——-

——- ——

Resenhas - The English Angel

Yas (@vestigiosdesolitude) 28/05/2020

Imersão
Uma escrita maravilhosa, nos faz sentir-se dentro da história, mais envolvida que isso, impossível!!!

Cailes Sales 13/10/2016

Encantador
Em O Anjo Inglês, conhecemos as irmãs McCarthy, Jane, Anna, Kimberly, Kristen e Dayse, as quais se encontram em uma difícil situação financeira. A família, que residia na Irlanda, onde possuíam fazendas com plantações de batatas, mudou-se para a Inglaterra, pois o patriarca decidiu realizar novos investimentos. Contudo, uma praga devastou as plantações da Irlanda e os pais das moças resolveram voltar ao país para tentar contornar o problema. Ao retornar, ambos estavam doentes e acabaram falecendo. Assim, restaram apenas as cinco irmãs e o irmão mais velho, Peter, sendo este viciado em jogos, acabou abandonando as meninas e fugiu com uma mulher mais velha e rica.
Em um determinado dia, as McCarthy recebem a visita de um distinto senhor, que anuncia ter sido enviado por Edward Radford, filho de uma parente distante da mãe das moças, que veio a óbito, recentemente. O homem informa que o Sr. Edward deseja que as irmãs mudem-se para sua casa, já que esta era a vontade de sua mãe, que nutria muita afeição pela matriarca da família McCarthy. Jane, a mais velha, inicialmente, resiste ao convite, mas logo percebe que essa é uma oportunidade única para suas irmãs, que precisam de mais conforto e de ter a oportunidade de conseguir um bom casamento. Assim, ela, mesmo optando por ficar, permite que as demais viajem para Worthen, a residência dos Radford.
Edward Radford é um homem avesso a emoções. Ele carrega marcas profundas de um passado que oculta de todos, mas que o transformou em uma pessoa sem fé e amarga. A vinda das irmãs McCarthy para sua propriedade, foi lhe imposta pelo desejo e determinação da mãe, que deixou a exigência transcrita em uma carta. Dessa forma, para Edward, a presença das cinco moças em sua casa nada mais é que um aborrecimento. Porém, ele não imagina que a vinda delas transformaria não apenas o ambiente em que vive, mas também, ele mesmo.
O Anjo Inglês é o primeiro da série Irmãs McCarthy, que até o momento, contará com apenas dois livros. Nesta primeira obra, conhecemos um pouco de cada irmã, mas temos como foco, a Jane. Ela é uma moça muito centrada e que carrega a responsabilidade de administrar a casa e cuidar das irmãs mais jovens, buscando sempre na fé, a força e a sabedoria para enfrentar as dificuldades.
Os protagonistas, Edward e Jane, são muito cativantes. A Naiara conseguiu criar um romance, que surge aos poucos e que vai conquistando o leitor, gradativamente. Foi muito bonito acompanhar o crescimento do sentimento entre os personagens e, principalmente, como a Jane, com sua fé, determinação e pureza, consegue perceber e resgatar um Edward perdido e solitário. Penso que esta é a mensagem que essa história nos transmite, a de que o amor, em toda as suas formas, é capaz de modificar e reparar aquilo que parece, para sempre, quebrado dentro de nós.
Conheci a escrita da autora quando li seu conto Assim Como És, que já tem resenha aqui no Blog, e fiquei encantada, por isso, já estava ansiosa para ler O Anjo Inglês. E posso afirmar que não me decepcionei, a Naiara possui uma narrativa leve e fluida, e suas histórias sempre trazem mensagens bonitas e reflexivas.
Se você é um(a) amante dos romances de época, eu super indico as obras da Naiara. Todas elas estão disponíveis no Wattpad, inclusive, suas outras histórias que não fazem parte do gênero (que ainda preciso ler!).

site: http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
NaiaraAimee 23/10/2016minha estante
Ahhhh que resenha linda, amei tanto

mara sop 30/09/2016

Segundas Intenções...
Jane é a mais velha das cinco irmãs McCarthy, que tentam sobreviver após uma sucessão de tragédias em suas vidas. Sua família perdeu tudo durante a Praga das Batatas na Irlanda, seus pais morreram de tifo, e o irmão, que deveria cuidar delas, as abandonou à própria sorte.

Tudo muda quando um parente distante e muito rico, Edward Radford, as toma sob sua proteção, levando as irmãs para viverem com ele em sua residência no campo. O que as irmãs nem imaginam, é que esse novo protetor não está fazendo isso por puro altruísmo, e que muito pelo contrário, tem motivos bastante egoistas para acolher as cinco jovens.

Jane é a única que reluta em ir, pois não quer viver às custas de ninguém, especialmente de um desconhecido. Mas como Edward precisa que as cinco McCarthy estejam vivendo com ele, ele tenta conquistar a confiança de Jane a todo custo, sem perceber que essa proximidade trará algo mais às suas vidas que não apenas uma amizade.

O livro tem uma narrativa gostosa e poética, que nos envolve e faz torcer muito pra que esse casal finalmente consiga assumir seus sentimentos e ficar juntos. É claro que existem muitos obstáculos pra isso, e as intenções originais de Edward, é o maior deles. Preciso ressaltar que o livro é super bem pesquisado, pegando um momento da história pouco abordado, que foi a Pagra das Batatas que quase acabou com a Irlanda. E antes que você pense que o livro se passa todo na Irlanda (por que eu já citei o país várias vezes, rsrs), deixa me corrigir já e dizer que não, o livro se passa na Inglaterra, e tem uns poucos capítulos no país vizinho. Então, se você gosta de histórias do período vitoriano ambientadas nas lindas mansões campestres da Inglaterra, esse livro foi feito pra você!

Esse é o primeiro da série Irmãs McCarthy, e a autora pretende lança-lo em breve em formato digital na Amazon, mas por enquanto você pode ler gratuitamente através do wattpad. O livro dois "Tudo que Mais Importa" já está no forninho. E pra quem gostar do estilo de escrever da Naiara Aimeé, recomendo também "Assim como És" e "Como um Cisne", também no wattpad.

Link pro livro: https://www.wattpad.com/story/49363161-o-anjo-inglês

site: https://goo.gl/DtgznW