A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Jenni 04/11/2023

Chato
Li em uma madrugada somente pq estou sem luz, mas li arrastado... é um livro meio chato, que nao leva a lugar nenhum, tem muitas descrições desnecessárias, unica coisa mais ou menos é o potencial mistério da playlist e nem isso conta, gostei da relação do sam com a Astrid mas achei nada a ver o surto dele pelas coisas q ela fez, esperava mais

Carolina2070 31/10/2023

Gostei da playlist de verdade
Acho que eu tinha muitas expectativas, não foi o que imaginei.
Não esperava que seria meio que uma coisa investigativa de verdade, nem sei o que esperava, tá na minha lista desde 2015 (mais um que devo a minha eu adolescente).
Fala sobre um tema muito importante e difícil, só que não de uma maneira legal, nada de gatilhos, só achei meio mal abordado.
O tempo todo tive a impressão que você não conhece os personagens e termina da mesma forma que começou, parece que quando tem uma possibilidade de mudança, de crescimento pessoal ele acaba, talvez o propósito tenha sido esse e eu não entendi.
A playlist é muito boa, bem pensada, li o livro enquanto ouvia ela na maior parte do tempo, gostei da seleção de músicas, e como se íntegra a história.
Tem situações que dá vontade de chamar os adultos sabe, é um monte de adolescentes precisando de apoio em muitos sentidos, no decorrer da história e antes ou depois.
O bullying ao mesmo tempo que era pra ser uma questão debatida, ter uma reflexão, não tem nada, e uma desculpa vazia pra muita situação, um tema de grande relevância na sociedade e na escola (EUA com todas as possíveis problemáticas) principalmente, ficou uma coisa meio solta, pensei que falaria sobre, de forma a alertar ou sei lá.
É um livro sobre culpa, responsabilidade afetiva, amizade, romance e provavelmente perdão.
Não tem muito o que falar sobre os personagens, não consegui gostar ou desgostar de nenhum, é uma narrativa fraca na criação de personalidade e geração de empatia para com eles, quem menos gostei nem se quer aparece direito. E a culpa é o protagonista principal da narrativa. Acho que a história tinha muito potencial, mas não foi bem elaborado.

Gabriela.Marques 06/10/2023

No começo fiquei confusa sobre se a personagem era homem ou mulher, mas conforme fui lendo entendi melhor. É um livro sobre a morte e como cada um lida com ela.

fabricio :) 01/10/2023

Esperava muito mais
?? talvez todos precisemos aceitar que nenhum de nós jamais estará cem por cento certo. Não acho que algum dia deixarei de me culpar pela parte que me cabe, mas de alguma maneira é mais fácil culpar a mim mesmo do que qualquer outra pessoa, e talvez algum dia seja possível que eu pegue um pouco mais leve comigo mesmo. Se nenhum de nós é cem por cento responsável, então é bem provável que nenhum de nós pudesse impedir o que aconteceu, mesmo sabendo que era isso que deveríamos ter tentado fazer. E provavelmente precisamos aceitar isso, assim como precisamos aceitar que o Hayden não vai voltar.?

Por ser um livro que aborda o suicídio esperava que a autora lidasse com isso de uma maneira melhor do que realmente foi e não tratasse isso de uma forma tão clichê e besta igual a essa.
E por mais que as músicas da playlist sejam boas, achei meio ???? durante os capítulos.

Marcia 30/09/2023

Leve
Apesar de se tratar de um tema pesado e que tanto faz parte da nossa realidade ultimamente é um livro leve de fácil leitura, quando se imagina que algo de aterrorizante vai acontecer, na realidade não flui dessa maneira. Nós leva a entender que todos temos nossos medos e receios.

