Johnny Bleas

Resenhas - Johnny Bleas

1 | 2 | 3 | 4

Gabriel 10/09/2021

Tem potencial
Não fui muito cativado pela narrativa, sinto que faltam detalhes e amadurecimento na escrita. Tudo parece as vezes clichê, não que seja por tudo ruim, mas acredito que há muito potencial para esse universo.

A leitura é bem tranquila, mas grande parte dos personagens é superficial. O gancho da história é meio apressado, mas me deixou curioso com o que pode acontecer.

Dri 13/04/2023

Seguirei lendo... rs
O livro é clichê demais, o mundo criado é bem criativo e interessante, mas pouco explorado. Achei a estória do primeiro livro beeeeem parada e de cara você já sabe no que vai dá, quando eu pensei que algumas coisas não iam acontecer, no fim aconteceram kkkkkk não é nada inovador

Não sei qual é a indicação do livro, comprei por conta de uma indicação e por ser nacional (viva aos nacionais

Priscila 01/10/2015

Magico
Magico!... Sim definição perfeita para este livro onde, o escritor narra com riqueza de detalhes a estoria de Johnny Bleas, nos levando em uma aventura cheia de mistério e magia em outra dimensão, com personagens fortes e marcantes entramos no mundo magico de Asterium em uma Era Medieval .
Johnny Bleas nosso personagem principal é órfão de pai e mãe, foi deixado ainda bebe com seus tios o senhor e senhora Case, vivia uma vida alegre, confortável, toda semana gostava de visitar a biblioteca do tio para procurar livros e se jogar num mundo de aventuras onde se imaginava, um grande cavaleiro ou até um elfo entre outros personagens mágicos, sonhava com suas fantasias, e, também acompanhava a tia na estufa para cuidar das plantas e ervas que ela cultivava. Até que certa manha uma terrível cena muda o rumo de sua vida, um assassinato dentro de sua casa!
Quando tudo parece estar sendo superado, ele se depara com uma figura misteriosa, intrigado começa a segui - lo, quando de repente se vê dentro de uma caverna, e, um passo em falso trouxe seu passado para perto de seus olhos, outra dimensão, um novo mundo. Johnny Bleas facinado com tudo que vê acredita estar em um sonho, mas logo tudo lhe é revelado, Agora em Asterium, Johnny passa por grandes desafios, e uma busca por conhecimento e aprendizado essencial para enfrentar sua grande missão. Uma profecia, onde Johnny e peça fundamental na luta contra o mal que ameça o novo mundo. Em meio a, magos, duendes, feiticeiros, necromantes, fadas, Johnny entra em uma aventura, cheia de mistério, perigo e magia.
A escrita de João Brene é "Magica" cada linha, cada pagina, uma surpresa, uma viagem inesquecível, onde iremos nos embrenhar em floresta, voar em um dirigível navegar por mares longínquos, aprender magia e fazer amigos, seremos preparados para uma guerra que sera inevitável. mas... esse é só o começo a estoria de Johnny Bleas continua e eu aqui já estou louca por mais, e, mais aventura e magia em Johnny Blea - E o Reino da Montanha, que em primeira mão o autor ja nos informou que esta revisado.
O que posso dizer a vocês leitores e´que este livro é formidável e não pode faltar na sua lista de leitura, uma leitura cativante e de fácil entendimento 216 paginas que eu li em um dia vale muito a pena.

site: www.leituraecia.com.br

pordiegofranca 08/10/2015

Resenha e Sorteio do Livro Johnny Bleas, de João Gabriel Brene
Antes de mais nada quero dizer que estou sorteando o Livro "Johnny Bleas - Um novo mundo" no meu Blog: www.blogvidaeletras.blogspot.com

Em Alice no País das maravilhas Alice bebeu um líquido e diminuiu, comeu um pedaço de bolo e ficou gigante, tudo para conseguir habitar os lugares do mundo subterrâneo. Que tal agora conhecer outro mundo? Você não precisa comer ou beber algo, basta apenas conhecer o mapa de Asteriume se aventurar com Johnny Bleasnesse novo mundo.

