Daisy Está Na Cidade

Resenhas - Daisy Está na Cidade

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lizia.Yohanna 07/08/2020

Legal
Eu amei o Jack e gostei da história, mais achei uma puta sacanagem o que a Daisy e o Steven fizeram com ele. Eu tô em contradição com o final desse livro, porque gostei deles terem ficado juntos, mais ao mesmo tempo não acho que ele devia ter perdoado ela.

dalencarbabi 18/11/2020

Eu geralmente coloco um quote aqui, mas...
Não posso avaliar um livro pelo final e sim pelo conjunto. Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Rachel e tenho várias considerações, a começar pela sinopse, sim, pela sinopse. Lá não descreve que a personagem principal na verdade é uma viúva, muito menos que ela já tem um filho de 15 anos... quando li a sinopse imaginei que falasse de um casal de namoradinhos antigos que não pode ficar juntos se reencontrando depois de alguns anos, mas fui pega de surpresa. Existe um motivo para eu não curtir tanto romances que envolvem viuvez, homens/mulheres com filhos de outros casamentos... esses livros tem uma carga dramática que, muitas vezes é too much pra mim. Depois encontramos uma Daisy totalmente inconsequente, que tomou uma serie de decisões erradas ao lado do melhor amigo (da onça) que era o Steven. Odeio esse lance de um personagem achar que tem capacidade suficiente para tomar decisões por si e pelo outro. Claro q ia dar merda. 85% do livro é composto por um roteiro mega arrastado, quase sem muita coisa acontecendo, uma narrativa meio chatinha e poucos diálogos e, para mim, conta como ponto negativo. Outras duas coisas que me incomodaram no livro foi o incentivo a rivalidade feminina (entre a irmã da Daisy e a garota que tava com o marido dela. Não que a mulher tenha razão, mas ngm trai sozinho) e o machismo meio velado ali nas atitudes dos homens de Lovett. A Daisy tem o dom de chorar do nada e nos momentos mais inconvenientes possíveis, se é que vocês me entendem. E por fim a PP é totalmente contraditória. Numa hora ta no clima de romance, morta de apaixonada pelo Jason, na outra ela decide aceitar os convites de outro cara p sair (nera tu que tava apaixonada, Daisy?). Enfim... o final doi bacaninha, mas nada extraordinário e definitivamente, esse livro poderia ser melhor.

Damaris34 05/02/2022

Uma leitura agradável, sem surpresas, onde é possível saber o conteúdo de cada capítulo.
Muitas das vezes a história se tornou entediante e cansativa, não me prendendo muito.

vasilisamorozko 13/04/2022

Estava Esperando Um Pouco Mais, Porem Não Me Decepcionei
"Ele a marcara onde ninguém podia ver. Deixara uma marca indelével no seu coração e em sua alma. Uma marca que, independentemente de quanto ela se afastasse, quanto tempo ficasse longe ou quanto se escondesse, não havia atenuado nem perto do que ela imaginara."

#53 - Eu gostei desse livro mesmo tendo vários pontos que me tiraram um pouco do sério, na verdade vou falar mais mal do que bem mas o importante: é um livro legal.

