A Playlist de Hayden

A Playlist de Hayden Michelle Falkoff

Resenhas - A playlist de Hayden

Erlen 19/07/2022

Ouvir as pessoas pode ser importante
A playlist de Hayden aborda temas delicados e quem podem ser gatilho para muitas pessoas. Logo no início do livro você já se depara com o que vem a ser o ponto principal da história.

Hayden era muito importante pro Sam e a amizade deles servia como apoio um para o outro, porém ainda havia um sentimento de solidão em ambos, até porque são dois adolescentes que tem dificuldade em se comunicar com as pessoas e em socializar no geral. Também entendo o Sam por demorar a entender tudo isso, e ele de certa forma ter tido um amadurecimento no final do livro depois de tudo o que aconteceu.

Gostei bastente, tem muitas referências a cultura pop e muitas das músicas da playlist eu já conhecia e outras não ( mas com toda a certeza vou correr pro spotify pra ouvir).

Foi uma boa leitura, porém o final foi um pouco corrido e não fez feito muito sentido na contrução da história e de alguns personagens. Esperava mais.

Mii 19/07/2022

O livro começa com um acontecimento muito sério e pesado mas não tem uma abordagem muito direta e reflexiva sobre, o que não é necessariamente um problema mas toda a construção da narrativa em si é frágil. Durante todo o livro é fácil acompanhar os acontecimentos e nada parece estar saindo do que já foi pré estabelecido para cada personagem, porém para a conclusão da história cada um deles tem a sua construção um pouco abalada, o que não é incomum mas nesse caso surge de tentativas de redenções e plot twists. Um exemplo é o protagonista, é bem crível acompanhar toda a trajetória dele ao longo do livro mas ao final ele se torna incoerente. O caminho que ele trilhou ao longo da história não leva a onde ele chegou no final. Contudo, o livro tem seus pontos positivos como um certo mistério bem legal de acompanhar (embora você provavelmente vai resolver antes do protagonista) e a relação com as músicas. O livro não se propõe a ser um enigma a ser resolvido mas cumpre bem o papel de leitura rápida e fácil de ser feita

Dry Nunes 14/07/2022

Ele nunca se despediu
Levei semanas pra conseguir ler esse livro, o retrato claro do suicidio logo nas primeiras páginas me deixou meio engatilhada, mas consegui terminar de ler, e preciso dizer, não é uma leitura leve, é pesada, forte, e não deve ser lida por qualquer um.
Ficou muito na minha cabeça esse negocio de eles nunca terem se despedido, me fez pensar muito, não importa o quanto você esteja chateado com alguém, sempre se despeça das pessoas.
Ver o melhor amigo dele tentando encontrar um motivo para a morte dele é de partir o coração, mas é muito bonito de ler, ver o amor de amizade genuino, e a dificuldade do luto, é um livro complicado, mas se você tem estômago para ler, eu indico muito.

isabel_fmelo 13/07/2022

Gostei da escrita fluida, mas confesso que a história me entediou um pouco. Me fez lembrar em alguns pontos da série Os 13 porquês.

haru 06/07/2022

Cheirinho de incel
Nada me tira da cabeça que os protagonistas eram incels em potencial. Eu até achei que o livro tivesse sido escrito por um homem.
Isso me incomodou demais, e não me fez criar simpatia pelos personagens.
A história se sustenta num mistério que até consegue prender bem o leitor, mas o mesmo se resolve de uma forma meio insatisfatória.
Os melhores personagens do livro são meros figurantes.
Apesar de tudo, a leitura flui bem. Não é um livro ruim, só não é bom.
Magno Muniz 14/07/2022minha estante
Penso o mesmo que você.

Amarillyss 04/07/2022

A playlist é muito boa, conheçi várias bandas que não conhecia.
Gostei dos personagens e do final da história.
Recomendo que você leia - e escute - A playlist de Hayden.

sofi 22/06/2022

Não tenho o que reclamar desse livro. Vi um comentário de uma pessoa falando que ele é necessário e acho que concordo com isso. Não é um livro pesado sabe, cheio de gatilhos. É um livro real sobre superar a perda de alguém importante e sobre descobrir o que leva alguém a tirar a própria vida. Acontece que no final todo mundo tem um ponto de culpa, e a decisão final é de quem comete. Me tocou bastante, e o romance puro e leve me deixou bem interessada. A escrita é boa, e o desenvolvimento sentimental do protagonista cativa bastante,  parece que a gente descobre e vai progredindo junto com ele. É no final um livro de drama, não tem muito o que ser dito. Mas que é um livro basicamente necessário, é sim.

Kals 17/06/2022

Depressão e coisa pra baixo
Primeira coisa é: eu amei a trilha sonora desse livrrooo

Muito fofo, gosto desses livros tristes de vez em quando, esse super cumpriu a função! Escuto a playlist direto, e eu seria muito amiga dos meninos amo RPG (nunca joguei mmoprg mas acho a gostaria também!)

LilithFromHell 07/06/2022

A história é bem interessante e tem um final diferente
A história é bem fluída, com um toque de mistério e romance. A cada capítulo você quer saber mais, quer saber as respostas ?Oque aconteceu??. Não foi o final que eu esperava. Pensei que seria algo mais intenso é interessante, mas terminou sendo um livro sobre aprendizado sobre a paciência e o amor.

vivs7 03/06/2022

nada extraordinário porém interessante
a ideia é interessante, pecou pelo excesso de clichês.
podia ter desenvolvido melhor a Astrid.
porém a playlist é realmente muito boa, haha.
recomendo?

rafa // @_rafalapa 09/05/2022

É um livro sobre suicídio, sobre perda, amizades, segredos e o impacto que o bullying tem na vida dos adolescentes e como isso influencia as pessoas como um todo.
Esse livro teria sido cinco estrelas se a autora tivesse mantido a premissa e o suspense do início da história ao longo dele, mas até entendo que por ser um YA seria difícil manter todo aquele mistério desde o começo. Mesmo assim "A playlist de Hayden" mexeu comigo algumas vezes.

Foi interessante estar na começa de Sam, saber como ele se sente e como ele reagiu ao suicídio de seu melhor amigo. Apesar de o livro prometer muito um plot grandíssimo, digno de uma adaptação, ele não conseguiu entregar isso ao leitor. A construção dos personagens principais foi legal e eu achei completa, mas de personagens secundários deixou a desejar. Mesmo assim não tiro o mérito, é um livro bom.

A playlist de Hayden abre porta pra várias discussões como o bullying, até onde ele pode causar um impacto nas pessoas. Deixa brecha pra se questionar sobre o suicídio, sobre a pressão familiar e sobre se perguntar qual é o seu lugar no mundo e na vida das pessoas.

Giulia 06/05/2022

Gostei e não gostei
Ao mesmo tempo que me senti cativada pelo livro, sinto que se eu já tivesse tentado ler enquanto escuto música (que foi o que eu fiz lendo esse livro) eu não teria gostado, acho q eu apreciei por causa da experiência e não pelo livro em si. Ele tinha muitas descrições e começava uns parágrafos enormes sobre cantores e bandas ou sobre jogos que cansavam, não precisava falar TUDO isso, aí em vez de te aproximar do personagem e da relação dele com o Hayden só afastava pq você ficava pensando "tá bom, já entendi". Além disso, o plot ficou óbvio pra mim e eu não sei se gostei da rendição que deram pro irmão do Hayden, enfim um livro bem mediano pra ruim mas que pela experiência gostei (não sei se faz sentido pra vocês, mas pra mim faz?)