Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia Paul Kleinman

Resenhas - Tudo o que você precisa saber sobre Psicologia

Lecticia.Nunes 13/04/2018

Não confiável
Faço Psicologia e acho que esse livro só deve ser lido por quem está pensando em fazer o curso, para ter uma noção do que será estudado. É um livro que trata de assuntos interessantes e diversificados, desde os autores até alguns transtornos mentais de forma rápida e didática. Porém, acho que o autor pecou em dividir o livro por autores ao invés de abordagens. Por exemplo, J.B. Watson e B.F. Skinner estão em capítulos separados e não juntos num capítulo falando sobre Behaviorismo (o que vemos na maioria dos livros). Além disso, podemos ver a falta de confiabilidade a partir do momento que o autor não coloca as referências que usou (algo que é de extrema importância no mundo acadêmico) e também por ele nao ser psicólogo. Identifiquei algumas informações erradas no livro, não é uma quantidade absurda, porém é sempre bom confirmar com algum professor se tal informaçao é correta. Tenho uma professora que diz que vários alunos têm dificuldades com esse livro por causa disso. Por fim, acho que esse livro chama muita atenção pelo preço extremamente acessível (livros acadêmicos são muito caros, eu mesma comprei ele pelo preço) e de fato pode ser útil para quem está em dúvida sobre ingressar ou não no mundo da Psicologia, mas quem for usar na faculdade sugiro que tome cuidado ao fazer trabalhos com ele.
isyfoxdiaz 01/02/2019minha estante
ainda estou no ensino médio e tenho interesse em ler esse livro e fazer psicologia, ainda bem que li sua resenha. Agora acho que ele pode ser bom para eu saber se quero ou não cursar psicologia.

Valtair 01/04/2019minha estante
Também notei .O autor do livro não é psicólogo, nem psiquiatra e nem psicanalista.

Lecticia.Nunes 04/08/2019minha estante
Bely, fico muito feliz no seu interesse pela Psicologia, é uma profissão linda! Li ele no ensino médio e me ajudou a ter uma noção e para isso acho que ele atende as necessidades, para esse fim indico sim. Caso você tenha interesse e for fazer o curso, recomendo procurar livros mais sérios de introdução a Psicologia (como Psicologias, da Bock) para estudar para provas e fazer trabalhos no começo, pois não consigo considerar esse livro como confiável para usar no curso em si.

Silvia411 22/07/2020minha estante
Interessante, obrigada pela resenha! Gostaria de um livro introdutório aos conceitos de psicologia pois trabalho com pesquisa e gostaria de um livro guia de conceitos (algo mais superficial), mas que me indique que outras fontes buscar, apenas como introdução e consulta a temas gerais. Você indica algum?

Lecticia.Nunes 25/08/2020minha estante
Oi, sil. Psicologias da Ana Bock

Cris 20/08/2021minha estante
Eu estou lendo o livro, e estou pensando em fazer o curso. Minha dica é q se vc é como eu, não fique apenas no livro.. eu estou ainda na teoria de Pavlov e eu procurei em todo lugar (youtube, google etc..) sobre a teoria e aprendi muita coisa sobre ela alem do livro.. se você quer aprender faça isso

Ton 29/08/2021minha estante
Estou lendo ele. Comprei o livro da Psicologia, lindo edição maravilhosa porém não serve para ler, cansa muito nossa visão com as páginas brilhosas e a diagramação muito pequena. Por isso comprei esse outro aqui.

Aleandro 18/02/2022minha estante
Estou lendo ele, e está me situando em algumas coisas embora não seja psicólogo, sou conselheiro bíblico e uso muita referência da psicologia para ajudar nesse processo. Mas acho que para fazer um panorama geral, o livro está atendendo bem. Os detalhes são para os especialistas, por isso leio os comentários. Obrigado pela contribuição pessoal!!!

Sara 17/12/2022minha estante
eita, obrigada por avisar ?

Samuel 22/01/2023minha estante
Moça, ainda bem que li o seu comentário aqui, viu ?!!
Sou estudante de Psicologia também e costumo fazer pesquisas por intermédio de livros !

Ariane.g 04/09/2021

Bom para quem tem curiosidade na área da psicologia.
Sou aluna de psicologia e alguns (se não a maioria) dos assuntos tratados no livro já tive a oportunidade de estudar, mas percebi que aqui o livro não se aprofunda muito nos assuntos citados, é um livro que aborda temas da psicologia de forma superficial, não aprofundando o assunto citado no livro.

Eu recomendo a leitura para alguém que está pensando em fazer psicologia ou quem é curioso sobre a área, mas para um estudante que quer aprofundar o conhecimento nas matérias eu não recomendaria, eu por exemplo não levaria em conta esse livro como base teórica e de estudo para algum trabalho ou prova na faculdade. Portanto, para aqueles que gostam, sentem curiosidade na área e que estão pensando em fazer psicologia, eu recomendo a leitura.

Canteli Marcio 22/01/2023

??????????
Bom livro introdutório com sínteses bem elaboradas e de fácil compreensão.
Já li outras coleções de resumos (para quem tem pressa) chatos e de difícil entendimento.

