Johnny Bleas

Resenhas - Johnny Bleas

1 | 2 | 3 | 4

Caumariano 21/04/2023

Johnny Bleas
Oq falar de Johnny, um clássico ?isekai? onde o protagonista cai em um mundo onde se descobre incrível, eu particularmente gosto desse tipo de fantasia, os plots de certa foram são fáceis de se compreender mas ainda sim é um livro bem interessante. A História é boazinha, vale a pena.

Dri 13/04/2023

Seguirei lendo... rs
O livro é clichê demais, o mundo criado é bem criativo e interessante, mas pouco explorado. Achei a estória do primeiro livro beeeeem parada e de cara você já sabe no que vai dá, quando eu pensei que algumas coisas não iam acontecer, no fim aconteceram kkkkkk não é nada inovador

Não sei qual é a indicação do livro, comprei por conta de uma indicação e por ser nacional (viva aos nacionais

Gabriel 10/09/2021

Tem potencial
Não fui muito cativado pela narrativa, sinto que faltam detalhes e amadurecimento na escrita. Tudo parece as vezes clichê, não que seja por tudo ruim, mas acredito que há muito potencial para esse universo.

A leitura é bem tranquila, mas grande parte dos personagens é superficial. O gancho da história é meio apressado, mas me deixou curioso com o que pode acontecer.

Jeennye 02/03/2021

Livro maravilhoso
Bem q livro surpreendente, foi um achado. A história é muito cativante e com muitas aventuras, recomendo demais p quem gosta desse gênero.

Rian 17/09/2019

RESENHA JOHNNY BLEAS
Johnny Bleas, é o primeiro livro da trilogia as aventuras de Kromus, que acompanha a vida de Johnny, um jovem que até então, tinha sido deixado sobre os cuidados dos tios pela sua mãe, após a morte do seu pai na segunda guerra mundial, quando ainda era um bebê.
Após seguir um garotinho estranho de botas verdes e cair em um buraco, Johnny se deparou com outro mundo, lá ele descobre coisas impressionantes sobre o seu passado e um perigo eminente.

Eu amei esse livro, li ele faz algum tempo mas, ainda está tudo fresquinho na memória, o livro é relativamente pequeno, tem 214 páginas e 14 capítulos, é ótimo para aquela ressaca literária que todos nós odiamos não é mesmo?! A escrita é fantástica, os personagens poderiam ser mais construídos, com suas personalidades mais expostas e também suas inseguranças mas, é um livro pequeno com muita história, talvez por isso os personagens não são muito cativantes. Mas, o autor da obra coloca todo seu esforço na construção desse novo mundo, e toda sua cultura, é maravilho cada lugarzinho e cada coisinha que Asterium possui. Recomendo a todos

site: https://www.instagram.com/p/BuG-jROAghs/?utm_source=ig_web_copy_link

Paah 24/05/2019

Literatura fantástica nacional surpreende!
Livro muito interessante! Gosto muito de literatura fantástica e sinto falta de nomes nacionais desempenhando esse papel... Quando vi a capa do livro já sabia que fazia meu estilo, quando soube que era de um autor brasileiro então... fiquei muito feliz.
O livro é agradável e tem uma escrita rápida e fácil, que faz com que fiquemos presos na história e nos fazer querer matá-lo em uma sentada.
O livro é curto e nos deixa com gostinho de quero mais, mas ainda bem que é uma trilogia!

Pam 20/04/2018

Sim, eu li esse livro em 2015, mas só agora decidi fazer resenha... Alias, essa é a primeira de muitas que pretendo fazer, por isso é muito provável que tenha uma mistura de resenhas de livros lidos por mim recentemente e livros lindos a muito tempo atrás.

