Gata Garota Fefê Torquato

Resenhas - Gata Garota

Luisa469 09/03/2023

Livro incrível, traços da HQ perfeitos, triste que quando a história estava começando a ganhar forma a série foi descontinuada. Recomendo seguir a Fefe torquato (autora) no insta e no TikTok, ela ainda faz outros trabalhos artísticos.

Juba 19/07/2021

É ok
Não sei se eu criei muitas expectativas pra essa Graphic Novel, mas fiquei um pouco decepcionada.
A história é basicamente um compilado de cenas em quadrinhos que seguem uma sequência lógica e parecem começar uma trama de fato mais na metade do livro.
Um elogio muito bem merecido é que a arte não deixa a desejar e até para manter essa qualidade a GN tem um tamanho tão grande assim.
A história é apenas ok, com algumas sacadas engraçadinhas - já meio manjadas - pra quem gosta muito de gatos. Não me despertou curiosidade a continuar lendo, continuei apenas para terminar, infelizmente.
Do mais, achei que pelas páginas serem pretas (ou não só por isso) algumas falas ficavam meio confusas quanto a ordem de leitura.
Enfim, eu não compraria uma continuação. Valeu a pena pela arte muito bonita mesmo e fim.

mariblue 22/06/2021

Para quem ama gatos?
? é um livro fofinho demais, história curta e rápida mas lembra muito as atitudes desses felinos que conquistam o nosso coração. Eu gostei e espero o volume 2!

Tamy 22/04/2021

Arte é simplesmente PERFEITA e a história é muito boa. Me fez rir e querer ler mais.

Alice Batista 24/02/2021

Gata Garota
O traço da Fefê é lindo demais, amei as ilustrações.
A história é engraçadinha mas nada muito além, acaba com um final aberto.

Biialou 21/03/2018

Gigi é uma Gata-gente, calma, eu explico. Ela é parte gato, mas não só ela, toda a sua família tem essa característica. Romântica e apaixonada Gigi namora Danilo, que é 100% humano e precisa lidar com o lado felino da amada ao mesmo tempo em que lida com seus muitos parentes.

A HQ apresenta o cotidiano de Gigi e seu comportamento deveras interessante. É divertido ver como seus amigos lidam com suas transformações e como sua versão felina te faz pensar em algum gatinho que você tem/conhece.

Depois que conhecemos bem Gigi somos apresentados a sua família, principalmente sua irmã/prima, também Gata-gente Fefê. Sua irmã é uma gatinha muito malvada, pentelha e líder do clã dos felinos, e que está enfrentando um grande mistério. Deste ponto em diante, o álbum fica mais dramático, com boas brigas e algumas surpresas.

A resenha completa pode ser conferida no link abaixo.

site: http://dinastiageek.com.br/quadrinhos/resenha-gata-garota

Pri Gabarron 23/03/2017

O traço da Fefê é muito lindo, mas a história deixa bem a desejar.

Hsc_Aju 24/12/2015

Quem amas gatos? \o/
O que são gatos? Seres de outro planeta que planejam nos dominar quando estivemos fracos? Ou animais super hiper mega fofos que fazem sucesso na internet e fora dela? O que eles querem? Quando querem? E por que querem? Veja aqui, no blog papeletas!

Restante da resenha no link abaixo.

site: http://blogpapeletas.blogspot.com/2015/12/gata-garota-vol-1-fefe-torquato-nemo.html

Isabelle 27/11/2015

Gata Garota
“Tem gatos”. Como sou uma cat lady assumida, esse é um motivo extremamente relevante para a minha curiosidade, pois me interesso muito por obras que abordem esses seres encantadores e misteriosos.

Logo que soube do lançamento do primeiro volume de Gata Garota, pela Editora Nemo, o próprio título da HQ me chamou atenção. Ao procurar e ver a capa do quadrinho, ilustrado pela talentosa Fefê Torquato, foi amor à primeira vista. O estilo noir da capa, com o título em letras de neon, deixaram meus olhinhos brilhando quando abordei a HQ numa estante da Livraria Cultura. A edição da Nemo está muito caprichada (a HQ fica um charme na sua estante!)

O que eu mais gostei em Gata Garota é o fato da Fefê Torquato ter criado uma personagem que é idêntica a um gato. Observamos comportamentos comuns dos gatos em Gigi, a personagem principal da história: encarar um local por vários minutos seguidos, com um olhar assustado, como se estivesse vendo fantasmas – uma coisa que os gateiros e gateiras de plantão sabem como pode ser extremamente assustadora às vezes; não agradar ninguém se realmente não estiver com vontade; a dificuldade de tomar medicamentos e sair de casa – que sempre é um martírio para os gatos! A Fefê soube transmitir muito bem cada um desses comportamentos, de uma forma super divertida, que pessoas que convivem com esses seres encantadores irão adorar. Seus traços são escuros e delicados, com um toque noir (que dá uma sensação de mistério na trama).

Estou super ansiosa para o próximo volume!

Para ler a resenha completa, acesse o link abaixo.

site: https://deliriumnerd.wordpress.com/2016/01/24/quadrinhos-gata-garota-de-fefe-torquato/

Carina Tavares 28/05/2015

Gata Garota
Assim que abri o livro, não consegui parar de ler, além da fofura, misturada com indiferença felina da Gigi, todo o livro tem um ar de mistério. As ilustrações em preto e branco traz uma aura meio sombria para história, mas que não abalou em nada as ótimas risadas que dei.
Quando terminei de ler, fiquei com muitas perguntas sem resposta. Tipo: MEU DEUS, e agora? Haha, mas lembre que este é o volume 1.

Bem, mas como adoro saber mais sobre o autor, sobre como aquela ideia saiu da cabeça daquela pessoa, fui pesquisar. E achei tesouros sobre a autora, sobre a Gata Garota, que eu não tinha nem ideia.
Achei uma entrevista da autora Fefê Torquato para o blog Garota Radioativa que é simplesmente maravilhosa (link para o entrevista no fim da postagem), lá ela conta que a Gata Garota surgiu quando ela começou a fazer quadrinhos. Ela tinha um gato persa chamado Tuc, que era lindo, indiferente, superior e preguiçoso. E uma vez pensando sobre a Mulher Gato imaginou que seria engraçado se ela de fato agisse como um gato. Então começou a fazer tiras sobre isso 2010, mas depois de alguns episódios acabou abandonando a ideia. E depois resolveu retomar em 2014 e transformá-la em uma webcomic. E que hoje está bastante claro para ela que a personagem da Fefê versão gato, é inspirada no Tuc e a Gigi é inspirada em outro gato, o Lúcio.
Além do Tuc e do Lúcio, a Fefê tem mais 5 gatos em casa, e teve outros tantos durante a vida, se considerando assim, uma especialista em comportamento felino. Mas que a inspiração para a trama da Gata Garota foi o filme Batman Returns, do Tim Burton, um dos seus preferidos. E que a história dos gatos gente está diretamente ligada aos acontecimentos desse filme específico.

site: http://www.bananablog.com.br/2015/05/gata-garota-fefe-torquato.html

danikarasawa 26/04/2015

Melhor gatinha
A trajetória da Gigi, a Gata Garota, teve início na internet e logo tomou conta do imaginário de muitas pessoas nas redes sociais. A cada semana um pouco mais da história dela surgia e muitos curtiam como um gol marcado pelo time do coração.

Gigi é encantadora e misteriosa. Esse Volume 1 é empolgante e você termina querendo muito mais!

O capricho com a edição, impressão e acabamento do livro é impressionante. Vale cada centavo de investimento.