Patricia.Sales 29/08/2023

Confesso que esperava mais. Não foi um livro que me prendeu tanto,ou que me fizesse imaginar o mistério por trás das coisas que estavam acontecendo. 6/10

Yuminie 26/08/2023

Comecei a ler o livro ano passado, mas, por causa de uma ressaca literária que me pegou de jeito, passei meses sem conseguir ler.
Recentemente, peguei o livro novamente e fiquei feliz por ter terminado até que rápido dessa vez.
O livro trata sobre um tema bastante delicado, porém, como muitos disseram nas resenhas abaixo, não foi exatamente do jeito que eu esperava.
É um livro gostoso de ler, por isso dou nota 3,5, mas fiquei com a sensação de que faltou algo.

Lara 25/08/2023

Não estamos sozinhos.
"O que dizer da playlist de Hayden?"
Me peguei fazendo este questionamento por alguns minutos...
O começo do livro começa de forma forte, já citando como ocorreu a morte que nos acompanhará por todo o livro. São vinte e cinco capítulos, cada um com o título de uma música, cada uma delas com certo significado para o desenrolar da história. A ideia de ter uma trilha sonora fez uma grande diferença para a sensação que o livro me passou. Consegui sentir a evolução, não só na escrita, mas também na música.
Este livro, por mais que triste, me deu uma sensação - de certa forma - reconfortante. Nada foi resolvido; nada desapareceu. Ainda assim, parece que tudo melhora, apesar de nada ter propriamente mudado dentro dos personagens. A culpa, a raiva, o receio ainda existe, e provavelmente sempre existirá, assim como fora dos livros. Nos tratamos, nos cuidamos, reesignificamos, mas no fim tudo permanece dentro de nós. Apenas aprendemos a lidar melhor com tudo (ou as vezes não aprendemos), mas tudo bem. Não estamos sozinhos.

Danielli.Leindecker 18/08/2023

A playlist de Hayden.
Um livro que fala sobre perda, solidão, bullying e os efeitos dele.
Hyden e Sam vão para uma festa, por insistência de Hyden. O que Sam estranhou, pois o amigo não gostava desses eventos.
Algo acontece na festa, Hyden e Sam brigam. Na manhã seguinte, Hyden está morto. E deixou apenas uma playlist para o Sam.
A história gira em torno de Sam em busca de respostas sobre o que pode ter acontecido naquela festa que levou o amigo a tirar a própria vida, e enquanto ouve a playlist de Hyden, Sam encontra forças para superar o luto pela perda do amigo.

Ota Fumiga 03/08/2023

É né
É um livro.
Durante a leitura era bem legal, mas assim que eu parava não tinha vontade de continuar a história. Sentia mais que era um livro pra ler esporadicamente do que sentar e ler de uma vez, pois nada nele me instigava a continuar
As coisas que mais me interessavam não estavam sendo o foco da história e isso me desanimava um pouco.
A escrita da autora é ok, mas o desenvolvimento da história é um pouco precário.
Ela cria um mistério em relação ao que aconteceu que na verdade NÃO é um mistério já que os personagens tem as respostas, sabem das coisas que aconteceram, mas não falam e só revelam pra o leitor quando é conveniente pra história. E quando a autora decide revelar o que aconteceu faz isso sentando dois personagens um de frente para o outro explicando tudo por páginas e páginas de diálogos expositivos mas que nunca terminam de fato de contar o que aconteceu de uma vez, picotando pra o livro render mais o que me deixou bastante irritado.
Nisso o final acaba sendo as coisas mais previsíveis desde os 25% do livro ja que a autora decide seguir o caminho mais básico possível, mas isso não seria um problema se ela não decidisse fazer mistério e momentos de grandes revelações de coisas que estavam obvias desde o princípio.
Eu estava escutando as músicas da playlist de acordo com os capítulos achando que ia ter uma experiência melhor, ia ser mais imersivo ou até mesmo ajudar a entender mais o livro porém não faz a mínima diferença em nada disso.
Quando chegou no final do livro fiquei mais decepcionado com o ultimo capitulo que maia parecia um escopo do que era pra ser escrito do que um final em si
Em relação a edição do livro, é importante ressaltar que tem vários problemas na tradução que me atrapalharam um pouco durante a leitura.
Mas citando um ponto positivo do livro, preciso comentar que a autora faz um ótimo trabalho ao tratar sobre "culpa". Todas as reflexões que ela levanta a cerca do assunto são muito boas e me deixou pensando durante um tempo.
Tenho certeza que se o livro fosse menor (mesmo já sendo bem pequeno), ou se fosse uma novela/conto ele se beneficiaria bem mais, pois no fim ele só é um livro ok que depois de 2 semanas eu já vou ter esquecido.
Luana 05/08/2023minha estante
Assim que a resenha começa com "é, e um livro", cê já sabe que o negócio foi massacrado com força. E pior, com classe kkkkkkkkk