Enfim, agora vamos para a resenha:

Nesse livro, acompanhamos a história de Johnny Bleas um adolescente órfão de 16 anos que tem uma vida confortável e tranquila com os seus tios, os Case.
Até que um dia ele se depara com uma cena terrível de assassinato, isso o abalou muito.
Mas o que ele não sabia era que esse acontecimento iria fazer com que ele embarcasse em outra dimensão, chamada de Asterium onde todo o impossível era possível. Abtado por seres fantástico e também por Reis e Rainhas. Lá ele irá descobrir sobre suas origens e o seu passado que inclui uma maldição em que ele é o único que pode deter as forcas do mau de dominar Asterium. Mas ele terá q escolher entre ficar e salvar o futuro desse novo mundo, ou voltar para casa e esquecer Asterium e tudo em que lá viveu enquanto é consumida por um poder sombrio e devastador.
Johnny Bleas um novo mundo é um livro que mostra que a imaginação não tem limites, nele encontramos seres incríveis e inimagináveis que vão desde elfos encantados até magos poderosos. Não consegui parar de ler um minuto se quer, eu estava completamente envolvida com a história, que tem uma escrita maravilhosa, jovial e flui muito bem.

Roberta Costa 29/03/2018

O livro tem uma linguagem bastante fácil de ser assimilada, possibilitando uma leitura fluente e rápida. Os personagens foram muito bem construídos e é possível notar a forte personalidade de cada um. Os cenários são ricos em detalhes, sendo fácil imaginar cada espaço, cada cena. Os momentos que passei acompanhando todo o desenrolar da história foram bem divertidos, um tempo muito bem gasto. O que mais me chamou a atenção foi a importância dada à questão da força não-física, isto é, da força mental. O autor soube mesclar muito bem o real e o místico, dois pontos que, a cada página, aumentam a curiosidade do leitor.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2016/02/resenha-johnny-bleas-j-g-brene.html

umbookaholic 31/05/2017

Bom, mas pouco inovador.
Assim que li a sinopse do livro pela primeira vez, eu pude perceber que o tema era meio cliché e que seria mais um livro baseado na Jornada do Herói (que tal eu fazer um post sobre isso? comentem aí embaixo!

site: http://www.umbookaholic.com/2016/11/um-novo-mundo.html

borgeslivia 12/05/2017

Conhecendo o novo mundo #JohnnyBleas
[RESENHA]
Boa noite, leitores!
"Almejo apenas uma vida justa e desejo fazer o bem para as pessoas" (pág 193)
"Isso é o essencial, sua alma é divina, é com amor e coragem que se fazem os melhores líderes. O resto você pode aprender" (pág 56)
Preciso dizer que já estava empolgada para ler esse livro, por causa do seu gênero, que é um dos meus favoritos, a ficção, recheada de fantasia e aventura.
Depois que o livro chegou e vi essa tamanha beleza fiquei com mais vontade de ler logo, o livro é lindo!E.. não podia ser diferente.. eu AMEI! Merece é preciso dar 5 estrelinhas!
"Um sonho que nunca pensou que realizaria, mas agora estava batendo à sua porta e perguntando "Você tem medo de sonhar?".." (pág 70)
Johnny Bleas é um jovem de 17 anos que vivia com seus tios. Os dias eram calmos, porém um acontecimento terrível mudou sua vida para sempre e quando menos esperava, foi levado para uma nova dimensão, longe do que ele conhecia.
Johnny se encontra em um lugar diferente da Terra, Asterium, que possui castelos, duendes e magia. Com isso, ele descobre mais sobre seu passado, sua família e que pode estar em perigo, pois a profecia foi relembrada e o mal se espalha cada vez mais.
Johnny precisará de coragem e sabedoria para desvendar os mistérios que o cercam, viajar por terras desconhecidas por ele e enfrentar ameaças que são apenas o começo.
"Sim, a palavra coragem vem de um significado maravilhoso. É ela que faz de um homem um ser vitorioso. "Agir com o coração" é tudo o que você precisa" (pág 70)
Nesse primeiro livro, Johnny faz amizades, encontros inesperados, descobre dons jamais explorados e amadurece bastante. Por outro lado, começa a descobrir em quem não se deve confiar.
"A concentração é o que torna a magia poderosa. A meditação é a base da concentração, sendo assim, a base da magia" (pág 136)
Já quero saber o que vai acontecer nos próximos
Mais detalhes e mais resenha: @_entreler

