Toque de Coragem

Toque de Coragem Joanna Fulford

Resenhas - Toque de Coragem

Cris Paiva 28/07/2015

Eu fiquei bem satisfeita quando me disseram que esse livro, que fala do filho do viking chato do livro anterior da autora era bem melhor que o primeiro, mas foi só começar a ler para perceber que não ia ser bem assim.
O livro é chato que dói! A história é fraca, os diálogos são bestas e os personagens não tem nenhum carisma. Li me arrastando pelas páginas, pulando trechos e diálogos bobos. Pior que ainda tem mais um livro que fecha a série.
Esta ficando difícil ler os livros da Harlequin, acho que o fim da era dos livrinhos de banca se aproxima...
Beth 28/07/2015minha estante
Amei. Bjs

Silvana Barbosa 28/07/2015minha estante
kkk Eu achei melhorzim que o do papai-viking , mas realmente não é lá essas coisas...

Taynara @adamadolivro 28/07/2015minha estante
Nem me diga isso Cris, é como destruir minha felicidade. Infelizmente hoje em dia está tão difícil lidar com os novos livros harlequins, dá até uma tristeza. O pior de tudo é que não são só os da coleção Desejo ou Paixão, está acontecendo e muito nos históricos. :(

Cris Paiva 29/07/2015minha estante
Os melhorzinhos estão na série Flor da Pele, mas mesmo assim ainda tem umas escorregadas. Vou dar um tempo na Hlq, não está compensando mesmo.

Sonali 23/05/2015

O livro foi uma leitura gostosa, gostei dos personagens, das historias de seus protagonistas
Do climax muito emocionante e o apaixonante matrimonio do casal : Anwyn e Wulfgar

Gostei ainda mais da autora. kkk

SakuraUchiha 23/03/2015

A história do filho de Wulfrum e Elgiva!
'Toque de Coragem' é o segundo livro da série 'Victorious Vikings' e fala sobre a estória de amor entre Anwyn e Wulfgar.
Não sei se é por causa da familiaridade com o primeiro livro, já que o primeiro é sobre os pais de Wulfgar, mas gostei mais do segundo, já que ele foi mais fácil e mais belo de ler. Ao contrário do primeiro, não teve invasão viking e muito menos casamento forçado, dá para notar que são outros tempos mais calmos, onde as invasões vikings já havia se alastrado e acalmado, mas nem por isso teve um bom enredo.
A autora desenvolve bem a série, e você nota o crescimento da escrita de um livro para outro. Tem uma grande linha na estória que nos incentiva a continuar lendo sem cessar, e os personagens são marcantes. Um que eu não me esquecerei é de Ida, bravo homem honrado.
Este não é melancólico, mas mostra muitas cenas de bravura, honra e amadurecimento a moda viking. Anwyn tem uma presença muito forte bem como Wulfgar, visto o passado sombrio que tiveram: ele com a morte da esposa e filho, e ela com o falecido marido tirano. São duas almas perdidas que construíram barreiras em volta de seus corações, mas que ao se conhecerem ponderam se não vale a pena dar uma segunda chance ao amor. E foi assim que este casal acabou arrebatando meu pobre coração sofrido. Eu recomendo essa leitura para qualquer pessoa!

Sobre a série Victorious Vikings:
01. Noiva Desafiadora (Harlequin Históricos 151) - Lady Elgiva e Wulfrum.
02. Toque de Coragem (Harlequin Históricos 154) - Anwyn e Wulfgar.
03. Defiant in the Viking's Bed (Não publicado) - Lady Astrid e Leif Egilsson.
04. Surrender to the Viking (Não publicado) - Lara Ottarsdotter e Finn Egilsson.
Só avisando que é bom ler em sequência, para ter um bom entendimento e apreciar a bela criação da Joanna Fulford.

Keila Gonçalves 14/03/2015

Após a morte de sua esposa e filho devido a uma epidemia que varreu suas terras, Wulfgar e seus homens passaram os últimos seis anos como mercenários. Wulfgar se sente culpado por ter passado tanto tempo longe de sua família e jura que nunca vai chegar perto de alguém emocionalmente de novo.

Mas os deuses têm outras idéias

Por seis anos, ele e seus companheiros acumularam riquezas suficiente, eles podem finalmente sossegar. No entanto, quando seu navio fica danificado em uma tempestade, eles são forçados a praia-lo para reparos.

Anwyn está finalmente livre do tirano que tinha sido seu marido. Agora ela e seu jovem filho Eyvind estão finalmente curtindo seus primeiros meses de liberdade. Ela não tem a intenção de se casar de novo... No entanto, uma mulher sozinha nunca é verdadeiramente livre. Anwyn agora está no controle de Drakensburgh mas o seu vizinho Ingvar tem outras ideias e fará o que for preciso para ter não só ela, mas suas terras.

Após a sua primeira reunião, a atração intensa entre Wulfgar e Anwyn é clara, apesar de ambas as suas negações. Wulfgar só quer reparar seu navio e continuar com a sua missão. Anwyn lhe permite usar as ferramentas e artesãos do Drakensburgh se isso significa que ele será ido uma vez que os reparos estão acabados. Mais quando Ingvar ultrapassa seu papel, fazendo ameaças, Anwyn recorre a Wulfgar com uma oferta...primeiro ela contrata Wulfgar e seus homens como proteção adicional, mas, em seguida, propõe um casamento de conveniência para protegê-la de casamento forçado a outra pessoa.

Wulfgar já viu homens como Ingvar e sabe que, no final, haverá derramamento de sangue. Seus homens estão dispostos a adiar a viagem, tendo sido seduzido com o ouro e a promessa de batalha.

As experiências de Anwyn com os homens é bem limitado - mas ela sente que há algo diferente sobre Wulfgar. Eu gostei da coragem dela, assim como ao superar seus medos para pedir Wulfgar por sua ajuda. Wulfgar é sincero desde o inicio com ela dizendo que não vai ficar muito tempo, mas ele vai ter a certeza que ela está bem defendida antes de partir.

A bondade de Wulfgar para ela e seu filho logo tem Anwyn se apaixonando por ele. Ela sonha com ele ficando com ela para sempre, mesmo que ele já deixou claro que ele não vai. Wulfgar também encontra-se o sonho de ficar, mas sua certeza de que ele faria um terrível marido e pai obriga-o a continuar seus planos de ir.

Essa é a história de duas pessoas que construíram uma barreira em torno de seus corações. Anwyn fechou seu coração quando ela foi forçada a se casar com um homem com o dobro de sua idade e teve que sobreviver a cada dia sob a sua brutalidade....Wulfgar enterrou o junto com sua esposa, filho e da culpa que ele não estava lá para salvá-los.

Pode duas almas perdidas, finalmente arriscar seus corações novamente para uma segunda chance?

Apenas de muitos não terem gostado do livro, eu amei cada parte, a descoberta aos poucos do amor entre eles, a amizade que surge entre Wulfgar e o filho de Anwyn é lindo e a forma que aos poucos ela vai confiando nele como homem e companheiro.

Os personagens foram bem desenvolvidos, o livro foi ao mesmo tempo comovente e bem-humorado...A tensão sexual entre Anwyn e Wulfgar era evidente e quando os dois finalmente ficam juntos foi sexy e escaldante. Adorei o romance é doce uma leitura leve e divertida e as cenas de ação foram bem escritas.

Eu amei a escrita de Joanna Fulford! Este foi o primeiro de seus livros que eu li, e foi incrível! Com certeza irei ler mais livros dessa autora!

Boa Leitura!!!!