Atlantis

Atlantis David Gibbins

Resenhas - Atlantis

1 | 2 | 3 | 4 | 5

11/12/2023

O Prólogo é a melhor parte
O livro trás um vários conhecimentos sobre a história e a arqueologia (muitos dos diálogos entre os personagens são sobre isso); e apesar da teoria bem construída sobre a Cidade Perdida de Atlântida, senti que alguns desses pontos ficaram forçados.

A história conta sobre essa sociedade a partir do ponto de vista dos estudiosos, então acompanhamos hipóteses e teorias sobre como uma dia ela já foi, algo digno de um dos episódios de "Fatos Desconhecidos".

Além disso, nos dias atuais ocorre uma disputa da equipe contra um grupo de terrorista que ameaça roubar os tesouros, mas sinceramente, o livro seguiria tranquilo sem esses últimos.

Jeniffer166 11/03/2023

Meu Deus que livro penosoooo!! Páginas e mais páginas descritivas desconexas. A história se desenrola muito bem enquanto vai atrás do mistério, mas a ação, os confrontos são confusos e tedioso.

Vitor Dilly 23/04/2022

Empolgante
Esta visão da redescoberta de Atlântida, que trata de misturar os conhecimentos de mergulho e arqueologia baseados na experiências reais e profissionais do autor, com elementos fictícios também criados pelo mesmo, reaviva memórias de uma terra lendária, uma civilização na ilha encoberta em fábulas que outrora reunia as utopias e esperanças de uma ressurreição após um fim súbito sob as catastróficas águas do mar.

Modernos arqueólogos desvendam antigos sacerdotes, na mira de terroristas. É sempre excitante.

Sara 19/03/2022

bom, mas poderia ter sido ótimo
agora que terminei estou um pouco chateada, tinha começado a ler com muitas expectativas que até determinado ponto estavam até sendo superadas, mas foi desandando por causa de coisas totalmente destoantes do resto do livro. A parte sobre a investigação e a descoberta de atlântida 10/10 incrível, mas aí aparte disso tem um conflito e um vilão nada a ver, o que acabou se tornando uma chateação. findou que pulei várias páginas disso e não deu em nada
mas o autor faz um uso excelente da arqueologia e isso é espetacular de se ver traduzido numa ficção

Neilania 16/07/2021

Fascinante
Uma história muito bem contada sobre Atlântida. O autor se preocupa com dá uma dimensão do trabalho arqueológico, mas isso sacrifica um pouco o ritmo da história que fica um pouco arrastado pois há muitos termos técnicos. Apesar disso, os personagens são interessantes e a trama é fascinante.

Isabô 15/05/2021

Gostei,
Mas...
Não posso dizer que é um dos melhores livros do mundo, pois gosto mais de outros.
É um pouco difícil de entender, e a história é um pouco diferente do que estou acostumada a ler, mas acho que é muito bom.
Recomendo.

Nanda 11/03/2021

Enorme
O título dessa resenha é como me sinto em relação à esse livro HAHA. O tema Atlântida sempre me fascinou. Vez ou outra estou assistindo algo ou lendo alguma coisinha sobre. A leitura é ótima, muito bem construída e os fatos históricos adicionados à trama são interessantíssimos. Porém........ Me pareceu q a leitura não andava. Por mais q eu lesse, quando parava, só tinha lido pouquissimas págs. Gostei muito do livro, mas a minha leitura andou à passos lentos HAHAHA.

Diogo 09/03/2021

Aquele livro que parece um roteiro de cinema
Em Atlantis, Gibbins segue a mesma receita dos já conhecidos best sellers de Dan Brown e Ken Follet. Assim como acontece com os romances destes dois autores, Atlantis daria uma boa adaptação para o cinema. A história tem passagens técnicas que não foram um empecilho à minha leitura. Apesar de abordar temas que são do meu interesse, como arqueologia, história e geologia, o livro não me cativou. Faltou alguma coisa, não sei se na narrativa ou na construção dos personagens. Em meio à narrativa arqueológica o autor encaixou um núcleo de ação que, ao meu ver, era desnecessário. Era uma leitura que eu queria fazer desde adolescente, então acho que valeu a pena.

clarakairos 06/01/2021

Apesar dos pesares...
Após 6 anos guardado na estante, Atlantis voltou às minhas mãos e não foi tão surpreendente quanto achar a cidade perdida. A maior parte das críticas que li sobre o livro remete ao detalhamento técnico do autor que sim, pode incomodar para quem não gosta do assunto, mas não foi um incômodo tão grande para minha leitura. Enquanto eu lia, me perguntava o que realmente estava me incomodando até que percebi em um momento crítico da narrativa: o personagem principal não gera qualquer empatia. Ele é plano, científico, e em raras vezes conseguimos ver Jack Howard de forma mais do que profissional. Sendo assim, fica difícil torcer por ele ou por suas conquistas (e esse traço, infelizmente, mostra-se em quase todos os personagens da narrativa. Sei que há outros livros com os mesmos personagens, e espero que o autor tenha conseguido explorá-los melhor). Quanto às descrições do livro, algumas me deixaram embasbacadas, imaginando perfeitamente os naufrágios, as cidades submersas, os submarinos e os centros de comando. Seria um livro excelente para adaptação cinematográfica e, ao meu ver, as críticas foram muito duras com a narrativa. É um bom livro para os amantes de história e arqueologia com um pé na ficção e com esperanças de grandes descobertas.

Marieli 09/07/2020

Mistura perfeita entre ficção e realidade. Vontade de continuar lendo mesmo após o fim!

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2019

Atlantis é um romance sobre um dos maiores mistérios da humanidade. A mitológica ilha, que desapareceu no mar sem deixar trastros nos primórdios da história, é localizada pelo arqueólogo Jack Howard enquanto vasculha naufrágios na região do Medioterrâneo. Mas os interesses científicos dos pesquisadores são logo ameaçados por mercenários e terroristas. Misturando ficção com dados históricos, Atlantis é um thriller diferente, no qual tudo poderia ser verdade.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576651413

Victor Vale 20/09/2017

A história perde um excelente gancho histórico-ficcional em detalhamentos técnicos de tecnologia e nas extraordinárias habilidade (Indiana Jones + Rambo) do protagonista.

Aline 06/04/2016

Atlantis é finalmente encontrada em ficção científica
Reza a lenda que existia uma ilha linda, com um clima agradável e uma civilização muito avançada. Mas, pelas mais diversas teorias supostas, ela teria afundado para sempre, levando sua beleza e cultura. (Leia mais no link)

site: https://ehoradoshow.wordpress.com/2015/08/13/atlantis-e-finalmente-encontrada-em-ficcao-cientifica/

bidubarreto 03/07/2015

Livro sem atrativos
Comprei esse livro porque sou fascinado na história de Atlântida, e o a sinopse é muito bem escrita.
Quando fui ler o livro, achei cansativo, com uma escrita arrastada e forçada. Tem um excesso de termos técnicos de mergulho e engenharia naval, quando o público está mesmo interessado na HISTÓRIA! Não senti nada pela Atlântida do livro é muito menos pela ação. A mitologia do livro (forma que Atlântida sumiu, a herança dos atlantis, etc) é sem graça. Resisti o máximo que pude. Desisti faltando 80 páginas
Laurent 04/07/2015minha estante
KKKKKKKKKKK