A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

vezenfard. 21/02/2023

A playlist de Hayden - Michelle Falkoff
Enrolei pra ler esse por achar que seria uma leitura cansativa e por fim é isso mesmo ?
No início não me prendeu muito, no meio eu achei que estava ficando interessante e no final eu não entendi muito. Achei que seria algo mais emocionante e por fim não me prendeu. Talvez em uma releitura eu compreenda melhor.

wiklymi 10/02/2023

O livro é muito confuso em muitos momentos, peguei ele pra ler dps que minha cunhada tinha dropando ele justamente por ser confuso
é um livro legalzinho, mas vc só consegue entender as coisas no final dele, mesmo sendo meio de suspense e mistério, vc nn entende nada ao decorrer da história

Helena_ 04/02/2023

Tema interessante
Esse livro trata de um tema bastante sério e que precisa ser debatido pela sociedade. Mas apesar do tema, sinto que a história dele não me agradou, a mocinha era tipo ?não sou igual as outras meninas?, mas de uma maneira forçada e que toda hora era reforçado isso. Também não é explicado os motivos das músicas, pq a playlist está lá presente.

bela :) 02/02/2023

um livro bom, mas simples
um livro meio nhe, os personagens não são bem explorados, são rasos.

nic8 30/01/2023

incrível!
?Arquimago_Ged: Muitas pessoas querem ser invisíveis. Talvez elas até pensem que podem fingir que são. Mas sempre alguém as vê.?

Babi 14/01/2023

O plot é bom, mas acho que só
Talvez eu tenha exagerado nesse título, mas enfim.

O livro não é ruim, acho um assunto bem importante de ser comentado e, ao mesmo tempo, difícil de ser escrito e falado. O livro fala muito sobre bullying, relacionamento com pais e luto.

Mas cara, 50% do livro a gente vê o personagem se sentindo mal e culpado por conta desse luto e se martirizando o tempo todo, sabe? Ficou meio parado demais pro meu gosto.

Do meio pra frente começa a melhorar, o plot é muito bom, mas a parte do perdão... Que coisa fácil mano, fácil demais pro meu gosto. Odiei isso e só por esse motivo dei uma nota tão baixa.

De resto, achei tudo ok, não sei se recomendo, mas vi muitas pessoas falando bem dele, então, vai dá intuição.

Rita 12/01/2023

É um bom livro, mas não integrou o que eu esperava. Achei que fosse o tipo de livro que me fizesse ficar com a garganta seca por está com "sede de leitura". Porém, na verdade, me deixou com preguiça porque não o livro não estava andando, parecia que não evoluia.

Malu440 11/01/2023

leia para se emocionar
Pra chorar e se emocionar muito. Principalmente se você tem um melhor amigo.
Incrível como o autor conseguiu dar importância e profundidade pra cada dor e sentimento do Sam. Muito tocante as músicas da playlist e como elas transmitem o que o Hayden passava enquanto estava vivo.
O livro retrata muito o luto e é muito fácil se colocar no lugar de Sam.

Apesar de ser uma boa história, o final ficou meio arrastado, criando um desfecho sem sentido e nada impactante. O plot é bem esperado.

Tayse 11/01/2023

é interessante, mas parece q faltava algo. Achei alguns personagens tão bestinhas, mas ficou claro o objetivo do livro. No final é bom ler só pra passar o tempo...

Julia 06/01/2023

Uma boa leitura
Já faz um tempo que li esse livro mas tenho um grande carinho por ele, claro eu esperava que o motivo do suicídio de Hayden fosse descoberto através de sua playlist o que não acontece, mas gostei do caminho criado e recomendo como uma ótima leitura para ler antes de dormir.

Bea Albuquerque 04/01/2023

É sobre um tema muito descutido hoje em dia. Alerta gatilho: Suicídio.
Achei a premissa dele muitooo parecida com a série 13 reasons why, parecia que eu tava lendo a série com outros personagens e algumas mudanças. Esperava bem mais.

hillo_ 31/12/2022

Por um momento achei que fosse um livro gay
A sinopse me deixou muito confusa, porque nenhuma personagem feminina era citada, mas eu jurava que na capa era uma guria de coque, mas disse "'tá né" e fui ler mesmo assim. Antes de ver sobre o que se tratava o livro, jurava que era um romance bobinho, aí eu vi que o livro era mais profundo e ia tratar de suicídio e coisas mais pesadas. Apesar disso, considero que o jeito com o qual o tema foi abordado na verdade foi de forma bem leve e tranquila, então se você tem gatilho com esse tipo de tema e gostaria de ler o livro, não considero que vá te afetar, mas cada um sabe do seus limites, então é melhor ter cuidado mesmo assim. Já para mim, essa leveza toda surtiu o efeito contrário: acho que a autora poderia ter se aprofundado mais nesse assunto, devido seu peso como tópico. No final, para mim, percebi que não foi totalmente um livro de romance, mas continuou sendo bobinho. Entretanto, é um livro levinho e rápido de ler, então recomendaria para quem está numa ressaca literária, mas acho que não agrega muita coisa.

Gostei como cada capítulo começou com o nome de uma música :)

darling 30/12/2022

Pra quem gosta de 13 reasons why
Ok, é um enredo bom, muito potencial e etc, mas, para a minha tristeza, o plot foi previsível e os personagens (fora o principal) são muito chatos.
Eu realmente fui pra esse livro com muitas expectativas, e acho que foi isso que estragou minha experiência de leitura

sarah.bianchin. 23/12/2022

A história mostra as muitas faces do luto, em especial do luto que segue um suicídio: a culpa é quase onipresente, mas também há espaço para a raiva, a negação, a vingança. Coisas estranhas acontecem e eu suspeitei de vários personagens pelas razões mais malucas - e não estou 100% convencida de algumas explicações. A história também nos lembra que nem tudo é o que parece, e que cada pessoa lida com as coisas do seu próprio jeito.
Não é uma leitura imperdível, daquelas que transforma seu jeito de ver o mundo, mas vale a pena mesmo assim.