O livro conta a história de Johnny Bleas, um garoto órfão de pai e mãe, que mora com seus tios em uma fazenda. Mas, ao acordar certa manhã e deparar-se com a triste cena de assassinato dentro de sua própria casa, onde morre sua tia, a vida do menino começa a mudar e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras. Um dia ele é atraído por uma figura inicialmente indecifrável e vai parar num lugar desconhecido onde vai descobrir sua verdadeira história e a história dos seus pais. O lugar é Asterium e lá ele terá a chance de reencontrar sua mãe e vai viver aventuras para lutar contra uma profecia maldita e salvar a paz do mundo em que vive agora.

Humanos, magos, fadas e guerreiros compõem o cenário de Asterium. A cidade cuja capital é chamada de Forchore, ao mesmo tempo em que nos mostra um cenário atual nos leva a uma era medieval, o que pode ser perceptível nas descrições, nas vestimentas dos guerreiros e nos costumes que você pode perceber enquanto faz a leitura. Mas não só o tempo se mistura. Realidade e ficção colidem de tal forma que o universo paralelo que foi criado para a história funciona muito bem, fazendo dela algo novo, não espantosamente surreal.

?Haviam pessoas estranhas que se vestiam de um jeito bastante peculiar, homens de botas largas, espadas e armaduras.? ?

No começo da narrativa, enquanto o garoto é atraído por um personagem, a descobrir o mundo novo, e como ele foi parar ali, com certeza você terá uma lembrança muito forte do conto de Alice no país das maravilhas, escrito pelo Lewis Caroll. Eu como fã de Alice e amante desse conto, me senti um pouco incomodado e preocupado. Pensei que estaria lendo uma releitura de Wonderland e isso me deixou apreensivo. Porém, depois de ler o livro acredito que o autor prestou apenas uma homenagem à narrativa do matemático criador do mundo maravilhoso e, em seguida, soube guiar a história tão bem, me surpreendendo e fazendo das aventuras de Bleas uma narrativa gostosa de ser lida e muito original.

Os personagens são apresentados muito bem na história, alguns saem de cena por muito tempo ? senti falta deles em alguns momentos e acho que gostaria que aparecessem mais e fossem mais bem explorados ?, mas novos personagens e magias nos cativam. O crescimento do personagem principal também foi justificado muito bem e me convenceu. Há muitas cenas lindas no livro, gente. Muita magia, encantamento, pássaros transformando-se em borboletas e fadinhas com toda sua graça.

A edição do livro é linda. Eu realmente sou apaixonado pela capa e pela impressão leve. Quando você abre o livro encontra dois mapas maravilhosos da cidade, mas prefiro não mostrar a vocês, deixa como uma surpresinha ? o sortudo que ganhar o sorteio poderá conferir. O ponto negativo da edição é a má revisão do livro. A editora pecou, deixando muitos erros à vista, o que acaba incomodando o leitor e confundindo em algumas passagens.

Johnny Bleas ? Um novo mundofoi publicado pela Editora Pandorga, e  é além de uma aventura encantadora, um livro sobre descobertas. Você como personagem da sua vida desbravando novos mundos, encarando novidades, a fim de aprender mais sobre quem você é e do que você é capaz de fazer. Eu indico e fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ler essa história linda

Biblio Indicativa - Ana Luiza 20/10/2015

Você precisa ler.
Bem, no princípio me interessei por esse livro só pela capa, que achei muito linda, daí li a sinopse e pensei "poxa, não curto muito esse gênero, será maçante e clichê", errada, completamente enganada, fui surpreendida desde o primeiro capítulo, ele me tirou de uma ressaca literária, pessoal, e olhe que é muito difícil isso acontecer, o autor conseguiu me fazer dar risadas, ficar com raiva, e ser tocada pelos momentos certos. O que achei mais legal foi que teve boas surpresas tanto no início, quanto no meio e no fim. Só tenho uma ressalva a fazer, no decorrer da história há uma passagem de tempo muito grande que não foi muito bem esclarecida, acho que poderia colocar um pouco de ação durante a viajem deles. (parei por aqui pra não ser Spoiler)

Bem, a história gira em torno de um jovem, o Johnny Bleas, que foi criado por sua tia e o marido (seus pais morreram em um acidente) enquanto ele era muito novo, então por um triste episódio Johnny acaba encontrando uma "criança" muito risonha que o intriga, essa criança consegue fazer com que ele conheça um novo mundo chamado 'Asterium', onde existe magia, duendes, fadas, magos, entre outras criaturas fantásticas.

