Timmy Fiasco

Timmy Fiasco Jeff Kinney

Resenhas - Timmy Fiasco: Errar É Humano

Chris Liz 17/01/2024

Achei um pouco cansativa a leitura.

Um livro juvenil. Uma história diferente, própria pra adolescentes.

Jonatasinho 26/12/2023

Filhos do diário de um banana
Eu amo muito esses livros que surgiram pós diário de um banana, eu já tinha visto o filme desse mas o livro é bem melhor

Est Torres 26/11/2023

Um dos melhores livros infantis
Livro incrível li com 8 anos e até hoje não perdeu a graça. Para crianças principalmente do gênero masculino que estão começando a ler o livro é incrível, e para quem quer se divertir e quer um livro rápido e engraçado é simplesmente perfeito.

@yoyok_ 24/07/2023

2021
Esse é aquele livro com um valor sentimental muito grande, não só por ter me feito entrar no mundo da leitura, mas também pela pessoa que meu deu ele (meu irmão). :)

Eduardo.Barba 12/07/2023

Grandiosidade
Ótimo livro para leitores de primeira viagem! Escrita simples, com uma pegada infanto-juvenil, ótimas piadas e um humor característico que pode agradar todos os tipos de pessoas.

Diário de leitura da Laura 09/06/2023

Timmy Fiasco era um menino que achava que era o único, e melhor detetive do mundo e ele descobri que não é o único então ele e seu (sócio) Total o urso-polar e cria a sua própria empresa o Timmy Fiasco LTDA, no closet de sua mãe. E ele e seu urso-polar sem saber estão prestes a saber o segredo de sua inimiga.

giulia143 04/01/2023

quando meu pai me deu esse livro eu fiquei chateadaKKKKKKKKK mas só depois percebi que ele estava me incentivando a entrar no mundo da leitura.

Julia 29/10/2022

Resenha
achei esse livro fofinho e achei que foi uma leitura bem fluída. Achei que é um livro pra uma pessoa que seja nerd e deve ter sido por isso que não demorei pra ler e que amei, por isso dou 5 estrelas

Anita 17/07/2022

É muito engraçado.fala sobre um detetive que se acha, mas que nao sabe investigar e sempre erra.com seu urso polar que é levado para o zoológico onde ele encontra uma ursa...foi demais!

Artu 15/08/2021

Infantil demais. Perfeito!
Li quando era criança e me apaixonei. Me tirou altas risadas. Não sei se ler atualmente me traria o mesmo sentimento, mas gosto da saudade boa que ele me dá. Recomendo para todas as crianças sedentas por mais livros bobos com figuras grandes ??

Victor 30/06/2021

Simplesmente PERFEITO. Mistura um ótimo humor com situações bem difíceis de acontecer na vida real, como o seu urso polar de estimação dormir na frente da porta do seu quarto, te prendendo nele até o urso acordar. É engraçado como Timmy resolve... Ou melhor, n resolve os casos, pois a resposta está sempre tão perto e ele á vê tão distante

Dyonathan 04/06/2020

Grandiosidade
Stephan Pastis conseguiu realizar uma combinação perfeita entre texto e ilustrações, resultando em um dos livros mais fofos que já li. Timmy Fiasco é um daqueles personagens que você sente vontade de abraçar e sabe que vai sentir saudades quando o livro acabar.
"Inestimável para qualquer um que já quis ser detetive".

SILVIA 05/02/2016

Divertidíssimo!
Meus comentários estão no blog Reflexões e Angústias.

site: http://reflexoeseangustias.com/2015/09/21/1573/

LPHanna182 08/08/2015

Incriveltástico, esplendífero ou simplismente extraordinariavilhosamente (palavras da MOLLY)
Fiasco, Fiascofone, Fiascomóvel, Fiasco total LTDA. “Não seremos um fiasco, apesar do nome.” Kkkk Timmy Fiasco – Errar é Humano, é um livro infantil muito fofo. Sim, eu sei que não sou mais criança, mas não interessa li do mesmo jeito. Ele é o detetive mais desmiolado que eu já vi na vida só perde para o parceiro (um urso polar de 700 kg chamado Total). Timmy nunca se cansa de inventar teorias mirabolantes, tenho que admitir: o pirralho tem a mente fértil. O garoto possui uma inimiga cujo nome não pode ser dito. Geralmente ele a chama de: Maligna ou Indigna. “Um metro e vinte de ameaça a sociedade kkk quanto ódio no coração, acho que o Timmy gosta da Maligna, ou melhor, dizendo: Corrina Corrina (investigadora). A lista de personagens principais inclui também: Rollo Tookus (amigo de Timmy e viciado nos estudos), Molly Moskins, ou simplesmente a garota tangerina (que é apaixonada por Timmy). Diverti-me bastante com essa história. O livro tem um formato tão bonitinho, ilustrado e todo cheio de detalhes, uma graça. Recomendo para as crianças de verdade e para as crianças de espírito também rsrsr

gabriel 16/05/2015

Timmy Fiasco: Errar É Humano
"Meu nome é Fiasco. Timmy Fiasco. Sou fundador, presidente e diretor executivo da melhor agência de detetives da cidade, provavelmente do pais."

Este livro conta a historia de Timmy Fiasco, um jovem detetive que dedica sua vida a resolver diversos crimes, isso tudo é claro com a ajuda de seu sócio Total - um urso polar - o local de seu escritório é no closet da sua mãe - local temporário - enquanto não aluga um escritório, no prédio recém inaugurado na cidade.

Nos também somos apresentados aos "amigos" do Timmy, que são muito engraçados sendo eles Rollo Tookus, um garoto gordo muito inteligente, mas que vive se metendo em confusão por causa do Timmy, temos Molly Moskins, uma garota que tem cheiro de tangerina e está loucamente apaixonada por Timmy, e por último temos a Corrina Corrina, única concorrente da Fiasco Total, ao contrario de Timmy, ela tem seu escritório no Banco do seu Pai, e sem contar sua inteligência para resolver os casos.

Um detalhe que não mencionei sobre o Timmy, é que ele mesmo tendo as pistas e até mesmo a solução do seus casos na sua frente, ele não enxerga e acaba fazendo uma confusão envolvendo pessoas que não tem nada haver com a historia.

Enquanto ele estava resolvendo um de seus casos, Timmy estacionou o Fiascomovel - patinete de sua mãe, que alias ele pegou sem pedir - em frente a casa de seu cliente, mas ao sair da casa descobriu que ele havia sumido!! E agora o que poderia ter acontecido?

Esse será basicamente o grande caso do livro, e dentre os suspeitos mais prováveis está Corrina Corrina, sua rival detetive, mas conhecida como Maligna, mas para Timmy provar que ela roubou mesmo o Fiascomovel, vai ser muito engraçado, ele vai tentar invadir seu escritório, irá roubar o diário dela e muitas outras coisas que só lendo para saber.

"Esse com certeza foi um dos livros mais engraçados que eu já li, serio, não conseguia parar de rir nas partes do Rollo Tookus, mas claro tem o fator Timmy, que quando você pega o livro é vê que ele é detetive, pensa que ele deve ser muito inteligente, mas não é bem isso que acontece no livro, podemos ver isso nos casos que ele - não - resolve e nas aulas da escola, mas é nessas partes que fica o humor do livro, e é claro ele é uma criança muito sonhadora e que desde pequeno já sabe o que quer ser 'Um grande Detetive'."

site: http://perdidoemlivros.blogspot.com.br/2015/05/resenha-timmy-fiaco-errar-e-humano.html