Esse sintetiza bem cada autor e sua teoria principal na primeira parte do livro e na segunda trabalha vários temas específicos da psicologia muitas vezes retomando ideias que não foram abordadas anteriormente em cada autor. Gostei muito dessa didática.

Mesmo tendo estudado só o básico de psicologia, foi gostoso ler esse livro, pois me fez interessar ainda mais sobre o tema.
Nota 10

Karol Sou 25/03/2020

Um ponto de vista que não tinha
Quando comprei esse livro imaginei que seria uma continuidade da psicoterapia que já faço há anos com uma mistura de autoajuda, mas longe disso. Conta a história do desenvolvimento da psicologia através de autores e teorias significativas, assim como os relatos de experimentos importantes. Achei fascinante saber mais sobre como são realizados os experimentos dos estudos da mente.

Mar 01/06/2021

Bom livro
Eu me surpreendi demais com esse livro, ele me trouxe muita coisa nova, de forma simples e bem geral. É quase como uma introdução de vários assuntos ligados a psicologia.

Lizuly 28/12/2021

Ofereceu o que se propôs à oferecer!
Este é um livro que acho muito interessante para quem tem curiosidade sobre a psicologia e suas áreas de atuação. Serviu como uma ótima maneira de conhecer mais nomes deste meio e relembrar outros que já vi ao longo da vida como estudante ou fora da escola.

É um compilado de dados básicos sobre principais pesquisas, cientistas ou termos utilizados neste meio. Recomendo a quem tenha interesse no assunto e não saiba muito bem onde poderia começar a achar algum assunto ou nome da área!

Jack Zack 15/02/2023

Para um leitor que não tem profundidade em Psicologia, o livro atende bem ao apresentar essa área do conhecimento qua ainda é tão jovem.
O livro, apesar de ser introdutório, situa bem o leitor que está querem conhecer a Psicologia de modo geral.
Mylena Silva 15/02/2023minha estante
Ah eu tenho esse livro, acho que vou colocar na lista para ler esse ano ainda!

Jack Zack 15/02/2023minha estante
Pois leia sim! Para mim, foi uma boa leitura!

Tai 13/08/2022

Quando decidi ingressar na Psicologia, comecei a buscar livros para entender se realmente era isso que gostaria de cursar. Tenho consciência que nada se compara a sala de aula e professores experientes com didática, mas esse livro me auxiliou a saber que estou no caminho certo sobre o que quero fazer.
Não tenho conhecimento suficiente ainda para julgar a veracidade do conteúdo.

quelquel 01/08/2022

Básico e eficaz
Esse livro é uma ótima leitura para quem está no 1° período da faculdade de Psicologia ou quer cursar e já tem interesse em saber sobre as inúmeras teorias da área. Ele fala sobre a história dos autores mais importantes da Psicologia, fala sobre algumas doenças, teorias desses autores, até aquelas fracassadas ou esquecidas pela maioria. É ótimo para você se encontrar também, qual abordagem eu me identifico? talvez com esse livro, você consiga responder essa pergunta. Mas, continue estudando sobre sua abordagem porquê ele é básico.

mariana.oliveiragc 01/10/2021

Nem tudo é sobre Freud
? Estou no 1º período de Psicologia, então achei o livro muito interessante para poder conhecer os principais autores e aprender suas teorias. ?

Marjorie.Baldovinotti 04/05/2022

Básico
O livro é um resumo bem básico sobre conceitos e autores de psicologia. É mais para um leigo que queira conhecer o assunto de forma rápida e em uma linguagem simples.
Achei muito suscinto nos temas apresentados e com algumas informações incorretas ou desatualizadas.
O livro poderia ter agrupado temas semelhantes ou autores da mesma linha pra dar mais continuidade ao assunto.

Guse 25/10/2020

Talvez eu esteja me encantando

Lais.Fernanda 11/07/2022

Resenha de uma leiga
O livro é bastante esclarecedor ao trazer os assuntos base da Psicologia em capítulos curtos e incisivos nos dando, pelo menos, uma leve noção.
O fato de trazerem em poucas linhas a cada capítulo uma pequena biografia dos principais nomes do ramo torna a leitura interessante por todo o livro, pois não fica uma explicação colocada na outra, o que poderia deixar o livro maçante.
Talvez algo que pode chegar a te atrapalhar seja a maneira como cada assunto e cada estudioso foi distribuído ao longo do livro, pois não vão seguir necessariamente uma ordem cronológica ou área de assunto em comum.

qDarki 12/12/2021

Bom pra quem tem dúvida
esse livro é bom pra quem está em duvida se escolhe psicologia como seu curso de ensino superior, tem a linguagem fácil e fluida, tem ilustrações lúdicas e boa abordagem sobre os assuntos principais da psicologia.

MarianaCota 13/05/2022

É legalzinho. Da um panorama básico e interessante sobre psicologia.
Pra aluno dos primeiros períodos de psicologia esse livro é otimo
Peguei de graça na Amazon, caso alguém tenha interesse.