O vilão da história é seu 'irmão do mal', um personagem que parece ser criado pelo próprio "Satã" de tão ruim que é, mata por matar, não se importa com mais ninguém e o plano dele que tem que ser seguido a risca para sua própria glória, ou seja, a personificação do mal.
E pra quem leu, concorda que a Liza tem que ficar com Johnny? já estou amando os dois , eles prometem.*-*

PS. vale dar um lembrete a Editora Pandorga que a Revisão do livro não foi realizada com sucesso, em mais de uma vez me peguei voltado na história pra entender o sentido e alguns erros ortográficos que pra quem entendeu dá pra relevar.
Ps2. Louca estou pelo segundo livro da trilogia. Minhas unhas estavam enormes, após concluir o livro, ficou no toco kkkk Mas esse sacrifício valeu a pena.
Beijos, meus amores.

Tony 24/08/2015

Resenha: Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene
“Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é o primeiro livro da trilogia de fantasia intitulada Johnny Bleas.

Para um livro de fantasia me conquistar é necessário que o autor saiba me convencer. Felizmente, João Gabriel Brene conseguiu me convencer facilmente.

"(..) esse era o rosto da dor, essas eram as expressões, as marcas e as feridas que ela deixava em quem a provava.
Johnny, então, sentiu pela primeira vez a dor da morte, a dor que usurpava o seu ser e tomava conta de suas emoções." - página 19

O mundo criado por João Gabriel é extremamente bem construído e a mitologia de sua obra é rica. Em poucas páginas, o autor conseguiu me transportar para Asterium e me fazer ficar fascinado com os tantos elementos mágicos encontrados em sua obra.

Sabe aquela sensação de ser surpreendido a cada página que é característica dos romances policiais? Em Johnny Bleas ela está presente a todo o momento. A trama de “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é imprevisível e surpreendente. A cada nova página lida, uma nova revelação nos é dada e a sensação de ser sempre surpreendido é muito prazerosa.

"— Mas e se eu não tiver certeza?
— Olha, garoto, eu conheço bem os pensamentos das pessoas, e uma coisa eu lhe garanto. Quase ninguém tem certeza de nada!
— Sério? — perguntou Johnny incrédulo.
— Sim! Haha, não é engraçado?
— Mas algumas pessoas parecem sempre tão convictas das coisas.
— Sim,apenas parecem, mas, no fundo, ninguém tem certeza de nada. Mas aí está o truque. Às vezes não vale a pena encher a cabeça de dúvidas e questionamentos. O melhor a fazer é ir adiante, sempre alegre e com a mente serena." - página 65

Paladinos, Kromus, Fadas, Duendes, Magos e Goblins. Essas são só algumas das criaturas e “profissões” que são encontradas em Asterium. O mundo criado por Brene é bem original e fica nítido para o leitor que o autor pensou em absolutamente tudo na hora de criar Asterium. A prova disso é um mapa que está impresso na parte interna do livro. Nele, estão estampadas todas as cidades que compõem o mundo do livro. Além disso, vez ou outra nos são dadas algumas informações a respeito dessas cidades e é tudo muito bem bolado. Tipo, cada uma tem uma característica bem distinta e os seus moradores agem de formas bem diferentes, cada qual com os seus costumes. É um mundo muito bem construído (não me canso de dizer isso), gente! Vocês vão se surpreender com isso.

Além da ambientação, criaturas e profissões, Asterium ainda possui umas características bem peculiares... Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi os Aprasseiros. Não sabem o que é isso? Deixem que eu conto tudo para vocês: Os Aprasseiros são uma espécie parecida com os Travesseiros, só que eles falam e têm a habilidade de fazer com que os pensamentos das pessoas fiquem claros e que elas (as pessoas) não tenham pesadelos. Genial, não é? E no decorrer do livro vocês vão se deparar com várias outras coisas geniais.