Literog 06/05/2017

SEM SPOILERS
Tudo começou quando a tia Marta, do protagonista Johnny Bleas foi assassinada misteriosamente, e Johnny foi levado a outra dimensão por algo que ele achava ser um garoto, mas na verdade era um duende.
Essa outra dimensão é nada mais, nada menos que Asterium, um reino do qual não só haviam duendes, mas também guerreiros, aprasseiros, fadas e muitas outras coisas que nem Johnny e nem vocês podem/poderiam imaginar.
Mas por que Johnny Bleas foi levado para esse Novo Mundo? O que esse Novo Mundo era?
Um encontro com um alguém especial ou uma escolha difícil entre ficar por quem ama ou voltar e viver a vida normal que sonhou?
Será que Johnny Bleas tem medo de sonhar?

O livro é incrível, ele tem uma escrita leve e fácil, o que me fez ficar bem surpresa ao começar a ler e logo estar mais do que na metade do livro.
Fui surpreendida por coisas que achei que eram de um jeito e no final eram completamente diferentes do que pensei.
A estória foi fluindo, mas foi fluindo rápido demais o que me fez esperar por algo que me fizesse realmente saber o quanto essa trilogia tem um potencial. Confesso que eu acho que o livro precisasse de mais conteúdo do que realmente ele tem. É uma estória com várias coisas a ser descoberta e eu quero descobri-las e senti um pouco de falta nisso no primeiro livro, espero que o segundo permita-me descobrir.
"Que este livro seja capaz de encantar a criança que existe em você"
E você? Tem medo de sonhar?

site: http://literog.blogspot.com.br/2017/05/johnny-bleas-um-novo-mundo.html

Palavras Imaginárias 22/04/2017

Ótimo livro!
Johnny tem uma vida tranquila e normal que muda da noite pro dia (literalmente).
Os acontecimentos apesar de muito rápidos, dão essa carga de adrenalina em quem lê, logo ele está conhecendo uma rainha, um reino, personagens diversos, uma profecia e o principal... Sua carreira. Algo que todos desse mundo escolhem e se identificam nessa idade. Mas porque para Johnny isso seria fácil?

Personagens vem, personagens vão, alguns ficam pra ficar e outros ficam pra morrer. Traições, magia, reinado, escolhas, problemas e tudo isso surge como uma bola de neve que se acumula ate que você acorda e já percebe ter chegado ao final! (Nota para o autor: já sabemos o que a curiosidade fez com o gato e agora quase fez o mesmo comigo ?).

Convido vocês a embarcarem nessa jornada e conhecer Johnny, mas como eu disse em resenhas passadas, cuidado! Nada é o que parece e não se confia em ninguém mesmo.

One Books Oficial 11/04/2017

Resenha Johnny Bleas - Um novo mundo.
“ – Desistir? – disse a voz sombria aproximando-se. Em meio à névoa da caverna, um homem de vestes negras ia surgindo da escuridão. Não havia mais ninguém por perto além dele. O homem e sua sombra. Derrotado, no chão, quase no fim de suas forças, Johnny disse ao homem: – Não há vida em você. Desista. ”

Johnny era um bebê quando o pai foi morto durante a Segunda Guerra Mundial e sua mãe o deixou aos cuidados do casal de tios, os Cases. Passou a infância e adolescência morando em uma fazenda com eles, teve do bom e melhor, seus tios o criaram como se fosse filho deles. Eram amáveis e gentis.

Ele dividia seu tempo com a escola, o cuidado da horta com a tia e a oficina aos domingos com o tio. Mas ele sempre tinha seus pais por perto, Johnny desde pequeno carrega consigo um medalhão com um cristal vermelho na frente e a foto dos pais dentro, nunca soube de onde surgiu a corrente, mas a usava como uma boa lembrança dos pais que não mal conheceu.

A vida seguiu normal, sua infância e agora adolescência foram pacatas. Johnny se tornou um jovem alegre, leitor assíduo e que adorava mergulhar em novas histórias, ainda mais se fossem de seu tio. Até uma fatídico noite, onde encontrou algo que provavelmente seria o efeito bola de neve de sua vida, um ente querido tinha sido assassinado e isso seria uma cena que ele nunca esqueceria.

"uma voz familiar, sem pensar muito correu para a cozinha de onde viera o som."