Ota Fumiga 08/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkkk

biana 23 22/07/2023

Eu pensei que eu iria amar esse livro pela sinopse, porém me enganei:(, infelizmente o livro não entregou o que eu esperava, outras pessoas podem gostar mas, eu não gostei.

Gabriella.Nascimento 21/07/2023

Um livro sobre perda, solidão, amizade, e cheio de clichês adolescentes.
Sam é um adolescente de poucos amigos. Na verdade 1 único amigo, Hayden. Mas, com o suicídio de seu único amigo, Sam se vê sozinho em uma jornada para compreender o que aconteceu através da única pista que Hayden deixou: uma playlist e um bilhete dizendo pra ele escutar que iria entender.
Por vezes me senti lendo um projeto de "As vantagens de ser invisível", com alguns personagens e grupos de amigos que me lembraram muito a outra obra, porém menos complexos. Embora não tenha me surpreendido muito, vale a leitura despretensiosa.

Aline Michele 20/06/2023

One Step Closer
A Playlist de Hayden é um livro de leitura rápida, que está disponível no Kindle Unlimited, eu vi a capa e resolvi ler. Não me arrependi.

O livro conta a história de Sam, um rapaz do ensino médio que tem que lidar com o suicídio de seu melhor amigo Hayden, que lhe deixa uma playlist com um bilhete “escuta, você vai entender.”

Apesar do teor delicado, o livro é bem tranquilo, pelo menos eu já li livros sobre o tema bem mais pesados que este.

A playlist que o Hayden faz dá nome aos capítulos, algumas músicas eu já conhecia, outras já tinha ouvido muito, algumas eu ainda escuto (a que eu coloquei como título da resenha é uma das minhas favoritas do Linkin Park), mas todas tem a letra meio triste, pesada.

Os personagens são legais, a mãe do Sam é uma figura muito engraçada e não tive nenhum personagem que eu tenha detestado, já que os personagens que faziam bullying com o Hayden não tem tanto destaque, não teve como pegar ranço.

Acho que o tema aqui mesmo era lidar com a culpa. A decisão de se matar foi do Hayden, mas quem fica sempre fica com a sensação de que poderia ter feito alguma coisa para evitar ou que tenha feito algo que foi a gota d’água. E neste livro a maioria das pessoas teve que lidar com isso, já que todos diziam ter um motivo para se culpar.

O livro faz um certo suspense com uma festa, e todos que tiveram uma participação na festa dão a sua versão do que aconteceu lá, já que é na manhã seguinte a ela que o corpo de Hayden é encontrado. Gostei desse suspense.

Mas gostei mais do suspense sobre quem era a pessoa que andava se vingando da chamada Trifeta do Bullying, apesar que a revelação de quem era eu não ter gostado.

Obviamente que não recomendo o livro para quem já passou por uma situação parecida ou está passando por uma fase difícil, mas para todos os outros sim, eu acho que a leitura compensa. Fora que é um livro curtinho, sem tanto drama, sem milhares de páginas gastas com nada sabe?

É um bom livro, não ótimo, mas bom.

rossi18 16/06/2023

A Playlist de Hayden
O livro carrega uma proposta que eu, pessoalmente, achei que poderia ter sido melhor trabalhada, mas em geral é sim bem legal e traz um mistério.