A Lista

A Lista Cecelia Ahern

Resenhas - A lista

Flacosfer 19/12/2023

Inesperado
Comecei a ler o livro sem saber nada sobre ele e me surpreendeu bastante. A história é sobre a jornada da personagem Kitty, culminando num final emocionante

Priii Reis 14/12/2023

Kitty está passando por um mal momento. Após liberar uma reportagem que se falsa, foi afastada da emissora e está vendo sua carreira desmoronar,enquanto é linchada por todos os lados. Junto com isso, sua mentora, e dona da revista onde ela iniciou a carreira e para qual ainda escreve está muito doente e à beira da morte.

No dia em que Kitty vai ao hospital com a pasta contendo o material, sua velha amiga morre e não a revela qual é a proposta da matéria. Dentro da pasta tudo o que ela encontra é uma lista com 100 nomes, de cem pessoas que aparentemente não possuem nenhuma ligação.

Na busca por se encontrar novamente como jornalista e escrever a grande matéria da sua mentora, a protagonista vai tentar encontrar o que conecta os nomes daquela lista, mergulhando em suas histórias e tirando de cada uma delas algo que a ajude a seguir em frente.

Cem pessoas estavam nessa lista mas só algumas foram citadas e com profundidade.

Um livro super verdadeiro sobre perdão,recomeços e se atentar aos próprios sentimentos.

Mas a vida dela em si é uma decepção,se apaixona muito fácil por está sensível com o que está acontecendo com sua carreira.

E tem alguns momentos que se torna cansativo,e tudo bem.
Porque o final é bom.

Trabach0 19/11/2023

Incrível
Kitty Logan é uma jovem repórter que está passando por grandes complicações em sua vida tanto pessoal quanto profissional.

Recentemente ela cometeu um grande erro em sua carreira de jornalista e está pagando muito caro por esse erro, para deixar as coisas ainda piores, sua melhor amiga e mentora acaba de falecer vítima de um câncer.

Em uma de suas últimas conversas com Constance, sua melhor amiga, ela acaba mencionando algo sobre uma matéria que gostaria de publicar, mas infelizmente o pior acaba acontecendo antes que ela consiga compartilhar com Kitty sobre o que realmente se trata essa matéria.

Com um processo judicial em andamento e a morte de Constance Kitty está totalmente sem rumo e acaba mergulhando de cabeça naquela que seria a última matéria de sua melhor amiga. Kitty não tem nenhuma informação além de uma lista com o nome de 100 pessoas, e agora ela precisa encontrar uma ligação entre todas esses nomes e terminar aquele que seria o último trabalho de sua melhor amiga.

Kitty parte em uma aventura de auto descobrimento e ao longo desse trajeto vai encontrando algumas das pessoas dessa lista, pessoas essas que aparentemente não têm nada em comum e que também não parecem ter uma história tão extraordinária.

Mas ao longo de todo esse trajeto Kitty não só passa a se ver de outra forma como também conhece melhor essas pessoas, pessoas que aparentemente eram comuns mas que acabam mostrando o quão rica são suas histórias, o quão dolorosos foram seus passados e quantas cicatrizes cada um traz consigo.

O livro é extremamente emocionante, e traz personagens muito bem construídos, cada um deles traz uma bagagem pessoal extremamente densa e cheia de sentimentos, cada um a seu modo está tentando confrontar seus fantasmas e Kitty acabam sendo de extrema importância para a vida de cada um deles.

A escrita da autora é bem fluida e você praticamente nem nota o avançar dos capítulos.

Toda a história me deixou muito emocionada e acabou se tornando um dos meus livros favoritos.

Yohana 16/05/2023

A Lista
Um pouco devagar demais, as coisas demoram um pouco para acontecer. A escrita da autora é ótima e os ensinamentos que ela deixa ao longo do livro também.

@estantedajulia 29/04/2023

Um dos primeiros romances que li

Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente.

Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira.

Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

É uma leitura breve, que pode te arrancar lágrimas e risos.
Deixa um bela reflexão sobre como conduzimos nossas vidas, de forma egoísta e sem aproveitar a sua beleza. Recomendo!

"Existem muitas pessoas incríveis por aí, com histórias interessantíssimas para contar, e nem elas mesmas se dão conta disso. As histórias são infinitas."

site: https://www.instagram.com/estantedajulia

Brennda 17/04/2023

A lista
Adorei esse livro, a história passa por vários personagens diferentes e trás uma lição para qualquer pessoa no finzinho. Uma das minhas leituras favoritas desse ano, indico demais.

