Quero Casar Certo

Quero Casar Certo Pastor Josué Gonçalves

Resenhas - Quero Casar Certo

Pedro 10/02/2024

"Quero casar certo"
Um livro para aqueles que almejam glorificar a Deus através das suas escolhas, como em uma das principais decisões de suas vidas.

Vanessa.Varone 23/07/2023

Um bom livro, mas já li melhores
Já li livros melhores sobre o assunto, mas recomendo a leitura, principalmente para os mais jovens. Solteiros devem investir nessa importante escolha de casar certo e seguir os princípios de Deus facilitam uma escolha acertada e não motivada por ansiedade.

Maiara88 31/01/2023

Relacionamento
Os autores se juntaram a fim de ajudar os jovens a estruturar sua família desde o namoro. Se começar com a fundação certa, será mais fácil continuar a construção de uma casa cheia da aprovação de Deus e da alegria que isto proporciona.

Samilly.Silva 12/07/2022

QUERO CASAR CERTO - JOSUÉ E DOUGLAS GONÇALVES
É um livro super leve, leitura bem rápida e muito importante para o aprendizado do que é um relacionamento.

Emy 24/04/2021

132 páginas | Jesus Copy

Avaliação: 5.0 ?

Quero casar certo é uma leitura para jovens que pretendem namorar ou estejam no caminho para o casamento. Os autores Douglas e Josué, vão lhes aconselhar e ajudar em algumas áreas de sua vida: espiritual, emocional, física.... Com fim de que você escolha a pessoa certa, ou saiba que encontrou a pessoa certa, vão lhe mostrar que a vida não é tão fácil como vemos em filmes e com um choque de realidade vão nos mostrar que há muitas coisas com que temos que nos atentar.

Com base na Bíblia, os autores mostraram como fazer para ter um relacionamento que a base seja Deus, um relacionamento com a graça e bênção de Deus, dos pais, e dos familiares, para que seu relacionamento seja bem sucedido e saudável.

Esse livro me fez muito bem, fiz várias anotações e tomei para mim muitos aprendizados e conhecimentos citados aqui. Com toda certeza os aplicarei no meu relacionamento e no meu futuro próximo como casada, os autores têm uma visão bem moderna e atualizada (jovial) tirando aquela escrita (chata) de religiosos severos que muitos jovens não curtem ler. Eu amei o contexto desse livro, e não é porque sou apaixonada pelo Jesus Copy, mas sim, porque todo trabalho que eles fazem ficam incríveis e edificantes.

"Deus pode revolucionar o mundo, através da família que vocês irão constituir."

Angra Andrade 26/11/2020

Esperava mais
O assunto é muito bom, mas achei o livro bem raso.. poderiam ter se aprofundado um pouco mais.

Acho que o Douglas "enrola" demais para chegar num assunto, o que me fez perder a vontade de continuar o livro. Rsrs

Mas, no geral é um bom livro.

Sarah.Raphaele 30/10/2018

"Como encontrar a pessoa certa e o que fazer depois"
Escrito por Josué Gonçalves (considerado o pastor da família no Brasil) e Douglas Gonçalves (idealizador do movimento JesusCopy), “Quero Casar Certo” caracteriza-se como um livro de autoajuda e é indicado para leitores que estão em busca de orientação espiritual na área do namoro.

Achei a capa tão fofinha, gente! E a narrativa em primeira pessoa dá a sensação de estar numa conversa com os autores no sofá da sala enquanto tomamos café. O livro, além de curtinho (pouco mais de 100 páginas), é de linguagem simples e que pode ser lido e compreendido por todos. É dividido em duas partes: 1ª Como Escolher Certo (escrito por Douglas) e 2ª Como Namorar Certo (escrito por Josué). Há alguns erros de digitação nessa edição, mas nada que atrapalhe a leitura. Apesar de ser um tema já muito discutido, os autores reuniram de forma sucinta vários pontos que merecem nossa atenção.

Douglas aborda 5 passos inspirados em Gênesis 24: 1- 16 para escolher alguém: orar antes de procurar/escolher; ouvir o que as autoridades sobre a sua vida tem a dizer sobre o candidato/candidata; escolher alguém da mesma fé, que possua os mesmos ideias e pensamentos; não supervalorizar a aparência, pois os sentimentos podem ser enganosos; escolher uma pessoa pura (considerando virgindade diferente de pureza). Ele também relata brevemente como foi o envolvimento dele com a esposa e cita vários exemplos bíblicos e acontecimentos que ele presenciou/ouviu para auxiliar seus argumentos.

Josué explica através de 4 passos como seria o procedimento de um namoro cristão com altas chances de dar certo: possuir as quatro bênçãos (pais, sacerdotal, judicial, sexual); possuir gratidão (é um princípio a ser seguido); ser gentil com os pais. Ele também se fundamenta na Bíblia e cita uma lista de Bill Gates com 11 conselhos/coisas sobre o mundo real que a escola não ensina.

