A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Girassol 17/10/2022

Razoável
Aquela coisa né, não é ruim, só não é bom. Acho que serviria muito para quem está começando agora o hábito da leitura, ou para pessoas mais novas. Os personagens não tem tanta profundidade quanto eu esperava, e a playlist tem um total de 0 funções. Mas não é desagradável. Vale a pena ler e ver o que acha

Pah 15/10/2022

Não sei muito bem o que falar desse livro. A leitura foi maçante e a história nem é boa. Parece que se perdeu demais. Não indico a leitura.

Giih.Nobrega 12/10/2022

Eu amei esse livro.
Faz alguns anos que li esse livro e estou fazendo a resenha agora, não me lembro de muita coisa, porém, de fato é um livro bom, lembro de me indetificar com o protagonista, gostei muito.

Gabrieli 24/09/2022

Eu nunca vi um livro arruinar o uso do tema tanto quanto esse livro. Ele começa como um alerta a saúde mental, aí no meio ele se perde e vira um romance adolescente aleatório e que 🤬 #$%!& o mlk que se matou né.
Resumindo em uma frase:
flor eu dou pra quem ta morto pra quem ta vivo eu dou 🤬 #$%!&

Karen 21/09/2022

Bom mas poderia ter sido melhor
Eu comecei a ler sem saber do que se tratava, mas não demorei a perceber que a leitura poderia ser um pouco difícil por causa do tema. Ao avançar na história, achei que a autora desenvolveu bem o assunto. Consegui acompanhar o luto do Sam através da confusão, tristeza e as vezes até raiva que ele sentia.

Gostei muito do conceito de cada capítulo trazer uma música e isso te incentivar a ouvi-la enquanto lê. Nunca tinha lido com trilha sonora, então pra mim isso foi definitivamente um plus.

Isso tudo fez com que eu tivesse expectativas altíssimas, as quais infelizmente não foram alcançadas. As músicas embalaram a história, mas sua contribuição não foi nenhum centímetro além de somente criar um clima para a leitura. Na história, elas não acrescentaram em nada, nenhuma resposta veio delas, nenhum mistério solucionado através dos refrões ou uma mensagem escondida nas estrofes tocadas de trás pra frente. Então ficou sem explicação o motivo pelo qual o Hayden deixou a playlist pro Sam.

Imaginei até que era o Ryan que estava enviando as mensagens pro Sam do perfil do Hayden, já que ele poderia ter acesso ao computador do irmão, e talvez até fazendo justiça pelo Hayden contra seus próprios ?amigos?, já que poderia se culpar e culpá-los pelo que aconteceu, mas não? Achei que a explicação dada no final pra isso foi meio preguiçosa.

No geral achei que foi um livro bom que poderia ter sido sensacional, mas que no fim deixou um pouco a desejar. Recomendo ler e tirar suas conclusões.

Lari 19/09/2022

A história/morte de Hayden, não playlist.
Não sei nem por onde começar nessa aqui, porque são muitos pontos a comentar.

Eu demorei pra começar a ler, li o prólogo em Agosto, pois baixei no Kindle e sempre me da uma ansiedade de dar uma espiadinha nos livros quando termino de os baixar na biblioteca, aí li o prólogo e assim, eu coloquei 'A Playlist de Hayden' na minha lista de leitura em 2019, logo eu não tinha ideia do que se tratava mais o livro, então eu li o prólogo, sinceramente, esperando algo feliz. A capa azulzinha, com um menino e uma menina, confesso que achei que deveria ser um romance com música envolvida. Logo, eu toquei um belo de um tombo com o prólogo, porque não tinha nada haver com o que eu imaginei anteriormente ? inclusive achei que o Sam, o prota, era uma menina, já que o nome é unissex e eu tava jurando que a narração inicial tratava das pessoas da capa -. Depois de ler aquilo, eu fiquei até triste, foi um peso no meu colo, não queria ler coisas triste naquela época; eu quase que comecei, porque fiquei tão chocada com o desfecho mas quando vi o capítulo um e tinha a música, eu deixei wuieto, pois queria ler o livro ouvindo as músicas antes, vendo tradução e tudo mais, e eu tava sem o celular na hora pra fazer isso. Enfim! O livro ficou para Setembro, e eu levei uns dias pois inicialmente, lia os capítulos só depois de ouvir as músicas, mas as músicas são bem soltas em relação a história, sabe? Elas são somente citadas as vezes, lembravam alguma memórias mas não trazem memórias ? coisa que era pra ser, pelo menos, o enfoque. Afinal foi o Hayden que disse que a playlist faria o Sam "entender o que houve", mas não é a playlist que faz ele entender ?. Depois que desisti dessa história de ouvir todas músicas antes, a leitura fluiu bem, e eu acabei rapidinho. Porque assim, apesar de ser um assunto complicado tudo o que o livro retrata, a escrita do autor é leve, me fez passar por essa jornada de uma forma mais tranquila. E o fato de você querer entender o porque tudo aquilo aconteceu e saber as respostas das perguntas que o Sam lança, isso faz com que rapidamente você devore os capítulos, até chegar a algum lugar que te faz entender sem frechas a história.