Quando Daisy volta pra cidade, eu queria muito saber o que tinha acontecido com os dois e porque o relacionamento deles não deu certo e logo descobri que foi porque ela estava esperando um bebe de Jack. Não faz muito sentido ela ter fugido com o melhor amigo dele quando você para pra pensar mas enfim... se ela não contou pra ele por quinze anos porque procura sentido não afinal?
Sem falar que quando ela decide falar para ele a verdade faz disso uma enrolação sem tamanho, eu sei que a escritora queria por um drama, mas levar mais do que a metade do livro, foi demais, ela podia ter desenvolvido o romance dos dois e paralelamente o relacionamento do pai e filho.
E sim, se formos colocar na balança o relacionamento de Daisy e Jack nem é lá grande coisas, okay a briga de gato e rato foi divertida eu dei umas risadas mas em muitos momentos eu achei desrespeitoso a forma que Jack falava e agia, ele foi um personagem que me cansou sinceramente.
Outra coisa que é cansativa e o relacionamento de Steven, Jack e Daisy, todo esse drama deles amando a mesma garota é algo que vai te deixar fatigado rápido se você não achar tão empolgante, primeiro Steven parece um canalha por se aproveitar de Daisy quando ela estava vulnerável e o livro inteiro é dividido nisso, em certos momentos o marido morto e foi um cretino pra cima de Jack e em outros o melhor amigo de Daisy, então não sei o que pensar mesmo dele, o que eu queria mesmo é que nenhum dos dois ficasse com a garota no final, pois isso é um triângulo amoroso meio fraco se querem minha opinião sincera.
Enfim, um livro bom para passar o tempo e dar umas risadas sem comprometimento, mas não é lá grande coisa.

Ps: Feliz mesmo e por não ter odiado isso, queria ler esse livro a quase dez anos e agora que peguei Rachel Gibson pra ler estava com medo de detestar - ainda mais quando sofro da maldição do primeiro livro

Eduarda Graciano do Nascimento 06/02/2021minha estante
Meu favorito da Rachel. Adoro!

Jess 06/02/2021minha estante
O meu favorito é maluca por você que é o da irmã da Daisy

Eduarda Graciano do Nascimento 07/02/2021minha estante
Eu li ele, mas não gostei tanto quanto esse.

Jess 07/02/2021minha estante
Eu amei a boca suja do tucker kkkkkkkk ri muito com os dois

Fernanda 06/05/2015

Gente não consegui fazer uma resenha,ainda estou euforica.
Primeiro,vamos começar esta resenha parabenizando o trabalho primoroso da editora Jardim dos livros .A revisão textual ficou excepcional,a capa esta no capricho..A fonte na medida certa..Parece que finalmente alguém ouviu- leu- as nossas preces e resolveu dedicar um "tantinho" a mais de atenção para com as obras da diva,Rachel.

O que dizer desse livro?
Frustrante.Sensual.Descontraído.Recomeço.Apaixonante.
-Adoro historias,onde um dos personagens de destaque retomam ao seu local de origem.
- Amor antigo,desencontros,coração partido.
-Um amor que nem mesmo com o passar de 15 anos foi destruído,pois o sentimento continua ali, intacto.
-A leveza na escrita continua de maneira digníssima.Leitura fácil,rápida e viciante.
-As cenas mais quentes,não poderiam ficar de fora.Elegantes,mas,picantes e o melhor,sem ferir o bom senso ou constranger o leitor.
-Os diálogos são maravilhosos e sem aquela coisa de perfeição na conversa,tudo no lugar certinho..Uma das coisas que mais amo nos livros da Rachel,os diálogos e os personagens transbordam em descrição GENTE COMO A GENTE,natural e espontâneo.
- Narrativa na terceira pessoa.
- Daisy vai irritar o leitor e ao mesmo tempo cativar.
- O Jack,com certeza um dos mocinhos mais interessantes que a titia Rachel deu vida.Lindo,gostoso,másculo,sensível e apesar dos pesares,tolerante.
-Um terceiro personagem cujo nome começa com a letra N,vai encher o coração dos leitores de ternura.Ô vontade de coloca-lo no colo.

Muitos detonam o estilo Rachel de ser..Alegando que os livros dela estão cheios daquele pastelão já conhecido,o popular clichê e previsível ..E dai?..Historias de amor é isso mesmo,previsível e clichê.Esses pontos não me incomodam,pelo contrário,fico instigada a ler mais e mais para desvendar os caminhos que a autora vai nos brindar,a maneira como os problemas vão se resolver..Como o casal vai lidar com os altos e baixos impostos pelo tear do destino.

Neste livro da Rachel,vcs vão encontrar:
#Troca de olhares# conquista #flerte #ciúmes # casal com pegada # sentimentos fraternais.
E Deus sabe como eu amo tudo isso.