Se os autores quiseram passar alguma mensagem, posso resumir em:

Se você errar na escolha da faculdade, poderá fazer outro curso ou transferir-se a tempo. Se você errar na escolha da profissão, poderá pedir demissão e entrar em outra carreira. Mas deve evitar erros na escolha do cônjuge, pois o afetado não será só você.
Você conhece uma pessoa pela maneira como ela reage aos acontecimentos e pelo que ela fala. Caráter, humildade e alteridade são coisas que sustentam um casamento. Case-se com alguém bonito por dentro, que possua um bom coração.
Não há nada de errado na pureza. Todos querem gasolina pura em seus carros, beber água pura, consumir alimentos puros... Por que não escolher uma pessoa pura para passar toda a nossa vida?
Aquele que cospe no prato que comeu, o faz sem consciência de que um dia terá de comer novamente no mesmo prato. O mal agradecido é vítima da sua própria ingratidão.
Permitir a ansiedade ditar nossas decisões não será uma atitude inteligente. Se pudermos acertar mais e errar menos, iremos mais longe e em menos tempo.

My 08/01/2018

Amei
Sensacional?

Ana Ira! 18/12/2017

Incrível!!! <3
E aí, gente, tudo beleza?

Espero que todos tenham uma ótima semana!

Hoje tem uma resenha de um livro incrível que amei demais e tenho certeza que vocês amarão também!

Confira!

Uma amiga me indicou o livro Quero Casar Certo, dos pastores Josué e Douglas Gonçalves (pai e filho, respectivamente). E após lê-lo, amei tanto que procurei por outros livros dos autores (achei, mas ainda não pude comprar :'( ), e corri me inscrever no canal do Douglas, que é incrível também (vou deixar o link no final da resenha).

Em Quero Casar Certo, os pastores falam sobre as bênçãos e maldições geradas pelos casamentos impensados e fora dos princípios de Deus. Seguindo capítulos da Bíblia que falam abertamente sobre o casamento e todo o projeto de Deus para a união de um casal, o iniciar de uma família, os autores trazem assuntos muito importantes e imprescindíveis de serem lidos e refletivos, além de é claro, postos em prática.

Eu ainda não sou casada, mas ADORO tudo relacionado ao casamento. Não sei porquê, mas gosto. Já até pensei em fazer Psicologia e depois me especializar em "assuntos conjugais", mas aqui onde eu moro, nem Judas se digna a perder as botinas, então, desconfio que eu não teria muito trabalho a fazer. E, sinceramente, eu não seria uma boa psicóloga, sou muito estabanada e loucona! kkkkk

Com isso, sigo lendo esses livros de relacionamentos. Amo muito, pois com eles, aprendemos muito sobre Deus e todo o seu projeto de amor e redenção através do amor conjugal/fraternal, além de, aprendermos mais sobre os seres humanos e mais especificamente, sobre homens e mulheres e suas distinções.

Depois de ler esses livros, compreendo o quanto erramos nas nossas relações sociais, pois acabamos por julgar o outro, pensando neles, como seres idênticos, e não como seres pensantes e cheios de personalidade própria.

Neste livro, não é apenas isso que é tratado, mas também, como uma união com propósitos semelhantes e muito amor e respeito podem mudar a vida do casal, da família que nasce a partir deles e de toda uma geração. E, como uma união desestruturada e cheeeeeeeia de problemas, pode criar ainda mais contendas e problemas complicadíssimos.

Com a ajuda dos textos Bíblicos, os autores nos revelam cada coisa interessante, cada passo importantíssimo na hora de escolher com quem você quer passar o restos de suas vidas.

Ai, é muito lindo e primoroso esse livro!

Eu amei!

Os conselhos e toda a reflexão que lhe cerca é muito correta e justa. Eu vejo isso na vida dos meus familiares, como o casamento muda a vida da gente, principalmente dos filhos. Eu tenho exemplos reais em casa, e esse livro foi um grato presente pra mim, pois me ensinou muito.

Ainda mais a confiar meu futuro, meu "futuro" casamento e geração nas mãos de Deus, e acima de tudo, a amar e confiar Nele sobre todos as coisas!

É um livro maravilhoso!

Incrível!

Vocês precisam ler!

Não vou falar mais, porque ele é tão da hora que eu não sei nem como explicar!

E nem preciso ressaltar que independentemente de sua religião, você pode lê-lo sem medo, pois, embora ele use a Bíblia cristã o tempo todo como base, não há discriminações nem julgamentos contra qualquer outra religião!

Leeeeeiam!!!

site: http://elvisgatao.blogspot.com.br/2017/12/resenha-quero-casar-certo-josue-e.html