Neve na Primavera

Resenhas - Neve na Primavera

Bart 06/07/2021

Neve na Primavera
*Sarah Jio*
Editora Novo Conceito 2015 - 336 pág.
Bora falar de livro!! ?
Esse aqui foi show????e meia!!
Foi indicação de uma amiga aqui do #skoob Larissa.Giorggetti ????? obrigadão mesmo!!
Não consigo ver essa história como um romance, p/mim tem o viés de um drama investigativo, eu definiria dessa forma.
??
A trama começa na Seattle de 2 de Maio de 1933, data marcada pelo fenômeno de uma nevasca fora de época. Vera Ray trabalha como camareira p/ter o próprio sustento e do seu filho de 4 anos, Daniel. Depois que ele dorme, ela se vê obrigada a deixá-lo só p/cumprir o turno da noite no hotel em q trabalha, ao voltar pela manhã, Vera percebe que seu filho havia sumido. Pânico, uma criança de 4 anos não sobreviveria muito tempo fora de casa com o clima daqueles.
Seattle de 2 de Maio, agora, Claire Aldridge acorda com uma nevasca fora de época, como repórter, é designada p/escrever sobre o fenômeno que só havia acontecido lá em 1933, na sua investigação p/matéria ela se depara com o caso de Vera e Daniel Ray, mesmo com todos os problemas bem pesados (você vai ter que ler se quiser saber?) que está passando em seu relacionamento, ela decide revelar a verdade sobre a trágica história de Vera e seu filho, e isso não vai ser bem visto por algumas pessoas hoje em dia.
Que livro!!
Além da trama bem contada, tem uma baita reviravolta dos infernos que o leitor fica, sem tapete... eu não esperava... "fruta que caiu"!! Muito bom mesmo!!
Digo mais, é um livro contado no presente e no passado, mas a escritora consegue prender o leitor nos 2 tempos, diferente de outros escritores!!?
Um dos pontos chaves desse livro é ??uma discussão sobre relacionamento e de como muitas pessoas aceitam certos tipos de atitudes abusivas??
Excelente leitura, fluída e bem gostosa!
??
CONTINUEM LAVANDO AS MÃOS!
?? #lendotudo www.lendotudo.com.br ?? o site já está online!!
Michela Wakami 06/07/2021minha estante
Amei a resenha!????????????

Bart 06/07/2021minha estante
Obg ?????
Tem alguns pontos desse livro que dá manga p/uma boa conversa!!

Michela Wakami 06/07/2021minha estante
Então deve ser maravilhoso para fazer uma LC!?

Bart 06/07/2021minha estante
Eu acho que seria, tem uns pontos que através da psicologia dariamos uma chaqualhada ?

Larissa.Giorgetti 10/07/2021minha estante
Amei a resenha definiu muito o livro, não preciso de oculista não amigo, vc faz resenhas F*da sim kkkkk

Bart 11/07/2021minha estante
?????
Eitaaaa, hoje eu não durmo!! Kkkkkkkkk obg!!

Gecilene1 21/10/2022minha estante
Triste ?

Magda 14/12/2022minha estante
Surpreendente. Q livro bom. Li em 4 dias.
Li outro da mesma autora. As violetas de Março. Gostei muito tbm.
Me lembrou muito as obras de Lucinda Riley.

Rê Silva 29/01/2021

Intenso !
Um livro intenso , cheio de drama , paixões ,perdas e recomeços e com muito mistério a ser desvendado .
A história intercala passado e presente ,na mesma época ,no mesmo lugar quando teve neve na primavera com a diferença de 70 anos .
No passado temos Vera uma jovem marcada pelo sofrimento e que luta sozinha para cuidar do seu filhinho Daniel de 3anos .
No presente temos Claire uma brilhante jornalista que passa por uma crise no casamento devido a uma tragédia que marcou a vida dela a 1ano .
Ela buscou em um acontecimento de 70 anos atrás, uma tragédia familiar que a tocou profundamente pelas semelhanças com as quais ela está lidando .
Claire passa a investigar a tragédia vivida por Vera ,quando ela teve o filho desaparecido ,anos se passaram e nunca encontraram solução para o caso.
Vidas entrelaçam ,dores e sofrimentos vividos por duas mulheres . Claire busca justiça por Vera e ao mesmo tempo a cura para sua alma tão dilacerada .
Um livro tocante , emocionante vidas entrelaçadas com um final surpreendente , impossível não se emocionar !!!