"— Mas por que acham que eu vou conseguir fazer alguma coisa?
— Sem mais perguntas... Agora vá dormir. Teremos um dia bem cheio amanhã.
— Mas... — insistiu Johnny.
— Porque você é Johnny Bleas, simplesmente por isso. Agora vá dormir — disse Thabillus em bom som." - página 107

A construção dos personagens também é feita com louvor. O protagonista, Johnny Bleas, é bem construído e mesmo tendo demorado para me conquistar, conseguiu ser cativante e uma companhia agradável. Os antagonistas do lado do bem também são cativantes, destaque para: Irwik, Filay e o Sr. Yougen.

E o que falar dos vilões do livro? Kourem, irmão gêmeo de Johnny e principal vilão da obra, é bem bad-ass, do jeito que gosto! Haha! Não que eu goste de vilões, mas acho que os personagens más devem ser terríveis e assustadores e é o que Kourem é. O fiel companheiro de Kourem, Zarbuk também é assustador. E ainda há outro personagem que me deixou de queixo caído com tamanha malvadeza, mas infelizmente não posso falar sobre ele, já que teria que soltar alguns spoilers...

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Sem o desconforto nunca daremos valor ao que nos e dado pelo universo." - página 133

O até então perfeito livro de estreia de João Gabriel Brene infelizmente possui um ponto negativo que me incomodou bastante: A sua revisão. Mesmo com três revisoras, a revisão final da obra tem um número elevado e considerável de erros que infelizmente acaba quebrando o excelente ritmo de leitura do leitor. Mas ficaremos na torcida para que a Pandorga faça uma nova revisão (com menos erros) para o livro, não é? "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" é um ótimo livro e merece uma revisão à sua altura.

Em compensação a revisão com vários erros, a editora preparou uma edição incrível para Johnny Bleas. A capa, as olheiras e a parte interna do livro são impecáveis e lindas!

Em suma, “Johnny Bleas – Um Novo Mundo” é uma obra incrível. Extremamente bem construído e fascinante, o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas irá conquistar o leitor e fazer com que o mesmo fique contando os dias para o lançamento do próximo livro.

site: http://tonylucasblog.blogspot.com.br/2015/08/resenha-premiada-johnny-bleas-um-novo.html

Aline Natália 07/09/2015

Johnny Bleas - João Gabriel Brene

Repleto de magia, traição, fadas, duendes, magos, a história vai agradar um publico bem amplo, é possível país e filhos se aventurarem nas mesmas páginas.

Os personagens garantem boa companhia, mesmo os secundários conseguem ganhar espaço na trama, tornando a leitura agradável, dinâmica. Kourem mostra-se impiedoso, consegue infiltrar seus capangas entre os mocinhos, gostei de acompanha em alguns capítulos o que ele estava aprontando para conseguir mais poder, deixando a trama com um toque sombrio.

O livro possui uma capa lindíssima, a diagramação também não deixa nada a desejar, com mapas coloridos o que faz nossa imaginação ir além. O único problema que encontrei foi referente a revisão, o pessoal da editora poderia ter feito um trabalho melhor.

Este é o primeiro trabalho do autor, e o mesmo conseguiu prender o leitor fazendo-o ansiar pela continuação da jornada do nosso Kromus, que será dividida em uma trilogia. Será que ele conseguirá derrotar o vilão e trazer a paz de volta aos moradores de Asterium?

"Venho procurando você há algum tempo, mas soube que na verdade é você quem anda me procurando".
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/09/livro-johnny-bleas-um-novo-mundo-1.html

Ani 13/10/2015

Um Novo Mundo é o primeiro livro da trilogia Johnny Bleas, do autor João Gabriel. O livro conta a história de Johnny. Criado pelos tios ele sempre teve uma vida muito tranquila e feliz. Sempre ajudando sua tia, ele era um adolescente muito carinhoso, até que em uma noite ele acorda e encontra sua tia assassinada na cozinha de casa.

