A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos Augusto Pessôa

Resenhas - A Panqueca Fugitiva, O Resmungão e Outros Contos Nórdicos

literaryidler 12/02/2024

Amei!
O livro traz alguns contos... Como as fábulas? São divertidinhos e descontraídos de ler, bem diferentes dos que temos, mas bons para as crianças, bem... Acho que dos potros nem tanto.

Também são bons para a ressaca literária, exercitar a imaginação e conhecer um pouco da cultura Escandinava, a leitura é bem confortável.
literaryidler 18/03/2024minha estante
Note: Excluído da biblioteca Kindle

Giu Moreira 31/10/2022

Eu amei
Amei esses contos nórdicos, os finais são surpreendentes, e te levam a pensar sobre eles e querer compartilhar com alguém.

Re Nader 03/09/2022

Contos totalmente diferentes
São pequenos contos, nórdicos, totalmente diferentes de qualquer outros que já li.
Não sei se é mais fantasioso pelos reis e princesas, maldições e bruxas ou pelos ?ensinamentos" que acompanham...
Uma leitura leve e rápida.

Brenda 16/07/2022

A escrita é muito fácil, é um ótimo livro para começar a de habituar a leitura, perfeito!!
Boas ilustrações

Mirele 02/01/2022

Uma leitura engraçada
Esse livro é infanto-juvenil para juvenil. Eu amava contos típicos como esses nessa idade. A maioria dos contos são bem engraçadinhos. Um presente legal.

Aline 27/12/2021

Divertido
Contos rápidos e divertidos.
Leitura rápida e leve.
Não me lembro de já ter lido ou ouvido algum deles antes, o que considero um ponto positivo.

Kelly 23/06/2021

Bom pra descontrair
Livro pequeno de contos rápidos!
Alguns bem malucos mas legais!

Mas coitada daquela panqueca minha gente!

Priscilla Tôrres 01/04/2021

Alguns contos legais, outros nem tanto
O livro tem alguns contos legais, outros nem tanto. A história da panqueca é completamente idiota e a da bruxa é machista.

Nadson Cauã 25/03/2021

(06/05/2020) - (12/05/2020)

segtovich_ 16/01/2021

Bom, mas não é pra mim.
São histórias até que divertidas de ler, mas eu senti que o final de todas é meio vazio, como se faltasse algima coisa.

Gostei de conhecer as histórias e pretendo contar para meus irmãos, como uma história de dormir ou algo do tipo, mas definitivamente não foi uma leitura que me agradou tanto.

A escrita é simples e boa de ler, a leitura é bem rapidinha.

Realmente acredito que sejam boas histórias para contar para crianças.

bibooks | Biqueen 25/10/2020

Tranquilo
Um livro gostosinho de ler por ser mais pro infantil. Curtinho, rápido e curioso. Algumas histórias não fizeram sentido pra mim, mas algumas são bem legais.
Vale a pena ler pra se recuperar de alguma ressaca hehe

KahRito 12/10/2020

Histórias para crianças
Sem criatividade para contar histórias para crianças? Ao ler esse livro você aprende um pouco sobre tempo e espaço. Cultura e comportamento. E principalmente muita criatividade transcrita em contos. Ótimo para ler com os pequenos, um conto por dia.

LivroAleatorio 27/09/2020

É um livro de contos infantis com uma temática um pouco diferente das histórias que estamos acostumados a ver, apesar de trazer muito o tema de reis e princesas. As ilustrações são lindas! E fazem o livro ficar muito mais bonito.
*Obs: alguns contos trazem violência. Acho importante saber, caso você vá ler para uma criança.

Luísa Toresan 27/07/2020

Simples e rápido de ler. Boas histórias, que você se imagina contando para seus futuros filhos hahahha

Luana 26/07/2020

Gostosinho de ler
As histórias são engraçadinhas e interessantes, por mais que no fim tenham uma moral meio parecida rs Mas gostei de todos. As ilustrações são uma graça também. É bom pra ler em 1 dia.