Com Amor, a Garota Chamada Estrela

Com Amor, a Garota Chamada Estrela Jerry Spinelli

Resenhas - Com amor, a garota chamada Estrela

Jennola 08/04/2024

Eu gosto tanto dos livros da estrela, eles trazem assuntos e missões muito reflexivos e é inevitável não se identicar com os diálogos do livro, no fundo todos somos um pouco Estela, esse livro consegue ser melhor que o primeiro, trazendo dessa vez a narrativa feita pela própria estrela, assim nos fazendo a ver mais como uma pessoa e menos como um ser místico como o Leo nos apresenta, é muito interessante acompanhar a jornada de todos os personagens da história, acabei criando apego por todos habitantes da cidade e suas tramas

estherbarbss 08/01/2024

Eu chorei
Gente que livro lindo, o tanto que eu me emocionei não tá escrito, por favor leiam, vale muito a pena

Isabelle 16/06/2023

A Estrela com certeza é mais legal que o Leo
Eu li o primeiro livro e gostei bastante, geralmente gosto de livros sobre meninas que "são diferentes das outras garotas", e fiquei bem animada quando vi que esse seria narrado pela Estrela já que não gostei muito do Léo.
No começo, nós conhecemos o lado "normal" da estrela e como ela está, e confesso que não estava gostando muito porque pra mim não era a estrela. Mas depois amadureci a ideia de que os outros viam ela como estranha, mas ela é só uma adolescente normal e ela também está triste por causa do Léo. Aliás o livro inteiro é contado em forma de cartas da menina pro ex namorado, cartas que nunca serão entregues e funcionam como desabafo. É impressionante como em cartas de uma linha a gente percebe o tanto que ela está mal.
E as pessoas que rodeiam ela dessa vez, não são apenas transformadas por ela, elas também a ajudam a se encontrar, já que ela estava em um momento difícil. Cada um deles com a sua essência e seus problemas. Só não gostei muito daquele romance dela com o Perry.
É um livro com partes boas e ruins, algumas que você diz "não acredito que é a estrela" e em outras "boa estrela!" Mas todos passamos por momentos assim.

leiladavitoria 19/04/2023

Tocante
Assim como no primeiro livro, me senti muito tocada e sensibilizada com a história de Estrela. Ela é uma personagem a se espelhar, tão doce, pura, altruísta... Me emocionei demais e fiquei feliz que nesse livro ela encontrou pessoas que a aceitam e a admiram como ela é. Muito lindo. Recomendo demais!

Gleidson Pedro 15/04/2023

"..Quem falou em minutos, de qualquer maneira?
Quem precisa deles?
Diga uma coisa boa que um minuto já fez.
Eles encurtam a diversão e medem a miséria.
Livre-se deles, eu digo.
Abaixo os minutos.
E enquanto faz isso, leve as horas..."

namaria 14/03/2023

Bom para pessoas q estão passando por algo
A estrela conta toda a vida dela em um novo lugar + o processo de superação do Léo.Gostei mais do primeiro mas esse tem umas frases bem legais

Raissa.Paes 01/12/2022

Esse livro são cartas em que Estrela escreve para contar a Leo como tem sido sua vida após a mudança de Estado, porém ela precisa decidir se vai ou não manda-las a ele.

Clara:) 05/11/2022

Com amor, eu
MARAVILHOSO ESSE LIVRO !! Nós podemos ver o quanto Estrela amadureceu e o quanto ela mudou!

Este livro representa bastante da vida adolescente, ou seja, as paixões, problemas e tudo mais!

Não sei direito como descrever este livro, só sei que amei!!

Gabrielly Lima 09/10/2022

Mágico
É incrível como a Estrela consegue ser tão mística nesse livro. Ver o mundo através dos olhos dela desta vez nos traz a perspectiva das pequenas coisas, a magia de realmente ouvir as pessoas e de fazer pequenas ações.

Espero um dia ser 1/10 de tudo que a Estrela é e representa, ser a luz no caminho de alguém sem a menor preocupação em obter retorno.

Sejam estrelas e vejam o mundo se transformar. ???

Nathi 22/08/2022

Continuação desnecessária
Mais um da série ?poderia ter acabado no primeiro?. O livro é contado através de várias cartas, como se fosse um grande diário, isso torna a leitura difícil e arrastada, com muitas descrições e poucas interações.

nickielodion 15/08/2022

amei esse livro, tipo, muito, amei todos os personagens incondicionalmente, e foi a mesma sensação boa que foi o primeiro livro, pra mim esses livros são quase uma lição de vida. amo a estrela, a dootsie, a alvina, o perry, e todos os outros, simplesmente incrível

sally 02/07/2022

um dos meus livros favoritos, tanto que já perdi a conta de quantas vezes eu li.

a estrela é incrível e tudo que ela conta me deu uma nova versão do mundo, que sempre temos chances para recomeçar, espero que um dia eu consiga ser verdadeira igual ela, que eu consiga ser eu mesma, igual ela.

Aline.Garrett 03/03/2022

Confesso que estava super ansiosa para ler esse livro, o primeiro foi incrível, tinha varios momentos que fazia você parar e refletir e tava nessa esperança para o segundo mas não foi assim, me desapontei mas o livro não deixa de ser maravilhoso mesmo assim ?

Lorena 01/03/2022

Brilha Estrelinha
Quando comecei a ler, foi uma sensação de familiaridade. Parece que já conhecia Estrela. Mas, ao longo a leitura, fui me aprofundando nela, nos pensamentos, nos sentimentos, na sensibilidade.

Ver o mundo pelos olhos de Estrela é encantador. Muda a perspectiva das coisas. É um daqueles livros que te marcam, que se lembra pra sempre.

Uma moça que cria amizade com uma menina de 5 anos, uma senhora que não sai de casa há anos, um senhor do cemitério, uma menina problemática e um rapaz que rouba, é, de fato, extraordinária.

Bianca 22/01/2022

Conhecer a Estrela
Este livro mostra o lado muito humano da estrela. Sua emoções, medos, inseguranças e dúvidas sobre si mesma, e então sua buscar por entender todo esse reboliço que o Léo deixou em seu coração.