O único defeito é que esse livro oferece um desafio e tanto para pessoas ansiosas como eu.Até boa parte do livro,eu fiquei apressando a leitura e me torturando,esperando urgentemente por um ACONTECIMENTO.

Mesmo gostando da história, algumas coisas me incomodaram, uma delas e que achei muito sem noção foi a Daisy fazer "aquela escolha" no passado. E futuramente,esperar gratidão por parte do Jack para com o Steven.Retirei uma estrela dourada por conta desse fato.Tomei as dores do Jack,achei que ele estava no seu direito de ficar se remoendo de raiva e ressentimento.

No entanto,nem mesmo com esse detalhe mencionando há pouco, a leitura me desagradou.Amei a reviravolta.Amei as cenas do trio na pescaria.O que foi aquele aconchego na garagem,em cima do capô de um Custom Lancer(carro clássico)?

Livro mais que recomendado.Adoro os livros da Rachel.E com este não poderia ser diferente.

Fernanda 06/05/2015minha estante
Daisy esta na cidade, faz parte da serie" Lovett Texas",e é o primeiro livro da serie.
Sendo MALUCA POR VC, o segundo e sequencia deste.

Fran.Zi. 06/05/2015minha estante
Eu quero ler!!!!
Para compensar o fininho Maluca por você

Fernanda 06/05/2015minha estante
Realmente, maluca por vc é bem fininho.
Ainda não o conheço. Semana q vem dou início na leitura.
Mas em contrapartida, Daisy esta na cidade é bem grosso.Ameiiii a trama.

Fran.Zi. 06/05/2015minha estante
Ihh, estraguei a sua leitura :(
como estou acostumada com os livros de muitas páginas da autora, quando este chegou, fiquei frustada e quando a história tava boa, pronto acabou, ficou um gostinho de quero mais...

Fernanda 07/05/2015minha estante
Estragou nada,menina!
Na verdade,o que mais me causa desanimo no livro maluca por vc,é justamente o tantinho de folhas hehehhe

brunaveras 28/08/2015minha estante
O que me revolta é a editora lançar as series da Rachel fora da ordem, já li todos que lançaram aqui no Brasil e até agora só teve um que foi lançado o livro 1 primeiro, o resto vão lançando fora da ordem, mais mesmo assim Rachel é uma diva, amo seus livros.

Jess 22/09/2015minha estante
Que massa! Eu amo os personagens da Rach pq eles são reais, ninguém é perfeitinho kkkkkkkkkkkkk Amo!

Danielli.Rolim 25/02/2020minha estante
Frustrante é a palavra chave!
Eu amo a Rachel e sua forma de escrever, mas este livro está difícil de terminar...
Espero conseguir logo e torço para gostar.

Clã 16/05/2015

Clã dos Livros - Daisy está na Cidade
Daisy Brooks está de volta.
Quinze anos atrás ela se casou e foi embora de Lovett, mas agora precisa acertar contas com seu passado e para isso terá que conversar com Jack.
No passado, os dois viveram um romance escondido que acabou com muitas mágoas entre ambos. Daisy se casou com Steven, o melhor amigos de ambos e partiu para longe.

Jack tem muita raiva dos dois e cultivou o ódio e desprezo por Daisy. Ele foi traído, pela jovem por quem estava apaixonado e por seu melhor amigo e isso não merece perdão.

"- Você e eu éramos namorados. Fazíamos tudo juntos. Daí, um dia, você acordou e se casou com o meu melhor amigo na mesma semana que eu enterrei os meus pais. Qual parte eu entendi mal?"

O reencontro dos dois é como uma bomba relógio. Prestes a explodir... Ele não quer nem mesmo conversar com ela e evita se aproximar. Faz várias grosserias e se afasta sempre. Mas sente seu corpo traidor, ferver só de colocar os olhos em Daisy. Ela está ainda mais bonita, madura e sexy do que antes. Agora é uma mulher. Uma bem difícil de resistir.