Silvinha.Araujo 06/05/2021

Maravilhoso ??
Sobre esse livro que finalizei essa noite...
Aí meu coração ??
Finalizada em 07/05/21

Vera Ray e Claire Aldridge... ??

Duas mulheres que vivem em épocas bem distintas...
Mais de 80 anos a separam, e o sumiço de uma criança numa tempestade de neve fora de época em Seattle de certa forma as unem...
Um desfecho que eu confesso não esperava e um livro de tirar o fôlego... Pq a curiosidade fica na gente ...

Super Recomendo a leitura...????

gabihott 30/03/2020

Neve na primavera ...
Confesso que entre todos os livros da Sarah que eu já li esse foi o que eu menos gostei. Talvez a história não tenha me encantado tanto. É verdade que fiquei envolvida e não parei de ler até terminar. Mas não sei, não me tocou muito mas não deixa de ser uma leitura boa e agradável.

karol 22/01/2021

Não julgue pela capa
Reconheço que a capa não é muito atrativa, só comecei a ler por uma recomendação de uma amiga. Já havia tentado completar a leitura em 2019, mas abandonei por falta de interesse. Nesse ano decidi dar mais uma chance para o livro, e foi a melhor coisa que eu fiz!

A partir dos 30% eu já estava muito envolvida na trama, fazendo hipóteses do sumiço da criança. Foi um pouco previsível, mas não deixou de ser bom. Eu fiquei cada vez mais destruída ao decorrer do livro, é como se eu pudesse sentir a dor que a personagem passava. Definitivamente emocionante!

Eu recomendo muito. Espero que esse livro tenha mais visibilidade.

Jeh 25/04/2020

Perfeitinho de mais para o meu gosto ( e isso é uma critica e não um elogio)
ATENÇÃO RISCO DE SPOILER!!!

Tá legal que lemos para fugir da realidade, mas ao menos eu, gosto de ler um pouquinho da realidade, pq no dia a dia nada se encaixa tão perfeitamente qnto neste livro; e a série de acontecimentos "por acaso" extrapola os limites.

A história é iniciada nos apresentando Vera, mãe de Daniel; mto pobre, ela sofreu de mais pra criar esse menino passou por varios perrengues e foi mto frustrante acompanhar sua trajetória.. Após vai intercalando entre a história dela e de Claire que vive nos tempos atuais, mais de 80 anos a frentr de Vera. Porém Claire é atraida por essa história do passado qndo acontece uma nevasca em plena primavera que se assemelhou a nevasca que mudou a vida de Vera para sempre. Pois foi num dia como esse que seu filho de 3 anos desapareceu; ela fez de tudo para reencontra-lo (uma verdadeira guerreira) mas foi tudo em vão e descobrimos no decorrer da trama o triste fim que ela teve. (Aindansim preferi a história dela do que a de Claire).
Claire, se vê intrigada e apegada a história, pois tbm perdeu um filho, de uma maneira diferente, mas que ainda sim tbm marcou sua vida e arricou seu casamento.
Ela decide que irá descobrir o que aconteceu com o pequeno Daniel e começa sua investigação... Onde tbm começam as irritantes coincidências.
1° decobre que o café onde frequenta era a antiga casa onde viveu Vera e Daniel.
Dai vai procurar arquivos de um antigo advogado, que até investigadores com treinamento militar não encontraram, mas ela encontrou. Dai descobre que o pai rico de Daniel é da msm familia que o marido dela, até por fim o prorio Daniel ser o avô do marido... Ah pelo amor neh? Tenha dó.
Nada é assim na vida.
Eu até gostei do desfecho do livro, de Daniel ter descoberto sobre seu passado e de Claire durante a busca tbm curar suas proprias feridas pela perda do filho, mas não curti estar tudo envolvido ao redor dela propria.
E a forma que ela se comportou tbm não foi das melhores, afastando o marido dela e ainda o culpando... Nada se resolve dessa forma! Pra mim ela deu falsas esperanças a Dominic e este ficou chupando o dedo no final.
E queria que ao menos houvesse um posfácio informando que ela conseguiu engravidar novamente, mas nem isso...
Enfim, não me agradou!

