Nuvens de Ketchup

Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

Maurício C Jr. 28/11/2022

Ainda bem que a história é curta
Estava empolgado com a leitura. Amo quando a história é contada por meio de cartas, e quando li que neste caso, seriam cartas enviadas a um condenado no corredor da morte, fiquei ainda mais empolgado, mas não vale a pena.

Na verdade, eu fiquei com pena do condenado. Enquanto estava lidando com seus próprios problemas, ainda recebia cartas de uma adolescente dramática, completamente egoísta e com zero empatia. Não consegui me conectar com a Zoe de forma alguma. Todo o triângulo amoroso é uma bagunça e não dá pra torcer para nenhum dos lados. Sei que o romance foi fundamental para o decorrer dos atos, mas gostaria que ele tivesse ficado de lado.

De bom mesmo, somente o drama familiar da personagem. Eu realmente fiquei intrigado com a relação daquela família. O pai completamente banana, a mãe surtada e as filhas tendo que se apoiarem entre si, mesmo sendo uma tarefa difícil. Outra coisa que gostaria de ter sabido mais era do condenado. A autoria apenas o usa como ouvinte. Pouco se sabe sobre ele. Uma pena.

Enfim, no fim, mais raso que um pires.

Rafaella 30/09/2022

Mandando cartas para um prisioneiro???
Gosto do jeito que foi escrito, livros que são escritos em formato de diário ou de cartas sempre me prendem.
Tem um mistério interessante junto à história, que te prende nela até o fim.
A leitura é relativamente rápida, e a escrita não é difícil, definitivamente um livro que vale a pena.

Rafaela.Varela 07/08/2022

Esperava mais do final
Fiquei o livro todo na expectativa do grande segredo e confesso que me decepcionei com o final. Mas é uma história gostosa de ler!

Bel 30/07/2022

Instigante
Esse é um daqueles livros que vc pega sem muita expectativa e não consegue largar,o livro flui muito rápido e o mistério prende(se bem q não é difícil de adivinhar o que acontece e sim como e por quê).
A personagem principal é imatura mas não é odiável,quantos ou outros um personagem ganhou meu ódio e o outro foi bem mais ou menos. A família dela é bem trabalhada com cada um com suas nuances e problemáticas.
Eu amo esse estilo narrativo,é um modo de aproximar o leitor da trama e muito funciona a sensação de emergência de terminar logo a história.Eu fiquei particularmente triste com o final e as ultimas paginas é de doer o coração principalmente a carta final.
Não gostei de ter sido um final aberto,eu queria um desfecho certinho kkkkkk
Esse livro te faz rir,chorar e pensar muito ,em outras palavras :leia.

Luiza 12/06/2022

Bom, mais deveria ter mais.
Bom...o livro é bom, até. Não vou dizer que foi ruim pois não foi. Foi uma leitura agradável, com uma história envolvente. Porém eu ainda acho que o livro é pequeno pro tanto que poderia ser aproveitado, mas eu gostei, tem uma história cativante e super interessante.

Mokumura 03/04/2022

Esse livro foi muito uau
Esse livro foi muito uau.

Fazia uns três anos que ele estava na minha lista de leitura o que me leva a crer que eu li a sinopse um dia, mas eu realmente não lembrava de absolutamente nada, fui ler sem reler a sinopse numa prova de fé a minha eu do passado :v

Comecei o livro achando que ia ser sobre trocar cartas e pah, a protagonista revela seu "segredo sombrio" que me deixou de cara, pq eu poderia esperar várias coisas, exceto isso.

Em 60% eu já tava super envolvida com todas as revelações e precisando desesperadamente de mais.

Em 70% esse mais já tava começando a doer.

Em 80% eu já estava dentro do caixão.

Cheguei ao final rindo de desespero sem acreditar no que tinha acontecido, em como tinha acontecido e pensando no que ia acontecer após tudo isso.

Eu não acho que seja um livro para todo mundo, principalmente pq a protagonista tende a ser imatura, mas me pegou demais, doeu demais e justamente por isso eu adorei.

Dani | @danireads 11/03/2022

Um favorito que me faz chorar
"Eu fiz uma coisa errada. Não um pouquinho errada. Nem bastante errada. O que eu fiz foi horrível. E você quer saber o pior de tudo? Eu saí impune."

Aqui conhecemos Zoe Collins e logo no início descobrimos que ela guarda um segredo que a está corroendo por dentro. Um segredo terrível que ela não ousa contar pra absolutamente ninguém. Até o dia em que lê sobre um criminoso no corredor da morte. Que com certeza entende tudo de segredos, mentiras, e traição. Ele é o único que poderia entendê-la.

Num ato de desespero, com a culpa consumindo-a e sem ter com quem conversar, ela começa a escrever para o criminoso e através de cartas, vamos conhecendo sua história e o que ela realmente fez.

Esse livro é um favorito a anos, mas confesso que não lembrava de nada da história. Então, resolvi relê-lo. O enredo nos prende do começo ao fim, a leitura é fluida e nas últimas 50 páginas eu literalmente não conseguia parar de ler. Ele me deixou com o coração quentinho, ele me deixou nos nervos e no fim me fez chorar.
Amo livros que mexem com a gente e bagunçam nossas emoções!
Melissa469 11/03/2022minha estante
também li esse fazem anos, anos, vou pegar para reler esse ano novamente!!

Dani | @danireads 12/03/2022minha estante
Ahh lê sim, Mel! Espero que seja uma ótima releitura pra vc como foi pra mim!

Pamy.Matos 08/03/2022

Bom livro
O livro é bom, entretanto, seu maior problema é não desenvolver as histórias que propõe, o romance não era intenso ou envolvente, as cartas não soam como cartas, o presidiário não tem importância alguma e Zoe nem mesmo parece atormentada. Eu achava que o segredo era muito pior do que realmente foi e eu queria muito que tivesse o dialogo entre ela e o presidiário.
Nota: 3/5
Melhores frases:
“Vamos fingir apenas por um momento que isso poderia de fato acontecer. Você fecha os olhos, e eu fecho os meus, e nós sonhamos o mesmo sonho através do Atlântico, iluminando a escuridão entre nós. Consegue enxergar, Stu? Consegue nos ver lá em cima, brilhando na escuridão?”
Música:
Freaks - Surf Curse

Pri 07/03/2022

Demorei uma vida para começar a ler mas, no final eu gostei, a leitura foi bem fluida e o livro é gostoso de ler.

Amanda.Machado 27/02/2022

Um bom livro para ler.
Gostei do livro e o que ofereceu na trama principal. Em algumas partes do livro as situações se desenrolaram muito rápido e de uma forma corrida.

Houve alguns pontos levantados que não tiveram um desfecho. E eram assuntos legais a serem abordados e seria muito interessante como trama secundária.

De qualquer forma, li esse livro em 2015, e novamente em 2022.
Talvez em 2029 eu leia novamente.

Marie 18/02/2022

Gostei muito desse livro e olha que eu não gosto muito de coisa romântica, com triângulo amoroso e tals. Ele me prendeu demais, não via a hora de terminá-lo.
A última carta foi extremamente necessária, com um significado muito importante, acho que sem dúvidas foi uma das melhores partes da obra.
Única coisa que achei ruim foi não deixar claro a idade da protagonista em nenhum momento, coringuei um pouco por não ter falado.

MENÓ RAFINHA DO JC 10/02/2022

A