Daisy não vai desistir, precisa conversar com Jack, mesmo que isso lhe custe seu orgulho, já que ele está decidido a tratá-la mal. Ela realmente pensou que seu corpo e seu coração estavam curados da paixão jovem que sentia por ele, mas a proximidade foi cruel e lhe mostrou o quanto aquele homem, mais velho, forte e maduro mexia com ela.

"( ... ) bastou vê-lo de relance por uma fração de segundo, e seu estômago se contorceu como se eles estivessem de volta aos tempos da escola e ela estivesse a espera dele junto aos armários. Os sentimentos dela por Jack eram definitivamente uma confusão dos diabos, em que velhas emoções se misturavam a novos desejos, era melhor pôr tudo isso de lado."

Eles tentam resistir um ao outro por um tempo, mas logo se entregam a paixão. Porém, isso vai atormentar Daisy que não consegue revelar seu segredo.
Talvez possam voltar a ficar juntos, se ele for capaz de perdoar, mas e quando Daisy lhe contar ... Será que a paixão que sentem um pelo outro será capaz de apagar os erros do passado?

Os livro da Rachel Gibson são sempre deliciosos. A autora nos presenteia com romances lindos, repletos de personagens interessantes, diálogos inteligentes e engraçados e uma pegada super sexy.

Jack é um homem com H maíusculo. Ele é sexy, seguro, um pegador .. Nunca fica com uma mulher só, pois não tem intenção de formar uma família. Suas três sobrinhas lhe bastam. Assumiu a oficina do pai e foi muito bem sucedido. Hoje restaura carros antigos, com motores impressionantes, algo que ele ama.

" Carros esportivos de alto desempenho, que faziam o chão tremer e os ouvidos doerem, estavam no sangue dos rapazes Parrish. "

Ele pensava que estava bem com sua vida, até rever Daisy, a única mulher que amou.

Daisy se apaixonou perdidamente por seu amigo de infância Jack. Ela sempre amou seus dois amigos, mas Jack lhe despertava uma paixão impossível de resistir. Os dois se envolveram e mantiveram seu tórrido romance em segredo. Muita paixão e muito ciúmes. Mas quando Jack perde seus pais em um acidente, acaba se afastando de Daisy. Agora ela volta para lhe revelar um segredo, mas acaba caindo nas redes do amor, novamente.

" Daisy, se você aparecer na minha casa amanhã, eu vou te dar o que você está realmente querendo, Jack a alertara."

O livro é todo narrado em terceira pessoa.
Maravilhoso... como todos da autora.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-de-rachel.html
Dany Maria 16/05/2015minha estante
Muito boa sua resenha,me interessei em ler o livro!

Clã 16/05/2015minha estante
Obrigada

Cristiane.Oliveira 16/03/2022

É um livro muito rapidinho de ler, gostei da história, mas achei uma sacanagem sem tamanho o que a Daisy e o Steven fez com o Jack, tiraram o direito dele de ser pai e depois de quinze anos volta falando que o ama, se a história fosse minha Jack não ficaria com a Daisy, ela não merecia ele.

Roberta.Rozin 13/05/2022

Divertido
Como todos os outros livros da autora, esse é mais uma leitura divertida, leve e sensual.
Amei a Daisy e o Jack, dois teimosos de coração grande e complicado kkkkk
Toda essa aura de cidade pequena, onde todo mundo sabe da vida de todo mundo, e muitas bizarrices acontecem e onde também grandes amores são redescobertos.
Romance com casal mais maduro, ando amando esses clichês ?

Naty__ 25/05/2015

Inicio essa resenha com uma pergunta que parece um tanto quanto óbvia, mas não para os nossos protagonistas Jack e Daisy: “você prefere ser feliz ou ter razão?”. Enquanto um deles prefere ser feliz, o outro prefere ter razão. E quanto a você, leitor, o que escolheria? Acredito que mais do que um romance meloso e cheio de blábláblá, esse livro nos passa uma lição que vai além do que eu poderia imaginar.

