Timmy Fiasco

Timmy Fiasco Jeff Kinney

Resenhas - Timmy Fiasco: Errar É Humano

Dyonathan 04/06/2020

Grandiosidade
Stephan Pastis conseguiu realizar uma combinação perfeita entre texto e ilustrações, resultando em um dos livros mais fofos que já li. Timmy Fiasco é um daqueles personagens que você sente vontade de abraçar e sabe que vai sentir saudades quando o livro acabar.
"Inestimável para qualquer um que já quis ser detetive".

SILVIA 05/02/2016

Divertidíssimo!
Meus comentários estão no blog Reflexões e Angústias.

site: http://reflexoeseangustias.com/2015/09/21/1573/

LPHanna182 08/08/2015

Incriveltástico, esplendífero ou simplismente extraordinariavilhosamente (palavras da MOLLY)
Fiasco, Fiascofone, Fiascomóvel, Fiasco total LTDA. “Não seremos um fiasco, apesar do nome.” Kkkk Timmy Fiasco – Errar é Humano, é um livro infantil muito fofo. Sim, eu sei que não sou mais criança, mas não interessa li do mesmo jeito. Ele é o detetive mais desmiolado que eu já vi na vida só perde para o parceiro (um urso polar de 700 kg chamado Total). Timmy nunca se cansa de inventar teorias mirabolantes, tenho que admitir: o pirralho tem a mente fértil. O garoto possui uma inimiga cujo nome não pode ser dito. Geralmente ele a chama de: Maligna ou Indigna. “Um metro e vinte de ameaça a sociedade kkk quanto ódio no coração, acho que o Timmy gosta da Maligna, ou melhor, dizendo: Corrina Corrina (investigadora). A lista de personagens principais inclui também: Rollo Tookus (amigo de Timmy e viciado nos estudos), Molly Moskins, ou simplesmente a garota tangerina (que é apaixonada por Timmy). Diverti-me bastante com essa história. O livro tem um formato tão bonitinho, ilustrado e todo cheio de detalhes, uma graça. Recomendo para as crianças de verdade e para as crianças de espírito também rsrsr

gabriel 16/05/2015

Timmy Fiasco: Errar É Humano
"Meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Sou fundador, presidente e diretor executivo da melhor agência de detetives da cidade, provavelmente do pais."

Este livro conta a historia de Timmy Fiasco, um jovem detetive que dedica sua vida a resolver diversos crimes, isso tudo é claro com a ajuda de seu sócio Total - um urso polar - o local de seu escritório é no closet da sua mãe - local temporário - enquanto não aluga um escritório, no prédio recém inaugurado na cidade.

Nos também somos apresentados aos "amigos" do Timmy, que são muito engraçados sendo eles Rollo Tookus, um garoto gordo muito inteligente, mas que vive se metendo em confusão por causa do Timmy, temos Molly Moskins, uma garota que tem cheiro de tangerina e está loucamente apaixonada por Timmy, e por último temos a Corrina Corrina, única concorrente da Fiasco Total, ao contrario de Timmy, ela tem seu escritório no Banco do seu Pai, e sem contar sua inteligência para resolver os casos.

Um detalhe que não mencionei sobre o Timmy, é que ele mesmo tendo as pistas e até mesmo a solução do seus casos na sua frente, ele não enxerga e acaba fazendo uma confusão envolvendo pessoas que não tem nada haver com a historia.

Enquanto ele estava resolvendo um de seus casos, Timmy estacionou o Fiascomovel - patinete de sua mãe, que alias ele pegou sem pedir - em frente a casa de seu cliente, mas ao sair da casa descobriu que ele havia sumido!! E agora o que poderia ter acontecido?

Esse será basicamente o grande caso do livro, e dentre os suspeitos mais prováveis está Corrina Corrina, sua rival detetive, mas conhecida como Maligna, mas para Timmy provar que ela roubou mesmo o Fiascomovel, vai ser muito engraçado, ele vai tentar invadir seu escritório, irá roubar o diário dela e muitas outras coisas que só lendo para saber.

"Esse com certeza foi um dos livros mais engraçados que eu já li, serio, não conseguia parar de rir nas partes do Rollo Tookus, mas claro tem o fator Timmy, que quando você pega o livro é vê que ele é detetive, pensa que ele deve ser muito inteligente, mas não é bem isso que acontece no livro, podemos ver isso nos casos que ele - não - resolve e nas aulas da escola, mas é nessas partes que fica o humor do livro, e é claro ele é uma criança muito sonhadora e que desde pequeno já sabe o que quer ser 'Um grande Detetive'."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-timmy-fiaco-errar-e-humano.html