Nuvens de Ketchup Annabel Pitcher

Resenhas - Nuvens de Ketchup

@jana450 09/07/2020

Ameeeeei
Inicialmente pensei que ela fosse confessar que tinha feito um aborto, depois pensei que pudesse ter sido algum suicídio e que ela se culpasse, as cartas foram escritas de forma instigante revelando o ocorrido apenas no final.
Eliza com Z 22/02/2021minha estante
Eu imaginava que seria suicídio também,mas me surpreendi muito com o final, foi uma das leituras que mais me prendeu

Agnaldo 28/11/2021

A mentira só nós complica
O livro foi muito bem escrito, seus plots foram interessantes, e a história trouxe muitos questionamentos sobre o amor, relacionamento, família, morte e sobre como lidar situações pequenas Antes que evoluam para uma catástrofe. Gostei bastante desse romance juvenil com essa pegada triste e ansiosa, e o estilo de escrita da autora é muito bom.

Dani | @danireads 11/03/2022

Um favorito que me faz chorar
"Eu fiz uma coisa errada. Não um pouquinho errada. Nem bastante errada. O que eu fiz foi horrível. E você quer saber o pior de tudo? Eu saí impune."

Aqui conhecemos Zoe Collins e logo no início descobrimos que ela guarda um segredo que a está corroendo por dentro. Um segredo terrível que ela não ousa contar pra absolutamente ninguém. Até o dia em que lê sobre um criminoso no corredor da morte. Que com certeza entende tudo de segredos, mentiras, e traição. Ele é o único que poderia entendê-la.

Num ato de desespero, com a culpa consumindo-a e sem ter com quem conversar, ela começa a escrever para o criminoso e através de cartas, vamos conhecendo sua história e o que ela realmente fez.

Esse livro é um favorito a anos, mas confesso que não lembrava de nada da história. Então, resolvi relê-lo. O enredo nos prende do começo ao fim, a leitura é fluida e nas últimas 50 páginas eu literalmente não conseguia parar de ler. Ele me deixou com o coração quentinho, ele me deixou nos nervos e no fim me fez chorar.
Amo livros que mexem com a gente e bagunçam nossas emoções!
Melissa469 11/03/2022minha estante
também li esse fazem anos, anos, vou pegar para reler esse ano novamente!!

Dani | @danireads 12/03/2022minha estante
Ahh lê sim, Mel! Espero que seja uma ótima releitura pra vc como foi pra mim!

du 30/10/2020

o final faz valer a pena
achei a leitura leve e flui bem, gostoso de ler mas nada que te deixe "uau", até que vc chega no final e ai, terminei o livro c o coraçãozinho dolorido por conta da reflexão que o livro traz. "se eu quero que vc se livre da memória de _____ então você precisa se livrar de mim"

Carol Martins 06/02/2022

Nuvens de Ketchup ??
Comecei a ler esse livro há uns três ano, desisti e decidi recomeçar. História triste, personagens medianos, alguns chatos e sem muita profundidade, como por exemplo os pais da Zoe que brigam pelas coisas mais idiotas possíveis. Ainda assim o livro tem uma premissa interessante e acaba sendo bem executado. Acho que existem vários defeitos, mas no geral é um livro bom que, no meu ponto vista, se estende mais do que deveria, enrolando muito pra chegar no clímax da história, o que atrapalhou um pouco a minha experiência de leitura.

Thamirys 21/01/2021

Pessoal, se?rio, isso e? uma preciosidade do kindle unlimited, por isso, se voce? e? assinante: Va? agora baixar!

O livro e? lindo, me cativou do ini?cio ao fim, na?o teve uma parte sequer que me fez ter du?vidas sobre dar 5 estrelas.

Conta a histo?ria de uma menina de 15 anos, Zoe, que vem guardando um segredo a muito tempo e na?o consegue se livrar da culpa pelo acontecimento de uma terri?vel fatalidade. Enta?o ela resolve se comunicar e contar sua histo?ria a um presidia?rio que esta? condenado a? morte, para finalmente se ver livre desse peso.

Independente do segredo, que voce? so? vai descobrir mesmo no final o que e?, eu me senti muito sensibilizada com toda a histo?ria( claro que a tpm na?o ajudou nem um pouco), a verdade e? que tem uma escrita muito muito fluida mesmo, tem aquele que? de miste?rio que te da? vontade de continuar. Confesso que muitas vezes fiquei chateada porque parecia que ela enrolava muito pra contar o que queria, esse e? o mal do ansioso.

Dava pra resumir o livro? Sim! Mas a verdade e? que tem algo especial na forma como foi passado para o papel, a verdade verdadeira e? que eu amei e ponto final.

Ni 23/03/2015

Surpreendente! Delicioso de ler.
Annabel Pitcher

“E se eu tiver que escrever tudo isso, quero que seja a lápis para que eu possa apagar, tirar toda aquela parte da minha vida para que ela fique borrada até virar nada, e eu possa começar de novo, desenhando a mim mesma com um sorriso livre e um coração puro e um nome que eu possa escrever com letra maiúscula, por não ter medo de revelá-lo em uma carta rabiscada...” (pág 186)