Daisy Lee está de volta a Lovett. Ela encontra Jack, depois de quinze anos, com quem a jovem viveu um tórrido romance que acabou de um jeito inesperado. Depois de tanto tempo longe, ela decide voltar para revelar um segredo. Durante todos esses anos, ele não esqueceu a pessoa encantadora que Daisy sempre foi. No entanto, tratava de odiá-la e de tentar esquecer o que para ele era considerado inesquecível.

“- Porque você trata as mulheres como um anoréxico trata os chocolates Whitman Sampler. Belisca aqui e ali. Talvez dê uma ou outra mordida, mas nunca come um bombom inteiro” (p.10).

Com seu retorno, o sentimento parece voltar à tona e o faz lembrar que todas as tentativas não passaram de frustrações acumuladas. A verdade é que, para Jack, Daisy Lee jamais foi esquecida e tudo o que ele mais queria era odiar quem ele mais aprendeu a amar. Com isso, o jovem não quer falar com a moça que despedaçou o seu coração. Quando Daisy se aproxima, o rapaz evita o contato e até foge de suas investidas de conversa.

A trama me pareceu bem clichê no sentido do segredo. Quando li a sinopse, não sei se por sorte ou por feeling, já imaginei até do que se tratava. As primeiras páginas eu já imaginei até detalhes da história. Acredito que nada seja revelado na contracapa e pode nem haver indícios, mas o meu pensamento fértil, às vezes, me impossibilita de esperar grandes surpresas. Divago tanto nas coisas que nem tudo é considerado segredo para mim. Portanto, pelo fato de não ter me surpreendido com a revelação, você, leitor, pode ficar surpreso. Não é porque eu descobri que perderá a graça para todos.

“Para ele, nunca bastara dirigir a bicicleta tão rápido quanto ela fosse capaz de ir; ele precisava tirar as mãos do guidão, ou ficar de pé no banco. Não era suficiente correr atrás de pequenos redemoinhos de vento, poeira e folhas; ele tinha que brincar ao ar livre quando o serviço de meteorologia previa um tornado de força máxima. Ele pensava que era invencível, como o super-homem” (p.38).

A história tem um elemento muito promissor que, além do romance, quer nos passar uma grande lição de vida. Afinal, quantas coisas protelamos simplesmente por sentir medo? Quantas coisas deixamos de lado com receio da resposta? Muitas vezes, preferimos ocultar uma verdade, para evitar maiores sofrimentos, e isso ocasiona mais dor do que, deveras, deveria.

A autora sabe divertir e nos fazer dar uma gargalhada ou outra, mas o que ela soube mesmo é tocar o leitor com a lição passada. Deixei de lado as cenas românticas, a comédia contida e todos os elementos que poderiam prender qualquer tipo de leitor. O que me fisgou foi a mensagem que Gibson quis nos passar. Fugi do clichê, dos elementos óbvios que poderiam até me fazer abandonar a leitura. Quis ir além e consegui; cheguei ao nível de procurar me tornar alguém melhor apenas com a reflexão que a autora nos passa – o que nem foi tão surpresa assim. Mas que conseguiu arrastar os sentimentos mais incônditos dentro de mim.

Em suma, se for para avaliar toda a estrutura, não foi uma das melhores obras que li; longe disso. Entretanto, a obra consegue nos fazer observar detalhes que nem sempre enxergamos. Além de contar com uma grande lição, a obra prima por um capricho no quesito aparência. A editora não deixou a desejar com o trabalho da capa e da diagramação. As folhas são amareladas, o que proporciona uma leitura agradável. A narrativa, também, auxilia nesse feito, já que a autora consegue prender o leitor em alguns momentos.

Outros quotes:

“- Daisy Brooks também é um telhado de vidro. Talvez alguém com este nome não devesse atirar pedras” (p.77).