O enredo dessa história tinha tudo pra ser um grande livro, mas faltaram algumas lacunas firmes nessa construção. 1) A playlist deveria ser melhor ? e não falo tanto das músicas escolhidas ? mas a conexão dela com a história, podia ter sido bem mais explorada e aproveitada. 2) O final foi corrido, ficou ruim, estragou a construção da história, ali, deixando vago, sem sentido em alguns pontos e até na construção e história de alguns personagens. Apesar disso, o livro é bom sim, e vale a pena ler. Entretanto, definitivamente, poderia ser melhor do que é.

Gandinha 05/09/2022

Entendi?
A leitura envolve muito as músicas, a tal "playlist de Hayden" não faz com que você ache a solução de nenhum grande mistério, retrata mais a forma em que cada personagem lida com seus próprios problemas, com a culpa e o luto. O final não tem um desfecho conclusivo, todas as peças ficam meio soltas com uma esperança de que, no futuro tudo finalmente se ajeite. "Ouça, você vai entender."

like the month 23/08/2022

tudo médio
Plot bem do mediano, trama mediana e no final ainda faz o ?cara mal? virar um ?cara bonzinho?. achei meio chato meio médio e meio interessante.

Rafaela Medina 20/08/2022

História e trilha sonora maravilhosas
#desafioskoob
Eu comecei a ler o livro porquê e eu gosto muito de música e a temática toda me deixou curiosa. E posso dizer que não me arrependo. A história é tão boa, te faz ficar imerso e mostra de uma maneira muito bonita como as pessoas lidam com as perdas, o luto, os erros. Tanto que eu comecei a ler e simplesmente não consegui parar até acabar. Enfim, leiam o livro, a leitura é muito fluida. A novo conceito criou uma playlist no Spotify com o mesmo nome do livro com todas as músicas que são os nomes dos parágrafos. Leitura e trilha sonora excelentes. O melhor dos dois mundos.

Jess 04/08/2022

Um bom livro
Eu achei a temática muito interessante e um livro de fácil leitura, mas esperava que as letras das músicas da playlist tivessem realmente algo a dizer pro Sam e não foi assim que senti que a trama desenrolou, no final parece que a playlist não era de tamanha importância e não revelou nada pra ele. Talvez seja o meu ponto de vista, então eu indicaria a leitura porém não posso dizer que foi um dos meus favoritos.

Anne 31/07/2022

A playlist de Hayden ?
Bora pra mais uma resenha...
Eu demorei mais do que o espero pra terminar esse livro e acredito que foi pelas músicas. Cada capítulo tem uma música que tem alguma ligação com a história e eu queria viver isso, mas não é algo que eu tô acostumada e levei um tempo pra me adaptar.
Comecei a gostar mais de ler enquanto ouvia as músicas, que são incríveis por sinal (as músicas dos capítulos finais são incríveis, a melodia começa a ficar um pouco mais animada e já puxa mais pro meu estilo, mas sempre mantendo as letras depressivas soco no estômago maravilhosas).
A história é totalmente incrível, a forma como o luto é apresentado e como cada pessoa lida com ele, como todo mundo se sente culpado e gostaria de ter feito mais porém não pode. A gente percebe como o tempo passa e as vezes é tarde pra fazer alguma coisa...
Um ponto muito importante que eu amei, foi que a violência/vingança não leva a nada e a gente não pode fazer justiça com as próprias mãos.
Leiam pq o livro é fod@

mg4bi 24/07/2022

PLAYLIST
Confesso que só comprei por causa da "playlist" no título, mas acabou sendo uma leitura bem agradável.

E OBVIAMENTE EU FIZ UMA PLAYLIST COM AS MÚSICAS DE CADA CAPÍTULO NÉ ?

Thami 21/07/2022

o perdão é necessário
sei que o foco do assunto do livro é o suicídio, a culpa e o luto, inclusive enquanto eu lia ele, perdi a minha vó e já fazia 1 ano que perdi meu pai então a forma como o luto é descrito me fez ficar mais interessada enquanto lia o livro

mas além desses assuntos principais que o livro trata, ele fala bastante também sobre a construção do perdão em volta dessa tragédia toda

a narração do Sam fez parecer que eu estava lendo o diário dele e acho que isso que me prendeu mais, eu gostei

porém achei o último capítulo meio corrido na resolução de tudo, senti que faltou algo a mais, sabe? a autora poderia focar em um assunto só pra finalizar, mas acabou dando um geralzão quase como terminando com "então, é isso" fim

enfim, por mais que o livro seja um gatilho para algumas pessoas (e por isso não recomendo a todos) é uma boa leitura

Erlen 19/07/2022

Ouvir as pessoas pode ser importante
A playlist de Hayden aborda temas delicados e quem podem ser gatilho para muitas pessoas. Logo no início do livro você já se depara com o que vem a ser o ponto principal da história.

Hayden era muito importante pro Sam e a amizade deles servia como apoio um para o outro, porém ainda havia um sentimento de solidão em ambos, até porque são dois adolescentes que tem dificuldade em se comunicar com as pessoas e em socializar no geral. Também entendo o Sam por demorar a entender tudo isso, e ele de certa forma ter tido um amadurecimento no final do livro depois de tudo o que aconteceu.

Gostei bastente, tem muitas referências a cultura pop e muitas das músicas da playlist eu já conhecia e outras não ( mas com toda a certeza vou correr pro spotify pra ouvir).

Foi uma boa leitura, porém o final foi um pouco corrido e não fez feito muito sentido na contrução da história e de alguns personagens. Esperava mais.