Sueli 18/05/2015

O Inverno das Amoras-Pretas
Sarah Jio não poupa os leitores! Ela tem uma escrita vigorosa e envolvente ao descrever a atmosfera miserável e o cenário depressivo e solitário que suas personagens habitam.
Duas mulheres, Vera e Claire, separadas por oitenta anos e que estão vivendo perdas devastadoras. Será que poderão superar as tragédias em que estão mergulhadas?
Um livro cuja carga de emoção não arrefece em nenhum momento mesmo que exista uma alternância entre as histórias de Vera e Claire, contadas em primeira pessoa, ora sim, ora não, de acordo com a situação e conforme os capítulos se sucedem.
Embora o princípio do livro seja extremamente triste, a história avança mas não a carga emotiva não diminui. E Jio não se importa em dar um “refresco” aos leitores, nem mesmo nos agradecimentos! Porém se você persistir e não desistir será recompensado com um livro sensível e com um final emocionante.
Lizzy 18/05/2015minha estante
Adorei Sueli =D

Sueli 18/05/2015minha estante
Lizzy, eu chorei de soluçar no final! Achei muito emocionante.
Bj

Lizzy 18/05/2015minha estante
Eu não me importo de chorar, é bom se emocionar com algo bonito =D

Gisele 18/05/2015minha estante
Estou doida p ler esse livro ... Adorei Violetas de Março ;)

Sueli 19/05/2015minha estante
Lizzy, o final é muito emocionante, messsssmo! Valeu por todo o sofrimento da grande maioria do livro.
Bjs

Sueli 19/05/2015minha estante
Gisele, então não perca tempo. Arme-se de coragem e leia Neve na Primavera.
Agora, me conta - Violetas de Março é muito triste? Sabe, eu tenho esse livro, mas fiquei com medo de ler... Se for tão triste quanto Neve na Primavera vou preferir esperar um pouco, entende?
Bjs

Lizzy 19/05/2015minha estante
Os títulos são lindos!

Daiana.Benck 15/06/2015minha estante
Chorei de soluçar no final! Ameeeeeei o livro! Como se não bastasse, a nota da autora, nos faz desabar de emoção novamente!! Fantástico!

Alice 28/01/2022

Ótimo
Estou apaixonada pela escrita desta autora. Quando começo a ler um livro dela não consigo mais parar.
E desta vez foi incrível ver os desdobramentos desta história.

Jhosi 24/04/2023

Li poucos livros...
Sa autora, mas sempre que termino um (este é o terceiro ou quarto que leio), fico com uma sensação bem legal. São livros rápidos de ler e com histórias bem envolventes ?

Carol D. Torre 14/05/2015

Depois de ler alguns livros incríveis do gênero, eu estou em uma fase de polícial/suspense/mistério na minha vida, tanto em livros quanto em séries ou filmes. Então quando eu li a sinopse de Neve na Primavera fiquei animadíssima por ele, ainda mais por adorar estórias que tragam a neve como um elemento principal da sua trama porque, pelas minhas experiências, isso sempre resulta em algo interessante. Tive algumas decepções com livros do gênero no mês passado, mas a Sarah Jio conseguiu atingir todas as minhas expectativas e me proporcionar uma leitura incrível e do jeitinho que eu queria!

O livro acompanha duas tempestades de neve inesperadas que atingem Seattle em plena primavera, uma em 1933 e outra em 2010. Em 1933 nós acompanhamos Vera Ray, uma mãe solteira que luta para sustentar seu filhinho de três anos, Daniel. Mesmo odiando isso ela precisa deixar seu filho sozinho durante a noite enquanto vai fazer seu turno de camareira no hotel em que trabalha. Na manhã seguinte a nevasca surpreendente atinge a cidade e quando ela consegue chegar em casa descobre que Daniel foi levado dali.
Em 2010 nós conhecemos Clarie Aldridge, uma jornalista que vem sofrendo para superar um grande trauma que abalou a sua vida e colocou o seu casamento em uma crise que não parece ter fim. Quando acorda em Maio e se depara com a cidade coberta de neve ela recebe uma ligação do editor da revista para qual trabalha pedindo para que escreva um artigo sobre esse fenômeno que está acontecendo pela segunda vez após mais de 80 anos. Nas suas pesquisas ela descobre a história de um menino desaparecido no meio da nevasca e Claire fica a determinada a encontrá-lo.