“Na noite em que perdeu tudo, Jack aprendeu uma lição valiosa. Aprendeu que ninguém pode tirar de você algo que você não tenha dado para esta pessoa. Ninguém poderia fatiar você por dentro se você não lhe entregar uma faca” (p.97).

“- Eu estou cagando para o que você sente. Porque não é nem metade do que você ainda vai sentir” (p.200).
Clube do Crime 25/05/2015minha estante
Você marcou "Sombras na Place des Vosges", de Georges Simenon, como livro desejado. Vamos sortear 2 exemplares desse livro na sexta, 29/05, no Facebook. Fica o convite! =)

Eduarda Rozemberg 14/12/2016minha estante
Verdade, nem todas as obras são perfeitas se for olhar como foi construída, mas se pararmos pra pensar o sentido que elas querem passar, acabamos nos surpreendendo.

su 15/12/2016minha estante
Oi!
Gostei muito dessa resenha, já vi esse livro varias vezes e como ainda não li nada dessa autora, sempre fico curiosa para ler, achei a historia interessante, pois parece que a autora consegue colocar algo a mais e nos passar uma mensagem o que me deixou bem interessada em ler !!

Lana Wesley 26/01/2017minha estante
Tenho muita vontade de ler as obras dessa autora, tenho apenas um livro dela, e ainda não li, porém esse e uma das obras que quero muito adquirir. Gostei fato da lição passa pela história ter te fisgado, como mesma disse conseguiu te surpreender, pois você não imaginava que teria esse momento. A premissa e clichê porém me pareceu valer a pena até porque me pareceu uma leitura divertida e prazerosa.

Marta 30/01/2017minha estante
Não conhecia esse livro, mas até que achei interessante!! Excelente resenha!!
Beijos

*Day* 01/01/2023

INCONSEQUENTE

É só nisso que consigo pensar
Será que só eu acho estranho o que a Daisy fez?

""— Você fez a coisa mais sórdida que uma mulher pode fazer a um homem. Você estava carregando o meu filho e o tirou de mim. Eu deveria ter estado lá quando ele nasceu. Eu deveria ter estado lá para vê-lo. Vê-lo dar os primeiros passos e andar na primeira bicicleta. Eu deveria ter estado lá para ouvir as primeiras palavras que ele falou, mas eu não estava. Quem estava era o Steven. Foi o Steven que escutou quando ele disse “papai”, e não eu..."

Difícil de perdoar isso hein... Entendo que a Daisy ficou com medo e assustada com a situação, mas apelar para a decisão mais fácil, foi egoísta e mesquinho.
O Steven não foi melhor, quando viu que podia tomar a namorada do amigo não pensou duas vezes.
Pra mim o Jackson foi duplamente traído sim.

É bom? Mais ou menos...

debliterando 10/10/2022

A escrita da autora é boa e só dei 3 estrelas porque me fez chorar em alguns momentos. Achei a protagonista bem egoísta e não consegui simpatizar muito com ela. Não gosto desse tipo de plot... se o motivo fosse mais justificável até vai, mas não entendo o dela. Esperava mais. Pelo menos só paguei R$ 9,90 no livro ?

anacandido 03/05/2020

Surpreendida novamente
Eu gosto muito dos livros da Rachel Gibson, que apesar de clichês, sempre me mantém muito bem emergida dentro da história, e não foi diferente com esse. Surpreendi-me pelo fato de ter lido o Maluca por você antes e não ter gostado muito (achei muito rápido), mas esse realmente me deixou em um estado de que não me tranquilizei, enquanto não terminei.
Um ponto me irritou foi a demora de Daisy resolver esse "segredo" do passado, mas claro que depois tudo faz sentido e até dá mais amplitude para a história se desenvolver. É que eu como pessoa não consigo guardar segredos por muito tempo. Mas é bom ver outros pontos de vista e caminhos. E realmente gostei do livro e agora vou tentar ler todos na ordem. Espero me surpreender novamente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6