"Johnny, então, sentiu pela primeira vez a dor da morte, a dor que usurpava o seu ser e tomava conta de suas emoções."

No velório, ele ver um garoto estranho e ouve uma risada que aparentemente ninguém mais ouve e que o leva ao andar superior da igreja, onde está repleto de quadros e um chama sua atenção. Um quadro onde sua tia Marta posa ao lado de outra mulher desconhecida, isso o deixa intrigado. No outro dia, enquanto brincava com os filhos dos empregados da casa, a bola desce morro a baixo e ele novamente avista o garoto entre os árvores.

"Mais uma vez, ouviu-se o assobio; Johnny virou-se e viu alguém correndo, era uma perna curta que usava botas verdes e meias brancas que iam até a metade da canela, correndo para detrás das árvores."

Ele entra em uma perseguição com o peculiar garoto e acaba entrando em uma gruta, onde cair em um vazio que o leva a um estranho mundo que abalará suas convicções.

Continua no blog!!!

A Garota do Livro 25/03/2017

Oi geente,

A resenha hoje é de um livro que mistura mundos, que mescla a ficção e a realidade. Em "Johnny Bleas, um novo mundo", Johnny é uma adolescente normal e tudo ia bem até que vem a perder alguém muito importante na sua vida, o que ele não imaginava
era que essa morte desencadearia os acontecimentos que lhe levaria para Asterium, um mundo onde existem duendes, fadas e muito mais.
Johnny nesse mundo novo descobrira mais sobre a sua família, o lado bom e o ruim, descobrirá mais sobre si mesmo e terá que ser aquele que cumprirá a profecia...

Achei muito legal de ter no livro um pouquinho de RPG, ja que lá os jovens devem escolher as classes que vão trabalhar como alquimista, guerreiro, monge, mago e outros. O livro cumpre o que promete, apresentando ao público indicado a ação, as histórias e as questões próprias aos leitores infanto-juvenil.
Gostei bastante , e ja quero a continuação para saber a conclusão dessa história.

Nota : 4

Blog com V 07/01/2017

Resenha – Johnny Bleas: Um novo mundo
Bom, penso que a sinopse já fornece as informações necessárias para vocês terem uma noção do livro, a qual funciona quase como uma introdução. O autor de Johnny Bleas possui uma escrita não muito difícil, no entanto, pode ser que uma informação ou outra lhe seja desconhecida, mas aí é em questão ao conteúdo, porque a linguagem utilizada permite uma leitura bem rápida, algo em torno de um dia, que foi o tempo que levei. Mas em relação a essas “informações desconhecidas” que podem ser termos ou quaisquer coisas desse gênero, bem, isso é o que achei de mais interessante no livro. Ele tem uma pegada mais geek, a meu ver, porém pode ser besteira minha e eu não gosto muito de rótulos, então… penso que se estende a um público bem amplo, contudo, reafirmo: se tu curte algo mais geek, vai amar!

Falando dos personagens, Johnny fica longe de ser meu preferido, não consigo criar um vínculo com ele, não muito profundo, ao menos. E nem sei ao menos o porquê, acho que tudo isso de ele ter que salvar o reino, mas sentir-se incapaz ou acuado me deixou irritada com ele. Ok, não exatamente com ele, mas com todo mundo que ficava meio que babando o ovo dele por ele ser… apenas ele. Isso se deve a profecia e tal, eu sei, mas mesmo assim, eu não gostei dele. Só mais pra frente que ele parece melhorar e evoluir, a única coisa que eu diria a ele é que, se eu pudesse escolher outra classe no jogo de RPG, teria escolhido a mesma que ele! Agora, eu vou mencionar outra personagem que aparece bem no fim e, com certeza, também foi um motivo de tristeza por já conhecê-la e o livro acabar. A Liza não é muito sociável (como eu) e também é uma druida! E isso só significa que ela tem a mesma classe que eu! Uma das características mais marcantes dos druidas é o seu amor pela natureza.

Continua em...

site: https://blogcomv.wordpress.com/2017/01/07/johnny-bleas-um-novo-mundo/#more-1401

1 | 2 | 3 | 4