Ainda no velório ele encontra uma "criança" sorrindo e correndo, Johnny segue até uma sala na igreja, mas o perde vista. Os dias vão se passando e nunca mais ele viu algo parecido, até que Kevin, o filho do jardineiro, o chama para jogar bola, depois de uma partida a bola vai parar muito longe no gramado e Johnny se prontifica para pegar. Quando ele está indo em direção da bola, reconhece a mesma criança da igreja fugindo com ela. Johnny corre atrás dele até que cai em um buraco e é levado para uma nova dimensão.

Asterium é o novo mundo, cheio de magias e seres fantásticos e diversos segredos da vida do nosso protagonista é revelado nesse universo. Johnny precisa aprender a conviver nesse novo mundo e lidar com as consequências das suas escolhas.

Narrado em terceira pessoa, conhecemos mais o lado de Johnny, já que o narrador está sempre ao lado dele, João teve uma criatividade muito grande e é possível se sentir em Asterium durante as aventuras de Johnny.
Durante o enredo é possível ver o crescimento do personagem o que é ótimo. Johnny tem apenas 16 anos e age como um jovem dessa idade é inseguro e com todas as novidades acaba ficando com medo das responsabilidades, mas durante a leitura fui percebendo o amadurecimento dele.
Não quis falar muito sobre o enredo em si, porque acho que qualquer coisinha pode ser spoiler e acabaria com a magia do livro.

A escrita do autor é leve e te conduz ao mundo mágico, o que é ótimo. Tendo em vista o fato de eu não ler muitos livros de fantasia, acabo não conhecendo os clichês que ronda esse gênero, mas posso afirmar que o autor soube trabalhar muito bem o enredo.
A capa está linda e há dois mapas para nos ajudar a localizar, eu sou apaixonada por mapas então me encantei com isso, os capítulos são curtinhos e a fonte está agradável, porém a revisão falhou bastante. Há alguns erros gramaticais, que mesmo não atrapalhando, tira um pouco o brilho de uma obra tão bonita. Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a repetição de palavras e até mesmo de ideias no mesmo paragrafo. Isso é algo que meu professor sempre reclama nas minhas matérias. Muitas vezes eu acabo repetindo as coisas e isso é bem ruim pois pode se tornar cansativo para os leitores. Mas acho que é algo que o autor pode ir trabalhado durante os demais livros da série.

Em suma, Um Novo Mundo é o abre alas de uma trilogia cheia de magia e elementos que tem tudo para prender a sua atenção. O segundo livro já está pronto e leva o nome de O Núcleo da Montanha e o terceiro livro já está sendo escrito. Leitura aconselhada.

"O desconforto faz com que possamos evoluir. Muitos procuram sua vida toda por conforto, sendo que o conforto só pode ser valorizado depois do aprendizado. Depois da evolução. Se o desconforto nunca daremos valor ao que nos é dado pelo universo".

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/johnny-bleas-joao-gabriel-brener.html

Ariane.Souza 25/10/2015

Perfeito
O livro nos trás a história de um garoto de 16 anos, no qual seu nome é Johnny Bleas.
Johnny mora em uma fazenda no interior com seus tios.
Ele leva uma vida normal, até que um certo dia na madrugada, o garoto escuta um barulho na cozinha. Chegando lá, vê sua tia, no chão. Morta! (não é spoiler, pois está no 1° capítulo)
Os policiais não souberam o motivo da morte, e apenas falavam que, havia acontecido era um assassinato.
No outro dia no enterro, Johnny estava dentro da igreja, quando viu um menino meio estranho do lado de fora da janela, levantou-se e foi até lá.
Quando chegou, viu de longe, o menino rindo, quanto mais Johnny corria atras dele, mais o menino sumia pela neblina do dia.
Num certo dia Johnny, estava brincando com seus amigos. Foi quando a bola foi rolando rampa abaixo e ele foi buscar.
Johnny foi longe demais, e quando viu estava nos meios da escuridão, cheias de árvores.
De longe avistou aquele mesmo menino que havia visto no enterro, com sua bola.
Johnny correu atras dele para pegar, corria cada vez mais longe. Já estava ficando tarde e escuro, e Johnny resolveu seguir o menino, até que caiu em um buraco.

