Cavaleiro da Lua, Vol. 1

Cavaleiro da Lua, Vol. 1 Brian Michael Bendis

Resenhas - Cavaleiro da Lua Vol.1: Recomeço

Paulo 01/09/2015

O Cavaleiro da Lua é um personagem bem desconhecido do público. Eu o conheci através do canal 2quadrinhos, quando o Vinícius fez um vídeo justamente sobre este material, que na época ele acreditava que nunca chegaria em terras tupiniquins. Felizmente, e para a surpresa de todos, a Panini tem conseguido trazer bons títulos diferenciados.
Enfim, Cavaleiro da Lua Recomeço Volume 1 foi uma ótima leitura. A narrativa é quase cinematográfica, e a ideia de botar o alter ego do Cavaleiro como produtor de uma série de TV que reconta a sua própria origem foi simplesmente genial. A todo momento eu me pegava pensando em como este arco daria um filme incrível. Mas o toque de gênio de Bendis nessa HQ não é nem o enredo em si, mas sim o enfoque que ele dá no distúrbio de múltipla personalidade do protagonista e a maneira que ele encara ter que lidar constantemente com a diferença entre realidade e alucinação. E sim, o Cavaleiro de Lua possui nada menos que três distintas personalidades na forma do Homem-Aranha, Capitão América e Wolverine. Os diálogos são brilhantes, e é insanamente divertido ler essas três personalidades brigando entre si na cabeça de Marc Spector.
Ah, e a arte de Alex Maleev e Matthew Wilson está linda! Não sou muito fã desse estilo de traço, mas devo admitir que caíram muito bem nesta HQ, e que há quadros simplesmente maravilhosos! Ah, talvez o único ponto fraco da arte seja a confusão nas cenas de luta. Não sei se fui só eu, mas tive dificuldade de interpretar alguns quadros de cenas de luta.
Enfim, Cavaleiro da Lua Recomeço Volume 1 começa magistralmente a fase de Bendis, e vale só pela incrível abordagem que ele dá a um super herói. A trama até agora é bem básica, vamos ver como ele dá continuidade ao arco e se nos conta mais da origem do protagonista, que foi apenas pincelada nessa edição. Quero saber até onde vai a extensão dos poderes de Marc.

Samuel Alves 09/05/2015

Esquizofrênico da Lua
Excelente HQ de Brian Michael Bendis! O jeito com que o Marc Spector, vulgo Cavaleiro da Lua se relaciona com suas outras personalidades é incrível, os diálogos que essa "condição mental" que o personagem sofre são ótimos.
Com uma bela narrativa e arte, essa HQ me mostrou um herói até então desconhecido para mim, mas do qual agora pretendo ler com mais afinco. O fato de Marc ser um esquizofrênico só enriquece a obra e na minha opinião é o ponto alto da história.

Le Le 05/07/2022

Resenha ?
Após os últimos acontecimentos da última Hq,Marc Spector tenta seguir a vida como produtor de Tv e vigilante da noite,mas as coisas nem sempre são tão fáceis,Marc é recrutado pelos vingadores para investigar um caso,e isso vai fazer ele se meter em grandes problemas.

Amanda 13/04/2023

"Casa comigo?" #001 a #007
#001
MIranha: Ei cara, vc encarou o Sr Hyde
Marck: Algo assim
MIranha: Isso é muito impressionante, meu amigo
Marck: Acho que quebrei uma costela

#002
Logan "Eu sou fluente na linguagem da porradaria".
Peter: Eles nunca esperariam por mim.
Logan: Porque é ridículo.
Peter: É hilário
Logan: Mas se acontecer...
Peter: Eu volto correndo pra vocês gritando como uma menininha.

Sanada: Cuzão!
MIranha/Marck: Isso não é muito simpático
x: Vou matar você
MIranha/Marck: Provavelmente não
#003
Maya/Echo: Como todos me encontram? Todos os caras pirados?
"Vou ficar com isso" "Não, tem valor sentimental"

#004
"Alguém aqui já namorou o cavaleiro da lua?"
"Um pouco" Como assim Peter??

#005
"Casa comigo?" "Olha pra mim.. cara durão fazendo piada nas costas de uma garota surda"

#006
- Veio se desculpar por ter esmurrado na face?
Echo: - Sim
- Repetidamente
- Sim
- Primeiro preciso de um banho
- Precisa mesmo
- Não seja engraçadinho
- Não posso evitar se você fede

#007
"Capitão américa confia em mim, acho que é mais que o suficiente pra qualquer um confiar em mim"
- Ouço vozes
- e o que elas te falam pra fazer
- Geralmente... tornar o mundo melhor
"Deus , eu sou muito duro comigo mesmo"

No começo não entendi muito mas fui me encontrando aos pouquinhos.