois álbuns que tratam do Segredo do Licorne). Não sei dizer o motivo, mas continuo achando que essa história apesar de boa, não empolga.

Acompanhamos provavelmente um mês de expedição do Tintim e é muito entediante. A história é um pouco batida com o negócio de esperar o eclipse pra enganar os nativos e etc.

Não sei se gosto também da forma como representaram os nativos descendentes dos incas. Não é muito diferente de diversos filmes que já trataram sobre o assunto e provavelmente em outros tempos, eu não veria problema nenhum, mas hoje, com as informações que temos, com a questão dos estereótipos e tudo mais, não sei, não me agradou. Entendo que o álbum é da década de 40 e naquela época (e também até há poucos anos atrás) essas questões não eram discutidas e nem vistas como um problema, mas hoje é diferente e acho que devemos levantar essas questões e discutir sobre isso.

A animação que passava na Tv Cultura é bem fiel aos quadrinhos, talvez apenas sem a matança de diversos animais selvagens, mas é muito fiel pelo que me lembro e isso é sempre muito bom.

Recomendo a leitura porque acho que outras pessoas podem gostar mais, mas não é uma leitura que me dê vontade de refazer por exemplo.