É a partir daí que entras as aventuras, e fantasias.

Johnny, chega em Forhcore, a capital de Asterium.
Ele vai descobrindo fatos e acontecimentos de seu passado. E a partir disso que ele tem que decidir o que quer fazer para ajudar Asterium, tem que enfrentar guerras, e perigos.
E no meio disso tudo, junto com duendes, magos, ursos, feiticeiros, guereiros, piratas, e tudo mais; embargando juntos pra uma aventura de salvar seu reino.
Simplesmente perfeito, sério!
A escrita do autor é muito contagiante, prende o leitor do início ao fim, com poucas páginas nos trás a emoção necessária para entrar no livro, e se sentir dentro dele.
Nunca fui de ler livros nesse gênero de fantasia, aventura, mas depois desse, quero ler muito mais.
To muito ansiosa para ler o 2° volume.

site: www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

Pam 20/04/2018

Sim, eu li esse livro em 2015, mas só agora decidi fazer resenha... Alias, essa é a primeira de muitas que pretendo fazer, por isso é muito provável que tenha uma mistura de resenhas de livros lidos por mim recentemente e livros lindos a muito tempo atrás.

Enfim, agora vamos para a resenha:

Nesse livro, acompanhamos a história de Johnny Bleas um adolescente órfão de 16 anos que tem uma vida confortável e tranquila com os seus tios, os Case.
Até que um dia ele se depara com uma cena terrível de assassinato, isso o abalou muito.
Mas o que ele não sabia era que esse acontecimento iria fazer com que ele embarcasse em outra dimensão, chamada de Asterium onde todo o impossível era possível. Abtado por seres fantástico e também por Reis e Rainhas. Lá ele irá descobrir sobre suas origens e o seu passado que inclui uma maldição em que ele é o único que pode deter as forcas do mau de dominar Asterium. Mas ele terá q escolher entre ficar e salvar o futuro desse novo mundo, ou voltar para casa e esquecer Asterium e tudo em que lá viveu enquanto é consumida por um poder sombrio e devastador.
Johnny Bleas um novo mundo é um livro que mostra que a imaginação não tem limites, nele encontramos seres incríveis e inimagináveis que vão desde elfos encantados até magos poderosos. Não consegui parar de ler um minuto se quer, eu estava completamente envolvida com a história, que tem uma escrita maravilhosa, jovial e flui muito bem.

Palavras Imaginárias 22/04/2017

Ótimo livro!
Johnny tem uma vida tranquila e normal que muda da noite pro dia (literalmente).
Os acontecimentos apesar de muito rápidos, dão essa carga de adrenalina em quem lê, logo ele está conhecendo uma rainha, um reino, personagens diversos, uma profecia e o principal... Sua carreira. Algo que todos desse mundo escolhem e se identificam nessa idade. Mas porque para Johnny isso seria fácil?

Personagens vem, personagens vão, alguns ficam pra ficar e outros ficam pra morrer. Traições, magia, reinado, escolhas, problemas e tudo isso surge como uma bola de neve que se acumula ate que você acorda e já percebe ter chegado ao final! (Nota para o autor: já sabemos o que a curiosidade fez com o gato e agora quase fez o mesmo comigo ?).

Convido vocês a embarcarem nessa jornada e conhecer Johnny, mas como eu disse em resenhas passadas, cuidado! Nada é o que parece e não se confia em ninguém mesmo.

A Garota do Livro 25/03/2017

Oi geente,

A resenha hoje é de um livro que mistura mundos, que mescla a ficção e a realidade. Em "Johnny Bleas, um novo mundo", Johnny é uma adolescente normal e tudo ia bem até que vem a perder alguém muito importante na sua vida, o que ele não imaginava
era que essa morte desencadearia os acontecimentos que lhe levaria para Asterium, um mundo onde existem duendes, fadas e muito mais.
Johnny nesse mundo novo descobrira mais sobre a sua família, o lado bom e o ruim, descobrirá mais sobre si mesmo e terá que ser aquele que cumprirá a profecia...

