A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Lininha 19/05/2020

Gostei
Apesar de eu não ter entendido as referências das músicas eu amei a história e os personagens, me senti parte deles, li super rápido de tanto que me prendeu.

Neves 12/05/2020

instigante, porém...
#desafioSKOOB

2° livro

A princípio o livro me instigou de muitas maneiras e eu simplesmente não conseguia parar de ler, curiosa para os próximos acontecimentos.

Sam, é um jovem que se vê numa situação horrível onde seu melhor e único amigo, Hayden, se suicida. Assim, trazendo dúvidas e questionamentos do porquê Hayden ter cometido tal ato. A única resposta é uma playlist feita especialmente para Sam.

A história se desenvolve bem, com monólogos bons e reflexivos, isso foi necessário para entender um pouco melhor Sam.

As personagens coadjuvantes, tenho certeza que dariam muitos esclarecimentos, mas no decorrer da história foram só apoio pras coisas fazerem sentido.

O romance, não me convenceu muito porque não confiava em Astrid, porém acho que foi necessário.

por fim, tudo o que esse Livro me ensinou foi, que todos nós temos nossas vidas, nossos próprios monstros, e que o mínimoa fazer é se ter empatia, sempre haverá um amigo disposto a ajudar.

Eduarda Tojal 10/05/2020

Agradável, mas pouco surpreendente.
A playlist de Hayden foi um livro que pensei muito sobre se leria ou não, até que decidi finalmente dar uma chance a história.
Esperava uma explicação maior sobre a playlist e consequentemente até mesmo sobre o título da história, acho que isto ficou muito entrelinhas, de um jeito bom, mas não o esperado.
A escolha deste plot não é ruim, e nem o desenvolvimento, porém acho que a autora gera uma certa expectativa exacerbada, que não é alcançada com total êxito.
Mesmo com tudo isso, acho este tema muito interessante e é algo que me atraí muito, a história é leve e muito rápida de se ler, realmente recomendo.

yula 06/05/2020

Gostei de como a autora abordou o tema, a leitura fluiu bem, só que o final deixou a desejar pois algumas coisas ficaram em aberto, mas no geral recomendo! a playlist é maravilhosa

Vann 05/05/2020

Muitos gatilhos
Resenha Rápida | A Playlist de Hayden | Michelle Falkoff | Editora Novo Conceito | 285 páginas

?Depois da morte do melhor e único amigo Hayden, Sam se sente mais perdido do que já se sentia antes de tudo acontecer. Hayden deixa uma playlist de músicas, no dia de sua morte, para Sam ouvir. Sam passa dias a fio conhecendo a fundo seu melhor amigo pelas letras das músicas que ele deixou na playlist. Agora, Sam vai ter que se virar sozinho na escola, ambiente em que ele e Hayden sofriam muito bullying do irmão do próprio Hayden e seus amigos.

?Opinião: Um livro com uma escrita muito simples e fluida. Gostosa de ler. Me fez refletir muito sobre a morte e sobre quem fica após a tragédia. Eu senti muita coisa que o Sam sentiu. Quem já perdeu um ente querido ou um amigo, sabe do que estou falando.

? Recomendo ler com fones de ouvido, ouvindo cada música da playlist. É uma ótima experiência.

?? Gatilhos: suicídio, bullying, depressão.
(Se vc tem depressão, não ouça as músicas enquanto lê. E lembre-se, peça ajuda profissional e saiba que vc não está sozinho.)

Mariana 03/05/2020

Me pergunto porque o nome do livro é a playlist de Hayden sendo que a mesma nao serviu pra nada além de dar nome aos capítulos kkk

Jussara 21/04/2020

Gosto musical impecável
A playlist é incrível, sendo a melhor coisa desse livro, porém a história não é tão empolgante.

literaaadfo 16/04/2020

***tw: suicídio***
? Hayden se suicidou e deixou una playlist para seu melhor amigo Sam. De acordo com Hayden, essa playlist ajudará Sam a entender o motivo do suicídio do melhor amigo.
? A narrativa da Playlist de Hayden é leve, leviana até demais considerando a seriedade com a qual tais assuntos deveriam ser tratados, mas mesmo assim é eficaz. Os personagens funcionam bem e o mistério convence, apesar de ser um pouco previsível, não é nada de extraordinário mas também nunca se propôs a ser.
? Dentre todos os personagens, o que menos se destaca é o próprio protagonista, assim como a premissa. No fim, nem a playlist e nem o protagonista se mostraram tão essenciais para a trama quanto deveriam ter sido. É como se Sam só fosse um ponto de encontro para todos os outros personagens.
? A Playlist de Hayden é simples, não há muito o que falar sobre. A narrativa é leve e convence o leitor o bastante para seguir tranquilamente igual do início ao fim, sem muitas reviravoltas.

Mariana 16/04/2020

A playlist de Hayden
É um livro que te chama atenção pelo tema proposto, apesar de deixar algumas questões vagas no final, mas no decorrer da história percebemos que todos nós temos nossos conflitos, e porque não tentarmos sermos melhores, começar a fazer ao invés de somente decretar que não conseguimos ?!

Lua 12/04/2020

Ótimo
Eu esperava um pouco mais da história mas fiquei satisfeita com o andamento da história e como ela me fez refletir.

leth¡c¡a 08/04/2020

eu esperava bem mais, acabou que o personagem principal nem ligou para playlist e o par romântico me irritava de um jeito absurdo, nunca gostei daquela garota

Ally 06/04/2020

A Playlist de Hayden
Gostei. Leitura rápida e leve, mesmo abordando alguns temas sensíveis como bullying e suicídio. Recomendo pra quem quer algo simples para ler, e aconselho a acompanhar cada capítulo com a música indicada, pois assim a experiência fica mais completa.

Raabe 01/04/2020

A playlist de Hayden
Gostei como foi abordado o tema do suicídio nesse livro porém algumas coisas me deixaram meio perdida no início, mas no meio tudo se acerta novamente, amei as músicas da playlist porém o final não foi o dos melhores.

Giovanna.Machado 31/03/2020

Leve para o tema
Uma pitada de duas coisas que amo livros e música, a junção perfeita