Hotel Cinco Espectros

Hotel Cinco Espectros Pierdomenico Baccalario

Resenhas - Hotel Cinco Espectros

thainacreditavel 03/04/2024

A edição do livro é muito atrativa, tem ótimas ilustrações. A narrativa não me prendeu tanto, os acontecimentos mais interessantes demoraram muito pra se desenrolar e o desfecho foi inferior à expectativa que eu criei kk

No geral achei um bom livro infanto-juvenil, não sei se suficientemente bom para fisgar a atenção de uma criança, que hoje em dia tem acesso a um vasto leque de distrações bem mais apelativas.

Maria Faria 13/02/2018

Ganhar ou perder?
Um livro juvenil divertidamente ilustrado com uma história bem adequada para a faixa etária para a qual é indicado.
Will herdou a Agência de Fantasma de seu tio Alvin, já falecido, mas que pode ser convocado para uma reunião a qualquer momento que o sobrinho necessitar. A falida agência de fantasmas da família Moogley fica no 29º andar de um antigo prédio em Nova York.
Além de tentar reerguer a agência e driblar os vinte e nove lances de escadas quando o elevador quebra, Will passa o tempo admirando a mocinha do segundo andar ou jogando com seu único amigo e fiel companheiro Tupper.
Ciente de que haverá uma oportunidade de pegar um grande contrato que poderá salvar sua agência, começa a preparar uma apresentação de fantasmas, o que não será nada fácil, pois disciplinar vários fantasmas a fazer uma boa apresentação requer esforço. Mais planejamento ainda será necessário se o local da apresentação já for assombrado por outros fantasmas e se, no acervo da agência tiver um fantasma fã de discoteca (não pode ouvir uma batida que sai dançando) e tendo que contar com os conselhos do tio Alvin, que no momento está mesmo é preocupado em tornar-se o primeiro fantasma bronzeado da história.
Ganhar o contrato será um desafio, pois além de administrar os percalços, Will tem como concorrente a moderna e forte agência do Sr. Fullerton.
Uma história divertida, que cumpre bem seu papel e que mostra que nem sempre ganhar e perder realmente é o que se parece. Um daqueles livros para lermos como se tivéssemos dez anos de idade outra vez.
Fico impressionada com a atratividade dos livros juvenis atuais, letras grandes, boa diagramação, ilustrações lindas, cores atraentes. Somente não se apaixonam por livros os jovens que estão mesmo perdidos dentro de jogo de videogame ou alienados dentro das redes sociais, pois atrativos não faltam.

Kiki.Hoseok 07/12/2022

Nostálgico
Me senti uma criança de novo. Acho que foi lançado na época errada, sinto que se tivesse sido lançado nos anos 2.000 provavelmente teria feito mais sucesso.
Um livro ilustrado bem divertido e curtinho, gostei muito.