Aline 08/04/2023

Nomes
Cada pessoa, cada nome tem uma história única para contar, porque claro, cada pessoa é única nesse mundo.

Aria 06/03/2023

Sem palavras.
De um jeito ruim e bom. Eu me encantei pela sinopse porque me deixou extremamente curiosa tentar entender o que poderia ligar cem pessoas. Um segredo, uma mentira, um poder, um crime. Me encheu de expectativas acompanhar uma repórter (Kitty) que também não tinha nenhuma pista, poder conhecer cada personagem extraordinário e suas histórias fascinantes. No decorrero do livro percebi que não tinha nada mágico além de destino, amor, desejo e saudade. Todos ali tinham um sentimento intenso que tornava cada pessoa única, cada história de extrema relevância. É bonito parar pra pensar que cada pessoa no mundo tem uma história de pura beleza para contar, que com certeza entraria para a "A Lista" de Constance.

Ao mesmo tempo que passa uma mensagem bonita, me decepcionou, porque eu esperava muito mais. A autora deixou a desejar quando criou todo esse mistério envolvendo cem nomes, mas explorando alenas seis. É um livro extenso, poderia ter explorado mais além do pessoal. Acredito que o romance roubou um pouco do espaço que podia estar reservado para mais coisas, ainda que sinto que faltou um "quê" a mais. A história demorou muito para finalmente explicar do que se tratava o plot principal, que é conexão entre os personagens; de quase 400 páginas, o plot principal foi explicado em mais ou menos 5. É desanimador chegar com muita expectativa e o final ser bem razo e vago.

Ana 23/02/2023

Kitty Logan tem 32 anos e uma carreira aparentemente bem sucedida como jornalista. Porém, após acusar injustamente um homem inocente por estupro, em rede nacional, tudo em sua vida começa a desmoronar. Além disso, sua mentora, Constance, está a beira da morte, sua família e seu melhor amigo extremamente desapontados e, é claro, está prestes a perder o emprego.

Como tudo que está ruim tende a piorar, Constance morre e a única coisa que deixa como legado para Kitty é uma lista com cem nomes para fazer uma matéria. A única coisa que ela sabe é que essa matéria pode salvar a sua carreira, por isso Kitty tenta a todo custo encontrar as pessoas e buscar uma conexão entre elas, isso tudo com um prazo curtíssimo. Na medida em que Kitty entra em contato com alguns nomes da lista, começamos a acompanhar a real vida de um jornalista e, o mais importante, começamos a conhecer a história dessas várias pessoas.

Esse toque de mistério, já que Kitty não faz ideia de quem são as pessoas que têm o nome na lista e muito menos qual é a relação entre elas, faz com que a história fisgue o leitor do início ao fim. Além disso, Cecelia Ahern soube intercalar muito bem os momentos bons e os mais reflexivos, deixando o livro muito mais interessante. Além disso, a autora faz uma bela transformação em Kitty, que amadurece cada vez mais ao longo das páginas.

Se teve uma coisa que eu amei nesse livro é a forma como os personagens secundários têm destaque, tanto que nem sei se podem ser considerados como tal. Cada um tem uma história tão incrível para contar que nos prendemos a eles de uma forma encantadora. Tive muita vontade de ler um livro separado para cada um desses personagens, tenho certeza que fariam sucesso por aqui. rs

site: https://www.roendolivros.com.br/

Clara.Braga 26/01/2023

Inesquecível
Já tem um tempo razoável que li este livro, mas vez o outra ele me volta a menta. É tão curioso como cheguei a ele despretensiosamente e me encantei.

Porém, acredito que esse era o objetivo da Cecelia. Mostra a beleza da simplicidade em sermos apenas humanos.

ocamiverso 16/01/2023

fofo
desde o começo imaginei que o desfecho poderia ser esse e confesso que é uma ótima lição para quem o lê. o livro é bonito e cheio de histórias bonitas, embora um pouco cansativo no começo.

Leticia.Justo 30/09/2022

Leia e reflita
Esse livros nos faz refletir através dos passos da personagem principal sobre nossas vidas, sobre coisas que deixamos passar pelo simples fato de ser corrido. Eu me vi torcendo a cada capítulo e intrigada para entender a que ligação misteriosa poderia ter os cem.
Gosto bastante da escrita da autora e esse livro sem dúvidas me emocionou e me fez refletir!

Babi 28/07/2022

Leitura que te atrai muito. Te traz várias formas de pensar em como a vida pode e deve ser tranquila.