Surpreendente! É como posso definir esse livro.
Zoe (esse não é seu verdadeiro nome) é uma jovem que se envolve com dois rapazes sem saber qual a relação entre eles.
As coisas começam a ficar cada vez mais difíceis, e ela se envolve numa trama, cuja história marcará sua vida para sempre.
Devido aos acontecimentos, ao rumo que as coisas tomam, ela faz coisas que não tem coragem de contar a ninguém. Depois de feito, não tem como apagar.
Mas como conviver com segredos que sufocam? Por isso ela decide desabafar. Para isso, nada melhor do que um homem no corredor da morte. Na situação dele, não poderá mesmo contar nada a ninguém e muito menos, julgá-la por tudo o que ela fez.
E assim, ela começa a narrar toda sua história para aquele desconhecido, cujos dias estão contados.
“Humanos, somos todos iguais. Não há escapatória.” (pág 213)
Entre sua história, aparecem outras paralelas que nos mostram o quanto uma família pode guardar segredos. O quanto a culpa pode transformar pessoas para sempre. E principalmente, o quanto não é nada fácil ser adolescente.
“Às vezes, há bons motivos para se fazer coisas más.” (pág 183)
Algumas vezes me peguei falando em voz alta. Me senti a própria personagem. O livro é envolvente, interessante. Prende do início ao fim. Tramas bem elaboradas e linguagem muito direta.
Indicado!
“É melhor que algumas coisas fiquem no passado.” (pág 78)

tata 02/11/2020

Nuvens de Ketchup
A sinopse te instiga a ler para descobrir o que tanto a protagonista esconde. Mas deixa a desejar pela narrativa tão infantil. Talvez eu tenha gostado mais se lesse quando adolescente.
Mas é isso, você devora o livro pra saber o que aconteceu.

Aline__ 11/08/2020

"Com carinho, Zoe"
É a história de uma garota que encontra em um preso condenado a morte um bom confidente, pois ela tem um segredo que ninguém pode saber e ele por sua vez não tem muito tempo de vida.

Zoe é o nome que ela usa para assinar as cartas que ela envia para o Stuart que é o prisioneiro e nelas ela conta tanto o momento presente e os problemas cotidianos quanto o passado que a assombra e a culpa que sente.

Algumas atitudes da Zoe não me agradaram muito, por vezes ela pareceu egoísta e imatura, mas mesmo assim achei um bom livro que não tem o típico final clichê de um triângulo amoroso e talvez nem tudo de certo, mas é uma leitura agradável e que passa várias mensagens através do dia a dia da Zoe e do segredo que ela guarda.
Lucas Brandão 28/08/2020minha estante
É um dos meus livros favoritos da vida (lendo sua resenha até me deu vontade de reler haha). Eu tbm acho que ela é imatura, egoísta...acho que foi uma boa construção já que isso era proposital (ela ta mandando cartas para alguém que vai literlmente morrer, isso por si só já diz quão egoísta ela é, tanto que ela só diz o seu real nome quando o detento morre). Acho o final um tanto doloroso sobre aquele epílogo #chorei haha. Ótima resenha ?

Aline__ 13/09/2020minha estante
Tbm achei o final doloroso. Estava torcendo pra todos terminarem felizes e aí veio aquele final. D:
Aquela carta do menino dos olhos castanhos tbm me deixou triste, mas amei o livro e os personagens.

Lucas Brandão 13/09/2020minha estante

Evermoredataylor 07/07/2020

Leitura mais ou menos
Leitura parada, acho que não consegui me apegar aos personagens e nem sentir empatia ou um sentimento de redenção com o final.
O livro trata da história de uma garota que matou alguém (não é spoiler kkk) e cheia de culpa ela decide se corresponder com um criminoso que foi sentenciado ao corredor da morte. A premissa é muito interessante mas acredito que a narrativa em forma de cartas não tenha favorecido a história, todo o suspense criado em volta dessa e de outras situações que acontecem com a protagonista e os familiares não vingam quando se chega ao final da leitura.
Não significa que seja uma leitura ruim, mas que você tem que ler para tirar suas próprias conclusões.

Regina.Alves 17/04/2020

É um livro formado por cartas que Zoe manda para um homem que está preso com pena de morte, Zoe decide mandar cartas pra ele, pq assim como ela, ele matou alguém, e por isso ele estava ali, só que como não descobriram o q Zoe fez, ela decidiu contar à alguém que sente essa mesma culpa.

Durante o livro todo ficamos nos perguntando qual dos dois garotos(Aaron ou Max) que Zoe matou, o que é revelado apenas no final do livro quando ela acaba de contar toda a história.

Angélica 08/10/2021

Gostei, mesmo sendo meio triste, Mas várias coisas nesse final me deixaram um pouco frustada... Finais que ficam meio em aberto me deixam chateada ?

Nati 24/05/2021

Resenha do livro "Nuvens de ketchup"
A história me deixou querendo um abraço. Mas foi muito boa por outro lado... Me fez pensar muito sobre como a gente se cobra/culpa por situações que as vezes fogem do nosso controle... Me fez pensar sobre certo×errado, também.

Confesso que não terminou da maneira como eu queria, e teve alguns momentos que acho que fugiu um pouco da realidade (tipo, nenhuma pessoa agiria de determinada forma em certas situações que foram descritas), mas foi uma boa reflexão, flui bem a leitura, e sinto que mudou meu jeito de pensar sobre certas coisas.

Super indico, mas pode ter alguns gatilhos para quem for sensível. Acho que faltou um aviso.

Nanda 24/06/2021

Esse foi um livro que foi crescendo em mim conforme eu fui lendo e quando terminei não sabia como me expressar sobre kkkk

Estou num misto de sentimentos aqui. Recomendo, porém se prepara pras emoções rs

A protagonista é meio chatinha. No começo tentei culpar a idade mas a verdade é que ela até pode ser um pouco imatura mas não tanto, na minha opinião. Porém isso não atrapalhou minha leitura no geral.

Aaron tudo pra mim e é isso. rs

Não sei mais o que dizer, além do que eu já disse, sem envolver algum spoiler.

Talitaduarte 12/03/2021

Senti falta de desenvolvimento de alguns personagens, fora isso gostei muito da história do livro.