Mesmo sendo uma leitora recente desse gênero, já encontrei um problema que me incomodou muito em outros livros. As estória giram sempre em torno de um mistério, é claro, mas elas também abordam a vida pessoal dos seus personagens e às vezes não existe um equilíbrio entre esses dois pontos. Mas não é isso que acontece aqui. Nós temos a quantidade certa de plano de fundo pessoal sem que este se torne cansativo ou que se torne mais importante do que a resolução do mistério, e o mais importante ainda é que a vida desses personagens são extremamente interessantes.

A Sarah Jio criou personagens carismáticos que conseguem ganhar a sua atenção e fazer você se apegar a eles, além de possuírem tramas pessoais interessantes de se acompanhar. A Claire é a grande protagonista do livro e conseguiu me ganhar logo de cara, eu entendi todos os seus problemas e torci para que ela conseguisse sair de tudo que estava passando como uma pessoa muito mais forte. E, além disso, gostei muito de acompanhar tudo o que ela teve que fazer para desvendar o que aconteceu com Daniel e a sua determinação em trazer a verdade à tona.
A Vera também é uma personagem vital para esse livro e possui um estória tocante e difícil. Nós vamos descobrindo aos poucos como era a sua vida, a sua relação com o pai de Daniel e tudo o que ela fez para tentar ter o filho de volta. É uma estória extremamente envolvente e bem escrita, que te faz realmente viajar para o passado.

Eu gosto muito de estórias que intercalam dois tempos diferentes e a autora conseguiu criar uma dinâmica que funcionou muito bem para o livro, a sua narrativa flui extremamente bem, tanto que li o livro em uma tarde, e consegue envolver o leitor (Sim, eu chorei um pouquinho. Não me julguem!) O mistério também é bem construído, deixando as pistas certas e escondendo o necessários. Apesar de não ser aquele tipo de mistério totalmente inesperado e chocante, ele é o adequado para a estória e consegue sim surpreender.
Minha única crítica e o único ponto negativo do livro para mim é que existem coincidências demais. Sério, as formas tão convenientes com que a Claire encontra as informações e pistas necessárias fez com que o livro se afastasse demais da realidade, o que é uma grande pena. O que me pareceu é que a autora teve uma certa preguiça de fazer com que a personagem chegasse à essas informações de uma forma mais elaborada e crível, indo simplesmente por um caminho fácil e fantasioso demais.

Apesar de possuir o seu defeito, eu gostei muito de Neve na Primavera, O livro foi tudo o que eu esperava e se tornou naquele romance com mistério que eu tanto estava procurando nos últimos tempos. Um livro envolvente, com uma estória extremamente interessante e ótimos personagens. Se você curte esse gênero com certeza vai amar esse livro tanto quanto eu.

site: http://rehabliteraria.blogspot.com.br/
Camila 14/05/2015minha estante
Adorei a sua resenha. Me fez ansiar por ler esse livro! :)

JOSELE 11/07/2015minha estante
A resenha consegue ser tão brilhante quanto o livro. PARABÉNS!!!

Manuuh.Luccas 30/03/2022

Sem palavras pra esse livro
Livro incrível, plot bem desenvolvido e história com muitos gatilhos na minha opinião. Essa autora escreve de forma chocante, como disse na resenha de "A última Camélia": solta a bomba e sai correndo. A forma com que ela vai e volta no tempo sem confundir a nossa cabeça é indescritível

Kleber 01/08/2020

Como é bom lê um livro, depois que se termina um é uma sensação difícil de explicar.
Neve na Primavera é o primeiro livro da Sarah Jio que leio, e a história te deixa curioso pra saber qual foi o desfecho de um acontecimento que atinge dois personagens. O livro aborda a perda, o luto, mas deixa a esperança que é sempre importante.

Sandra 20/11/2021

Maravilhoso novembro 2021
Lindo, apaixonante, envolvente.
1939, romance clássico vera pobre, Charles rico, Amor impossível?
2000, Ethan e Claire casados mas infelizes.
Reviravoltas de tirar o fôlego.
Recomendo

Sara.Oliveira 28/05/2022

A releitura que eu precisava!
Reler esse livro me fez um bem danado, vinha com uma ressaca literária que durava anos, desde a primeira leitura ficou sendo um dos meus livros favoritos, já até adquiri outros da autora que pretendo ler logo. As idas e vindas, as reviravoltas, os mistérios envolvendo os personagens, tudo te prende de uma forma fantástica. Posso dizer que esse livro me salvou da ressaca :)