Achei muito legal de ter no livro um pouquinho de RPG, ja que lá os jovens devem escolher as classes que vão trabalhar como alquimista, guerreiro, monge, mago e outros. O livro cumpre o que promete, apresentando ao público indicado a ação, as histórias e as questões próprias aos leitores infanto-juvenil.
Gostei bastante , e ja quero a continuação para saber a conclusão dessa história.

Nota : 4

Rian 17/09/2019

RESENHA JOHNNY BLEAS
Johnny Bleas, é o primeiro livro da trilogia as aventuras de Kromus, que acompanha a vida de Johnny, um jovem que até então, tinha sido deixado sobre os cuidados dos tios pela sua mãe, após a morte do seu pai na segunda guerra mundial, quando ainda era um bebê.
Após seguir um garotinho estranho de botas verdes e cair em um buraco, Johnny se deparou com outro mundo, lá ele descobre coisas impressionantes sobre o seu passado e um perigo eminente.

Eu amei esse livro, li ele faz algum tempo mas, ainda está tudo fresquinho na memória, o livro é relativamente pequeno, tem 214 páginas e 14 capítulos, é ótimo para aquela ressaca literária que todos nós odiamos não é mesmo?! A escrita é fantástica, os personagens poderiam ser mais construídos, com suas personalidades mais expostas e também suas inseguranças mas, é um livro pequeno com muita história, talvez por isso os personagens não são muito cativantes. Mas, o autor da obra coloca todo seu esforço na construção desse novo mundo, e toda sua cultura, é maravilho cada lugarzinho e cada coisinha que Asterium possui. Recomendo a todos

site: https://www.instagram.com/p/BuG-jROAghs/?utm_source=ig_web_copy_link

Lary 13/10/2016

Melhor fantasia do ano
Johnny Bleas é a história de um garoto comum, que vive com seus tios em uma grande fazenda. Até que sua tia é assassinada. Johnny vê alguém estranho no enterro de sua tia. Quando o encontra novamente, ele o segue, caindo em um portal que o leva pra outra dimensão.
Nessa dimensão Johnny conhece sua mãe, descobre que existe magia e luta para se tornar um kronus, um feiticeiro com habilidades incríveis.
Muitas pessoas dessa nova terra irão ajudá-lo, mas será que se pode confiar em todo mundo?
A história é envolvente do início ao fim. Do tipo que você não larga e mergulha com tudo. Bruxos, animais que falam, costumes completamente diferentes... O mundo de Adelphos é espetacular. Recomendo para quem gosta de fantasias.

site: https://www.instagram.com/p/BEe6qCdPbfE/?taken-by=vidasempretoebranco

Amanda Molina 25/04/2016

Johnny Bleas
Johnny Bleas, um garoto órfão, que vive em uma fazenda com seus tios, tem sua vida revirada quando sua tia Marta é encontrada morta dentro de casa e ninguém sabe o motivo e o culpado.

Após seguir um menino, Johnny tem várias revelações: o menino que ele seguiu era um duende e ele está em Austerium, um dimensão diferente da qual ele sempre viveu, um novo mundo, com castelos, guerreiros, duendes, magos e muito mais. Ali ele descobriu toda a verdade sobre sua história e de seus pais.

"As sombras e o mal começarão a se espalhar novamente e o coração de Austerium correrá perigo."

Como todo bom livro do gênero, este, nos mostra lealdade, traição, magia, mistérios, feitiços, medo, coragem, batalha e guerra.

O livro é muito gostoso de ler, leve e fluído, a leitura se torna prazerosa. É uma pena que tenha tão poucas páginas.

A diagramação do livro está impecável, aliás todos da Editora que li até agora estão perfeitos, essa capa linda, os detalhes dentro do livro: no início de cada capitulo e os mapas presentes no inicio e no fim, enfim, tudo para uma edição perfeita.

Johnny Bleas é um livro tão bom e que me deixou muito na expectativa para o segundo, eu quero mais desse universo incrível criado pelo João Gabriel.

O livro é breve, o autor neste apenas nos apresenta um pouquinho do que ainda vamos viver com esse mundo. Um livro repleto de aventura e fantasia que indico para todos.

site: http://blogdameninaquele.blogspot.com.br

1 | 2 | 3 | 4